Antes Brigas e agora Beijos escrita por BruniinhaJO


Capítulo 3
Capítulo 2 - FESTA?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81085/chapter/3

 

Capítulo 2- Festa?

 

 

Alice, a criatura mais alegrinha do mundo. O que ela tem de tão especial? Essa alegria dela me deixa doida. Odeio pessoas alegres demais,são patéticas. Às vezes fazem falta. Somente às vezes.

“Bella, você nem acredita!”-Alice quase gritou falando.

“é melhor você nem falar”- Se vier da sua boca ou da de Emmett, é besteira, completei mentalmente.

“Caramba Bella, deixa de ser carrancuda e dá um sorriso. Eu acabei o último ano da escola!”-Uau, era realmente um grande passo na vida dela.

“Que legal”-respondi com a maior animação do mundo!

“Isabella Marie Swan! Seja uma pessoa mais agradável com sua irmã, só porque  suas amigas preferiram ficar com as mães não quer dizer que você tenha que tratar sua irmã assim.”- Minha mãe começou o sermão dela.

“Elas ficaram porque você as obrigou!”, acusei.

“Elas quase moram lá em casa!Deixe-as passar um tempo com a familia”

“Eu devia ter fugido de casa aos 12 anos”-murmurei pra mim mesma.

Me sentei no sofá e aumentei o som da música. Tentei me concentrar só no tom da música, tentei esquecer todos os meus problemas. Alice sempre me irritava, ela sempre conquistava a todos por qualquer coisa que fizesse. Se eu fizesse alguma coisa, era confusão, briga. Nunca fui uma santa, e nem pretendo ser. Gosto de quebrar regras, toda regra tem que ser quebrada, odeio pessoas certinhas, por isso, odeio meu meio-primo Edward. Ele sempre está na linha, seguindo as regras idiotas que minha mãe impõe.

Olhei para ele. Seu cabelo de gel vencido, todo desarrumado. O que garotas vêem nele? 

Ele e o irmão juntos só dá confusão. Me junte com Alice, no máximo ela ia me fazer de cobaia para os experimentos da “moda” dela. Uma moda fora da moda. Ela pode desistir da carreira de estilista. Eu sou a “sem-futuro” da familia. Só porque gosto de música.Um dia farei sucesso e irei passar na cara de todos que duvidarem de mim que eu consegui. Que eu venci!

“BELLA!”-gritou minha mãe, acho que ela já havia falado comigo.

“O que foi agora mãe?”- perguntei tirando os fones de ouvido.

“Venha aqui, quero que conheça Rosalie Hale”- Ro... o que?Quem?

Se Swan já é estranho, que dirá Hale!

“Por que eu ia querer conhecê-la?”-perguntei fazendo careta.

“Bella, ela irá fazer parte da família.”-Mais uma pra encher o saco? Revirei os olhos.

“Oi.Tchau.”-falei ríspida e saí. Dessa vez eu não fui para o sofá, fui ver a “decoração”

Aquilo não pode ter sido Alice que  fez. Está muito arrumado para ter sido ela.

Os amigos de Alice começaram a chegar, ela falava com todos e em algumas conversas soltava sua risada de hiena.  Quando todos chegaram, ela chegou puxou uma cadeira (?) e ficou em pé.

“Queridos convidados”-ela ta escrevendo um diário?-“Queria comunicar que devo tudo isso à minha familia em especial à Bella.”- A mim? Arregalei os olhos, como assim? Justo a mim que sempre a pisoteio?

“Bella, chegue aqui um momento.”- Fui até ela, desconfiada, “quero que você sinta, como é perder.”- pegou um bolo enorme e jogou em mim.

A fúria me dominou. Se eu não pegar essa guria hoje, meu nome não é Isabella Marie Swan.

“É melhor você correr, porque eu vou te pegar!”- falei entre dentes.

Como a idiota não correu eu a puxei pelos cabelos e a derrubei da cadeira.

Ela puxou meu cabelo e eu mordi seu pulso, fazendo-a gritar. Como assim? Me humilhar e eu deixar passar? Nunca! Derrubei-a no chão e soquei sua barriga. Ela gemeu de dor.

“Emmett! Separe-as!”-ouvi minha mãe gritar enquanto eu tentava deixar Alice careca.

“Justo agora que ta ficando melhor! Está melhor do que programa de luta livre!”-Emmett falou e eu soquei a cara da minha irmã, deixando uma marca. Pelo menos ela vai lembrar de que não se deve mexer com Isabella Swan!

“Edward, segure bella, ela vai acabar matando a irmã!”-gritou minha mãe, novamente, mais desesperada.

Edward me segurou pelos braços, me envolvendo em um aperto de aço. Eu tentava resistir, comecei a chutar aleatoriamente e acertei o seu pé. Ele se soltou automaticamente e eu voei pra cima de Alice. Uma mulher loira se pôs na minha frente.

“Não a machuque! Ela é uma ótima irmã, tenho certeza!”- sua voz era suplicante.

“Você não sabe de nada! Agora saí da frente, ou também vai querer apanhar?”-gritei.

“Isabella! Quando voltarmos, iremos passar um final de semana na fazenda da sua avó, quem sabe com ela você não aprende algo de bom?”- propôs minha mãe.

