Palavras São Vento (?) escrita por SalazarMagnus


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810343/chapter/1

Muito tempo atrás, me disseram que palavras são vento. Não entendi na época, mas achei o conceito interessante. Como poderiam palavras serem vento? 

 

Um é uma força da natureza, capaz de mudar inteiras sociedades sem mais nem menos, tudo isso num instante. Sua existência transforma a vivência individual como nada mais, triturando cidades, países, impérios.

 

O outro é um fenômeno climático.

 

Li que a frase fazia referência sobre como palavras podem ser usadas levianamente; como aquele “tudo bem?” de uma pessoa que não se importa, que ficaria sem saber o que fazer caso a resposta fosse negativa. O ponto seria que nossas ações mostram quem nós somos muito mais do que platitudes vazias.

 

Eu não sei se concordo.

 

A mera existência dessa pergunta já faz diferença. Se não fosse feita, sua falta seria sentida. O mero ato de falar algo já não seria uma ação? Pois então.

 

Comunicação não precisa ser verbal, mas quando é, a verdade é que ela parece ser mais importante. É o que usamos para demonstrar o que sentimos, mesmo que as vezes de forma falha; ora, não é como se todos pensássemos da mesma maneira. O fato de ainda tentarmos colocar nossos pensamentos em palavras - como se instantaneamente se tornassem compreensíveis dessa maneira - é lindo para mim. 

 

E também horrível.

 

Nos construímos e nos derrubamos por meio desses eventos, dessas meras frases que vêm e vão. Sua autoridade não deveria ser subestimada.

 

Palavras não são vento. Palavras são um furacão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Palavras São Vento (?)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.