Uma Segunda e Verdadeira Chance a Nós escrita por AndyWBlackstorn


Capítulo 19
Fim do dia na praia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810199/chapter/19

Depois de mais algumas tentativas, Lucas conseguiu pegar uma onda menor outra vez. Quando a água abaixou e ele voltou à prancha, ele viu Tamires observando tudo. Tinha que admitir que a garota estava linda à luz do sol, o cabelo comprido cacheado molhado, o maiô verde água brilhando com as gotículas do mar e a luz e o rosto bondoso que nada parecia abalar.

Por um momento, Lucas sentiu as bochechas corarem, mas logo se recompôs.

—Eu melhorei, Tamis? Quer dizer, que nota você me dá, professora? - ele perguntou, depois de se aproximar dela.

—Acho que merece um 10 pelo esforço, mas lembra que você tem que se divertir também - ela recomendou, com um sorriso leve e doce.

Eles ficaram mais um tempo na água, enquanto os outros irmãos Suli se ocupavam com outras atividades. Natan brincou um tempo com Tainara na água, até resolverem chamar Karla para o mar.

—Você tem que ir, é muito bom! - Tainara a puxava pelo braço, com um sorriso animado estampado no rosto.

—Tá bom, eu posso ir com você, pelo menos molhar os pés - foi o que a mais velha prometeu, aumentando a alegria da mais nova.

Natan então tomou o lugar de Karla, sentando-se ali na frente, apreciando a vista. Tinha que admitir, era uma bela vista. Por um momento, pensou que morar em Meticaína não era tão ruim assim. Despertando-o de seus pensamentos, apareceu em seu campo de visão duas figuras conhecidas, Rian e Laís. Ele logo se lembrou que eles também tinham sido convidados para o passeio também.

—Oi, Natan, faz tempo que chegaram? - Rian cumprimentou, enquanto Laís permaneceu quieta ao seu lado.

—Ah faz um pouco sim, mas não se preocupa, não vamos embora agora - ele deduziu.

—E você sabe onde o Arthur está? - quis saber o amigo dele.

—Ah ele foi surfar com o meu irmão e a Tamires - Natan avisou - não saíram do mar até agpra.

—Tá bom, vou lá com eles, a gente se fala mais tarde - Rian pegou sua prancha e foi para o mar com empolgação.

Natan percebeu que surfar era realmente algo que eles adoravam fazer ali, mas logo em seguida, se lembrou de Laís e pensou se talvez com ela essa realidade fosse diferente.

—Você também curte surfar? - ele puxou assunto, sendo educado e lembrando da timidez dela.

—Eu não, eu sei que é uma coisa do litoral, mas eu meio que tenho... medo - ela confessou, envergonhada - eu não sei se consigo, também nunca tentei.

—Você podia tentar - ele sugeriu, sendo simpático - mas também não precisa, se não quiser, quer dizer... você deveria fazer o que você quiser.

—Entendi o que quis dizer, obrigada - ela se sentiu mais à vontade, até agradecida por Natan se mostrar compreensivo - e você? O que gosta de fazer quando vem pra praia?

—Ah eu não sei, tô descobrindo - ele deu uma risadinha que Laís considerou fofa - eu nadei um pouco com a Tai e agora tô vendo o mar e o movimento de todo mundo, mas confesso que tô com uma curiosidade de uma coisa.

—O que é essa curiosidade? - ela perguntou, interessada no assunto.

—Provar alguma comida da praia, os vendedores não param de gritar, me deixaram maluco e curioso - Natan contou.

—Eu sei o que pode ser muito bom aqui - foi a vez de Laís rir - eu te mostro.

—Vamos lá - Natan se levantou, a seguindo.

Ele deixou que Laís fizesse as vezes de comprar para ele um espetinho de frango e de sobremesa, picolé de bombom. Ele se ofereceu para pagar, mas Laís insistiu que era uma cortesia. Ele apenas sorriu e aceitou, os dois sentaram juntos para comer e apreciaram a comida.

—Isso foi bem legal - Natan elogiou a proposta toda.

—Obrigada - ela agradeceu.

—Talvez eu tenha descoberto o que gosto de fazer na praia por causa de você, valeu mesmo, Laís - ele acrescentou, o que a deixou um pouco mais lisonjeada.

Era claro que agora ela entendia um pouco melhor o que Tamires via em Lucas, porque ela estava vendo algo em Natan. Talvez o charme fosse algo comum na família Suli.

Quando o sol começou a se pôr estava claro de que a hora de ir embora tinha chegado, mas ninguém do grupo queria ir embora, tinha sido um dia legal, com certeza. 

Antes que Teodoro se organizasse para ir buscá-los, acabou encontrando Tiago na frente de casa e um convite surgiu.

—Nós vamos buscar as crianças, você e a Natália não querem ir com a gente? - ele propôs ao vizinho.

—Bom, eu ia gostar, não estou ocupado agora, eu só preciso checar com a Nat, claro, ver se ela vai querer ir também - Tiago respondeu, considerando ir.

—Claro, entendo, eu posso esperar, com certeza - Teodoro disse.

Tiago então assentiu para ele e disse à esposa o que tinha acontecido.

—Eu não sei, eu nunca fui à praia, não sei o que eu faria lá, claro além de entrar no mar, mas não quero entrar agora - Natália ponderou - mas eu também quero ver as crianças, e ir também serve pra eu saber onde fica a praia. Tudo bem, eu vou com vocês.

Com a confirmação, os casais se encontraram, com Natália e Roberta mais caladas uma com a outra, enquanto Tiago e Teodoro falavam animadamente pelos cotovelos. Suas esposas tinham que sorrir diante do fato de que eles tinham se tornado amigos muito rápido.

Chegando à praia, não demorou muito para encontrarem seus filhos.

—Mãe, pai, tudo bem? A gente se divertiu muito! Eu quero vir de novo, eu posso vir de novo amanhã? - Tainara sugeriu, super animada.

Apesar de mais contidos, os irmãos também queriam voltar outro dia como ela.

—A gente pode vir outro dia, mas não amanhã, tá bom, meu amor? - Natália propôs - e vocês fizeram o que?

—Entramos no mar - Natan constatou.

—Mas foi mais legal do que ele fez parecer - Karla acrescentou - e você ficou um tempão conversando com a Laís.

—Quem é Laís? - Tiago quis saber.

—Uma amiga da escola - Lucas disse no lugar da irmão, atropelando a vez dele de falar, pois queria dizer o que tinha aprendido - eu aprendi a surfar, gente! Eu tenho um segundo esporte favorito, graças à Tamires.

—Olha só, seu skate que não te ouça - o pai deles deu um assobio.

Depois de reunir a família, os Suli e seus vizinhos voltaram para casa, contentes por verem a alegria dos filhos, que tinham passado um ótimo e divertido dia juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Segunda e Verdadeira Chance a Nós" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.