Bruxas Noturnas escrita por Paloma Machado


Capítulo 15
Calcês


Notas iniciais do capítulo

Palavra-chave: Calcês.
Significado: Náutica A parte do mastro em que encapela a enxárcia real.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810470/chapter/15

— As bruxas da noite! - gritavam os soldados nazistas ao serem atacados pelas aviadoras soviéticas. 

As mulheres do batalhão 588 de bombardeio noturno, eram chamadas assim devido ao modo como voavam. Pilotando aeronaves pequenas e que faziam um ruído de vassoura, plainavam baixo para soltarem as bombas com mais precisão. Eram rápidas e hábeis, passando despercebidas pelos radares, até que o exército inimigo adquirisse aprimoramentos. 

Mas voar tão baixo tinha seu preço. Um dos caças bateu no calcês de um veleiro escondido pela penumbra da noite. Assim que os nazistas tentaram capturar a aviadora, ela deu um tiro na própria cabeça. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

As aviadoras soviéticas não se deixavam ser capturas com vida. Pois além da tortura para obtenção de informações, elas também eram violentadas das formas mais brutais possíveis.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bruxas Noturnas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.