Evento Canônico escrita por Shalashaska


Capítulo 30
A harmonia


Notas iniciais do capítulo

Bólus — Dose de substância medicamentosa administrada de forma contínua, geralmente em velocidade rápida, mas controlada.



Saibam que estou amando as drabbles de vocês e meu coração se aperta em saber que não vai rolar aquela correria coletiva até ano que vem. Ou até surgir outro desafio nesse meio tempo. Mas não sumam! Me mandem as coisas de vocês ♥ e me digam como foi o processo de escrever, comentar e viver esse mês de Outubro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810356/chapter/30

Primeiro, breu. Depois, acordes graves de um baixo.

Tanto a harmonia quanto o humor numa música dependem muito do grave, então dependem do baixo. Notas felizes pareciam só desesperançadas com um baixo melancólico. Naquela noite, Miguel injetava um bólus de energia na música.

Veio a bateria. Em seguida, a guitarra e uma voz aveludada.

Flash!

O palco acendeu-se e o Evento Canônico estava de volta.

Peter não tinha perdido o jeito, Jessica muito menos. Gwen acompanhava bem e Miguel... Sentia-se inteiro.

Encarou a filha na plateia, o irmão e Lyla. Até Felícia acenou discretamente.

Dessa vez, ele sustentaria notas mais alegres.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, MINHA CAMBADINHA?

Ontem eu fiz um speedrun nas drabbles de vocês, mas não tive tempo de responder os comentários gentis ♥ Prometo responder logo, ok?

Sobre a palavra do dia: um tanto irônico ser algo que pode ser aplicado de forma intravenosa quando o Miguel teve problema justamente com droga injetável, né. MAS ao mesmo tempo, acaba sendo interessante retomar o conceito de forma metafórica, dele injetando mais energia na música — função também atribuída ao baixo.

Achei que foi uma coincidência feliz.

Uma das razões que eu imaginei o Miguel mais como baixista foi por ser um instrumento tantas vezes ~invisível, mas que sustenta bem os outros instrumentos. Apesar dos prováveis 1,90m do gato, ele me soa discreto — e ainda tão prestativo quanto o som do baixo. Entretanto, foi só o som do baixo ficar melancólico por todos os problemas que a banda desandou na época. Agora, vai ter mais segurança nessas notas, galera.

Se quiserem mais ler sobre a evolução do baixo, vejam esse artigo da SuperInteressante:
https://super.abril.com.br/especiais/o-instrumento-injusticado-qual-e-a-funcao-do-baixo-na-musica


** IMPORTANTE**

Sou uma mulher muito, muito volúvel KKKK E eu amei tanto escrever essa drabble que tô até cogitando ~sequências. Spin-off, quem sabe. MAS acho que tem muita coisa interessante pra abordar e queria saber se vocês achariam legal. Me digam!

(na real, eu estou sedenta de mais conteúdo Miguel+Felícia e não deu tempo pra abordar mais de um jeito natural aqui KKKKKK)

É isso, minhas paçocas. Tá sendo tudo uma correria, mas já estou com saudades. Até amanhã. Até outros desafios.

Ou até uma mensagem simpática a qualquer hora do dia ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evento Canônico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.