Hyun e Yeonju escrita por phmoreira


Capítulo 1
Capitulo 1: de Volta a Rotina




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811012/chapter/1

Hyun nunca pensou que após voltar de suas férias algo de novo o estaria esperando na empresa. fazia dois anos que ele trabalhava como criador de propagandas e imagens para a empresa. pouco tempo, porém o suficiente para que ele mostrasse seu valor e suas habilidades, o que rapidamente o fizeram subir de cargo na empresa e dar o posto de liderança em alguns projetos. sua rotina já se tornava massante, nao por nao ter nada de novo em sua vida, mas por ser alguém que sempre busca algo novo e nao consegui ficar parado por muito tempo no mesmo lugar, mas logo ele iria descobrir que sua vida mudaria quando voltasse ao escritório.

O relógio estava programado para o acordar às 7 horas em ponto, porém Hyun ja estava começando a se acostumar em acordar mais tarde nesse tempo de férias e meia hora depois se deu conta do barulho do despertador. pulou da cama o mais rápido possível e tomou um banho. correu ate a geladeira e pegou apenas uma maçã saindo de casa ainda se vestindo, com a gravata de qualquer jeito e uma maçã na boca Hyun pedalou o mais rápido que podia em direção ao escritório. era o primeiro dia desde que voltasse das férias e sabia que muitas coisas o esperariam, não era algo animador de se imaginar, mas no fundo ele também estava feliz em rever os colegas.

enquanto se dirigia para o trabalho e terminava de se arrumar ele pegou o celular e viu várias mensagens de seu chefe perguntando sobre seu paradeiro, foi nesta fração de segundos que ele quase atropelou uma menina agachada sobre a calçada, ele tentou gritar para que ela saísse de sua frente, mas ela que estava de costas claramente não o ouviu. para não atingi-la ele se jogou nos arbustos próximos e danificou o pouco que ainda restava de sua bicicleta, tendo que terminar seu trajeto a pé e empurrando a sua bike. exatos 50 minutos atrasados depois ele finalmente chega no trabalho, sua mesa ficava no centro de onde todos estavam, cheias de bonecos, papéis, canetas e uma caneca que havia comprado em uma feira nerd a anos atras, a mesa de Hyun era sem duvida uma das que mais se destacava dos demais, por ser bagunçada e diferente ao mesmo tempo. ele rapidamente se ajeitou, foi a sua mesa e se sentou, tentando não chamar a atenção para o ocorrido. por mais monótono que fosse sua rotina no trabalho às vezes, ele se sentia bem em voltar para a mesma mesa bagunçada, a mesma cadeira que rangia quando ele se inclinava para trás depois de longos períodos de criação e para seu cantinho com fotos de amigos e familiares. Taehyun era seu melhor amigo ali dentro, um cara alto, forte e com um sorriso carismático, ele sempre ajudou Hyun quando fosse preciso, seja para finalizar projetos, ou acobertar seus atrasos.

— tu se atrasou logo no primeiro dia de volta Hyun ?

— o despertador não tocou, tive que correr pra chegar aqui e quase bati em uma doida parada na calçada!

— é to vendo, mas pelo jeito foi em um arbusto que tu bateu não foi? responde o amigo enquanto tira uma folha dentre os cabelos do colega.

— nem me fala, acabei com a minha bike, vou ter que comprar uma nova

— nao esquenta com isso, te dou carona pra voltar e a loja nova na cidade deve ter uma bicicleta boa, aquela sua já estava velha demais!

— Que loja nova? e ela nao estava velha, ela é vintage, uma bike com histórias e lembranças.

— como assim, que loja? O que você andou fazendo durante as férias? não sai da caverna não? abriu uma loja de artigos esportivos no centro e todos estão falando bem de lá, podíamos ir lá qualquer dia, o que acha? 

— É, sim, podíamos, vou só terminar as coisas aqui e falo com você.

— Não esquenta não Hyun, você tem problemas maiores se aproximando do que essa pilha de trabalho.