“Estou com saudades da vovó Marie!”-falou a garota que estava prestes a morrer.

“Não quero ir para a fazenda. Não quero ouvir sermões da minha Grootmoeder!”-gritei tentando ver outro ângulo de matar Alice. 

{N/A: Grootmoeder é uma palavra em holandês, em português significa avó}

“Por essas palavras iremos sim! E Alice, querida, acho melhor acabar com a festa. Tivemos muita confusão numa noite só!”-  Tenho absoluta certeza que quando o último convidado passar pela porta ela vai começar a gritar e dar um pit por hoje à noite.

 

 

O último convidado foi embora e minha mãe virou-se furiosa para mim.

“Isabella, porque fez todo aquele teatro?Precisava acabar com a festa?”

“Festa?” – perguntei incrédula. - “Aquilo não é festa... é só um modo de Alice dizer que terminou o último ano. Aposto que subornou os professores.”- me virei para Alice – “Pagou quanto para te passarem?” – Como sempre, ela começou a chorar e subiu para o quarto.

“Escute aqui. Você vai organizar uma nova festa para Alice, está bem? E voltaremos amanhã, por isso, nem desarrume as malas.” – Minha mãe parecia estar furiosa. Não sei o motivo, caso ela não saiba, Alice que começou me melando de bolo.

Subi as escadas e entrei no meu quarto, aquilo tinha cheiro de ovo podre. Há quantos milênios aquilo não era limpado?

Entrei no banheiro e liguei o chuveiro. Deixei que a água quente me relaxasse aos poucos, foi uma noite agitada. Mas foi merecida para Alice. Ela não perde por esperar. Irei planejar A festa para ela. Sorri, maliciosa.

Após o banho, vesti a blusa de meu pai e um short meu. Liguei o computador na esperança de que Natasha estivesse online. Como aqui a internet é super lenta, fui pegar um chocolate na cozinha.

Abri o armário e peguei-o.

“Bella”-alguém me chamou e eu peguei uma faca, caso fosse necessário o uso da arma.

“Quem é?”-perguntei, não havia sinal de medo na minha voz.

“Saiba que Alice é uma ótima pessoa.”-reconheci a voz, é a otária que vai entrar na família.

“Porque? Ela te adotou?”-perguntei ranzinza.

“Ela tem um enorme coração”- e saiu.

Mulher idiota. Ela não sabe como é Alice. É um ser irritante que faz qualquer sair do sério.

Subi as escadas e quando voltei Natasha tinha falado comigo.

Natasha diz:

Bella, como está tudo aí? Aturando sua irmã?

Bella diz:

Na verdade, está péssimo. Briguei com minha irmã, com direito a soco na barriga e tudo. (6)

Natasha diz:

Nada de bom por aí?

Bella diz:

Na verdade, a única notícia boa é que volto para a Holanda amanhã. *-* mas parece que Alice adotou uma mulher e ela vai viver conosco. Não sei nem o nome dela. Só lembro do sobrenome ‘Hale’.

Natasha diz:

Ai que bom, vou estar no aeroporto. Já ouvi esse sobrenome, só não lembro onde.

Bella diz:

Não importa. E é melhor você não ir para o aeroporto. Minha mãe ta na TPM.

Natasha diz:

Tendência para matar?

Bella diz:

O primeiro que aparecer na frente... rsrs’

Natasha diz:

Rsrsrs’

Bella diz:

Como estão as garotas? Saudades (L)

Natasha diz:

Só falei com May. Ela fugiu de casa e me ligou.

Bella diz:

Fugiu novamente?

Natasha diz:

Sim. E minha mãe quer ir ao shopping comigo. Acredita nisso? Tenho que ir amiga. Beijos.

Bella diz:

Rs’ beijos, te conto as novidades amanhã.

 

Digitei a última frase e desliguei o computador.

Não foi difícil dormir.

“Bella, olha como a Nessie fica linda de bailarina”- Edward sussurrou suavemente em meu ouvido, suas mãos na minha cintura enquanto víamos nossa filha dançando balé.

Nessie não viu o faqueiro e se esbarrou nele.

“NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOO!”-gritei me acordando assustada.

Eu sonhei com Edward? E tínhamos uma filha? Isso é praticamente impossível, não quero ter uma amizade com ele, imagine ter uma filha!

Olhei o relógio e marcava 9:00 AM. Era hora de levantar. Desci as escadas e peguei cereal na cozinha.

“Sonhando com vaca e mato Bella?”- provocou Ediota.

“Olha aqui, se eu tenho medo de vaca e mato não é da sua conta, e pra você, é Isabella! Com dois ‘L’” – peguei o leite e derramei na caixa de cereal.

“Vai comer isso tudo?”-perguntou com as sobrancelhas arqueadas.

“Vou alimentar as vacas.”-disse entre dentes.

Liguei a TV e me sentei no chão. Estava passando um filme de romance. Eca! Mudei e estava passando um filme de faroeste.  Tiros, morte, nada de sangue. Patético, mas é melhor que romance.

Comi um pouco de cereal e joguei o resto no lixo.

“Goedemorgen”- Alice falou e eu sai da cozinha para não matá-la a facadas.

Bom dia! Irmã besta. Dar bom dia num dia ruim como esse.

