Evento Canônico escrita por Shalashaska


Capítulo 8
Uma dor


Notas iniciais do capítulo

Pulhice



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810356/chapter/8

Faltava pouco para o bar abrir e restavam apenas Miles e Gwen no palco, deixando tudo organizado. Ele estranhou o desânimo da namorada que, para um fim de segunda-feira, parecia mais cansada.

”Que cara é essa?”

Gwen suspirou. Não deixaria de ser franca.

”Meu pai. É pulhice minha ser um saco com ele, ás vezes. Logo ele, que… Você sabe.”

Miles sabia. O capitão Stacy era teimoso, mas jamais babaca. Acolhera Gwen desde sempre, principalmente na transição.

”E hoje teve aula de Biologia, né?”

Ela assentiu. O professor era transfóbico e ela temia o pior se contasse ao pai.

Miles abraçou-a.

”Te amo.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Todo professor não escapa do potencial de ser péssimo, mas me soa muito fácil um professor babaca de Bio ser mais babaca no tema transexualidade — sendo que poderia ser mais uma figura de apoio.
E não deu para escrever aqui, mas essa é a principal matéria que a Gwen vai mal, tudo por causa de transfobia por parte do docente. E ela também teme falar para o pai, que logicamente faria um escarcéu por ela. É também parte da razão que a Gwen se sente culpada por brigar com ele — ele tá fazendo o papel de pai dele, por mais que as coisas sejam complexas.
Mas não fiquem tristes! A Gwen tem muito apoio e isso será resolvido! E o primeiro passo foi a Gwen se sentir acolhida também pelo Miles, o nosso nenê.

Coisa importante: Hoje eu dei prioridade para responder comentários no lugar de comentar nas Drabbles. E por favor, me deem uma paulada nas costas se eu deixar de responder tanto comentário pra trás AAAAA kkkkkkrying



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evento Canônico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.