Legends of Eternity escrita por alegenigena


Capítulo 10
Capítulo 10: O Desafio do Dragão - Prova de Resistência


Notas iniciais do capítulo

Neste capítulo, eles enfrentarão um temível dragão e descobrirão que a prova que os aguarda é uma verdadeira prova de resistência. As habilidades de cada personagem serão colocadas à prova, e suas escolhas determinarão o desenrolar dessa emocionante batalha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809944/chapter/10

O coração de Montanha acelerou quando o dragão de nível 100 soltou uma bola de fogo em direção ao grupo. Instintivamente, ele se lançou à frente, protegendo seus companheiros com seu escudo, mas não teve tempo de ativar a habilidade Endurecimento. O impacto da bola de fogo fez com que sua barra de vida diminuísse drasticamente, e por um momento, ele temeu que fosse o seu fim ali.

Porém, para sua surpresa e alívio, sua barra de vida começou a se recuperar rapidamente. Ele olhou ao redor e percebeu que Medusa, a sacerdotisa, estava ao seu lado, concentrada em canalizar poder de cura para ele. Seus olhos se encontraram, e Montanha soube que tinha um verdadeiro anjo da guarda ao seu lado.

Com a cura restaurando sua vida, Montanha sentiu uma onda de confiança e determinação. Ele não estava sozinho nessa batalha. O grupo era forte e unido, e eles enfrentariam o dragão juntos. Com um aceno de gratidão para Medusa, ele se ergueu novamente, pronto para retomar a luta.

Enquanto o dragão rugia e lançava mais ataques poderosos, Montanha ativou sua habilidade Endurecimento, fortalecendo sua defesa e resistência. Ele sabia que precisava se manter firme para proteger seus amigos. Nesse momento, o dragão de nível 100, erguia-se majestosamente no ar com suas asas imponentes batendo com força. Montanha e seus companheiros logo perceberam que enfrentar um inimigo voador seria um desafio muito maior.

Die: (preocupada) Ele está voando alto demais! Não conseguiremos atingi-lo dessa distância!

Montanha: (determinado) Precisamos encontrar uma forma de trazê-lo para o chão. Ele não pode continuar fora do alcance dos nossos ataques!

O dragão, com sua aparência imponente e escamas brilhantes, lançou um rugido ensurdecedor, ecoando pelas montanhas ao redor. Suas garras afiadas e dentes pontiagudos deixavam claro que era um adversário formidável.

Heleno: (pensativo) Talvez eu consiga distraí-lo com algumas flechas. Vou tentar chamar a atenção dele!

Heleno rapidamente preparou seu arco e começou a disparar flechas na direção do dragão, tentando atrair sua atenção. O dragão reagiu com fúria, desviando ágil e elegantemente dos ataques do arqueiro.

Die: (gritando) Cuidado, Heleno!

O dragão, com um movimento rápido de suas asas poderosas, subiu ainda mais alto no céu, ficando praticamente fora do alcance dos ataques do grupo.

Heleno: (frustrado) Droga! Ele é rápido demais!

O arqueiro Heleno tentava, em vão, chamar a atenção da criatura para trazê-la ao alcance do grupo. Mas, antes que pudessem elaborar outro plano, o dragão soltou uma poderosa bola de fogo em direção a eles.

Necromante Donald: (gritando) Cuidado!

O ataque pegou todos de surpresa, e um dos membros do grupo foi atingido em cheio. Era o guerreiro Theo, que sucumbiu aos ferimentos causados pelo fogo do dragão.

️ Guerreiro Theo: (caído) Argh... eu... não consigo mais...

Mago Die: (chocada) Theo!

O corpo do guerreiro inerte desapareceu em um feixe de luz, sendo teleportado de volta à cidade inicial do jogo. O dragão continuou a sobrevoar o grupo, preparando-se para outro ataque.

Apesar da ausência de Theo, o grupo do Montanha se reorganizou rapidamente, sabendo que ainda tinham que lidar com o dragão.

Mago Die: (com determinação) Vamos nos manter firmes, mesmo sem o Theo ao nosso lado.

Montanha: (concordando) A Die está certa. Não podemos nos deixar abalar pela perda do Theo. Reorganizem-se. 

Montanha estava em apuros, incapaz de atrair a atenção do dragão para si. O imponente dragão voava acima deles, lançando bolas de fogo em direção ao grupo, sem focar em nenhum alvo específico. A cada investida, o dragão causava estragos, deixando todos em desespero.

Enquanto o caos se desenrolava, Leonardo, o assassino ágil, foi pego desprevenido por um ataque surpresa do dragão. A chama ardente atingiu-o em cheio, deixando-o gravemente ferido e quase à beira da morte. Montanha, sem conseguir defender o amigo, sentiu-se impotente e frustrado com a situação.

