A Lágrima de Ébano escrita por Ginty Mcfeatherfluffy


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810616/chapter/1

Nerissa Armadill é uma jovem professora, convidada para dar aulas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts; no entanto, ela já possuía um emprego. Três anos mais tarde, algo terrível ocorreu e, após receber conforto e abrigo do então diretor Alvo Dumbledore, a moça decidiu permanecer e compartilhar seu conhecimento com os estudantes da aclamada instituição.

Um dia, Armadill estava sentada em seu escritório na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, revisando alguns pergaminhos e planos de aula quando uma batida suave na porta a interrompeu. Ela olhou para cima e viu o diretor Alvo Dumbledore, com seus longos cabelos brancos e barba reluzente.

— Boa tarde, Professora. Espero que não esteja ocupada demais para uma breve conversa. – Proferiu o diretor, com um sorriso gentil em seus lábios finos. A jovem levanta-se da cadeira para saudar o recém-chegado.

— Boa tarde, diretor Dumbledore! Claro que não, estou à sua disposição. Como posso ajudá-lo?

O mais velho entrou no escritório e fechou a porta atrás de si. Ele parecia sério, o que fez com que Nerissa sentisse um leve arrepio de preocupação. Sentando-se em uma cadeira em frente à escrivaninha de Nerissa, ele começa – Eu gostaria de discutir um assunto delicado com a senhorita. Recebi informações de que um artefato mágico pode estar sendo procurado por um indivíduo mal-intencionado. Este artefato, conhecido como a “Lágrima de Ébano”, tem o poder de controlar as mentes das pessoas.

A moça franze a testa, e seus olhos brilham com reconhecimento, claro que ela estava ciente do poder e perigo que emanam da relíquia. – Bem, e o que posso fazer para ajudar? – Você é conhecida por sua habilidade excepcional em rastrear objetos mágicos perdidos e desaparecidos. Suspeito que este artefato possa estar oculto em algum lugar da escola, e gostaria que você investigasse discretamente. – Entendo, diretor. Começarei a pesquisa imediatamente, mas como saberei por onde começar?

Com um sorriso afável, o diretor já teria aliviado a mente e o coração da jovem professora de História da Magia, no entanto, palavras, em certas ocasiões, necessitam ser ditas. – Confio em sua intuição e habilidades, senhorita Armadill. E, claro, qualquer membro da equipe estará pronto para oferecer assistência. Apenas peço para que mantenha isso em segredo, não queremos criar pânico entre os alunos.

O nobre senhor podia notar nos olhos de sua companheira de trabalho, a determinação e a compreensão do que estava em jogo, e os olhos claros como o céu ensolarado adquiriram um brilho de benquerença.

 – Entendido, farei o possível para localizar a Lágrima de Ébano e garantir que não caia em mãos erradas. – Muito obrigado, professora Armadill. Sua coragem e habilidade são admiráveis. Se precisar de qualquer coisa, estou à disposição.

Ele pôde ter um vislumbre do sorriso determinado da sua mais estimada colega, e foi com essa visão que ele retirou-se do escritório, deixando Nerissa com uma missão importante em mãos. Ambos tinham consciência que a tarefa não seria fácil, mas o diretor confiava demais na moça, e ela estava resoluta a proteger a escola e seus alunos de qualquer ameaça que a relíquia pudesse representar.

Ela sabia que a tarefa não seria fácil, mas estava determinada a proteger a escola e seus alunos de qualquer ameaça que a Lágrima de Ébano pudesse representar.

A professora de cabelos escuros estava sentada à mesa em seu modesto dormitório na instituição, examinando com atenção um antigo livro empoeirado. Ela havia seguido as pistas deixadas em textos antigos e rumores sussurrados por retratos em Hogwarts, em busca da misteriosa "Lágrima de Ébano."

Enquanto estudava o livro, a porta do aposento se abriu silenciosamente, revelando a figura de Alvo Dumbledore. Seus olhos demonstravam um carinho intenso. – Alguma pista, professora?

Ela, levantando o olhar do livro, move a cabeça negativamente, apesar de que na obra contém informações à respeito de objetos mágicos raros. O diretor suspira, pousando a mão no ombro da mais jovem. – A busca pela Lágrima tem sido desafiadora. Talvez precisemos considerar que alguém a tenha escondido em algum lugar ainda mais secreto do que imaginamos.

— O senhor acha que alguém em Hogwarts poderia estar envolvido nisso? – Indagou ela, franzindo a testa. – É uma possibilidade que não podemos descartar. Esta é uma escola com muitos segredos, afinal. Mas também é um lugar de aprendizado e amizade, e eu gostaria de acreditar que todos aqui têm boas intenções.

Nerissa voltou sua atenção ao livro, mergulhando mais fundo em sua pesquisa. Enquanto isso, Dumbledore se aproximou da janela e olhou para o Lago Negro. – A Floresta Proibida e o Lago Negro também são locais misteriosos e cheios de segredos... Mistérios que podem se entrelaçar com os de Hogwarts de maneiras que não conseguimos compreender totalmente.

— O senhor crê que a pedra pode estar na Floresta, ou no Lago?

— É outra possibilidade que não podemos descartar. – O diretor proferiu, simplesmente. Trajando um sorriso enigmático.

Enquanto a noite caía sobre Hogwarts e a floresta, Armadill e Dumbledore continuaram sua busca pela Lágrima de Ébano, sabendo que o mistério que envolvia esse artefato era apenas um dos muitos segredos que a escola e a floresta guardavam. O romance da investigação e o mistério do desconhecido os uniam em sua jornada, enquanto eles enfrentavam desafios e perigos em busca da verdade oculta nas sombras de Hogwarts.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lágrima de Ébano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.