Nostalgia escrita por Ticia Moraes


Capítulo 5
Coração de Pedra


Notas iniciais do capítulo

Anthony mostra um lado seu até então desconhecido, mostrando uma faceta nada agradável.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809925/chapter/5

Em determinado momento da viagem, Anthony resolveu parar em um hotel de beira de estrada na altura de Reno, para poderem descansar.

AH: Mary, vou até a farmácia,  você quer alguma coisa?

MH: Não Anthony!! Aliás, traga um remédio pra dor de cabeça.

AH: Certo! Algo para comer? Está com fome?

MH: Eu não!! Trás um lanche para o Augusto. Ele não comeu nada!

Ele saiu e comprou na farmácia remédios sedativos. Terminando a compra, esperou a chegada do seu sócio numa lanchonete próxima.

— Anthony, nossa esquema foi descoberto. Eles destruíram nosso escritório nos dando a certeza de que  precisamos realmente dar um tempo de Vegas.

AH: É o que estamos fazendo Mark! Tem como você levar esse Shake de chocolate para Augusto? Aproveita e me faz um favor? Chama a Mary aqui.

Mark: Levo sim! Pode deixar que a chamo.

Mark deu a bebida para Augusto e Mary foi encontrar o marido.

AH: Vamos precisar fazer adaptações em nossa viagem. Não sei se conseguiremos seguir com Augusto nos acompanhando.

Mary: Anthony ele é nosso filho, não um material descartável.

AH: Mary, entrei nessa de adoção por você, mas chegamos num momento que temos que fazer escolhas dolorosas.

Mary: Não acredito que estou ouvindo isso?? Você não ama ninguém Anthony?? Ama só a sua conta bancária.

A mulher aceitou uma bebida dada pelo marido e nervosa andava de um para o outro.

AH: Amo você Mary, por isso embarquei com você na questão adoção, foi por amor.

Antes que continuem a conversar, o telefone de Anthony toca e era Mark avisando que os homens de Sanches estavam na cidade e logo,logo chegariam ao hotel.

AH: Procure sair sem ser visto e nos encontre atrás da farmácia. Vamos cair fora daqui!

Mark: Anthony, o garoto está no quarto e não vou conseguir voltar ao hotel sem ser visto por eles. 

AH: Se quiser viver, vamos embora agora!! Deixe ele pra trás!!

Ele desligou o telefone extremamente nervoso. 

Mary: O que aconteceu??

AH: Vamos precisar ir embora agora. Mark está vindo pra cá. 

Ao entrar no carro, Mary começa a sentir uma moleza no corpo. Ela vê que Mark está vindo sozinho para o carro e mesmo com pouca força, luta com Anthony para voltar e tentar resgatar Augusto, mas é em vão, ela apaga.

Mark: Você deu sedativos para os dois??

AH: Não posso ser atrasado! Temos que sair daqui rapidamente.

Mark: Você é louco, largou a criança no quarto pro Sanches pegar e dopou sua mulher?!

AH: Coisas da vida!! Ele não é meu filho, não tem problema o Sanches ficar com ele !!!

No quarto:

Um Augusto assustado olhava a entrada dos homens.

— Chefe, o pai dele foi embora o deixando.

O efeito do sedativo começa a fazer efeito na criança, que esperto pede ajuda.

Augusto: Moço, chama minha tia Sara Sidle!! Ela trabalha no Laboratório...

— Lo Chico apagou! ¿Cómo un padre abandona así a su hijo? ¡Ni siquiera le importaba lo que haríamos con él!

Sanches: Tito existem muitas pessoas horríveis neste mundo. Vocês, liguem para ele!!

— Hentz!!

Sanches: Estrupício, estou com seu filho. Vamos conversar feito homens e faça o favor de vir busca-lo.

AH: Ele é filho da Mary, não meu, então óbvio que não vou voltar!! Por mim pode ficar com ele.

Sanches: Você me deu um prejuízo grande. Seja homem e assuma seu erro.

AH: Sanches eu não vou voltar de jeito nenhum porque sei muito bem o que você vai fazer comigo. Adeus!!

O telefonema foi encerrado...

— Chefe, consegui colocar um rastreador no carro dele. Pelo o que ouvi, Anthony sedou a criança e a esposa.

Sanches: Tito, a tia que a criança chamou é a perita do Laboratório Criminal. Ligue para eles e a chame aqui. Vamos atrás deste crápula!! Eu não sou que nem ele. A criança não tem nada haver com a história!

Com a noção de onde estavam, o grupo de Sanches chegou em uma cabana nas montanhas. Anthony e Mark perceberam a chegada e um tiroteio se iniciou. Foram tantos tiros em direção a cabana que o grupo acreditava que seria impossível sair alguém vivo, mas ao entrarem só encontraram os corpos de Mary e Mark.

Sanches: O desgraçado conseguiu fugir?? Não acredito nisso!! Liguem pra polícia fazer a limpeza e vamos continuar caçando esse estrume.

Atualmente

Catherine entregou a carta para Grissom que se juntou a Brass no retorno à Reno. Já haviam avisado a perita da morte de Mary e que ao chegarem explicariam tudo.

Já em Reno eles colocaram a morena a par de tudo que estava acontecendo. 

SS: Precisamos saber como Augusto foi parar sozinho  naquele quarto de hotel?!

GG: Greg, Nick e Sophia estão trabalhando nisso.  Essa carta estava no bolso da Mary.