“Bella! Arrume suas coisas. Você irá sozinha. Eu e os outros iremos em La Push, ver os corais e você vai voltar para a Holanda. Amanhã, quando chegarmos, quero a festa da sua irmã pronta”- O quê?

“Como assim?”-perguntei, a fúria me dominando.

“Você escutou. Agora tome um banho que vou levá-la ao aeroporto.”

Todos estão em uma campanha: FAÇAM DE TUDO PARA A BELLA FICAR COM RAIVA?

Por que eu estou ficando com muita raiva.

Subi as escadas marchando, tomei um banho rápido e vesti minhas roupas. Liguei meu mp3, talvez com a música eu esquecesse que tenho uma família.

Aumentei o volume deixando-o no máximo. Entrei no carro pensando como iria organizar uma festa em um dia. Preciso de ajuda. Bom, Natasha está fazendo compras com a mãe. Vou ligar para May. Tomara que a mãe dela não tenha a encontrado. Peguei meu celular e liguei para ela.

Ela atendeu após dois toques.

“Bella?” –perguntou confusa.

“Sim May, sou eu. Minha mãe vai me mandar de volta. Preciso da ajuda de todas.” – sussurrei para que minha mãe não escutasse.

“Vou falar com todo mundo. Nos encontramos no aeroporto?”

“Não. Na minha casa é melhor.”

“Ok. Beijos”- e desligou.

Quando chegamos no aeroporto minha mãe me entregou uma lista de coisas que eu teria que fazer.

1º Limpar a casa

2º Limpar a água da piscina

3º Tirar as frutas maduras da árvore.

4º Limpar o jardim

5º Lavar o banheiro

6º Dar banho no Bob

7º Limpar a prataria (talheres)

8º Regar as plantas

9º Fazer café da manhã, almoço e jantar, e NÃO esquecer de lavar os pratos.

10º Organizar a festa de Alice.

Não tem mais nada não para completar o circo? Como eu vou fazer isso tudo em 1 dia e meio?

Olhei para o relógio.

11:00 AM

Eu vou chegar lá de tarde. Não vou ter tempo suficiente para fazer isso tudo.

Embarquei no avião, carrancuda, e desci carrancuda. Peguei um táxi, de longe pude ver cinco garotas na porta da minha casa.

Desci do táxi e corri para abraçá-las.

“Bella está de volta”- Natasha gritou.

“Estou de volta com um pretexto.”, respirei fundo, “Fazer uma festa para a minha irmã. E por cima de tudo essa lista de tarefas.”-mostrei a lista à elas.

“Não dá pra fazer isso tudo em 1 dia!”- Ann concordou comigo.

“Sim eu sei. Mas se eu não fizer isso acho que minha mãe me deixa de castigo. Então, preciso da ajuda de vocês!”- falei olhando-as.

“Para o que der e vier amiga”- Falou Raphaella e eu abri a porta.

*casa onde Bella mora*

http://www.classifor.com.br/images/Mans%C3%A3o%20Icaray.jpg

Abri a mala e joguei tudo dentro do meu guarda-roupa.

Voltei para falar com as garotas.

“Precisamos dividir porque não vai dar para fazer tudo.”- Ann comentou e eu gostei da ideia.

“Então, Natasha e Ann, vocês podem organizar a festa?”- perguntei cautelosa.

“sim”-responderam em coro pegando uma caderneta, uma caneta e se sentaram no sofá, começando a discutir.

“Nós três iremos cuidar das outras tarefas.”-mostrei a lista.

“Temos muito a fazer” – May fez cara de cansaço.

“Vamos dar banho no Bob no jardim, assim ele já rega as plantas.” – comentei.

“BOOOOB”- chamamos em coro.

O cachorro veio na hora em que chamamos. Mas quando ele souber que vamos dar banho nele ele vai fugir. Tenho certeza.

“Bob, que tal passear? Um passeio bem limpo?”- peguei-o e levei para o jardim. May e Rapha foram pegar o sabão.

“Bob, fique perto das plantas, ta bom?”- desgraça! Eu estou falando com um cachorro!

“Bella!”- May me chamou e eu fiz sinal para que elas chegassem mais perto.

“Bob, não fuja.”-peguei o sabão e a escova e molhei a cabeça dele.

O cachorro saiu correndo pelo jardim e fomos atrás dele.

“Segure ele Rapha!!”- Me virei para ver quem gritou e bati em alguma coisa.

“Merda! Bati a cabeça na árvore!”- soquei o ar.

“BEEEEEEEEEEELLA!”- Rapha gritou, eu me virei e vi Bob correndo pra cima de mim.

Ele me derrubou no chão e começou a lamber meu rosto.

“Sai bob! Cachorro mau! Vai tomar banho agora, nem que seja com uma coleira de choque!”-segurei o cachorro e joguei na piscina. - “Molhado ele já está”

“Bella, o Bob sabe nadar?” – Parei completamente.

“Acho que não”- respondi e olhei para piscina. Sem sinal do cachorro.

Pulamos dentro da piscina e fomos resgatar meu cão.

Não vi nada debaixo da água e voltei para a superfície e escutei um latido.

“Seu cachorro idiota! Você sabe nadar!”- gritei saindo da piscina e pegando o animal.

“Agora é hora do banho!”- May segurou ele e derrubou um balde de sabão.

