Pick Your Filter escrita por autorasantiis


Capítulo 8
Alohomora




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810715/chapter/8

Os quatro andavam por ali enquanto recolhiam todas as informações que necessitavam. Enquanto Yerin e Amélia apenas esperavam, aquela era a pior parte de não ser útil, ter que esperar que os outros descobrissem algo por você. No caso delas, era muito mais do que isso, era um problema real.

— Certeza de que só vocês duas tem a chave daqui? – Namjoon pergunta novamente, enquanto Yerin suspirava e da mesma forma que fez na primeira vez, fez na segunda, assentiu com a cabeça.

— Namu, vivemos no mundo bruxo, qualquer um pode ter passado pela proteção – Amélia retruca impaciente – além de que portas não servem para nada.

— A parte que não gosto do mundo bruxo é essa - Jungkook retruca e volta a procurar.

— Acha que alguém usaria essas informações para prejudicar vocês? - Harry pergunta tenso, ele sabia o quanto aquela informação era sigilosa e perigosa.

— Definitivamente - Yerin confirma, estava mais do que cansada de assentir para todas as perguntas dos quatro aurores.

Tinha mais ou menos duas horas que eles haviam chegado ali, e a mesma quantidade de tempo deles procurando rastros de magia ou qualquer pista que indicasse quem havia levado o caderno onde Yerin anotava todas as compras feitas por aurores em missão.

— Quem poderia ter feito isso? - Rony pergunta, agora realmente fazendo uma pergunta útil.

— Min Yoongi, Park Jimin e Kim Taehyung - Yerin retruca, cruzando os braços, realmente irritada.

— Yê, isso são acusações sérias, pense bem - Harry diz cauteloso, fazendo a mulher mirá-lo - Taehyung é professor em Hogwarts, Jimin é um artilheiro muito famoso e o Yoongi, bem ele coordena o departamento de leis de execução da magia.

— Eu sei Harry, mas todos sabemos que eles estão tentando acabar com a Filter, não sei quem mais poderia tentar acabar conosco.

Harry suspira e assente.

— Além do mais, eles não estão se importando quem sai prejudicado ou não dessa guerra ridícula - Amélia diz e o moreno apenas lhe sorri fraco, havia presenciado o escândalo no evento de Agnes, e agora papéis muito importantes sumiam, realmente, era difícil de não desconfiar deles, mas Harry precisava acreditar que aqueles três não seriam tão egoísta assim, não ao ponto de expor todos os agentes externos que ainda estava em missão.

— Podemos ao menos falar com eles, como quem não quer nada – Jungkook sugere e os outros concordam.

— Não se preocupem meninas, vamos trazer aquele caderno de volta - Namjoon diz e elas agradecem.

O dia passou rapidamente, as meninas tentaram levar o dia normalmente, mas era difícil não pensar em algo tão importante solto pelas ruas, e pior ainda se estivesse em mãos erradas. Aquelas informações eram valiosas, elas tinham certeza de que Hermione não publicaria no profeta diário, apenas pelo fato de ser informações do ministério, então aquilo definitivamente não podia cair nas manchetes, mas não significava que outra coisa não pudesse cair, e bem, seria exatamente aquilo que detonaria elas.

— Não me entendam mal meninas, mas estamos aqui como extraoficiais a mando do primeiro-ministro, isso se tornou assunto do ministério - Theo fala, enquanto tomava o café que Amélia havia oferecido para ele e Blásio.

— Entendemos Theo, é preocupante, e nós também estamos nervosas com isso - Yerin diz e suspira, tremendo ao pegar a xícara e levar a boca.

— Você tem dormido direito? – Theo pergunta preocupado e Yerin sorri sem graça, depositando a xícara ali de volta.

— Não exatamente, não consigo pregar os olhos, preocupada com isso - Yerin suspira e vê Amélia voltar do escritório e se sentar na mesa improvisada que eles montaram no meio do salão.

— Sinto muito - Blásio diz com sinceridade e Yerin assente - vocês conseguiram descobrir algo?

— Não, nem os aurores conseguiram achar rastros de magia, quem entraria aqui e não deixaria rastro? - Amélia diz.

Trouxas, era a resposta para sua pergunta e Yerin foi a única a arregalar os olhos e assentir, era um tiro no escuro, mas ela com certeza tinha uma dica. E não, ela não estava falando de nascidos trouxas que nascem com magia, ela estava realmente pensando em trouxas, que acham a passagem sem querer e acabam arrumando encrenca, aquilo não significava que aquele livro estava a salvo, óbvio que não.

— Eu preciso achar o Namjoon, me desculpem - Yerin se levanta apressada e aparata direto no apartamento do loiro.

Namjoon estava deitado no sofá, comendo cereal e ouvindo música, e quando viu Yerin na sua frente ele tomou um susto e seu cereal foi direto no chão, o fazendo choramingar.

— É desse jeito que você quer conquistar meu irmão? - Yerin pergunta debochada.

— Cala a boca - Namjoon diz ainda mastigando e fazendo a bagunça sumir - o que você quer?

— Tá de mal humor cunhadinho? Olha lá hein - Yerin diz entortando o lábio e se senta no sofá ao lado dele - eu tenho algo para você.

— Ótimo, porque Taehyung, Jimin e Yoongi não roubaram seu livro, mas ficaram felizes por isso - Namjoon revira os olhos e Yerin bufa entediada - vá em frente, me conte.

— Trouxas - Yerin diz e Namjoon franze o cenho.

— Sempre soube que eles não deviam ter nascido de linhagem bruxa, mas o que isso tem a ver? - Namjoon parecia confuso e só por isso Yerin deu um tapão na nuca dele, o chamando de idiota logo em seguida.

— Quero dizer que foram trouxas, não deixa rastro de magia e isso explica a porta aberta, sem precisar de um feitiço - Yerin diz e Namjoon abre a boca exclamando um “ah”, mas ele definitivamente ainda não tinha entendido, e Yerin sabia disso, por isso negou - um perdido Namjoon, alguém que achou a passagem e curiosamente veio parar aqui.

— Mas pra isso, ele precisa ter achado uma varinha - Namjoon diz confuso e Yerin faz uma careta óbvia, que fez Namjoon finalmente entender - acha que algum auror se machucou?

— Não sei, isso é seu departamento, não o meu - Yerin se levantou e sorriu - já fiz meu trabalho e te dei a dica, agora tire o ministério do meu pé.

— Pode deixar - Namjoon diz, mas ela já não estava mais ali, ela já havia ido embora, do mesmo jeito que chegou, do nada.

Agora restava descobrir, quem finalmente havia roubado o caderno e com que propósito?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pick Your Filter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.