Mastermind escrita por Nathyy Weasley


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Sem mais delongas, vamos ao nosso prologo!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810712/chapter/1

Lily Evans observava cautelosamente enquanto ele a apresentava na mesa da família, enquanto Alvo e Lily Luna se entreolhavam segurando em seus talheres.

Não era surpresa.

James cruzou os braços olhando para a esposa, de cabelos já quase inteiramente grisalhos, um olhar de divertimento se passou por seus olhos e ela percebeu, lhe deu uma longa olhada como se seu contato visual fosse o fazer entender o que ela estava pensando.

— Que notícia boa! – Ginny quebrou o silêncio se levantando da mesa, para abraçar a morena que sorria envergonhada

Alice Longbottom sorriu de canto, agradecendo à Gina.

James fez menção de levantar para ir parabenizar, mas Lily o impediu.

Com o sorriso de canto a canto James Sirius foi abraçado pelo pai, Harry afagou o cabelo do menino.

Dessa vez Alvo cruzou os braços, demonstrando sua insatisfação, Lily Luna disse “Só falta você trazer o Scorpius” mexendo os lábios de forma inaudível encarando o irmão.

James Sirius pigarreou

— Quero que saibam que estamos muito felizes, com certeza apaixonados – Ele disse sorrindo

Lily Evans comprimiu os lábios e James franziu o cenho sem entender o porquê de ela estar desaprovando a ideia, porém ele saberia mais tarde em casa, Lily Evans sempre estava encucada com alguma coisa, ele pensou que ela não devia gostar da mais nova namorada do neto, mas não era isso que o olhar atento dela dizia.

— Ficamos felizes também – Disse Harry – Você sempre foi e sempre será bem vinda entre nós, Lice – Suas palavras eram carinhosas, tendo conhecido a menina desde que ela era um feto na barriga da mãe.

Os minutos desenrolaram na janta com todos conversando sobre o dia a dia e como fora agitada a última semana

— Precisamos ir na Toca no domingo contar para todos! – Gina começou empolgada

Lily Evans a olhou alarmada

— Todos a essa altura já sabem, mamãe, não é necessário.

Tarde demais, Gina, o clima inteiro pesou na sala de jantar, Alvo segurou a risada claramente achando engraçada a situação que ninguém naquela mesa sabia, exceto Lily Evans, James Sirius e Alvo.

— Está tudo bem – Alice segurou na mão de James a apertando, como se o repreendesse – Nós vamos sim anunciar no domingo

Pobre Alice, pensou Alvo, parecia que tinha nascido ontem.

Lily Evans não deu muito mais atenção às conversas alheias, pedindo licença e avisando que se sentia indisposta, era mentira, James vira o sorriso amarelo da mulher que claramente estava mentindo, mas ele entraria na farsa também, para não deixar Harry desconfiar de nada, se ausentou da casa juntamente da esposa, que soltou um longo suspiro ao entrar no carro.

James a encarou enquanto ligava o carro e dava partida.

— Vamos lá, lírio – Ele começou virando a esquina – Pode ir me contando o que está acontecendo

— Seu neto é tão imaturo, James, tão imaturo! – Ela soltou pegando o celular

— Você sabe como são essas crianças, mas... Por quê?

Lily Evans nada respondeu, continuou com os olhos vidrados no celular, procurando alguma coisa, então levou o celular ao ouvido, ele escutou a chamada, até que alguém atendeu

— Você ta bem? – Lily perguntou com certa preocupação

James não escutou a conversa, como não se achava muito esperto para adivinhar com quem Lily estava conversando, ele aguardou, enquanto do outro lado da cidade uma garota de cabelos ruivos revoltados e muitas sardas no rosto chorava copiosamente ouvindo os xingamentos de Scorpius e Dominique.

 

[...]

 

Mais cedo naquele dia Rose passou pela biblioteca para deixar os livros que tinha pego na semana passada, sem saber direito o que estava fazendo, andando na rua no automático depois de ter recebido a ligação urgente de Dominique assim que acordou.