Rapha começou a esfregar o pêlo dele e eu o sequei.

“Pronto. Acho que regar as plantas já foi feito, ele saiu correndo e molhou o jardim todo.”- falei e peguei a lista do meu bolso.

“MERDA! Mil vezes merda! O papel ta todo molhado.”- mostrei o papel.

“Teremos que nos lembrar.”

“Bom, eram dez. Fizemos dois e Natasha e Ann estão organizando a festa, que dá três. Faltam sete. E eu me lembro que tinha que limpar o jardim.”

“Então vamos fazer logo isso antes que a gente esqueça.” _may começou a recolher folhas secas e os matos que estavam ficando amarelados.

Peguei a vassoura de jardinagem e comecei a juntar as folhas.

“Terminamos.”- me sentei, cansada.

“Tínhamos que trocar a água da piscina, não era?”- Rapha perguntou.

“É, temos que trocar a água.”- falei.

“Como  se tira a água de uma piscina?”- May perguntou e eu fiquei pensando.

“Não sei”- admiti.

“Tá, esse negocio tem manual?”- Rapha  perguntou  olhando para a piscina.

“Manual?”-May e eu falamos juntas.

“Eu não acho que a piscina tenha um manual.”- falei.

“Então como vamos tirar essa água toda?”- May perguntou.

“De baldinho?”-perguntei franzindo o cenho.

“AH não! De balde?”- Rapha perguntou e se jogou no chão.

“Também estou cansada para tirar isso de balde.”- falei me deitando no chão.

“Olha que imensidão de água! Supera o oceano atlântico!”- May se jogou no chão e ficamos um bom tempo deitadas.

“O que vocês estão fazendo aí deitadas? Eu e a Ann dando o maior duro pra fazer a festa pra tampinha e vocês aí de molho?” -Natasha deve ter percebido o silêncio.

“Estamos cansadas e não vamos tirar a água da piscina de baldinho!”- Rapha falou e eu fiz sinal de que concordava.

“Olha a quantidade da água!”- acrescentei.

“Bella, tem certeza que é pra tirar a água? Porque eu vi o papel e acho que tinha ‘ Limpar a água da piscina’”- Ann falou e fez sentido.

Me levantei e tomei uma decisão.

“Vamos tirar o lodo da piscina e depois inauguramos a piscina”- declarei.

Elas começaram a rir e eu as acompanhei.

“Claro que sim”- falaram em coro.

“Mas será que podemos entrar?”- perguntou Ann, como sempre, preocupada.

“Yes, We can!”- falei e ri.

Retiramos toda a sujeira da piscina e pulamos nela.

“Viva às Wicked girls!”- gritamos antes de pular.

Pulamos de roupa e tudo.

“Eu sonho em um dia fazer muito sucesso”- May falou com o olhar distante.

“Não fale isso!”- gritei – “Nós IREMOS fazer sucesso” – sorri, jogando água nela.

“Se um dia eu sair da banda eu faço uma dupla de country!”Natasha disse fazendo um gesto com a mão como se estivesse rodando um laço. Eu ri dela.

“Nós queremos mudar o mundo” – falei e elas riram.

 

“We wanna change the world”- Ann começou a cantar e eu a acompanhei.

“We wanna change your attitude”- a acompanhei e todas começaram a cantar.

“Yeah we wanna change your life we wanna give it back to you (O yea)”- quando eu canto é como se eu flutuasse, esquecesse de todos os problemas.

“Another day has passed another week has come and gone I didn’t think I’d last” – é como se eu esquecesse que eu estou com outras pessoas, eu encontro um mundo só meu.

“But those are things I did wrong say it with a Swing”

“ É melhor pararmos, temos muito à fazer” – Ann levantou- se  e fechou os olhos.

“Porque você está meditando?”- May perguntou zuando da cara de Ann.

“Estou tentando me lembrar das nossas obrigações!”- respondeu mostrando a língua.

“Ann, deixe elas pensando, temos muito que fazer” – Natasha saiu arrastando Annalici.

 “Vamos trocar essas roupas.” – apontei para nossas roupas molhadas e rimos.

Subimos para o meu quarto e vi o banheiro me lembrando de uma tarefa.

“Temos que lavar o banheiro”- fiz careta.

“E eu estou com fome, depois vou assaltar a geladeira, viu Bella?”- isso me fez lembrar de outra coisa.

“Temos que cozinhar, mas temos que limpar os pratos.”- pus a mão na cabeça. Lavar pratos? Estremeci.

“Isso é fácil, vamos pedir comida chinesa, por que depois é só jogar as caixinhas no lixo”

“É mesmo, boa ideia Rapha!”- a abracei.

“Bom, sabemos que temos que lavar o banheiro, se cozinharmos temos que lavar os pratos....”- tentei me lembrar de mais algo. “Ah! Temos que limpar a casa, hmmm... tirar as frutas da árvore... e o pior... deixar os talheres brilhando!”

“Sua mãe está aprendendo a ser exorcista, Bella?” – may perguntou mudando de roupa.

“É, um bom conceito para ela.”- ri.

“Mas ela ficou TPM porque Bella mexeu com a tampinha!”- Rapha advertiu e é verdade.

“Eu QUERO matá-la”- elas riram.

