Aurora escrita por Bia Black


Capítulo 13
Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810927/chapter/13

 

POV Jacob

          A pouco mais de um mês Renesmee foi embora para a Romênia, dizendo-me que ficaria por poucos dias, mas no fundo eu sabia que ela não retornaria. A um mês, eu recebia a ligação dela me afirmando que estava grávida e que iria retornar a Forks com meu filho na barriga. A mim, coube esperar apreensivo e por ideia de Rebecca fizemos uma pequena reforma na casa e ampliamos o segundo maior que pertencia a Raabe em um quarto ainda maior para que Renesmee e meu filho ficassem bem instalados, minha sobrinha não fez a menor questão com o fato de ter ido pro meu quarto, na verdade ela me surpreendia cada vez mais pois demonstrava ser bem madura para a idade. Infelizmente, não era por um bom motivo, e agora com a separação enfim Rebecca pode nos contar o inferno que vivia com o ex-marido, que nos primeiros anos era excelente mas aos poucos foi mostrando a verdadeira face. Raabe mesmo pequena, presenciava tudo e muitas vezes ajudou a mãe após as agressões.

          - Isso está ficando lindo! – declarou Raabe quando me viu terminando de montar o berço. – Como será que deve ser a gravidez dela, tipo, ela não é totalmente humana, então deve ser diferente, ou não?

      Era uma boa pergunta.

          - Eu perguntei a ela, Carlisle viajou até a Romênia para realizar todos os exames necessários. O bebê é cinquenta por cento humano, então será uma gravidez normal.

          - Humano? – ela bufou – A última coisa que esse bebê vai ser é um humano normal. Essa casa vai virar a casa do Charles Xavier. – debochou. Eu atirei uma almofada em seu rosto a fazendo rir.

          - Cheguei! – minha irmã retornava de mais um dia de trabalho. – Trouxe algo pro meu sobrinho ou sobrinha. – ela sacode a sacola em suas mãos.

         - Não precisava. – lhe disse – Obrigado, sei que Nessie vai gostar também- agradeci, pegando a sacola retirei de lá roupinhas nas cores branco e amarelo.

         - Ainda não sabemos se é menino ou menina, por isso cores neutras.

         - Ele ou ela vai caber mesmo aqui? – questionei pois era roupinhas minúsculas. As duas riram da minha cara.

         - São roupinhas para RN, usará por poucos dias. – explicou. – Onde está o Billy?

        - Onde mais estaria ? Na casa da senhora Call. – resmungou Raabe, aparentemente o velho estava se envolvendo com a mãe do Embry. – Passa os dias lá, e nem lembra que a diabetes o colocou em uma cadeira de rodas quando está com ela, se esquece até dos remédios. – ela estava com ciúmes do avô.

        Rebecca revirou os olhos e abraçou a filha lhe dando um beijo na bochecha.

      - Deixa de ser ciumenta, seu avô merece ser feliz também.

      - Eu gosto da ideia dele com a Tiffany, sempre considerei Embry como um irmão mesmo. – resolvi provocar um pouco minha sobrinha- Já imaginou, dois tios com acesso direito aos pensamentos do seu namorado ? Mais alguém pra não deixar o Seth avançar o sinal antes do casamento.

      Raabe ficou vermelha e Rebecca fechou a cara pro meu lado, assim que a mãe se afastou ela me mostrou o dedo do meio. Levantei em um salto, e ela já saiu correndo e gritando pra fora da cada.

      - Não, não tio Jake, não! – ela gritava repetidamente enquanto eu a pegava no colo e a jogava nos ombros como um saco de batatas. – Eu estou tonta, me solta. – comecei a girar com ela rápido demais para humanos, estava me divertindo e sabia que ela teria dificuldades para se manter em pé.

        Ouvindo a gritaria promovida pela filha, Rebecca veio até a varanda e cruzou os braços em frente ao peito com um meio sorriso se formando em seu rosto.

    - Vai aprender a me respeitar, por bem ou por mal- debochei rindo.

    - Tá bom, tá bom, já aprendi a lição. Me põe no chão, por favor tio. Desculpa.

    Jared e Kim passaram por ali de mãos dadas e pararam par a observar a cena.

       - Seth, socorro! – ela consegue enxergar o namorado.

       - Desculpa amor, ele é o meu alfa. – ele diz fingindo não poder ajudar a namorada.

      Jared cai na gargalhada

         - Para Jake, já está bom. Seja lá o que ela fez. – repreendeu Rebecca. – põe minha filha no chão, agora.

        - Seu pedido é uma ordem.- a coloquei no chão e ela cambaleou até que Seth a segurou, impedindo dela cair.

        O dia estava bonito hoje, felizmente a chuva deu uma trégua e o Sol iluminava Forks como poucas vezes ao ano. Eu já estava na casa dos Swans desde antes das sete da manhã, sabia que Renesmee viria de Seattle já no seu novo carro e por isso dispensou que a fossem buscar. Pelas minhas contas, ela devia estar mais ou menos um uns dois meses. Rachel me ajudou a calcular isso com base nas semanas que Carlisle disse que ela estava. Ela não veio antes pois precisou acalmar a própria família, todos estavam felizes é claro, mais temerosos com o fato dela estar se mudando de forma definitiva para essa cidade. Carlisle também só a autorizou viajar quando estava totalmente confiante que ela ficaria bem durante essa gravidez.

      Eram quase duas da tarde quando enfim ouvi o barulho do motor do carro sendo desligado em frente a casa de Charlie. Saímos os três para receber ela, que dirigia simplesmente um jaguar f-type.

      - Desculpem o atraso, tive que resolver os papéis dessa belezinha na concessionária.- ela sai do veículo, está com um vestido vermelho muito colado ao corpo e descalça por estar dirigindo, assim que coloca os pés pra fora do veículo, já começa a calçar os saltos pretos que estavam no banco do passageiro. Meus olhos vagaram para a sua barriga, mas não tinha nada ali, nada visível pelo menos.

      - Jacob, a mala! – Sue bateu no meu ombro me tirando do transe e fui até ela.

      - Eu ajudo. – lhe disse, pegando a mala cinza gigante que ela carregava. Fiz menção de beijar ela, e sutilmente desviou o rosto.

     - Venham, vocês tem algumas coisas para me explicarem.- comentou Charlie após abraçar a neta. Eles saíram na frente, eu segurei o braço de Renesmee a fazendo olhar pra mim.

      - Estava com muita saudade – disse acariciando seu rosto.

      - Jake, nos precisamos mesmo conversar. Mas não agora, agora eu só quero descansar.

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, palpites sobre o que ela pretende conversar?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aurora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.