Amadurecendo escrita por Aelin Galathynius


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Boa noite meninas.

Desculpem a demora, mas só agora consegui um tempo para postar o capítulo.

Eu vejo nos comentários que vocês estão ansiosas pelo reencontro de Edward com os pais. Vai ter esse reencontro sim, porém mais para frente, afinal Edward está envergonhado das besteiras que ele fez, então peço um pouco de paciência de vocês pois esse reencontro não será tão breve quanto vocês esperam.
Desde já agradeço pela compreensão.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810129/chapter/15

POV Bella

Após Edward e eu assumirmos para meus pais que estamos namorando foi a vez de assumir nosso relacionamento em público, já na segunda-feira seguinte chegamos a empresa de mãos dadas e como não poderia deixar de ser, as pessoas que nos viram começaram a falar e logo a empresa toda já estava sabendo e tive até mesmo de aguentar o interrogatório de Jacob Black.

— Bella, por favor me diga que é mentira o que estão falando por ai! – Explodiu Jacob entrando abruptamente em minha sala.

— Bom dia para você também Jacob, a propósito pode entrar. – Respondi sarcasticamente já que ele nem ao menos bateu antes de entrar.

— Bom dia Bella, desculpa entrar sem bater, mas é que estão falando algo tão absurdo pelos corredores da empresa que precisava ver se é verdade. –

— O que estão falando de tão absurdo assim? – Me fiz de desentendida.

— Que você e o Cullen estão juntos. –

— Não estou vendo nem um absurdo, é a verdade, Edward e eu estamos namorando. – Respondi em um tom firme.

— Então você e o Cullen, é serio? – Me perguntou ainda mais incrédulo. – Não podemos namorar porque trabalhamos juntos, mas o Cullen pode?

— Bom Jacob, eu não te devo satisfações da minha vida, Edward e eu estamos namorando lá fora, aqui dentro somos colegas de trabalho e você é funcionário do setor que eu lidero, se você quer manter o seu emprego, faz bem em se lembrar dessas coisas. Fui clara? – Esclareci em um tom firme.

— Sim Srta Swan! – Respondeu em um tom visivelmente contrariado.

— Acho bom.  Agora se me der licença, estou ocupada. – Conclui, não dando brecha para novos questionamentos e Jacob saiu de minha sala.

No final de semana seguinte foi a vez de apresentar Edward a minha melhor amiga de infância Julia, que o adorou, Edwatd também se deu muito bem com Jared marido de Julia e passamos uma tarde maravilhosa entre casais

—--//---

Os meses seguintes passarão tão rápido que eu nem percebi, quando me dei conta já estava fazendo nove meses que Edward e eu estamos juntos e um ano que criei o setor de TI na Espaço Criativo Swan, alguns meses atrás contratei novos funcionários e hoje tenho seis funcionários no setor, agora estou querendo contratar mais um Engenheiro da computação para me ajudar e assim fechar a equipe, quando dei a sugestão ao meu pai ele gostou da ideia e me liberou para fazer a contratação, já estou a mais de um mês analisando currículos mas ainda não encontrei nem um que me agradasse.

Estou em minha sala trabalhando em um novo softwer quando ouço uma batida de leve na porta, autorizo a entrada e logo Emilie passa pela porta.

— Srta Swan, tem uma mulher aqui que deseja vê-la. – Anunciou.

— Quem é Emilie? – Indaguei desconfiada pois não estou esperando ninguém.

— O nome dela é Victória, ela disse que é sua amiga da faculdade senhorita. – Respondeu eficiente.

Assim que Emilie falou fiquei muito feliz, Victória e eu estudamos juntas na faculdade e viramos muito amigas, depois que terminamos a faculdade e voltei para Seattle e ela também voltou para a Florida nós mantivemos o contato mas desde então não nos vimos mais, o que será que traz Victória a Seattle?

— A Victória está aqui? – Perguntei retoricamente mas mesmo assim Emilie confirmou com a cabeça. – Pode deixa-la entrar Emilie.

— Sim senhorita. – Depois disso Emilie saiu da sala apressadamente.

Logo após a saída da secretaria de minha sala ouço novamente leves batidas na porta, autorizo a entrada ao mesmo tempo em que levanto da cadeira, quando a porta se abre vejo uma mulher ruiva entrando em minha sala, no mesmo instante corro em sua direção e nos abraçamos.

— Oi amiga, quanto tempo! – Victória exclama feliz, ao mesmo tempo em que sussurro em seu ouvido.

— Que saudades!

— Você está linda amiga! – Ela observou assim que nos separamos.

— Você também! – Comentei com sinceridade. – Mas o que lhe traz a Seattle? – Perguntei voltando para a minha cadeira e indicando uma das cadeiras a minha frente para ela sentar.