Vesti um mini-short  meio rasgado e uma blusa de meu pai. Sim, eu peguei as camisas de meu pai, ninguém usa, então, eu uso! Fica legal!

“Bom, vamos pedir algo para comer, já está escurecendo. E vamos dividir as tarefas.” – falei tentando deixar tudo em ordens.

“Tá. Mas vamos deixar para limpar a casa amanhã. Eu posso deixar os talheres brilhando!” – Rapha se ofereceu e eu estranhei.

“Você quer ficar limpando talheres?”- perguntei incrédula.Eu estava sonhando. Raphaella Martineli querendo limpar os talheres?

ME LEVE PRO MUSEU, PORQUE EU TO VIRANDO BARROCA!

“É melhor que ficar assistindo canais culinários TV com a sua mãe.”- agora ta explicado. “Ela quer que eu aprenda a cozinhar”

“Eu posso lavar o banheiro” – May se ofereceu e eu fiquei com o mais fácil!

“Eu recolho as frutas maduras!”- sorri.

Fui para fora de casa e olhei para a árvore. Como vou descobrir quais frutas são maduras? Qual a diferença entre elas? São todas iguais!

AH! Vou tirar tudo! Ninguém vai perceber se a fruta é madura ou não!

Comecei a tirar todas as frutas e as coloquei em uma bacia. Deixei-as no canto da cozinha.

“Bella!”- ouvi Nat me chamar.

“O que foi?”- perguntei ao ver que ela estava nervosa.

“Acabei de ligar para a mulher que faz o Buffet e ela não pode fazer tanta comida para amanhã!” – falou, as palavras saiam estranguladas.

“Mas você convidou quantas pessoas?”

“Bom, a sua família, a mulher adotada, nós cinco e os colegas de Alice. Vai dar umas trinta pessoas!” – Fazendo a conta dá mesmo!

“E o resto, ta pronto?” – perguntei, temendo a resposta.

“Bom, temos arrumação, o tiozinho vem amanhã. As bebidas também já consegui. Poderíamos tocar na festa, e só falta a comida, que teremos que fazer!”

“Legal! Ótimo! Perfeito! Não temos comida!”- comecei a andar de um lado para o outro.

“O que foi?”- May perguntou saindo do banheiro-“Escutei Bella gritando, algo de errado?”

“Não temos Buffet!”- Ann respondeu, quebrando o silêncio.

“Rapha não disse que a mãe a estava ensinando cozinhar? E é pra isso que serve os livros de receita!”- ela começou a falar, mas não escutei.

Ainda temos que limpar a casa. Mas... não vai dar tempo! Pensa Bella! Pensa! Você consegue!

Claro!

“William!”- gritei, saindo do meu transe.

“William era o mordomo da casa?”- Nat perguntou.

“É sim, e vamos chamá-lo para limpar a casa, assim, sobra mais tempo para podermos escolher as músicas que iremos tocar e para fazermos a comida.”- esclareci.

“Bella! Eu vou ligar pro tio William a-go-ra!” – Nat correu para falar com Tio William.

O chamamos de Tio, porque ele sempre nos apóia. Em todas as nossas confusões ele sempre era nosso ‘agente-secreto’, ele nunca falava nada para a minha mãe.

Gosto muito do tio William.

DIIIIM DOOOM {N/A: Faz de conta que é o som da campainha :S}

“Deve ser a comida! Eu atendo”- falei e fui até a porta. Eu estava sorrindo, pois agora tudo ia ficar resolvido.

Abri a porta e meu sorriso sumiu.

“Edward?”- cuspi o nome.

“Sim. Ao vivo e à cores!”- respondeu. Vi que ele carregava uma mala. A não! Ele voltou? Merda!

“Vá à merda!”- bati a porta na cara dele.

DIIIM DOOM DIIM DOOM DIIM DOOM DIIM DOOM

O EDIOTA começou a tocar a campainha repetitivamente!

“Que tal você ir até o meio da rua e morrer Edward?”- perguntei pra mim mesma.

“Não era a comida Bella?”- Rapha perguntou, limpando o último talher.

“Não, era um mendigo. Mas aqui não é abrigo”- sorri amarelo.

Elas me olharam com uma careta e voltaram à seus afazeres.

DIIM DOOM DIIM DOOM DIIM DOOM

“Para!”- gritei para a porta.

“É a comida chinesa senhorita.”- ata.

Abri a porta e Edward segurava a nossa comida.

Peguei a comida das mãos dele e bati a porta.

“Quero gorjeta senhora”- gritou, mas era um grito abafado, ninguém ia escutar.

“Vá embora!”- gritei e fui para a cozinha.

“Porque você estava gritando com o entregador?” – Porque May é tão curiosa?

“Porque ele queria gorjeta!”- comecei a comer.

“Porque não deu algumas moedas? Coitado.”- Lamentou-se Ann, a certinha.

“Porque se você visse o entregador você teria feito a mesma coisa”- respondi e continuei a comer.

A campainha enfim parou de tocar, acho que ele se cansou.

TOC TOC TOC

Me virei e vi Edward na janela.

“Edward?”- May o encarou surpresa.

“Claro que sou eu, abre a janela! Já que bella não deixou-me entrar pela porta!”- grunhiu.

Mostrei a língua.

