Tão perto e tão longe escrita por Adam Salvatore


Capítulo 4
Parte 4: Abraço apertado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809958/chapter/4

— Já faz alguns dias desde que conversamos pela última vez, aconteceu alguma coisa? — Feliz como uma criança que acabou de ganhar um doce perguntou.

 

— Não, não aconteceu nada de mais, só estou viajando para Piltover. — Falou como se não fosse nada.

 

— Quê? — Indagou Jinx pasma.

 

— E, estou indo para Piltover junto de minha tia Tianna, eu aproveitei que ela tinha assuntos a tratar em Piltover para vir junto dela. Ah… Jinx? — Chamou, pois não havia recebido resposta.

 

Jinx ficou chocada com a notícia que Lux lhe havia dado, ficando em silêncio até que, logo após, desmaiou, o que deixou Caitlyn e Vi preocupadas. Vi pegou o telefone e perguntou para a garota do outro lado sobre o que ela disse para Jinx desmaiar. A garota riu e disse que não tinha nada de mais, só que estava indo para Piltover.  Suspirou e falou que alguém havia ficado tao feliz que desmaiou, Vi olhava para sua irmã agora deitada no sofá, perguntou para Lux quando chegaria. De acordo com Lux, devido a morar quase do outro lado de Valoran, a chegada dela em Piltover levaria cerca de 9 dias. Vi disse estar ansiosa para conhecê-la e aguardava a sua chegada para, antes de finalizar a ligação. Lux olhava para seu telefone, com um leve esboço de um leve e apaixonado sorriso bobo, algo que sua tia notou e a questionou a jovem sobre com quem ela estava conversando. Lux olhou para sua tia, sorriu com deboche, e virou-se a janela, deixando a mulher curiosa e um pouco irritada.

 

— Serio, você não vai me dizer? — Dramatizou estar magoada. — Mas não importa, vou perguntar tudo a seu namorado ou namorada quando chegarmos em Piltover. — Sorrindo maliciosamente vendo o rosto vermelho de Lux.

 

— Quê? Como você descobriu? — Indagou querendo saber como ela havia descoberto, sendo que fez o possível para ser discreta.

 

— Segredinho. — Depositando um beijo suave na frente de sua sobrinha.

 

Lux continuava perguntando a sua tia sobre como ela descobriu, mas a senhora não falou mais nada. A jovem estava curiosa como ela sabia que estava em relacionamento, pelo menos não sabia com era, mas parece que ela não se importava com era. Bem isso era obvio já que ela sempre lhe para arrumar um parceiro e se casar, então faz sentido tenha descoberto isso, mas o que será ela ira achar quando descobrir com quem estou namorando? Durante a viagem, Lux agiu como se fosse uma criança em parque de diversões, a cada coisa e lugar novo que via seus olhos brilhavam com uma inocente luz de curiosidade. Sempre que podia, fazia uma pergunta sobre que não conhecia ou não entendia, querendo saber tudo sobre tudo.

Depois de 8 dias elas chegaram Rokrund, uma cidade portuária para pegarem um navio rumo a Piltover. Tianna não pretendia esperar até o dia seguinte, decidindo embarcar naquela mesma noite pegando o primeiro navio que estava saindo. Já que a viagem cerca de 18 horas, na manhã seguinte Tianna já estava de pé, ela preparava alguns documentos que seriam necessários para seus assuntos em Piltover. Tianna sempre fora uma pessoa matutina já Lux, bem ela não e do tipo que se dá bem com horário, então só acordou quando estavam próximo ao porto de Piltover. Mais uma vez, vai de um lado a outro como uma criança completamente animada com tantas coisas novas, cheia curiosidade questionava sem para um senhor que infelizmente lhe ofereceu ajuda. Antes que ela fizesse a próxima pergunta, sua tia a puxa pela orelha se desculpando com o pobre senhor pela inconveniência. 

 

— Não seja tao inconveniente com as pessoas. — A olhando com um olhar severo.

 

 — Mas como saberei para que as aquelas coisas servem se eu não perguntar a alguém? — Perguntou como se ainda fosse uma menininha.

 

— Piltover tem uma grande biblioteca onde você poderá aprender sobre tudo e mais um pouco. — Acariciou os cabelos de sua sobrinha esboçando um leve sorriso.

 

Olhos da jovem brilharam ouvir isso, após andar um pouco chegaram ao centro comercial. Lux pegou seu telefone, o desbloqueou, abriu sua agenda telefônica procurando por um certo número. Enquanto isso, sua tia olhava por cima de seu ombro curiosa por saber que era a paixão de sua pequena sobrinha. Até ver um nome familiar “Powder” se perguntado onde havia ouvido esse nome, quando se lembrou que esse era o verdadeiro nome da maior criminosa de Piltover Jinx. Ao iniciar a Ligação, a expressão de Lux brilhou com uma luz que Tianna nunca havia visto antes, ela suspirou e disse a si mesma que poderia ser só uma garota com o mesmo nome, decidindo deixar lado. Lux perecia entretida em sua conversa sem se quer transparecer se lembrar da existência de sua tia, o que deixou Tianna um pouco triste, quando de repente Lux se vira para sua tia e diz que gostaria de apresentar a sua namorada para ela. Repentino, mas seria bom ver com quem a jovem loira estava se envolvendo, então dirigiram-se para um endereço enviado por Powder. Chegando no local era um prédio de apartamentos de luxo, deixando Lux impressionada, sabia que a irma de Powder morava em Piltover, mas que morava em um prédio que obviamente era extremamente caro. Tianna, por outro lado, se questionava o porquê de estarem ali.