— Ué, vim ver minha amiga, não acreditei muito quando você disse que virou uma mulher séria, então resolvi vim ver com meus próprios olhos você trabalhando e namorando sério. –

Dei risada de sua resposta, Victória era minha companheira de farra em Nova York, nós duas aprontamos muito durante a faculdade, por isso entendo perfeitamente sua incredulidade, também não acreditaria se fosse o contrário.

— Como você pode ver, é muito sério. – Respondi gesticulando a sala.

— Pelo menos a parte do trabalho sim, agora só falta conhecer o seu namorado. – Comentou me fazendo rir. – Agora me diga, como isso tudo foi acontecer?

Contei a ela tudo desde o dia em que invadi o sistema da CEA, o ultimato que levei de meus pais, como conheci Edward, o sentimento que foi crescendo entre nós, até começarmos a namorar de fato, até os dias atuais.

— Agora me diga, como uma haquer talentosa como você, foi pega haqueando o sistema da CEA? – Perguntou incrédula o que me fez rir de sua reação.

— De tudo o que te contei, você se impressionou com isso? –

— É claro, Bella, seus pais tem dinheiro, são donos de uma empresa de publicidade muito conceituada da qual você é a única herdeira, então era só uma questão de tempo para eles te darem um ultimato e te colocarem para trabalhar. Você é uma mulher linda inteligente e, quando quer, carismática, também era só questão de tempo até encontrar um homem que caísse de quatro por você. Então nessa história toda só o que me surpreendeu foi saber que a haquer mais talentosa que conheci e engenheira da computação foi pega. – Explicou.

Fiquei incrédula com sua explicação, nunca tinha analisado as coisas por esse ângulo, já Victória não teve as mesmas oportunidades que eu, seus pais tiveram que trabalhar muito para que ela pudesse ir para a faculdade, mesmo com bolsa, dessa forma ele consegue ter uma visão mais geral das coisas, nunca imaginei que um dia meus pais me obrigariam a trabalhar até o dia em que eles me obrigarão de fato.

— Então, respondendo a sua pergunta, eu sempre acreditei em meu talento como haquer, porém não acreditava que eu conseguiria invadir o sistema da agencia de inteligência, então quando consegui fiquei tão admirada comigo mesma que acabei me descuidando e então fui pega. – Respondi.

— Bem amiga, devo falar, você sempre foi muito segura de si. – Comentou após ouvir minha explicação gargalhando em seguida. – Sem ofensas é claro. – Emendou em seguida em um tom de voz preocupado.

— Está tudo bem Victória, é verdade, no fim essa minha soberba toda acabou sendo a minha ruína, pois foi por causa dela que fui pega, não cheguei a ser presa de fato, mas fui algemada e levada para a delegacia de crimes cibernéticos, fiquei horas sentada na sala de interrogatório, até minha mãe conseguir me liberar. – Contei a ela.

— Mas no fim acabou dando tudo certo, agora você é uma mulher séria e comprometida.

— Sim, com certeza. – Concordei com ela. – Mas estou sentindo pelo seu nervosismo que não é sobre mim que você quer falar. – A incentivei.

Ela suspirou confirmando, então se ajeitou na cadeira olhou por alguns segundos para suas mãos, depois subiu seu olhar para meu rosto.

— Amiga, eu vim aqui para te ver e matar as saudades sim, mas também vim pedir a sua ajuda, quando a gente se formou e eu voltei para a florida até consegui um emprego como engenheira da computação, mas a empresa que trabalhava fechou e mandou todos os funcionários embora, já faz seis meses que estou desempregada, as coisas não tem sido nada fáceis para mim nesse tempo, meus pais me ajudam mas também têm suas próprias contas para pagar, estou desesperada, resolvi sair da Florida e vir tentar a vida em Seattle, na esperança de que você consiga me ajudar, aceito trabalhar até de faxineira se precisar Bella, mas por favor eu te imploro amiga. – Ela pediu com lagrimas nos olhos.

Enquanto ela fala tive um estalo na cabeça, Victória e eu estudamos juntas, eu a conheço bem, sei como ela é profissional e muito competente, como estou procurando mais um engenheiro da computação para completar o quadro de funcionários do setor de TI, resolvi unir uma coisa na outra.

— Se acalme amiga, tenho uma ótima noticia para você, para nós duas na verdade, eu estou a um mês atrás de mais um engenheiro da computação para me ajudar com a criação de softwers e programas no geral, recebi vários currículos no último mês, mas nem um me chamou atenção, de modo que você caiu do céu, nós fizemos faculdade juntas, conheço muito bem suas habilidades na área, se você aceitar a vaga é sua.

— Você está brincando? É claro que eu aceito Bella! – Exclamou animada.

Depois disso nos abraçamos felizes, então conversamos melhor sobre os detalhes da vaga, chamei meus pais que fizeram uma breve entrevista com Victória e gostaram muito dela, então ficou tudo acertado para Victória começar já na semana seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharão do capítulo?
Está bom?
Precisa melhorar?

Preciso saber a opinião de vocês.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amadurecendo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.