“O que veio fazer aqui?” – Interroguei-o.

“Eu vim ajudá-las! Mas não posso fazer nada enquanto estiver aqui fora!”- estranhei a generosidade.

“Ajudar em quê?”- Rapha perguntou estreitando os olhos.

“Ajudar a fazer a festa”

“Já fizemos quase tudo, agora vá embora!”- gritei e me virei, voltando a comer.

Nos sentamos e Edward desistiu de tentar entrar na casa.

Terminamos de comer e ligamos para o tio William.

Ele atendeu após o primeiro toque.

“Casa do Sr. William”- falou meio grogue. Devemos ter acordado ele.

“Fala logo bella!”- Nat me apressou.

“Pere aê!”- respondi tapando o telefone.

“Tio William, é a Bella”- falei e o telefone foi tomado das minhas mãos por May.

“Não, não é a Bella. É a May! Antes era a Bella, mas agora é Mayte! May!”- coitado, não deve estar entendendo nada.

Ouve uma pausa enquanto ele falava e Nat arrancou o telefone de May.

“Tio William? Aqui é Natasha! A ruiva!Precisamos de sua ajuda. Queremos que você limpe a casa da Bella. Vamos dar uma festa e precisa estar tudo limpo.”- ela fez uma pausa para ouvir o que ele falava. Eu estou curiosa! Não saber o que ele fala é terrível.

“Sim. Então você está aqui amanhã de manhã?”- ela fez outra pausa, isso significa que ele aceitou!

“Tudo bem então. Amanhã às  seis da manhã. Pode deixar. Estaremos lhe esperando. Beijos.”- e desligou.

“Agora são meia noite. Seis horas ele está aqui. Melhor dormimos.”- falei e subi para o meu quarto.

Elas tinham um quarto. Vizinho ao meu. A decoração era a mesma, só que no quarto delas há quatro camas ao invés de uma.

Deitei na casa, exausta.

Me virei e deu de cara com Edward.

“O que você está fazendo na minha cama?”- arqueei as sobrancelhas.

“Eu entrei pela janela do seu quarto!”- respondeu saindo logo em seguida.

Eu definitivamente não sei porque ele veio. Ele não ajudará em nada. Fizemos tudo. Quase tudo, pelo menos.

“Bella! Acorda! É seis horas! O velhinho está esperando lá em baixo.”- vi Edward ao meu lado.

“Sai daqui”- gritei e cobri a cabeça com o travesseiro.

“Ele está te esperando na sala.”- repetiu e eu não entendi.

“Quem?”- perguntei, quase inconsciente.

“o Sr. William”- me levantei em súbito. Passei a mão pelo cabelo, nervosa. Não há tempo de trocar as roupas.

“As garotas já levantaram?”-perguntei, temendo que a resposta fosse...

“Não”- AAAAAAAAAAAAAAAHHHH! Gritei pra mim mesma.

Fui até o quarto delas e vi a guitarra de Nat.

Comecei a tocar um rock pesado e elas se acordaram reclamando.

“Para de tocar isso! To tentando dur...”- Rapha nem conseguiu completar a frase.

Comecei a tocar novamente. Parecia que elas tinham se acostumado com o barulho.

O jeito é gritar.

“AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH”- gritei com todo o meu fôlego e elas se levantaram eufóricas.

“É algum tipo de incêndio Bella? Precisava nos acordar?”- May começou a se deitar novamente.

“Já são mais de seis, tio ta esperando”- falei e desci.

Elas vieram atrás de mim.

“Tio William”- abracei-o.

“Olá minha pequena.”- cumprimentou-me.

“Tio”- as quatro falaram em coro, dando um abraço coletivo.

“Então, eu vou começar. E vocês, prepararam tudo?”- perguntou e eu virei a cara.

“Temos que cozinhar”- falei para quebrar o silêncio.

“Eu posso ajudar”- Edward entrou na sala.

“Ninguém pediu sua ajuda”- disse ríspida.

“Eu quero ajudar. Vamos cozinhar meisjes”

{N/A: meisjes é garotas em holandês}

“Toda ajuda é necessária”- disse Ann. Ela sempre procura um jeito de se dar bem com Ediota. Nunca quis isso.Nem quero.

“Tudo bem, mas só porque estamos em necessidades!”-concordei.

“Mãos à obra”-ele foi para a cozinha e William começou pela sala.

O seguimos e ele começou a retirar panelas e colheres do armário.

“O que iremos fazer Ediota?”- perguntei me sentando no banquinho perto da bancada.

“Só as ajudarei se me chamarem de Chefe Ed.”- A raiva me inundou.

Desci do bando e o encarei incrédula.

“Não irei te chamar assim. EDIOTA”- dei ênfase na última palavra.

“Não vamos o chamar assim.”- May interferiu me apoiando.

“Então, se virem sozinhas”- sentou-se e nos encarou sério.

“Tá, vamos lhe chamar desse jeito, mas...”- Natasha estava querendo alguma coisa....

“Mas...”- repeti impaciente.

“Mas depois disso vamos voltar a te chamar de EDIOTA”- ela completou a frase e eu achei uma troca justa.

“OK”- falou bufando.

“EDIOTA.EDIOTA.EDIOTA!”- cantamos em coro.