Taehyun encostado sobre a mesa do amigo, aponta para o corredor a direita, onde surge o chefe dos dois, claramente ele não estava em um dia bom, pois estava com seu copo de café na mão, o que para os dois era um sinal claro de que ele estava em um péssimo dia e quando o seu chefe estava em um péssimo dia, isso certamente significava que seria um dia pior ainda para os demais funcionários.

— meu deus. sussurrou Hyun e continuou. - quantos copos ele já tomou?

— esse é o terceiro, e já gritou umas tres vezes no telefone hoje. boa sorte!boa

— sorte com o que? perguntou Hyun preocupado.

— Ha, eu nao te contei nao? o chefinho quer falar com você meu querido. boa sorte! responde Taehyun sussurrando no ouvido do amigo e vai embora rindo.

Hyun bate a testa contra a mesa e tenta se esconder entre suas bugigangas e relatórios, mas seu chefe, o senhor Kwan já o estava vendo enquanto terminava de beber sua quarta xícara de café.

— Hyun!

— sim chefe? respondeu sem a mínima alegria na voz/

— Minha sala, por favor!

— Sim chefe!

o jovem se levantou e foi em direção a sala, no caminho Taehyun riscava de canetão a parte dos classificados de empregos para o amigo como se debocha-se da cara dele. assim que chegou a sala ele entrou, fechou a porta e comprimentou o chefe que compartilhou do mesmo jeso de respeito.

— e aí como foi as férias? conseguiu descansar? viajou? aproveitou para conhecer novos lugares e se inspirar?

O rapaz tentava criar em sua mente alguma história de viagem boa o suficiente que deixasse todos que perguntasse sobre suas férias animados, para que não descobrissem que na verdade ele passou grande parte desse tempo apenas assistindo TV e jogando até tarde, vivendo à base de pizza fria e café. 

— Sim, foi realmente muito bom chefe, consegui subir de level.

—subir de que?

— subir de vida, quis dizer que pude ampliar meus conhecimentos! respondeu tentando corrigir o mais rápido possível sua gafe.

— Que bom, muito bom! fico feliz, pois vamos precisar dessa mente criativa, pois estamos para fechar um grande contrato e vou precisar de você a frente de tudo!

— Claro chefe, pode deixar! vou indo então para minha mesa para começar!

— espere, preciso que faça uma coisa para mim antes!

— sim, claro o que seria.

— Desde que você entrou de férias, precisei contratar mais gente na empresa para dar conta das demandas, e uma moça surgiu, eu diria que ela tem talento para a coisa em Hyun, inclusive pode até pegar seu lugar um dia! disse ele rindo em um tom sarcástico, mas isso só fez Hyun ficar mais nervoso com aquilo.

— ha, que bom chefe, fico feliz!

— Ela está na mesa atrás de você, gostaria que mostrasse como as coisas funcionam aqui na empresa e ajudasse ela no que fosse possível, acredito que vocês dois poderão se dar muito bem aqui dentro!

— Sim claro, vou fazer o possível, ela já está por aqui?

— não, hoje foi a folga dela, mas amanhã ela já estará por aqui, sugiro que não se atrase novamente para dar o bom exemplo!

— sim, claro chefe, pode deixar. respondeu ele sem graça.

— muito bem, seja bem vindo novamente e pode ir agora. 

Hyun sai da sala e no mesmo instante olha para a mesa atrás da sua. talvez nao havia reparado antes por conta da pressa, mas realmente era uma mesa diferente, bem organizada e com canetas e post its separados por cores. totalmente diferente de sua mesa, aquela parecia ser bem mais organizada e limpa.Taehyun surgiu logo em seguida jogando seu braço por cima do ombro do amigo

—e aí, foi demitido?

—não sua besta, pior! Virei babá!

—de quem? da novata?

—sim, dela mesmo, você já conheceu ela? não quero ter que cuidar de ninguém, já basta ter que cuidar de mim!

—hora hora, que isso, deixa de ser negativo, pensa que vai ser bom pra você mostrar proatividade pro chefinho, sem contar que a garota nova é legal, você vai gostar dela!

—então você já a conheceu?

—Claro! ela super me ajudou com uns projetos no começo do mês, e acho que logo logo vai ter uma concorrente em!

— e qual o nome dela?

—Yeonju!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hyun e Yeonju" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.