The Reason escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 31
27. A razão


Notas iniciais do capítulo

Hei, queridas e queridos, boa noite.

Chegamos ao temido Último capítulo. Conversamos lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810603/chapter/31

 

 

                                                                          Outubro de 2007

       Pode-se facilmente dizer que a vista do novo quarto do casal Cullen era privilegiada. O dúplex recém adquirido em um dos prédios mais altos em Manhathan era o novo lar de Edward e Bella e seus filhos Marie (7) e Benjamim (3). A proposta de emprego feita a Edward foi irrecusável, ali ele ganharia o triplo do que ganhava em Londres e mesmo que Londres tenha sido palco de momentos importantes de duas vidas, como por exemplo o nascimento de seus dois filhos, não foi por um bom motivo que eles se mudaram para lá. Foi necessário, e de certa forma o casal sentia-se aliviado de finalmente estar de volta ao seu país de origem. Edward(35) não era muito ligado a Forks quanto Bella (33), então para ele não fazia tanta diferença mas para a esposa estava sendo fantástico estar tão perto de suas origens, além de ficar mais fácil de ver a própria família.

      Após afastar as cortinas escuras Bella se deparou com a cidade quase que literalmente aos seus pés, estavam no último andar. Alguns funcionários ainda se encarregavam de colocar tudo em ordem no quarto das crianças, enquanto o casal cuidava de organizar o próprio quarto.

      - Renesmee vai amar esse lugar quando vier nos visitar. – Bella comentou, Edward fechou a cara não pela irmã mas pela companhia que a irmã traria.

     Ele sabia que a irmã, que já tinha completado seus dezoito anos e estava prestes a concluir o último ano da escola regular, já tinha tido outros namorados mas ela nunca os apresentou a ele, entalao nunca teve que se preocupar realmente com isso. Dessa vez era diferente, ela estava namorando sério e traria o tal namorado para o irmão e cunhada conhecerem no próximo Natal.

    - Me lembre de até lá preparar o quarto de hóspedes – Edward apontou, Bella entendeu bem o que ele queria dizer. Renesmee não era hóspede em sua casa, e ela sempre teve um quarto exclusivo para ela. Edward só estava deixando claro de antemão que o tal namorado não dormiria no mesmo quarto que ela.

     - Ainda não se acostumou que ela não é mais criança?

     - Nunca vou me acostumar. Pra mim, ela ainda é a menina que conheci a dez anos atrás, que tinha tanto medo que nem falou comigo direito. Eu sempre vou ver ela assim, sempre.

      - Nossa menina cresceu, Edward- deu enfase em nossa pois era assim que se sentia com relacao a Renesmee, como se ela tivesse sidonsua primeira filha.- Renesmee é uma linda mulher, muito inteligente e caprichosa em tudo que faz. E pro seu azar, ela atrai a atenção de todo o público masculino por onde passa.

      Bella provocou o marido, percebendo o olhar de reprovação dele se limitou a rir baixinho dos ciúmes quase possessivos que ele tinha com relação a caçula. No fundo, ambos sabiam o real motivo daquilo : Edward tinha medo que alguém fizesse com sua irmã o que tanto teve que corrigir em rostos e corpos femininos durante esse período em Londres. Ele chegou a atender gratuitamente diversas mulheres vítimas de violência, porem a super proteção não finalizava na irmã afinal de contas ele mantinha os seguranças na cola da mulher e dos filhos também, os traumas passados e o medo que as ameaças passadas se cumprissem ainda era uma constante em sua mente, mesmo com todos os envolvidos atrás das grades.

      Ele abriu a última caixa, tirando dois exemplares dos romances publicados por Bella, assim como objetos pessoais como porta retratos com fotos da família e das crianças. Não pode evitar de sorri ao retirar o último porta retrato, a última foto de sua família completa qua do Renesmee ainda estava no ventre de Elizabeth, ali ele estava do lado esquerdo de sua mãe e seu pai do lado direito, por indicação do fotógrafo ambos tinham as mãos sobre a barriga pouco visível da mulher de vestido amarelo. Ele retirou a imagem do quadro, lembrava-se vagamente da mãe tendo escrito algo na parte de trás da foto só não se lembrava direito o que.

         - “Todos procuram um motivo para viver, uma razão para estarem aqui. Algo que lhes indique que fazem a diferença, minha razão são vocês, minha família”— ele leu a frase que a mulher ruiva na época grávida, escreveu ali com a caligrafia impecável.

