More Than My Own Life escrita por Kathe Black


Capítulo 44
39. O nosso fim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810219/chapter/44

Não  importa quantas moedas você joga na fonte ou o número de vezes que você cruza os dedos, se não é pra ser não vai ser

Caio Fernando de Abreu 

 

        A temperatura do mês de Agosto em Cambridge - MA, variavam entre 27° e 15° C. Lá fora uma pequena chuva começava a cair, Renesmee preparava suas malas pois estaria indo passar uma semana na Itália para o aniversário de quatorze anos de Kate. Edward e Bella a encontrariam lá, Jacob iria a acompanhar nessa viagem e devia estar chegando a qualquer momento.

      - Ben, você viu meu suéter azul?- ela questionou ao irmão, ou a pessoa que ela acreditava ser o irmão já que Kim tinha ido a Nova Iorque passar uns dias com Jared. Sem olhar para trás ela percebeu quando sua porta foi totalmente aberta  - Eu não consigo achar o suéter azul que ganhei do Jake. – ela resmungava andando novamente para dentro de seu closet

        - Talvez seja um sinal – ela não gostou nenhum pouco ao perceber de quem era a voz.

        - Sai do meu quarto, Riley! – grunhiu. – Benjamim! – ela gritou, tentando chamar a atenção do irmão.

        - Ben foi comprar bebida pra gente. – Riley sorriu malicioso para ela. – Sabe o quanto eu sinto sua falta, não sabe?

        - A única coisa que eu sei é que você não tem permissão de entrar aqui- ela tentou o afastar, sem sucesso.

      Odiava que seu irmão confiasse tanto nas amizades, a ponto de deixar Riley sozinho com ela naquele apartamento, não conseguiria explicar a Jacob que Riley esteve em seu quarto sem que ela o desse permissão para isso. Ele segurou nos braços dela a impedindo de continuar o afastando.

         - Sai daqui Riley, sai do meu quarto agora!

        - Não sabe o quanto me arrependo de ter terminado com você. Fui infantil, inseguro.

        - Que pena pra você, porque pra mim foi a melhor coisa. – ela ergueu a mão, mostrando o anel em seu dedo – Conheci o amor da minha vida.

       Riley não disse mais nada, apenas se inclinou sobre ela e a puxou para um beijo sem dar a ela possibilidade de escapar. Ele já havia tentando isso outras vezes, e ela sempre conseguiu evitar. Mas, agora estava encurralada. Quando ela sentiu seu corpo bater na parede rosa do seu quarto, ela mordeu o lábio inferior de Riley e ele sentiu o gosto ferroso do próprio sangue escorrer e isso o fez soltar ela imediatamente.

           - Jake...- Nessie sussurrou assustada ao ver o namorado encarando a cena, com uma expressão neutra no olhar.

          - Não, nem tenta- ele falou rude. – Era isso o que você dizia sobre gostar de viver aqui? Essa é a liberdade que você tanto gosta, não é?

           - Esse idiota me beijou a força – ela se justificou.

          - Não foi a primeira vez – Riley disse – E não foi exatamente a força, você bem que gosta quando eu te pego de surpresa.

           Jacob não aguentou, ao ver o sorrisinho de Riley seu sangue ferveu e sua visão tomou tons de vermelho vivo. Ele partiu pra cima de Riley, acertando o primeiro soco no maxilar do mesmo, e então tudo saiu do controle enquanto os dois trocavam socos Renesmee gritava pedindo ajuda ao mesmo tempo em que tentava não ser acertada por algum golpe dado por eles dentro do pequeno espaço do próprio quarto.

        - Parem já com isso, parem já! – ela gritava mas era plenamente ignorada por ambos, até que Benjamim apareceu e passou seus braços com firmeza em Riley o arrastando para fora e aproveitando a oportunidade Renesmee tomou a frente em uma tentativa de acalmar o namorado. Tudo aconteceu tão rápido, que o golpe que estava destinado a Riley quase acertou o rosto de Renesmee, Jacob conseguiu frear o movimento do seu punho a centímetros do rosto da amada, nem em seus piores dias seria capaz de machucar uma mulher.

