The Reason escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 17
16. Família




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810603/chapter/17

                               

POV Edward

             Anos atrás eu recebia a notícia de que meu pai, Anthony Cullen, tinha sofrido um acidente de carro. Na época, eu tinha apenas dezoito anos e embora tivesse pulado alguns anos na escola regular e já estivesse no primeiro ano da faculdade eu não era um adulto ainda, era alguém saindo da adolescência sem um maldito dólar no bolso.

            Foi um choque, ele era meu exemplo de homem a ser seguido e agora eu me considerava responsável pela minha mãe e a minha irmã que se quer tinha nascido ainda. Minha mãe nunca foi boa em questões financeiras, isso era algo que eu havia aprendido observando ela desde que comecei a entender sobre dinheiro e economia. Meu pai também não era um excelente administrador, caso contrário não teria partido com tantas dívidas, mas pelo menos sempre dava um jeito de colocar dinheiro em casa e nunca tinha faltado o básico pra gente.

         Minha mãe, Elizabeth, não tinha nenhuma condição de ficar sozinha naquela cidade e eu também não tinha como levar ela comigo e foi pensando nisso, durante o velório do meu pai que eu pedi ao irmão dele, Carlisle que acolhesse minha mãe e consequentemente minha irmã por algum tempo enquanto eu me estabilizasse, pensava em largar a faculdade e procurar um emprego na época. Ele não permitiu, me disse que eu deveria me formar e que ele assumiria a responsabilidade por elas duas. Ele passou a cuidar delas enquanto eu seguia a minha vida.

           Quando Renesmee nasceu, eu vendi a casa em que meus pais viviam, vendi também um dos carros ( o outro tinha ido parar no ferro velho), fiquei com um terço e mandei os outros dois terços dos valores para a conta da minha mãe e até onde sei ela não encostou nesse dinheiro pois dizia que era a poupança para o futuro de Renesmee.

         Terminei a faculdade, comecei a residência. Tudo parecia estar indo muito bem pra mim, mesmo que não conhecesse pessoalmente minha irmã ou que não tivesse visto mais minha mãe desde quando ela ainda estava grávida, eu sentia que tudo estava sobre controle e que quando eu me estabilizasse poderia trazer as duas pra viver comigo.

          A notícia que Elizabeth tinha sido assassinada na frente de Renesmee foi como um soco no estômago, me senti tanto, sem ar. O universo tinha parado de fazer sentido, tudo pelo qual estava lutando parecia não fazer mais sentido algum. Minha mãe morreu sem que eu ao menos pudesse ter visto ela mais uma vez. E eu não me lembrava da última vez que tinha dito que a amava.

        Qual não foi minha surpresa quando conversando com Carlisle sobre tudo e principalmente sobre o futuro da minha irmã, descobri finalmente de onde vinha o dinheiro que meu pai botava em casa nos últimos anos de vida. Dinheiro sujo, ganho através de seu trabalho com narcotraficantes.

          Em Forks, encontrei a garotinha de cabelos acobreados como os meus, de pele tão branca quanto a da nossa família paterna e olhos verdes que havíamos herdados da nossa mãe. Eu sempre amei Renesmee por saber que era minha irmã, mas ver ela pessoalmente levava as coisas para outro patamar. Eu daria a minha vida em troca da dela sem pensar duas vezes. Forks também me guardou outra linda surpresa, fez com que eu me apaixonasse novamente após anos. Logo eu, que não acreditava que isso fosse possível. Bella era fantástica em todos os sentidos, era perfeita pra mim. E ainda era cuidadosa e atenciosa com Renesmee, ela amava a minha irmã e minha irmã compartilhava esse sentimentos.

       Quando as ameaças começaram, eu tentei dar o meu jeito, cheguei a tentar levantar esse dinheiro utilizando as minhas economias e cheguei inclusive a mexer no dinheiro destinado a Renesmee, não queria mas também não enxergava uma saída, mas a tal dívida não diminuía mesmo após eu pagar mais da metade, o cara que vinha semanalmente cobrar disse que aquilo eram os juros. Sem saber o que fazer, pedi ajuda a Carlisle e foi dele a sugestão de mandar minha irmã pra longe afim de proteger ela e ninguém além da nossa família saberia onde ela estaria estudando, também foi ideia dele a denúncia que eu fiz assim que voltei para Palo Alto.

         Tudo estaria nas mãos da polícia. E a minha preocupação era em tentar corrigir a burrada que eu tinha feito ao retribuir o beijo que Serena havia me dado o que pra mim não representou grande coisa, para Bella foi o suficiente para romper comigo.

         - Rebecca, o que houve? – estava atravessando a rua quando a vi se curvar com a mão na parte inferior da barriga. Ela estava visivelmente com dor.

          - Está nascendo- ela disse, apertando a minha mão com força – Por favor, me ajuda. – pediu sufocada.

           A levei de volta pra dentro da casa, a posicionei no sofá e antes mesmo que pudesse reagir a qualquer coisa ela gritou com uma contração. A criança estava coroando, o menino estava vindo ao mundo, eu só precisava amparar na hora que ela empurre com a próxima contração.

           Apenas quando o menino estava no meus braços foi que a cozinheira chegou com as compras da semana e se assustou com a cena que viu no sofá da casa da patroa.

         Eu também teria me assustado no lugar dela, vendo um homem desconhecido com as duas mãos enfiadas embaixo da saia da patroa no sofá da sala.

          Foi dessa forma que eu ganhei não só a simpatia de Rebecca e seu marido que me pediram para apadrinhar a criança, mas também de Emily, Rachel e Billy.

         Após um dia intenso de plantão no hospital em Palo Alto, eu retornava para o quarto que alugava na casa de um amigo quando percebi que estava sendo seguido. Eu já tinha visto aquele mesmo carro outra vezes em frente a minha casa. Quando estacionei, o carro também estacionou alguns metros a frente, e seja lá quem for que estivesse dentro do veículo acenou pra mim.

            A placa do carro estava coberta.

          O batizado do pequeno Jared serviu para que eu esfriarem a cabeça um pouco, e também para reatar com Bella seguindo uma dica meio absurda de Emmett e também uma ajudinha de Rachel e Rebecca para despistar meus sogros.

           Renesmee é a família que me restou, a mais próxima para ser mais exato. Bella, era o início da família que eu iria construir, não abriria mão dela por nada.

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Último capítulo pronto, agora é com vocês, continuo sim ou não?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.