 

— Oi, posso ajudar? — Alguém chamou atrás delas. Era Caitlyn que havia retornado das compras.

 

— Ah, ola sou Tianna e essa e minha sobrinha Luxanna e um prazer conhecê-la senhorita…

 

— Caitlyn Kiramman… Pera aí você e Lux. — Pegando seu telefone e ligou para alguém. — venham, vamos entrar, ela ficará muito feliz quando ver você.

 

Guiou-as para dentro, com uma Tianna confusa de como sabe quem era sua sobrinha, sendo que essa e a primeira vez que elas se veem. E Lux estava muito animada de ver sua namorada cara pela primeira vez em dois messes e isso a fazia muito feliz.

 

— Quando sara que ela vai chegar em? — Rolou de um lado a outro do tapete.

 

— Calma, ela já deve estar chegando você e muito impaciente Pow. — Riu da infantilidade de sua irmã. — Mau posso esperar para ver a cara dela quando ela entrar por aquela porta. — Riu baixo para Jinx não ouvir.

 

No elevador, Caitlyn estava enchendo a pobre garota com perguntas, as quais a mesma não conseguia responder, pois não tinha tempo para formular uma resposta. E Tianna achava que nunca chegariam ao andar de Caitlyn, já que a mesma continuava falando. Ela não queria ser indelicada, então nada disse sobre sua “comunicatividade exemplar”. Isto até às portas do elevador se abrirem.

 

— Ah, chegamos! Venham. — Disse puxando a jovem loira para fora

 

No apartamento Jinx, sentada sozinha em um canto, fala com alguém, no caso as vozes que sempre a atormentaram. Elas haviam ficado quietas nos últimos dias, mas agora voltaram a lhe incomodar.

 

— Acha mesmo que ela ama você? Uma falha, um azar. — Rugiu a voz em seu ouvido.

 

— E claro que ama! E vê se cala a boca. Você é irritante. — Retrucou Jinx.

 

— Você e muito inocente mesmo, ainda confia nas pessoas mesmo sabendo que elas podem te trair de novo. — Resmungou outra das vozes irritadas.

 

Antes que ela pudesse responder à voz grosseiramente, a porta se abriu. Caitlyn havia retornado das compras, e trouxe um belo presente para Jinx. A loira e azulada traçaram olhares, Jinx se levantou se pondo enfrente Lux. Ambas envergonhadas já que não sabendo o que dizer. Vi como uma boa irma decidiu intervir para ajudá-las.

 

— Ei, Powder por que você não leva ela para dar uma volta? — Apoiou-se nos ombros da mais nova.

 

— S-sim, i-isso e-e uma b-boa ideia. — Confirmou nervosamente.

 

— Ótimo, Lux estava mesmo querendo conhecer Piltover. — Tianna percebendo as intenções da ruiva, concordou.

 

Enquanto caminhavam pela cidade do progresso, entre elas havia um clima tenso que poderia até ser cortado com uma faca. Jinx tentou segurar a mão de Lux, mas por vergonha retraiu-se. A loira percebeu o gesto da garota então agarrou sua mão, devido a isso ambas coraram. Ao chegarem a um parque, viram um mágico de rua realizando alguns truques. A garota de cabelos azuis puxou a loira para mais perto. O mágico as viu e aproximou-se.

 

— Olá, senhoritas, vejo que estão em um encontro, estou certo. — Disse o mágico tirando da cartola um pano.

 

— Sim, você está certo. — respondeu Lux de imediato.

 

— Ótimo, aqui, belas flores para belas damas. — Com um movimento rápido, o pano se transformou em flores. — Um lírio azul para Senhorita de fios dourados e para a jovem de lindas tranças azuis uma linda rosa banksiae, aproveitem o encontro. — Finalizou o homem gentil e sorridente, dando uma sutil piscadela de olho para Jinx.

 

Após o encontro com o mágico, elas continuaram seu “encontro” com um clima embaraçoso no ar. Jinx, para sair dessa situação, observou os arredores em busca de algo que pudesse ser de ajuda para melhorar o clima, mas as  vozes em sua mente não paravam de gritar em ordem de fazê-la duvidar de sua parceira. Lux Notou que a mais baixa estava agindo estranhamente, por vezes tampava brevemente os ouvidos ou balançando regularmente a cabeça de um lado a outro. Entao tomou a mão dela novamente puxou a para mais perto olhando no fundo, de seus olhos.

 

— Te algo errado Jinx? — Perguntou Lux preocupada.

 

— Ahn, não, ta tudo bem.

 

— Certeza, você parece um pouco pálida. — Aproximou-se de seu rosto.

 

Atraída pelos olhos azuis da bela mulher de cabelos dourados, sentiu seu coração se aliviar e sua mente clarear sem os gritos das vozes que a atormentavam por anos. Sorrindo estendeu os braços entorno da jovem, envolvendo-a em um abraço tao desejado.

 

— Jinx, o que…

 

— Nada, só te abraçando só isso.

 

— Porque você ficou grudenta do nada, hein?

 

— Já disse, não é nada. E só que finalmente Tenho você em meus braços sunshine. — Suspirou alegre, apertado ainda mais seus braços envolta da loira.

 

— Sim, também é bom ter você em meus braços.



 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E acaba aqui. Sei não e la essas grades coisas, mas e uma história curta e relativamente divertida de se ler. Então espero tenham gostado.

Tchau!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tão perto e tão longe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.