        - Foi sua mãe que escreveu isso? – questionou Bella

       - Sim, tem outras fotos em caixas no sótão de Esme cheias de frases assim atrás. Minha mãe gostava de mostrar o que sentia em cada momento, em cada nova foto tirada ela anotava. Me lembro de ouvir ela dizendo que um dia meus filhos iriam ver tudo isso e saberiam exatamente quem eram os avós. – Edward respirou fundo, ele sabia exatamente quem era a mãe e também sabia quem era o pai. Mas, tinha mantido esse segredo da irmã que mesmo hoje não sabia o que tinha levado aquele homem a perseguir e assassinar a mãe deles. – Bem, eles saberão. Assim como Renesmee, eles vão saber que tinham ótimos avós paternos. Que eram pessoas boas e que viveram suas vidas de forma honesta. – Bella ouvia atentamente e balançou a cabeça positivamente para o marido. – Eles não precisão saber do lado podre do avô deles, o mesmo vale para Renesmee. Ela nunca vai saber.

                                                 Dezembro de 2007

      O café da manhã estava sendo servido quando o porteiro do prédio anunciou a chegada de Renesmee Cullen, Bella tratou de autorizar a subida da mesma sem anunciar ao marido ou aos filhos que a irmã e a tia querida se juntariam a eles mais cedo do que imaginavam.

       - Algum problema Bella? – Edward questionou ao ver a esposa hesitar em se juntar a eles na mesa.

     O som da campainha invadiu o ambiente e sem responder ao esposo foi abrir a porta. A ruiva de 1.70m passou pela porta vestindo um casaco preto, com o cabelo preso em um coque e várias sacolas na mão logo atrás estava o porteiro que estava a ajudando com toda a bagagem.

      - Cheguei família! – ela anunciou em alto e bom som, sua voz chegou até a cozinha e fez com que Marie e Benjamim corressem direto para ela passando pelos próprios pais como relâmpagos.

      - Titia. Titia – ambos repetiam com empolgação, viam Renesmee quase sempre por vídeos chamadas através da web cam, mas a última vez que ela esteve com eles pessoalmente foi no Natal passado.

      Renesmee se ajoelhou, largando todas as sacolas com presentes, para ficar na altura dos sobrinhos e envolveu os dois com seus braços finos.

       - Como a tia estava com saudades de vocês meus amores. – beijou o rosto dos dois. – Olha só você Marie, está ficando idêntica a sua mãe, esta tão linda quanto a Bella. E você Ben? Está um verdadeiro príncipe, mil vezes mais bonito que o seu pai.

      - Já chegou cheia de piadinhas. Vem aqui, sua chata. – Edward puxou a irmã para um abraço apertado. – Onde está o tal namorado? – a palavra namorado saiu de seus lábios de má vontade.

      - Espero sinceramente que o mais longe possível de mim. – resmungou. – Bella, eu também senti sua falta. – se desvencilhou do irmão para abraçar a cunhada. – Não me olhem assim vocês dois, eu não nasci para o amor. Estou conformada. Não tenho a mesma sorte que o restante, e com certeza não encontrei o amor da minha vida na escola como Alice. Falando em Alice, ela prometeu vir me ver aqui.

        - Vamos tomar café, nos conte sobre essa chegada antecipada. – disse Bella, segurando nos ombros da cunhada e a guiando até a cozinha com seus filhos e marido atrás delas.

       Com todos a mesa, Edward viu em cada rosto o verdadeiro significado para tudo que ele tinha feito até então, para cada pequeno sacrifício feio (e foram muitos). Sua família era tudo o que ele mais amava no mundo, mais até do que a si mesmo. Segurou na mão de sua esposa sobre a mesa, a fazendo prestar atenção nele. E enquanto Renesmee e as crianças interagiam entre si, ele sussurrou para a amada.

       - Elizabeth estava certa. A minha família é a razão de toda a minha vida no fim das contas.

      - Eu amo você. – ela disse acariciando o rosto do marido.

Fim(?)

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero do fundo do meu coração que tenham gostado. Nunca tinha escrito Beward antes. Mas, embora tenha finalizado essa parte da história, haverá sim uma segunda temporada só que voltada para outros personagens.

Pensei em continuar tudo por aqui mesmo, mas como o casal principal vai mudar achei melhor finalizar essa parte. Segunda temporada em breve, quem se interessar fique de olho que logo estarei postando aqui.


Para todos aqueles que nunca comentaram, essa é sua última chance de fazer a autora aqui feliz com um simples comentário.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.