Seu mundo estava em chamas.

Sua cabeça não conseguia focar em nada específico.

Que idiota você é, Rose, por qual razão está chorando se não fez nada para mudar a situação?

Ela preferia que uma faca fosse enfiada em seu coração.

Foi para casa também no piloto automático, seu sofrimento de um sentimento nutrido unilateral era dilacerante, recebendo Dominique e Scorpius em casa algumas horas depois, os dois tinham trazido doces e acalentos para a menina.

Que já chorara tanto na cama que seus olhos estavam inchados, derramando suas mágoas no travesseiro.

Scorpius estava ajoelhado em sua frente, segurava sua mão fazendo um leve carinho com o polegar e ela repousava a cabeça agora no colo de Dominique.

— Que drama enorme eu estou fazendo – Rose disse fungando

— É quase o seu funeral, Rosie – Domi riu anasalado acariciando o cabelo da prima

— Você quer uma água? – Perguntou Scorpius já levantando para ir pegar

— Não precisavam perder suas noites comigo hoje, sério, eu sou uma otária – Rose se sentou na cama para pegar o copo que Scorpius trouxera

— Pare de besteira, todos nós já sofremos por um babaca, você só sofre até hoje – Domi suspirou fazendo todos soltarem uma risada fraca

Entre as conversas o celular de Rose tocou, ela pensou que estava sonhando, quando viu o nome de Lily Evans aparecer na tela, era óbvio, era a noite do jantar e Lily Evans tinha visto o papel de parede de Rose a alguns meses, uma foto do primo a segurando enquanto dançavam em algum dos natais na Toca, o que tinha levado Rose a desabafar sobre sua pequena obsessão desde que atingira a puberdade.

— Você ta bem? – Perguntou Lily do outro lado da linha assim que ela atendeu o celular

Rose colocou no viva voz

— Na medida do possível, minha tropa de elite veio me consolar – Rose riu ainda fungando

— Oi, tia – Dominique soou animada – Diga oi para sua primeira sogrinha, Scorp

Scorpius corou instantaneamente e lançou um olhar atravessado para a loira

— Oi, Dominique, Oi, Scorpius, querido – Lily cumprimentou fazendo Scorpius corar mais ainda – Que horas descobriu, Rose? Devia ter me avisado!

— Domi me ligou de manhã, eu não sabia o que fazer – A voz da ruiva menor vacilou – Não queria que ninguém me visse assim, como a boba que eu sou...

— Você não é nada boba, Rosie, ele que não entendeu nada – Lily suspirou – Igualzinho o avô

Eles escutaram um “Ei” do outro lado

— Nós vamos consertar isso, minha querida – Lily continuou

— Lily, posso perguntar uma coisa?

— Pode

— Por que está fazendo isso por mim?

Todos se entreolharam

— Porque eu também sou apaixonada por um James Potter

Rose corou sorrindo levemente.

Seu coração despedaçado deu lugar a uma faísca de esperança que ela não conhecia.

Rose se escondia atrás de sua armadura, sua forma de dizer que gostava dele era simplesmente implicar o dia inteiro e o xingar de todos os nomes possíveis, porém isso não tinha saído do jeito que ela esperava.

James nunca expressou nada além de retrucar as palavras ácidas da prima, em uma briga verbal infinita que ninguém da família mais aguentava.

Na sua cabeça fazia total sentido ele começar a namorar com Alice, ela era a melhor amiga dele, eles sempre estavam juntos, Rose não se permitia sentir raiva de Alice por saber que ela não tinha culpa de nada, ele também não tinha, mas aquilo não era justificável na sua cabeça.

Era a hora de seguir em frente depois de anos nutrindo sentimentos? O que Lily queria fazer afinal?

Com sua última faísca de esperança Rose cravou os olhos no celular

— Lily?

— Sim, querida?

— Obrigada


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Eu espero que sim, estou ávida e convicta que essa daqui vai fechar os nós.

Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mastermind" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.