THE HOGWARTS POST; luna lovegood escrita por proudofdraco


Capítulo 1
I. bad idea




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810629/chapter/1

 

. ݁ ˖☾. ݁ ˖

 

— É uma péssima ideia. – Ginny debateu, se jogando em sua cama e ficando ao lado da garota de trajes verdes. Fitou o teto do dormitório grifinório ao lado da amiga sonserina, que havia insistido em passar a noite às escondidas ali com ela – Luna provavelmente vai achar que você é mais uma que quer humilhá-la. A coitada sofre bullying até do vento.

 

— Bullying, Weasley? Eu acho ela completamente genial. 

 

— Bom... – concordou Gina, parecendo pensativa – Se isso te faz feliz, ela sabe que você existe, não precisa chamar a atenção dela assim. Ela até torce por você no Quadribol. 

 

A garota de cabelos cacheados levantou quase em um pulo, ficando sentada na cama e fitando em choque a ruiva ao seu lado. 

 

— Ela torce?!

 

— Torce. Disse que você voa como um lindo hipogrifo. 

 

— Ela disse?! – questionou quase em surto – E por que não me contou isso antes? 

 

— Porque eu te conheço, Black. 

 

— Me conhece? – perguntou Lyra, levantando da cama e olhando para a amiga com uma sobrancelha arqueada. – Ah, lá vem..

 

O dormitório quase vazio significava que as outras companheiras de quarto de Ginny também tiveram a mesma ideia de Black: passar a noite com as amigas. Então, apenas as duas estavam ali, discutindo o plano infalível da garota de cabelos escuros. Black andou de um lado para outro, afrouxando a gravata em seu pescoço e jogando a capa em cima do baú a frente da cama de Ginny.

 

— Vamos ser sinceras, Lyra. Você é uma cópia de seu pai nos anos escolares, ele mesmo disse isso.. Te conheço o bastante para saber que seu ego é grande demais, o que te faz ser um pouco.. Bom, exageradamente egocêntrica. 

 

— Isso não é um defeito. 

 

— É tão egocêntrica que não vê nenhum defeito em si mesma. 

 

A sonserina riu fraco, negando com a cabeça em sinal de descrença. Olhou para a Weasley deitada, a vendo brincar com uma das mechas de seu cabelo ruivo. 

 

— E o que isso tem a ver com Luna? 

 

Ginny se sentou na cama, respirando fundo e pensando em como dizer aquilo à amiga de uma forma que não a magoasse. 

 

— Black, você se atrai por muitas pessoas. 

 

— E? 

 

— E não se compromete com ninguém. 

 

— A suja e a mal lavada! – exclamou Lyra.

 

— Não, não. Somos diferentes! Eu não assumo compromisso porque o idiota que gosto não se toca. Já você é porque não tem coragem o suficiente para enfrentar alguém caso tome um fora. 

 

— Então porque você não confronta o idiota que não se toca, Ginny?

 

— Não vem ao caso!

 

— Só diz que quer o meu irmão, já tá na cara já. 

 

A ruiva se calou, emburrada. Aquilo não era sobre ela e Potter, era sobre Luna. Sobre sua amiga doce e pura na mão de sua melhor amiga... desapegada.

 

"Tomar um fora".. Onde já se viu? Tá maluca, Ginevra?

 

A grifinória gargalhou. Sabia o que viria a seguir: o super ego de Black atacaria novamente. 

 

— Eu nunca tomaria um fora. – continuou convencida, provando o pensamento de Ginny – Eu só não vou atrás de ninguém porque romances são toscos. Tô ótima do jeito que eu tô.

 

— Ou porque você é covarde. 

 

— Não foi o que seu irmão disse semana passada. – resmungou, raivosa 

 

— Como é que é?! – a Weasley gritou, agora fazendo Black gargalhar e pedir que abaixasse o tom de voz com um gesto: já era madrugada – Está falando sério? Qual deles? 

 

Lyra continuou aos risos, tentando conter o barulho e não acordar o resto de Hogwarts ao ver a feição indescritível da amiga. Ela realmente não gostava de ir atrás das pessoas a qual se atraía, mas porque não queria se envolver seriamente com ninguém, e não porque não tinha coragem. Tinha coragem quando precisava, com àqueles que, assim como ela, também não queriam nada sério.

 

— Bom, o último foi George. 

 

— O último?! Beijou quantos irmãos meus? 

 

— Bom, pelo o que eu entendi, Fred e George tentaram me enganar pra que eu pensasse que eram um só, mas eu sei diferenciar os idiotas.. E não fomos ao baile juntas, Ginevra? 

