The Reason escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 20
19. Jantar de noivado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810603/chapter/20

 

13 de Setembro de 1999

    A figura no espelho refletia uma imagem bem diferente do habitual. Eu estava dentro de um vestido que normalmente eu não usaria porém minha “sogra” e minha mãe fizeram questão que eu usasse, de acordo com elas era exatamente o que usariam se fossem anunciar o próprio noivado para a alta sociedade da pequena cidade de Forks.

    Emily e Rachel entraram no quarto de Edward, onde eu estava me arrumando ao mesmo tempo, toda a minha família estava aqui essa noite e era realmente uma pena que a pequena Renesmee não pudesse estar. Ela chorou muito por telefone quando Edward lhe disse que ela não poderia vir aos Estados Unidos apenas para o jantar de noivado, me partiu o coração ouvir ela chorando. A única coisa que consegui fazer para aplicar um pouco de seu choro foi a promessa que ela estaria aqui no dia do casamento, ela seria a florista e ninguém tiraria esse cargo dela.

       Essa data foi escolhida a dedo por Edward para o noivado oficial, já que também era o meu aniversário de vinte e quatro anos.

      - Alguém chama o meu tio, pois trocaram a noiva. – brincou Emily ao passar seus olhos por o meu corpo – Você está lindíssima prima.

        - Se eu fosse Edward Cullen, casaria hoje mesmo com você- Rachel como sempre bem exagerada.

       - Parem, estão me deixando mais nervosa. – erguimum pouco o vestido para que elas vissem a sandália de salto que eu estava sendo obrigada a usar – Vocês tem que me ajudar a descer, ou acabarei rolando escada a abaixo.

       - Atrapalho? – Emmett colocou a cabeça para dentro, tomando cuidado para não ver mais do que devia

       - Tudo bem, Emmett, eu já troquei de roupa, pode entrar.

       - Edward me pediu para buscar o anel, você já aceitou o pedido, mas ele pretende repetir na frente dos convidados é, é ridículo eu sei.

        - Não, é romântico. Ele quer que todos sejam testemunhas – respondeu Emily, com as mãos no meu cabelo ajeitando alguns fios teimosos que insistiam em sair do lugar.

       - Alice me ligou, ela disse que odeia você e o Edward por inventarem um noivado sem ela e a Renesmee aqui. – ele tentava conter a risada. Lhe entreguei o anel e ele colocou dentro de uma caixinha novamente.- Espero vocês lá embaixo, desça logo antes que Edward abra um buraco no chão.

       - A irmã e a prima não gostaram do noivado? – Emily se mostrou preocupada assim que Emmett fechou a porta.

      - Renesmee ama Bella – advertiu Rachel

       - Sim, mas odeia não poder estar aqui hoje. Prometi que ela viria no casamento, mas sei que ela ficou magoada. E pelo visto, Alice também.

       Desci as escadas tomando o maior cuidado, uma mão no corrimão, e o outro braço entrelaçado com o de Rachel, Emily descia na nossa frente.

         - A primeira Dama veio – resmungou Rachel ao avistar Maria conversando amigavelmente com Rosalie Halle. – Mulherzinha do meu nojo

         - Se acalme, Rachel, Maria vai ter que engolir que Bella recebeu um livramento quando James a deixou – Emily respondeu com um toque de maldade na fala que naonera comum a ela.

            - É verdade que o prefeito corre risco de prisão? – questionei a Emily baixinho, ela assentiu com um sorriso de escárnio.

         - Dizem que até James corre esse mesmo risco. – concluiu a informação.

           -Que o circo pegue fogo então- Rachel deu de ombros.

      No fim da escada, Edward já aguardava por mim e ao circular minha cintura com seu braço, selou seus lábios em minha testa.

        - Está linda

     Fez um sinal com a mão para Carlisle, que entendeu o gesto e pediu para que baixassem o som para o volume zero.

          - Um minuto da atenção de todos. – ele fala em voz alta. Permaneço ao seu lado, ele não me dá qualquer chance de me afastar pois mantém o aperto firme em minha cintura. – Uma grande parte de vocês não me conhecem, e se estão aqui é por um convite do meu tio, Doutor Cullen. Bem, estamos aqui para comemorar um novo ciclo que se inicia na vida de Isabella Swan, a qual alguns de vocês já sabem é minha namorada. Charlie e Renée, eu queria agradecer a vocês por trazerem ao mundo esse ser tão especial que é a filha de vocês. Com a devida permissão de Charlie, eu gostaria de que vocês fossem testemunhas. – Edward retirou a caixinha do bolso e se ajoelhou a minha frente. – Isabella Marie Swan, me concede a honra de passar o resto dos meus dias ao seu lado? Aceita se casar comigo?

        - Sim – ele colocou novamente o anel no meu dedo e me beijou suavemente, recebemos uma salva de palmas .

       - Um brinde aos noivos – sugeriu Carlisle erguendo sua taça com champanhe e brindando com Esme, vários outros fizeram o mesmo.

        Recebemos os abraços, felicitações e parabéns de todos naquele lugar. Da grande maioria, eu sentia sinceridade. Aproveitei que Edward conversava com Charlie e Carlisle, para dar uma escapada até a varanda para poder respirar um pouco sem que qualquer um dos convidados viesse com um monte de perguntas que eu não sabia ou não queria responder no momento.

        - Pretende mesmo se casar com o Cullen? – eu não om tinha visto lá dentro, devia estar chegando agora. – Eu ouvi os Newton comentando ao deixarem a festa a poucos minutos, enquanto eu chegava.

        - Você não foi convidado – acusei

        - Só estou aqui para buscar Maria, já que o prefeito não se encontra na cidade.

          - É, ele deve estar na casa de alguma das amantes. – alfinetei, não fazia o meu estilo esse comportamento mas a presença de James ali me irritava e eu tinha quase certeza que ela o havia chamado só para causar essa irritação da minha parte.

           - Não sei nada sobre isso. – ele fala como desdém- Mas, sei que você está bonita demais para alguém como Edward Cullen.

       Abri minha boca para responder, mas para minha surpresa a mão de Edward repousou novamente em minha cintura.

         - Concordo plenamente com você James, Bella é muito para alguém como eu. E por isso agradeço todos os dias por ela ser tão apaixonada por mim, como eu sou por ela. Não mereço tanto, mas tenho. E diferente de outros, não vou deixar ela escapar.

        - Faz o certo, tem ex louco para ter uma única chance –

        - Infelizmente ou felizmente não terá essa oportunidade. Me casarei com Bella dentro de um mês, e iremos embora do país.

    A expressão debochada no rosto de James sumiu.

          - Vai embora de Forks? Você sempre disse que queria viver nessa cidade.

          - Verdade, eu acho que o problema não era sobre querer viver nessa cidade, mas sim o fato de que quem estava comigo não era interessante o suficiente para valer a mudança de vida.

       Edward encerrou aquela maldita conversa quando segurou em meu queixo e me puxou para um beijo lascivo. Parou com alguns selinhos assim que percebeu que Jamea havia saído a procura da irmã.

       - Quer dizer que você só vai sair de Forks porque encontrou alguém interessante? – perguntou brincando, com a testa franzida.

       - O mais interessante, mais bonito, romântico, e todo meu.

       Mais uma vez, ficou mais do que provado que eu estava fazendo a escolha certa para a minha vida.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, estão gostando?

Me deixem saber a opinião de vocês, são 28 pessoas acompanhando a história e poucas aparecem nos comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.