        Renesmee envolveu a cintura de Jacob com seus braços finos, sentindo a respiração do moreno se acalmar pouco a pouco , os braços dele esticados para baixo pois ele se recusava a retribuir o abraço. Por meses Jacob fez de tudo para conseguir vir visitar Renesmee ao menos uma vez no mês, mas enquanto os dias iam se passando ele percebia que ela estava cada vez mais distante dele, naquele momento ele se questionou se todo o esforço estava mesmo valendo a pena.

         Uma vez que ela percebeu que a respiração dele tinha normalizado, ela olhou em direção ao seu rosto e viu os hematomas e as marcas de sangue.

         - Vou te ajudar com isso – ela falou, na verdade estava com medo de dizer qualquer coisa naquele momento e ser mal interpretada. Saiu e voltou com lenços e uma compressa de gelo. Limpou o rosto dele e carinhosamente colocou a compressa no hematoma um pouco acima de olho esquerdo. – Ainda bem que o nosso voo é só amanhã- ela tentou descontrair a tensão no ambiente, sem sucesso. – Sabe que ele mentiu, não é? Ele não tinha me beijado antes, e se conseguiu dessa vez foi porque me tirou qualquer possibilidade de fugir.

           Jacob retirou as mãos dela e a afastou delicadamente, indo verificar sua própria imagem no espelho da penteadeira dela. Lamentou o que viu.

        - Ótima maneira de viajar, com o rosto inchado – balbuciou irritado e irônico. – É, talvez seja melhor mesmo você ir sozinha a Itália. Eu não vou, vou pegar o primeiro voo de volta a Seattle.

         - não foi esse o combinado, Kate não vai gostar...

         - Kate irá entender que sou um homem ocupado para fazer uma viagem internacional apenas para o aniversário de  quatorze dela.

          - Sabe o quanto minha irmã venera o cunhado favorito dela – tentou brincar novamente, mas ela errou com as palavras e diante do que Jacob havia presenciado ele entendeu errado.

         - Bem, talvez ela tenha que se contentar com o outro cunhado.

          - Não existe outro cunhado! Riley me beijou a força e essa foi a única vez eu juro. Você precisa mesmo acreditar em mim.- choramingou.

          - Eu sei bem o que vi Renesmee. – falou triste- Você não demonstrou tentar se afastar dele de imediato, parecia ter gostado.

          - Você tá vendo coisa onde não tem!

          - Ok, então me explica o fato de vocês dois estarem sozinhos nesse apartamento.

         - O Benjamim foi comprar cerveja eu acho, eu realmente não sei! Só o que eu sei é que estava arrumando minha mala e esperando pela sua chegada, eu não fiz nada, eu juro.

         Jacob queria  dizer que acredita nela, chegou a tocar no rosto dela e desejar novamente beijar ela. Mas, ele precisava também aproveitar aquela oportunidade. Enquanto o casal permanecia em silêncio dentro daquele quarto, do lado de fora Benjamim tinha uma discussão com Riley. Se tinha uma coisa que Benjamim odiava era que a abusassem da sua confiança, e foi exatamente isso que Riley havia feito ao se aproveitar de estar no apartamento para tentar algo com Nessie. Benjamim o colocou para fora logo após.

           - Jake...- Nessie balbuciou manhosa. – Por favor, não me deixa viajar sozinha.

          - Você vai precisar se acostumar a viajar sozinha, Ness. Pois eu acho que precisamos mesmo dar um tempo.

           - Tempo? Como assim tempo?  Você não pode terminar assim comigo depois de tudo Jake. – disse chorosa.

           - Fica bem. – ele beijou a testa e saiu, pegando novamente sua mala e saindo dali. - Eu vou sempre amar você.

  - Jake. Por favor, eu amo você. Não faz isso - implorou

         Renesmee chorou assistindo Jacob sair do apartamento. Benjamim cruzou os braços observando a cena, ele viu que o cunhado mesmo não querendo que a irmã visse, estava derramando algumas lágrimas. Quando Jacob fechou a porta atrás de si, Benjamim estendeu o braço para acolher a irmã, que aceitou de bom grado mergulhando sua cabeça no peito do irmão.

           - Vai ficar tudo bem, ele só precisa esfriar a cabeça. Quando voltarmos da Itália ele deve procurar você.

           - Não, Ben. Acabou. Acabou.

           Quando as portas do elevador se fecharam, Jacob pegou seu celular e digitou a mensagem ao Quil. “ Estou voltando. Vamos em frente com isso”. Nunca seu trabalho havia pesado tanto em sua vida pessoal como agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than My Own Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.