“Vamos cozinhar ou não vamos?”- perguntou batendo o pé no chão.

“Vamos”- falamos em coro.

“O que vamos fazer?”- Ann perguntou atenta.

“separei uma lista.”- respondeu.

“Lista?”- tenho horror a listas! A última lista me deu um grande trabalho.

Ele me ignorou e continuou.

“Vamos fazer isso”- mostrou a lista para nós.

1-Pofferties (panquecas pequenas que são servidas quentes, polvilhadas com açúcar)

2-Stamppot (refeição rústica à base de batata esmagada, com inúmeras variantes, como Wortel Stamppot - de cenoura, Andijvie Stamppot - de endívia)

3-Klapstuk (um acompanhamento feito de carne de vaca cozida)

4-broodjes (sanduíches)

5-o Rijsttafel ("mesa de arroz" trata-se de diversos pratos de arroz acompanhado com legumes, carne etc.)

“Rijsttafel? É um dos pratos mais demorados!”- Rapha queixou-se.

“Cala a boca  e trate de preparar a massa da panqueca.”- ordenou.

“Se você não gosta de fazer algo...”- May começou e vi o que ela queria.

“Faça em grande estilo”- completamos.

Liguei o rádio e escutamos a música tocar.

Link seguro: http://www.kboing.com.br/script/radioonline/radio/player. php?musica=1027532&op=1&rd=161420

Enquanto Rapha fazia a massa da panqueca, eu ia preparando os sanduíches.

Eu mexia o corpo e os pés não me importando com quem me rodiava. Esquentei a chapa dos sanduíches e os coloquei devagar. Mexia os pés, os quadris e o corpo quando menos percebi já estava cantando baixinho a música.

Wake up in the morning feeling like P Diddy
(Hey, what up girl?)
Put my glasses on, I’m out the door - I’m gonna hit this city (Lets go)
Before I leave, brush my teeth with a bottle of Jack
Cause when I leave for the night, I aunt coming back
I’m talking - pedicure on our toes, toes
Trying on all our clothes, clothes
Boys blowing up our phones, phones
Drop-toping, playing our favorite cds
Pulling up to the parties
Trying to get a little bit tipsy

A carne ficou pronta e pus dentro dos pães de sanduíche.

Olhei em volta e todas também dançavam.

Don’t stop, make it pop
DJ, blow my speakers up
Tonight, I’mma fight
Til we see the sunlight
Tick tock, on the clock
But the party don’t stop
Woah-oh oh oh
Woah-oh oh oh

 

Começamos a dançar juntas e cantamos a música.

Edward nos encarava confuso enquanto dançávamos.

Aunt got a care in world, but got plenty of beer
Aunt got no money in my pocket, but I’m already here
Now, the dudes are lining up cause they hear we got swagger
But we kick me to the curb unless they look like Mick Jagger
I’m talking about - everybody getting crunk, crunk
Boys trying to touch my junk, junk
Gonna smack him if he getting too drunk, drunk
Now, now - we goin til they kick us out, out
Or the police shut us down, down
Police shut us down, down
Po-po shut us

Don’t stop, make it pop
DJ, blow my speakers up
Tonight, I’mma fight
Til we see the sunlight
Tick tock, on the clock
But the party don’t stop
Woah-oh oh oh
Woah-oh oh oh

DJ, you build me up
You break me down
My heart, it pounds
Yeah, you got me
With my hands up
You got me now
You gotta that sound
Yea, you got me
DJ, you build me up
You break me down
My heart, it pounds
Yeah, you got me
With my hands up
Get your hands up
Put your hands up
No, the party don’t start until I walk in

Gritamos para cantar o refrão.

Don’t stop, make it pop
DJ, blow my speakers up
Tonight, I’mma fight
Til we see the sunlight
Tick tock, on the clock
But the party don’t stop
Woah-oh oh oh
Woah-oh oh oh

Quando a música acabou nós começamos a rir e o “Chefe Ed” parecia horrorizado.

“Agora que acabaram, podem fazer tudo certo?”- rosnou. E eu mostrei a língua.

“Para sua imformação eu fiz os broodjes.”- mostrei o prato com os pães e a carne dentro.

“E eu fiz a massa da panqueca!”- Rapha mostrou a massa dentro do liquidificador.

“E você, o que fez?”- May perguntou, desafiando-o.

“Eu?”- começou a ficar nervoso.

“Deixe-me responder por ele. NADA!”- gritou no final.

“Eu vou fazer o recheio das panquecas.”- Ann começou a desfiar o frango.

“Porque você não corta a carne de vaca?”- may sugeriu e vi que ela não estava a fim de cortar carne sangrenta e nojenta. Nem eu!

“Tudo bem” – ele pegou a carne e eu tentei NÃO fazer cara de nojo.

“Eu faço um prato de arroz.”- May se habitou.

“Eu também faço um prato de arroz”- Rapha também começou a mexer no arroz.

“Eu vou amassar a batata!”- peguei as batatas e comecei a machucá-las.

“Eu lhe ajudo a fazer o prato Bella”- Natasha pegou as cenouras e foi arrumando o prato.

A música que estava na rádio era um pouco mais lenta, então, “Chefe Ed” não precisaria se preocupar se iríamos começar a dançar novamente. Pelo menos, por enquanto.

