Ainda dá tempo escrita por m1


Capítulo 1
Segunda de manhã


Notas iniciais do capítulo

Onde alguns dos personagens serão apresentados.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810952/chapter/1

 

Em uma segunda-feira, Marinette estava em casa arrumando-se para ir para a escola e indagou:

— Afffs!… Meu cabelo está horrível.

Ela fez o penteado de sempre, vestiu a roupa e pegou a mochila

Tikki: — Está brava Mari?

Marinette: — Não Tikki, eu estou bem!  Não se preocupe.

Tikki: — Ok, então!

Marinette: — Vamos?

Tikki: — Sim!

Tikki entrou na bolsa que Marinetti carrega de lado.

Marinette desceu as escadas, indo em direção a padaria e disse:

— Tchau mãe, tchau pai!

Abraçou os dois antes de sair. No caminho da escola, ela olha o telefone e vê a hora, já eram 06h50 e havia uma mensagem do Luka.

Os dois começaram a conversar por meio de mensagens.

Luka: —Oi! Dormiu bem?

Marinette: — Oi! Sim, e você?

Luka: — Que bom! Também dormi bem! Avise-me quando for sair da escola, que eu vou te buscar hoje. Nós vamos sair!

Marinette: — Ok, te amo!

Luka: — Também te amo! Tchau!

Marinette: — Tchau!

Marinette chega na escola e vê a Alya.

Alya: — Oi, amiga! Tem Akumatizados à solta viu! (Falou a última parte um pouco mais baixa.)

Marinette: — O QUÊ? (perguntou assustada) — Eu tenho que me transformar!

Alya: — O Cat Noir já está lá. Corre!

A Marinette foi empurrada para dentro do banheiro, transformou-se e saiu pela janela.

****2 HORAS DEPOIS****

Ela voltou para a escola, tirou o seu disfarce, deu uns macarons para Tikki e correu para a sala. Seus colegas não perceberam que ela havia saído, rapidamente sentou-se ao lado da Alya. O Adrien entrou logo depois dela.

No decorrer da aula, Marinette avisou o Luka que logo sairia, enviando mensagens.

Marinette: — Luka!

Luka: — Oi, Mari!

Marinette: — Já vou sair da escola!

Luka: — Ok, já estou aqui em frente de sua casa!

Marinette: — Ok!

Em seis minutos a Marinette chegou em casa, abraçou o Luka e entrou.

Marinette: Oi mãe, oi pai!

Os dois: — Oi filha!

Guardou a mochila no quarto da casa e desceu

Marinette: — Vou sair com o Luka, ok!?

Mãe: — Ok, filha! Vai lá!

Marinette: — Tchau!

Os dois: — Tchau!

Desceu para a padaria, pegou dois croissants, entregou um para ele, comeu o outro e saíram.

Marinette: — Nós vamos para onde?

Luka: — Vai ser surpresa! (falou terminando de comer o croissant) —Você vai gostar!

Marinette: —Ok!

 

***********

 

No próximo capítulo, veremos para onde Luka levou Marinette e se ela gostou do passeio.






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ainda dá tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.