Pick Your Filter escrita por autorasantiis


Capítulo 17
Periculum




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810715/chapter/17

Os dois encaravam Yoongi como se ele fosse um alienígena, ou qualquer coisa de outro mundo que pudesse explicar o fato daquele ser curioso não saber responder uma pergunta tão simples.

— É tão grave não saber o tipo de romance que a minha namorada gosta? – Yoongi pergunta confuso, fazendo os dois a sua frente revirar os olhos,

— Pelas barbas de Merlin, esse cara é impossível – Namjoon retruca – agora eu entendo por que ela terminou com você, Yoongi você é um idiota.

— Não é pra tanto – Yoongi nega, se recusando a aceitar que sim, ele era um idiota – vocês deveriam estar me ajudando.

— Como podemos te ajudar se você não se ajuda? – Jungkook resmunga e respira fundo, antes de falar mais alguma coisa, estavam ali a apenas meia hora e já havia perdido toda paciência que tinha com Yoongi – olha só cara, mulheres são diferentes, então nenhuma idealização de uma vai ser igual à da outra, se você quer conquistar a Amélia, vai precisar saber do que ela gosta.

— Namjoon? – Yoongi choraminga, fazendo o outro negar.

— Não olha pra mim, eu namoro um homem, não sei do que mulheres gostam – Namjoon dá de ombros.

— Mas, do que o Jin gosta?

Namjoon suspira e encara Yoongi seriamente, os olhos brilhantes pareciam implorar por ajuda, ou talvez fosse as mãos juntas, em um claro sinal de socorro.

— Jin é simples, ele adora programas em casa, surpresas simples como chocolate, comida, uma flor, qualquer coisa que eu faça com muito carinho, ele adora – Namjoon dá de ombros.

— E a Agnes? Ela é amiga da Amélia, será que ela não me daria umas dicas? – Yoongi pergunta, divagando sozinho, enquanto os outros dois apenas o encaravam.

— Agnes não vai te ajudar – Jungkook afirma – apenas esqueça.

A coruja chega voando e os três apenas olham para a ave na janela, era de Yerin, eles podiam reconhecer as penas pretas.

— Porque a Yerin me mandaria uma coruja? – Yoongi pergunta confuso.

— Talvez seja para o Jimin – Jungkook se levanta e vai olhar o papel preso nas garras da ave. Ele abre o bilhete e franze o cenho – ela quer falar com você Yoongi.

— Vou fugir para o Jalapão – ele se levanta exasperado.

O vórtice na sala surge e no meio dele, a imagem de Yerin parando na sua casa.

— Droga, nem deu tempo de fugir – Yoongi resmunga e ela o faz sentar no sofá novamente – o que eu fiz agora?

— Estou tirando os pupilos do Taehyung de circulação – ela diz e olha para os outros dois, que apenas assistiam a cena – que bom que estão aqui, assim me ajudam com esse aqui.

— Eu lá quero saber dos planos do Taehyung, eu quero saber como reconquistar minha namorada – Yoongi diz se levantando e colocando Yerin sentada.

— Ex-namorada – Yerin debocha, fazendo Yoongi revirar os olhos.

— Detalhes – ele dá de ombros e se agacha na frente dela, fazendo uma cara de cachorrinho abandonado – me ajuda Yê.

— Você sabe que essa cara de cão não funciona comigo, né? – ela faz um careta, fazendo ele suspirar cabisbaixo – tá, essa funciona, coitadinho do Yoongi – ela alisa a cabeça dele, fazendo-o semicerrar os olhos para ela – o que quer saber?

— Do que a Amélia gosta?

— Agora eu entendo por que ela terminou com você – Yerin retruca incrédula, fazendo Yoongi revirar os olhos.

— Eu já sei, sou um idiota, agora que aceitamos isso, dá pra alguém me ajudar? – Yoongi grita exasperado, fazendo os três rirem de sua cara.

— Okay, mas só porque você parece muito desesperado – Yerin diz simplista – Amélia adora coisas simples, mas que sejam públicas, ela adora quando as pessoas demonstram que se importa com ela, que demonstram que querem estar com ela, talvez deva começar por aí.

Yoongi pensou por um instante, parecia de fato analisar a situação, já que todo o problema do seu relacionamento era o fato de que ele havia escondido de todos o romance que tinha.

— Simples assim? – Yoongi pergunta confuso e os três negam, é, ele era mesmo um idiota e naquele momentos os três confirmaram aquela hipótese.

— Talvez a Amélia nunca te aceite de volta, poque deveria? – Yerin diz exasperada e nega, voltando a encarar Yoongi seriamente – agora vamos falar sobre o Taehyung e o plano de vocês para acabar com a Filter.

— É isso – Yoongi grita, fazendo os três o olharem como se ele estivesse louco, talvez tenha realmente ficado, aquela era a única explicação para Yoongi agir daquela forma.

Ele estava tão desesperado que nem percebera o que de fato estava fazendo, ele juntou seus amigos em uma roda e tomou a iniciativa de aparatar direto para a Filter, mas ao contrário dos outros, ele caiu de cara na porta, enquanto os três o olhavam de dentro da loja, incrédulos com tal estupidez. Yerin desativou a proteção e Yoongi finalmente entrou, limpando suas vestes.

— Teste de filtro, vamos lá, faça a sua mágica – Yoongi diz animado, fazendo Yerin arquear as sobrancelhas – eu quero uma poção do amor.

— Esse é o seu plano genial? – Yerin debocha – usar uma poção do amor na sócia da Filter, enquanto encara os dois sócios dela e tenta os convencer.

— Dois? – Yoongi pergunta confuso, fazendo Yerin revirar os olhos.

Impossível, lidar com Yoongi era impossível.

— Eu sou sócio delas e não sei se esse plano me convence – Namjoon diz negando, fazendo Yoongi negar e o dispensar com um aceno de mão.

— Vamos lá pessoal, eu tô desesperado – Yoongi diz, em tom de súplica.

— Estamos vendo isso – Jungkook nega e se senta em um banquinho.

Yerin o encara fixamente e suspira, sabia que a poção não faria mal a Amélia, mas ainda assim se sentia mal em ajudar Yoongi, ele havia sido um babaca por todo aquele tempo.

— Tudo bem, mas eu vou decidir se você vai ou não usar a poção – Yerin diz firme e ele assente – espero não me arrepender disso.

Yerin respirou fundo e tirou a varinha da bota, fazendo Yoongi pular assustado e ela suspirar, tocando a têmpora dele com a ponta, vendo a luz laranja como o pôr do sol. Em seguida a nuvem surgiu e ela olhou para a poção em forma de diamante, logo negando.

— Com certeza eu vou me arrepender disso – ela apenas diz, fazendo todos olharem para ela. Era um risco, mas agora não tinha volta, ela precisava ajudá-lo, antes que ele cometesse uma besteira, o que não era tão difícil assim para o Min.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pick Your Filter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.