Undertale - A História escrita por TheD4rkPixel


Capítulo 9
Recanto MTT




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810932/chapter/9

Encima do lugar, está escrito "MTT", antes de Frisk entrar, ela vê uma folha de papel no chão, ela diz: "Ei! Siga pelo beco suspeito à direita para excelentes ofertas!". Frisk segue pelo beco à direita e encontra uma passagem... Dentro dela há duas mulheres monstros vendendo algumas coisas, uma delas se parece com um jacaré, e a outra se parece com uma gata, só que emo.

Monstra Jacaré: Ei! Dá uma olhada!
Gata Emo: Isso aí! Dá uma olhada!

Frisk pergunta sobre as duas.

Bratty: Então, tipo, como vai? Sou Bratty, e essa é minha melhor amiga, Catty.
Catty: Sou Catty, e essa é minha melhor amiga, Bratty.

As duas cobrem a boca e dão risadinhas ao mesmo tempo. Você pergunta sobre as mercadorias.

Bratty: As coisas daqui, são tipo...
Catty: Meio que SUPER caras.

Bratty: Mas, tipo, as coisas que a gente achou...
Catty: São meio que SUPER baratas.

Bratty: Você devia...
Catty: Tipo...

Bratty: Meio que SUPER comprar tudinho?
Catty: Meio que SUPER comprar tudinho?

As duas falam ao mesmo tempo com as mãos, e patas, cobrindo a boca. Você pergunta sobre a origem das mercadorias.

Bratty: Quer dizer, tipo, onde alguém consegue armas, ou comida, ou...
Catty: A gente achou no lixo!

As duas ficam em silêncio por um momento.

Bratty: É um BOM lixo.
Catty: É tipo, um lixo muito bom.

Frisk pergunta sobre a origem do lixo.

Bratty: Onde que achamos o lixo? Tipo, na loja de lixo, dãã!!! .....
Catty: .....

Bratty: A maioria foi na Cachoeira.
Catty: Eu achei uma arma em uma lata de lixo!

Frisk pergunta sobre Mettaton.

Bratty: Ai meu Deus. Mettaton.
Catty: Ai meu DEUS, METTATON.

Bratty: Ele é tipo... Meu marido robô.
Catty: Na verdade ele é tipo... MEU marido robô.

Bratty: Acho que nós duas, tipo... vamos casar com ele.
Catty: A gente tipo, JÁ estamos casadas com ele. Ele só, tipo, meio que não sabe ainda.

Frisk pergunta sobre a origem de Mettaton.

Bratty: Então, tipo, a Dra. Alphys construiu o Mettaton, né?
Catty: Isso é tipo, o que eles te CONTAM.

Bratty: Mas tipo... O Mettaton sempre age como...
Catty: ... se ter sido construído fosse ideia dele de algum jeito.

Bratty: E mesmo logo depois de ter sido criado...
Catty: ... ele agiu como se Alphys fosse uma velha amiga.

Bratty: Mas tipo, eles... Não são mais amigos.
Catty: É!!! Diferente da Bratty e eu!! Melhores amigas pra-SEMPRE!!!

Frisk pergunta sobre Alphys.

Bratty: Ai meu Deus. Alphys.
Catty: Ai meu Deus, ALPHYS.

Bratty: Ela vivia na mesma rua que nós.
Catty: Ela era como uma irmãzona.

Bratty: Quer dizer, tipo, se sua irmã mais velha...
Catty: Te levasse pra brincar no depósito de lixo.

Bratty: Ela mostrou pra gente os melhores lugares pra achar lixo.
Catty: Ela tava sempre coletando uns desenhos esquisitos.

Bratty: Aí ela virou a Cientista Real...
Catty: É, a gente não vê ela faz uma eternidade...

Frisk pergunta sobre como ela virou a Cientista Real.

Bratty: Então Alphys sempre, tipo...
Catty: Achou que ASGORE era SUPER gato.

Bratty: Então, tipo, tenho quase certeza que ela...
Catty: Fez o Mettaton pra, tipo, impressionar ele e tal.

Bratty: Um robô com uma ALMA...
Catty: Isso é, tipo, SUPER relevante pros hobbies dele!

