Faltou empatia escrita por Josenandia


Capítulo 1
Capítulo Único - Desabafo Tardio


Notas iniciais do capítulo

Eai estrelas, tudo bem?

Essa fanfic foi feita para o desafio do mês de Julho, cujo o objectivo era *escrever uma fanfic que o plot fosse baseado em alguma coisa que você acha muito irritante ou não goste*. E após pensar bem, concluí que a falta de empatia é uma característica que me irrita bastante em qualquer pessoa, por isso escrevi justamente sobre isso.

Bem, sem mais enrolação, bora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810316/chapter/1

“Faltou empatia…

Foi o que concluí após anos de desentendimento. 

Seus sentimentos eram tão distintos dos meus, mas eu não percebi.

Me emocionei por você, mas você nunca se emocionou por mim.

Você sorria e eu sorria junto. Você chorava, e eu chorava junto. Mas o contrário nunca aconteceu.

Muitos se perguntam como a nossa amizade se rompeu, engraçado que são os mesmos que não compreendiam como ela havia começado. 

Duas pessoas tão distintas, era isso, além da longa jornada escolar que nos unia…

Antes eu suportava todas as fofocas que faziam sobre a nossa amizade inquebrável, mas você não dava a mínima importância. 

Hoje você não aguenta as fofocas sobre nossa amizade quebrada, mas agora, quem não se importa sou eu.

Porque me tornei alguém tão triste e isolada enquanto estava sozinha, porém tão social e feliz diante de qualquer um?

Você era a “popular” aquela com quem todo mundo queria estar e conversar. 

E eu era a solitária, aquela que estava ao seu lado desde o início e você nunca quis enxergar.

Hoje você está solitária, sem mais ninguém para te seguir, e eu? Estou seguindo em frente, porque nunca precisei da sua evidente falta de empatia.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vamos agradecer ao @ackrsays pelas capas e pelo banner, e a @_Banshee_ pela betagem novamente, muito obrigada! ^-^

É isso, obrigada por ler, e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Faltou empatia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.