Pofferties ficaram prontos rapidamente.

Eu e Natasha terminamos o Stamppot.

o Rijsttafel ficou pronto, agora só faltava o Klapstuk.

“Então chefe Ed, quando isso vai ficar pronto?”- May perguntou sentando-se em cima da bancada, suas pernas à mostra. Ri mentalmente.

“Daqui a pouco, já a coloquei no fogo. É só enfeitar o prato.”- falou sem retirar os olhos do que fazia.

Já era quase meio-dia quando Chefe Ed terminou.

“Bella, eu só falto a cozinha e vou embora!”´tio William deveria ser pago!

“Claro tio!”- respondi e me joguei no sofá.

“Como vamos pagá-lo?”- Natasha perguntou.

“Minha mãe guarda dinheiro para minha universidade. Eu pego um pouco e dou a ele. Eu não quero saber de escola mesmo!”- suspirei cansada.

“Temos que cantar a música 4erver!”- Ann se sentou ao meu lado.

“então será a primeira”- ri com meu entusiasmo.

Eu peguei 300 dólares e paguei a William, ele merece.

Tomamos um banho e almoçamos comida chinesa, para não sujar nada.

O resto da minha família chegou à noite. Muitos colegas de Alice vieram, outros não.

“Bella, não sabia que você organizava balada em casa!”- minha tia Renée estava, como sempre, parecendo uma rip.

“Foi com a ajuda das Wicked girls”- falei e minha mãe veio me encontrar.

“Bella, espero que isso seja uma lição de vida”- Lição de vida? Isso é só minha fúria que cresceu.

“Claro”- menti descaradamente.

“Bella!”- Emmett me abraçou e não me largava, então mordi o braço dele.

“AAAAAAAAAAAAAAAI isso dói Bella!”- Jura? Eu não senti.

Alice passou direto arrastando a loira. Claro! Ela não queria ser morta na festa dela.

Subimos no ‘palco’ e anunciamos a festa.

“Essa festa é dedicada à Alice Swan! Minha querida irmã!”- falei e comecei a tocar a primeira música.

Link seguro: http://www.kboing.com.br/script/radioonline/radio/player. php?musica=1000929&op=1&rd=586547

PDV Edward         

A  música da banda de Bella-emo começou a tocar e eu fui para perto da minha família.

“Sério? Não sabia que é empresaria!”- Minha tia falou e percebi que se tratava de Rosalie, a nova ‘filha’ de Esme. Isso vai gerar uma grande briga com Bella. As duas terão muitos desentendimentos. E eu vou adorar assistir.

“Na verdade, eu era. Lancei uma banda que faz sucesso agora, mas acabei parando com o trabalho para me dedicar ao casamento”- ela tinha um tom triste.

“Bom, eu estava aqui pensando... se vocês não queriam passar o natal na Inglaterra. Vocês já conhecem a tradição e poderíamos ficar na minha nova casa.”- Carlisle sugeriu.

Inglaterra. Londres, é lá onde Carlisle pretende montar seu próprio hospital.

“Eu acho uma ótima ideia!”- minha mãe concordou já completamente bêbada.

Peguei um drink.

“Então, o que você acha Esme?”- Carlisle pressionou.

Eu já passei o natal na Inglaterra duas vezes, todas duas desastrosas porque bella-emo sempre destrói os natais. Espero que esse ano ela não o faça.

“Sim, é uma óptima ideia”- Esme concordou, bebendo do vinho.

Bebi um pouco.

O vinho era de boa qualidade. Com certeza, Ann escolheu. Ela tem dom para isso.

A música estava acabando. Começou outra, mais agitada. Formaram-se casais pela casa, que não paravam de dançar. Olhei todas as garotas. Eram as mesmas da festa passada.

Decidi falar com meu irmão.

Procurei Emmett por todos os lugares da casa, até que o achei no canto.

“Porque está no canto?”-perguntei.

“Bella disse que se eu ficasse no canto, mulheres iam cair sob meus pés, mas acho que ela está errada”- Emmett idiota!

“Você é burro?”- perguntei.

“Não. Mas conheci um burro lá em Forks. Assisti Shrek. O burro é o maior barato!”- ele dava gargalhadas escandalosas.

“É melhor eu sair daqui ou eu também pego essa doença”- falei e ele me segurou pelo braço.

“Não vai não!Olha aquela ruivinha, que está bebendo água”- ele apontou e reconheci Natasha.

“É Natasha! A ruiva da banda-emo. Ela é amiga da Bella.”- falei.

“Ela também sai cortando os pulsos por aí?”-me encarou e eu fui embora.

Ouvir besteira da boca de Emmett é uma coisa impossível de agüentar.

A festa estava acabando. Várias pessoas começaram a ir embora.

Fui na cozinha. Queria agradecer pelo excelente trabalho, eles não deixaram de servir por nenhum momento. E claro, eu estava de parabéns por ter feito comidas maravilhosas.Me virei e bati contra uma pessoa, que caiu por cima de mim.

“Mas o que significa isso?”- Esme perguntou e me dei conta de que era a Bella-emo em cima de mim.

Olhei para Esme, assustado.

(Continua...)

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Eu amei escrever esse capítulo. é um dos meus preferidos. rs. Beijos, até o próximo capítulo.