Bratty: Então depois de ver Mettaton, ASGORE...
Catty: Pediu pra ela tomar conta de uns trecos de ciência pra ele! Mas ninguém, tipo, viu nada dela ainda.

Bratty: Ou... ela mesmo...
Catty: Ela deve, tipo, ficar no laboratório dela o dia todo.

Bratty: Tipo, vive um pouco, garota.
Catty: É!!! Tipo a gente!!!

Frisk pergunta sobre ASGORE.

Bratty: Ai me Deus. Ele é um completo bobão.
Catty: Ele é tipo, mó grandalhão felpudo bobão!!

Bratty: Tipo, eu AMO aquele cara.
Catty: Ele é tipo, TÃO legal.

Bratty: Nossa, estamos tipo...
Catty: Nossa, estamos tipo...

Bratty: TÃO felizes pela destruição da humanidade.
Catty: TÃO felizes pela destruição da humanidade.

Você tenta vender algo seu pra elas.

Bratty: Brigada, mas, tipo, não precisamos de nada.
Catty: Ai meu Deus, você pode ir buscar uns Glambúrguers?

Bratty: Não precisamos. Mesmo. De nada.
Catty: Espera! Eu te pago 1000 ouros se conseguir fazer o Mettaton autografar meu popô!

Você compra um Fast Food na loja delas e depois se despede das duas.

Bratty: Tipo, até mais!
Catty: Tipo, inté e tals!

Frisk vai para o beco do lado esquerdo... Mas só tem uma parede normal. Sans está parado em frente ao lugar iluminado, você conversa com ele.

Sans: ei. ouvi dizer que voce vai pro nucleo. que tal ir jantar comigo antes disso?

Você diz que sim.

Sans: otimo, valeu por se oferecer pra pagar. por aqui, sei um atalho.

Sans vai para esquerda onde só tinha uma parede... Rapidamente vocês chegam em um restaurante dentro do Recanto MTT. Você se senta na mesa, e Sans senta à sua frente.

Sans: bom, aqui estamos. diz ai. sua jornada ta quase no fim, nao ta? voce deve mesmo querer ir pra casa. ei. sei como se sente, colega. porem... talvez as vezes seja melhor aceitar o que é dado a voce. aqui embaixo voce ja tem comida, bebida, amigos... o que voce vai fazer... vale mesmo a pena?

Sans olha pro outro lado por um momento... E volta de novo.

Sans: ah, esquece. to torcendo por voce, pivete.

Ele olha para o lado novamente... E volta de novo.

Sans: ei. deixa eu te contar ums historia. entao eu sou vigia na floresta, certo? eu fico acampado la esperando por humanos. é meio entendiante. felizmente, no fundo da floresta... tem essa porta trancada ENORME. e ela é perfeita pra praticar piadas de toc toc. então um dia, eu to la mandando ver, como de costume. eu bato na porta e digo "toc toc." e do nada, do outro lado... eu ouço a voz de uma mulher. "quem é?" então, naturalmente, eu respondo: "prato." "prato quem?" "prato ver como essa piada é ruim." ai ela cai na gargalhada. como se fosse a melhor piada que ela ouviu faz seculos. entao eu continuo mandando bala, e ela continua rindo. ela é a melhor plateia que tive na vida. entao, depois de quase uma duzia delas, ELA bate na porta e diz... "Toc toc!" e eu digo "quem é?" "senhora!" "senhora quem?" "senhora para ir para casa não, seu desocupado?" uau. preciso nem dizer, essa mulher era extremamente boa. nos ficamos contando piadas um ao outro por horas. depois de um tempo, tive que ir embora. papyrus fica meio mal-humorado sem sua historia antes de dormir. mas ela me disse pra voltar denovo, e entao eu voltei. e entao denovo. e denovo. Virou rotina agora. contar piadas ruins atraves da porta. é um barato.

Sans olha para outro lado por um momento... E volta olhar para Frisk.