 

— Não me chame de Ginevra. – ordenou em tom raivoso – O que foi? Não me olhe desse jeito, Lyra. Acabei de descobrir que você passou o rodo em metade da minha família.

 

— E bem que você queria passar o rodo na minha. Não estávamos falando do Potter bem agora? – reclamou Black, fazendo a amiga corar –  Quanto drama... Pode ficar tranquila. Você, Ron, Fred e George eram os únicos da lista. 

 

— O Ron?! Tá, Black. Agora eu com certeza não quero que você se envolva com a Luna. 

 

A sonserina riu fraco, balançando a cabeça e trazendo certo ar maléfico ao local. A ruiva revirou os olhos e viu a dona dos cabelos longos e encaracolados a fitar. Odiava aquela áurea sonserina que ela emanava mais que tudo no mundo. 

 

— Como se você fosse me impedir. 

 

Ginny não respondeu, apenas viu a sonserina se deitar novamente ao seu lado e se cobrir, a olhando. Quando voltou a falar, havia pensado segundos o suficiente pra ver se era a coisa certa a se dizer.

 

— Só quero dizer que Luna não é de ter relacionamentos assim, e que não quero minhas duas amigas se machucando.

 

— Pode dizer o que realmente quer dizer. Que eu não presto e vou destruir o coração da coitada, e blá blá.

 

— Você não é assim, Lyra. É por isso que só se relaciona com pessoas com ideias iguais a sua. Você se importa com os outros.

 

— Então vai me dar a benção, senhora dona da razão?

 

— Só quero que pense melhor. – explicou.

 

— Então sai do meu caminho.

 

Ginny bufou, virando de costas pra amiga e tentando manter a calma. Brigar não adiantaria de nada.

 

— Boa noite, Lyra. – disse em um suspiro. – Não pense que estou fugindo do assunto. Durma, amanhã é outro dia.

 

Não demorou muito pra que ela pegasse no sono, diferente de Black. Não era a primeira vez em que pensava sobre o jornal, na verdade, fazia mais de um mês que havia tido essa "ideia genial". E passou mais de trinta e uma noites mal dormidas pensando se era o que realmente deveria fazer. Se sentia mal, porque nunca havia passado a noite acordada pensando em alguém, e odiava ver que estava realmente acontecendo de uma maneira recorrente até demais.

 

Se levantou da cama após ver que a Weasley adormecera ao seu lado, agarrada a um travesseiro e com os cabelos ruivos bagunçados em seu rosto. Pegou escondido uma das penas enfeitiçadas que a amiga usava para escrever os longos textos escolares e, em diferentes papéis, fez vários rascunhos. Passou algumas horas ali, pensando no que escrever, e viu que não poderia fazer aquilo sozinha nem se quisesse. 

 

Saiu do dormitório feminino e invadiu às escondidas o dormitório masculino, se deparando com Fred e George sentados no chão e apoiados a uma das camas, ainda acordados. 

 

— Isso é invasão de privacidade. – disse George, rindo. 

 

— Preciso dos meus garotos. 

 

Black segurava uma pequena caixa em uma de suas mãos, já a outra portava sua varinha. Se sentou de frente para os irmãos e, ao colocar a caixinha no chão, a viu quase triplicar de tamanho e se abrir, em forma de um baú. 

 

Os ruivos estranharam, aproximando os rostos do objeto e analisando o conteúdo dentro dele: diversos papéis sendo rapidamente preenchidos por letras e mais letras de um texto que Black havia rascunhado umas noites antes. 

 

— Um jornal? – perguntou Fred, confuso 

 

— Um jornal. – confirmou ela, sentando também ao chão e fitando a fabricação dentro do baú aberto, junto aos gêmeos – Preciso de conteúdo. Tenho ideias mas preciso de outras opiniões. 

 

— E o que ganhamos com.. 

 

— Dez por cento da venda total. Cada um. – ela interrompeu Fred – E se me ajudarem a vender ganham mais uma comissão extra. 

 

Os gêmeos se entreolharam, e um sorriso rapidamente surgiu no rosto dos dois ruivos. Black os olhou, feliz, sabendo que teria a ajuda dos amigos. 

 

— Feito. – falaram em uníssono. 

 

— Ideia ótima, Lupin. – falou Fred com um sorriso. 

 

— Ideia magnífica. – concordou George. – E o idiota que ousar discordar..

 

. ݁ ˖☾. ݁ ˖

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "THE HOGWARTS POST; luna lovegood" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.