Evento Canônico escrita por Shalashaska


Capítulo 12
Uma confissão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810356/chapter/12

 

Capitão Stacy tinha origem irlandesa e católica. Não era raro vê-lo orando antes do trabalho. Embora fosse um pai amoroso, suas crenças deixaram Gwen apreensiva ao se entender trans. Mas o preconceito jamais veio dele.

“Domais os desejos vis em vosso coração…”

“Pai”, ela interrompeu a oração, “Podemos conversar?”

Ele sorriu, curioso e contente. Esperava uma reconciliação. Mas o que escutou deixou sua expressão dura. Depois, ele chorou silenciosamente.

”Desculpa… sei que ser meu pai é difícil”

”O quê? Não. Difícil é saber que não se sentiu segura para falar comigo.”

”Quis te proteger.”

”Tão parecida com sua mãe… Vamos resolver isso, ouviu?”

Gwen chorou novamente, sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui, imaginei que a Gwen ficaria bem tocada pela reação sensível e emotiva do pai. Afinal, ele deve se sentir culpado por não se atentar ao comportamento mais esquivo dela pra algo específico. Mas sabemos que os dois tentam se proteger do jeito deles. E também sinto que o Capitão Stacy deve achar a Gwen parecida com a esposa dele.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evento Canônico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.