Sans: ... um dia, porem, eu notei que ela nao tava rindo muito. eu perguntei qual era o problema. ai ela me disse algo estranho. "se uma criança humana um dia passar por esta porta... ... você poderia por favor, por favor me prometer algo? a acompanhe, e a proteja, pode fazer isso por mim?" olha, eu detesto fazer promessas. e essa mulher, eu sequer sei o nome dela. mas... alguem que gosta tão sinceramente de piadas ruins... tem uma integridade a qual voce nao pode dizer "nao".

Sans olha para outro lado... E volta novamente.

Sans: entende o que to te dizendo? aquela promessa que eu fiz pra ela... voce sabe o que teria acontecido se ela nunca tivesse dito nada? ... colega.

Sans olha para outro lado e fala como se quisesse te dar medo...

Sans: . . . V o c ê, t e r i a, m o r r i d o a n t e s, m e s m o, d e, n o t a r.

Ele volta a olhar para você.

Sans: ... ei, se anima, pivete! to so te zoando. alem disso... eu nao tive fazendo um otimo trabalho te protegendo? quer dizer, olha so pra voce. voce nao morreu nenhuma vez. ei, pra que essa cara? to errado...?

Sans olha para outro lado, e volta logo depois.

Sans: heh.

Sans sai da mesa e anda para longe.

Sans: bom, isso é tudo. se cuida, pivete. porque alguem realmente se importa com voce.

Sans vai embora, você levanta da cadeira, e decide explorar o Recanto MTT. Ainda alí no restaurante há uma televisão mostrando algum programa de TV estrelando Mettaton, do lado dela, tem vários papeis em um quadro de avisos... "Horários das apresentações. Comediantes, cantores, Sans... Parece ser intervalo agora.".

Do lado dele está um Snowdrake de óculos.

Snowdrake: Sou o comediantchê do hotel. Sou muito engraçado. Todos riem das minha piada. Já, o meu fio. Ele quer ser comediantchê igual o pai. Mas as piada dele. Num são divertchida. Ele faz esses trocadio. Ele é uma vergonha pra família. Ha ha ha ha... Isso não é engraçado. Desde que sua mãe morreu, ele num guentou. Vivê mais em casa. Então ele fugiu. Nunca mais vi ele. Sou um péssimo pai. Ha ha ha ha... Isso não é engraçado.

Em uma mesa alí mesmo tem dois monstros sentados na mesa, Frisk conversa com um deles.

Montro Pequeno: Eu trabalho no NÚCLEO. O interior é um labirinto feito de partes alternantes... Isso significa que podemos modificar sua estrutura como quisermos. Nossa, hoje foi um dia LEGAL! Eu amo muito QUEBRA-CABEÇAS!!

Frisk fala com o outro monstro.

Monstro Vermelho Bombado: Originalmente, construímos labirintos cheios de enigmas para frustrar ataques humanos. Mas agora, construir coisas de formas confusas e tortuosas... Se tornou una tradição ruim. Não dá pra (ugh) andar dois metros sem estar mergulhado até a cabeça em quebra-cabeças.

No fim do restaurante tem um monstro parado, Frisk vai até lá passando por todas as mesas. Ao lado dele, há uma planta de figueira, tem várias delas por todo o restaurante.

Monstro Biscoito: Conforme entrei, percebi que esqueci de fazer uma reserva. Mas eu não quis que soubessem que eu fiz besteira. Aí acabei entrando mesmo assim. Agora eu tô... meio que... Consumindo orvalho dessa figueira.

Na parede tem mais um quadro com varios papéis e folhas, é um Mural Da Fama repleto de citações e fotos de celebridades visitantes. "A comida é de matar!" "Estilo e fragrância divinos!" "Meu rosto tem um gosto lindo!" ... são todas do Mettaton. Frisk vai até a receção do restaurante, onde tem um monstro peixe.

Peixe Verde: Blub blub... Terá que reservar uma mesa para comer aqui. Terá que reservar também seu assento, seus talheres, sua comida, seu...

Frisk decide sair do restaurante e explorar o Recanto MTT. Ela chega em um lugar enorme onde no meio tem uma fonte de água com uma estátua do Mettaton, no meio da estátua está jorrando água no chão do lugar... Na fonte, há uma inscrição, "Fonte Memorial Real Construída em 201X (Mettaton A Adicionou Ontem)". Em frente a fonte do lado esquerdo tem uma recepção com um monstro mão, Frisk vai até lá.