Medusa, a sacerdotisa habilidosa, não hesitou um segundo sequer. Ela se prontificou a cuidar de Leonardo, concentrando-se em sua magia de cura. Com habilidade e destreza, ela canalizou energia mística para restaurar a saúde do companheiro ferido, mantendo-o vivo com sua determinação e talento como curadora.

Montanha estava em uma situação angustiante. De um lado, a sacerdotisa Medusa usava suas habilidades curativas para manter todo o grupo vivo, garantindo que pudessem enfrentar o dragão. Por outro lado, a maga Die era vulnerável a qualquer ataque, sua vida frágil dependia da proteção de Montanha.

O guerreiro estava indeciso sobre em quem concentrar sua defesa. Ele sabia que proteger Medusa era essencial para a sobrevivência do grupo, pois suas curas mantinham todos de pé diante dos ataques do dragão. No entanto, se ele não protegesse Die, ela poderia ser morta instantaneamente por um único golpe do poderoso dragão.

O coração de Montanha estava dividido entre suas duas amigas. Ele olhava de um lado para o outro, ponderando a melhor decisão a tomar. Sua mente trabalhava rapidamente, buscando uma estratégia para enfrentar o desafio que se apresentava.

Enquanto o dragão continuava seus ataques impiedosos, Die e Medusa olhavam para Montanha com confiança, sabendo que podiam contar com ele para protegê-las. Montanha sentia a pressão aumentar a cada segundo, mas estava determinado a encontrar uma solução.

Montanha estava sobrecarregado com a difícil decisão de proteger tanto Die quanto Medusa. Ele sabia que ambas eram fundamentais para o grupo, mas também compreendia a vulnerabilidade da maga diante do poderoso dragão. Foi nesse momento de tensão que uma ideia surgiu em sua mente.

Ele olhou para Die com determinação nos olhos e lentamente retirou sua capa da invisibilidade. Die percebeu o que Montanha estava pensando e, sem trocar uma palavra, entendeu o recado. Rapidamente, ela pegou a capa das mãos do guerreiro e a vestiu, tornando-se invisível para o dragão.

Agora, protegida pela capa da invisibilidade, Die estava fora do alcance dos ataques do dragão. Montanha sentiu um alívio momentâneo ao ver que sua amiga estava mais segura, mas ele ainda enfrentava o desafio de proteger Medusa, que continuava concentrada em manter o grupo vivo com suas curas.

Mesmo com a nova estratégia, o grupo ainda se encontrava em desvantagem. Leonardo, o ágil assassino, continuava a se movimentar rapidamente, esquivando-se dos ataques do dragão. Enquanto Donald, o Necromante, invocava esqueletos para formar uma barreira adicional.

Heleno, o arqueiro, se encontrava em uma posição delicada, com poucas opções de defesa contra os ataques do dragão que voava acima. Ele não possuía habilidades que o ajudassem a se proteger dos ataques diretos da fera, o que o deixava vulnerável.

Porém, Medusa, a Sacerdotisa, estava pronta para auxiliar seus companheiros. Ela invocou a poderosa habilidade "Bênção da Resistência", concedendo-a a um dos aliados. Ao receber essa bênção, o aventureiro temporariamente fortalecia sua resistência contra danos físicos e mágicos, o que significava que mesmo se sofresse um ataque direto do dragão, não morreria instantaneamente.

Essa tática possibilitava a Medusa curar um aliado ferido a tempo. Heleno se sentiu aliviado ao saber que tinha a proteção da Bênção da Resistência e se concentrou em manter sua pontaria precisa para enfrentar o dragão com suas flechas certeiras. O grupo se sentia mais confiante, sabendo que tinham uma estratégia para se proteger dos ataques letais do dragão.

Enquanto o tempo passava, o grupo começava a sentir o peso da batalha sobre seus ombros. O dragão voava alto, fora do alcance de seus ataques, e eles não conseguiam encontrar uma forma eficaz de contra-atacar. O cansaço era inevitável, e eles sabiam que precisavam pensar em algo rápido antes que a batalha se tornasse insustentável.

A criatura parecia cansada de permanecer tanto tempo em voo, e para a sorte deles, o dragão enfim pousou ao solo. O que lhes deu uma vantagem para atacar. Eles logo compreenderam que a quest se resumia em testar a resistência e habilidade dos guerreiros. Agora, era hora de enfrentar o dragão com todas as suas forças.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperamos que você tenha apreciado cada momento deste capítulo repleto de emoção e desafios no pico das montanhas. Nossos aventureiros enfrentaram um temível dragão e descobriram que a resistência é essencial para superar os desafios mais difíceis.

Cada personagem mostrou sua coragem, habilidade e determinação, provando que juntos eles formam um time excepcional. As estratégias empregadas e o trabalho em equipe foram fundamentais para enfrentar o perigo com bravura.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Legends of Eternity" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.