Monstro Mão: Sim, nós sabemos. O elevador para a cidade NÃO está funcionando. Tendo em vista esse incidente, os quartos estão com uma taxa especial! 200 ouros por um quarto. O que diz?

Frisk decide não pagar.

Monstro Mão: Volte caso mude de ideia. Tenha um dia estrelacular!

Do lado direito tem alguns monstros, em frente a um elevador, Frisk conversa com um deles.

Monstro Crocodilo: É, não vou chegar em casa hoje a noite... umm... Deve ter uma pizza congelada na minha pilha de tesouros que você possa esquentar...

Ela conversa com o outro monstro.

Monstro Cachorro: Este elevador vai direto até a capital. Mas parou de funcionar. O hotel está fazendo seu melhor para acomodar a todos.

Frisk conversa com o último deles.

Monstro Gosma Ciclope: Como uma gosma, estou furiosa.

Ao lado do elevador parece ter um lanchonete onde vende comida, encima está escrito "MTT", Frisk entra e lá dentro tem um vendedor estranho.

Vendedor Estranho: Bem vindo ao Empório Burguer da marca MTT, lae do Glambúrguer. Dê mais brilho ao seu dia (TM). Como posso ajudar, Ó cliente?

Frisk tenta vender algo dela para ele.

Vendedor Estranho: POR QUÊ ESSA PESSOA TÁ TENTANDO ME VENDER ALGO ISSO É UMA HAMBURGUERIA EU SÓ TÔ TENTANDO FAZER A VIDA. Hmm... Por que não tenta vender isso praquelas garotas no beco?

Frisk tenta conversar com ele.

Vendedor Estranho: Desculpa, (Ha ha) é contra as regras conversar com clientes que não compraram nada.

Frisk compra um Starfait, uma comida que recupera seus machucados por 60 ouros.

Vendedor Estranho: Obrigado! Tenha um dia FABU-FEITO!

Frisk tenta conversar com ele novamente.

Vendedor Estranho: Que foi? Por que você fica tentando conversar comigo? Eu vou levar bronca se eu ter muita intimidade com os clientes. Mal aí. ... ENTÃO, eu queria ser um ATOR. Escute os mais velhos, carinha.

Frisk tenta dar um conselho de vida.

Vendedor Estranho: Eu sou bem mais experiente, então deixa eu te dar um conselho, carinha. Você ainda tem tempo. Não viva como eu. Eu tenho 19 anos e já desperdicei minha vida inteira.

Frisk tenta dar um conselho de amor.

Vendedor Estranho: Escuta. Eu gosto de você, carinha. Então vou te ajudar a evitar muitos problemas no futuro. Nunca interaja com pessoas atraentes. A não ser que seja "um deles", eles vão só tirar vantagem de você. Como aquelas duas garotas que me pediram pra levar uns glambúrguers escondidos pra elas. E eu, adolescente ingênuo que eu era, falei que sim pra elas. Má ideia.

Frisk pergunta sobre a história dos glambúrguers.

Vendedor Estranho: Então, eu fui naquele beco pra ver aquelas duas donzelas, e uh... cê sabe, ver o que acontecia depois. ... Aí o meu chefe, uh, me viu e perguntou o que eu estava fazendo. Eu fiquei tão surpreso, que os hambúrgueres nos meus bolsos escapuliram pro chão. Não querendo passar vergonha, eu me abaixei pra pegar eles! Mas, conforme me agaichei, o peso dos hambúrgueres restantes... ... fez com que minha calças caíssem. Então as garotas riram de mim. Todo mundo me chama de Calçaburguer agora.

Frisk pergunta sobre Mettaton.

Vendedor Estranho: Quando me mudei pra TerraQuente, era meu sonho trabalhar com o Mettaton. ... Bom, cuidado com o que deseja, carinha!

Frisk pergunta por que o Mettaton é mau.

Vendedor Estranho: Deus, você sequer andou por aí? Esse lugar é um labirinto de más escolhas. E sempre que tentamos mudar algo pro melhor, ele veta e diz que "não é assim que eles fazem na superfície.". AH! Verdade! Humanos tão sempre comendo hambúrgueres feitos de LANTEJOULAS E COLA.

Frisk pergunta porque mais Mettaton é mau.

Vendedo Estranho: Por que as pessoas acham ele tão atraente?? Ele é literalmente uma droga de um retângulo. ... Sabe, uma vez, eu comprei um daqueles, uh, kits online... pra... Uh, te deixarem mais retangular. Eles não funcionam.

Frisk pergunta sobre o seu futuro.

Vendedor Estranho: Futuro? QUE futuro? Nada aqui em baixo muda, NUNCA. Eu provavelmente vou ficar preso nesse emprego idiota pra sempre. Mas espera! Tem uma coisa que me dá motivação pra continuar! Se ASGORE conseguir só mais uma ALMA, nós finalmente poderemos ir pra superfície! Será um mundo novinho em folha! Tem que ter uma segunda chance pra mim lá fora! Pra todo mundo! Então fique firme, carinha. Quando eu ficar famoso, vou lembrar de você.

Frisk se despede dele para ir embora.

Vendedor Estranho: Tenha um dia ESTRELACULAR!

Frisk sai de lá para continuar explorando o Recanto MTT. Em frente a fonte tem mais uma luz brilhante amarela, Frisk a abraça, se sentindo confortável e se recuperando de todos os seus machucados, ela pensa algo...

"A atmosfera relaxante desse hotel... te enche de determinação."

Em frente da fonte à direita tem um montro, Frisk fala com ele.

Monstro de Papel: Bem-vindo ao Recanto MTT - O maior apartamento-feito-em-hotel de toda TerraQuente! Alugando um quarto ou ainda vivendo por aqui, nós nos orgulhamos de uma boa estadia! Apenas de passagem...? Legal! O Recanto MTT se orgulha em ser passado!

Em frente é a saída do Recanto MTT onde Frisk encontrou Sans e onde tem o beco, ela volta e decide explorar o lado direito do hotel, há várias portas, Frisk bate na primeira delas.

Voz Estranha: Uuuuaaah ! Serviço de quarto! Tem o meu "Chá Mar" ?

Frisk diz que tem...

Voz Estranha: ... Não tem não.

Frisk bate na próxima porta. Está trancada por dentro. Ela bate na próxima.

Voz Estranha: Uuuuaaah ! Serviço de quarto! Tem meu "Coelhinho de Canela"?

Frisk diz que tem...

Voz Estranha: ... Não tem não.

Frisk bate na última porta... Você ouve algo se mexendo. Parece que você pode pôr algo debaixo da porta. Você põe um cachorro-quente na frente da porta. Uma patinha branca surge debaixo da porta. Ela tenta puxar o cachorro-quente pra dentro do quarto... Mas ela fica fazendo muita pressão e o cachorro-quente fica rolando mais longe. ... Ela finalmente consegue. ... Você ouve algo sendo afiado em pedra. Um singelo xispacão passa por debaixo da porta. Você obteve Xispa Cão. No final do corredor tem um monstro gosma limpando o chão, ele parece ocupado, ele limpa a gosma de um lado, e mais gosma cai do outro, ele limpa a gosma onde caiu, e mais gosma cai do outro lado... Parece que ele vai ficar alí pra sempre.

Frisk termina de explorar todo o Recanto MTT, e decide continuar seguindo em frente, ao lado da hambúrgueria e da receção tem uma porta, onde encima, está escrito "NÚCLEO", Frisk então entra na porta e segue reto.

Ela chega em uma ponte sendo iluminada pelo Recanto MTT, está totalmente escuro dos lados dela, a única coisa que se pode ouvir é o som dos ventos... Frisk para no começo da ponte e vê do outro lado dela uma silhueta de alguns monstros pela sombra, ela não consegue vê-los direito... Eles vão embora... Trimmm... O celular toca.

Dra. Alphys: Hã? Quem são eles? N-não era pra mais n-ninguém estar aqui... Bom, não importa! Não podemos nos preocupar agora !

Click... O celular desliga. Frisk passa pela ponte e chega em uma passagem iluminado com luz azul, totalmente tecnológico.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Undertale - A História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.