SS: Vou abrir quando voltarmos para Vegas. Uma representante do Conselho Tutelar veio aqui e informei que vou levar Augusto para minha casa. Ela negou, mas eu conhecia o rapaz que trabalha com ela, Jack Wilson estudou comigo em SF. Ele conseguiu que Augusto fique comigo por 48 hrs.

JB: Depois disso Sara??

SS: Eu me apeguei demais a ele... vou ler a carta da Mary primeiro antes de tomar qualquer decisão.

GG: Sara, se precisar de ajuda eu estou a disposição.

SS: Obrigada Grissom!! Vamos voltar?? Augusto já está liberado.

GG: Quero vê-lo!!

Eles se dirigiram ao quarto do menino que abriu o maior sorriso ao ver o supervisor. 

Augusto: Tio Grissom, você veio me ver!!!

GG: Oi amigão!! Na verdade vim te buscar!! Vamos voltar para Vegas no carro do tio Brass.

Augusto: Legal!! Tio Brass você liga a sirene um pouquinho??

JB: Ligo sim!! Vamos lá??

Brass foi com o garoto para o carro enquanto Sara terminava de ouvir as recomendações do médico. 

GG: Está tudo bem?

SS: Sim, ele só pediu para ficar o monitorando e se por acaso perceber ele sonolento em excesso, para leva-lo ao médico novamente.

GG: Vamos então!!

Eles retornaram para Vegas, porém passaram em um mercado primeiro para depois irem para a casa de Sara, onde Grissom fez questão de fazer um café para eles. Brass resolveu deixa-los alegando cansaço, mas na verdade queria era que os três se curtissem de forma tranquila. Viu o jeito do seu amigo com o menino, brincando no mercado e todo empolgado fazendo compras na companhia de Sara. Quem os visse identificaria ali uma família.

JB: Pelo jeito meu amigo Grissom quer formar uma família com Sara e Augusto!!

Na casa

Augusto: Tio Grissom está muito bom esse ovo, o pão,  tudo, tudo.

SS: Você estava com fome hein?! Kkkk

Augusto: Muita fome tia!!!

GG: Fico feliz que gostou Augusto!! Ahh, se você quiser, pode me chamar de Gil. 

Augusto: Tá bom, tio Gil!! Tia Sara estou cansado, posso deitar um pouquinho??

SS: Pode sim meu amor! Griss já volto!!

A perita foi colocar o pequeno para descansar e quando retornou, Grissom estava terminando de lavar a louça.

SS: Não precisava Griss!! Você já havia feito o café!

GG: Que isso Sara!! Não foi nada!! Vem cá,  senta um pouco aqui, você também está cansada.

O supervisor a colocou sentada na sua frente e começou a fazer massagem.

SS: Além de cozinheiro é massagista?? Essa faceta sua eu não sabia!! Nossa, você é bom, tenho certeza que Heather deve gostar!!

GG: Se deixar, te mostro outras facetas e tudo que sei fazer, mas somente pra você. Não tenho nada para mostrar pra Heather!

SS: Esta tentando me enrolar de novo Gilbert Grissom? Desista!!

GG: Não quero te enrolar, quero é me juntar a você e ficar pro resto da vida ao seu lado. 

Antes que Sara o respondesse, a campainha toca.

GG: De verdade?! Estou começando a ter trauma de campainha.

SS: Vou lá atender!! Oi Jack, que surpresa?! Entra!!

JW: Oi Sara, bom dia!! Vim para falar sobre o Augusto.

SS: Sim, claro!! Deixa eu te apresentar aqui rapidinho, esse é Gilbert Grissom, meu supervisor e Grissom esse é Jack Wilson.

GG: Muito prazer Jack!! O que tem pra falar sobre o Augusto?

JW: Consegui com o juiz que ele fique com Sara por 72 horas. Após esse período, será preciso definir se você vai tentar a guarda dele ou libera-lo para a casa de acolhimento.

O menino havia levantado para beber água e ouviu a fala de Jack.

Augusto: De novo não por favor?! Fica comigo tia Sara, não quero voltar!!

SS: Ohh meu anjo, fique calmo!! Você vai ficar comigo!!

GG: Você morava numa casa de acolhimento??

JW: Sim, Mary e Anthony haviam o adotado há 02 anos.

Augusto: Sim, foi o maior tempo que passei com uma família. Eu...

O menino começou a contar sua história para os três e os deixou emocionados. Aproveitaram o momento e contaram sobre o que aconteceu com Mary. O menino caiu no choro.

SS: Augusto eu não vou te abandonar. Vou ficar com você!!

GG: Eu também amigão,vou estar sempre aqui!!

O menino abraçou Grissom que aproveitou e o levou para o quarto.

JW: Sara, não vou mentir ou te iludir. No seu caso, você sendo solteira e sozinha, terá uma dificuldade em conseguir a guarda dele.

SS: Eu sei, mas vou fazer tudo que tiver ao meu alcance para conseguir.

JW: Tenho certeza disso!! Primeiramente precisamos conseguir a retirada da tutela de Anthony. A Mary faleceu, mas ele ainda está vivo e com poder legal sobre Augusto.

SS: Estamos investigando como ele apareceu sozinho naquele hotel e dopado.

JW: Certo, o que puder te ajudar,  vou fazer. Até mais!!

Sara se despediu de Jack e foi procurar os meninos os encontrando deitados juntos, abraçados e dormindo. Ficou encantada com a cena e imediatamente veio em sua mente a conversa com Grissom. Resolveu fazer a mesma coisa que os rapazes e foi dormir também, sem ficar pensando no assunto, não poderia se iludir de novo. Um pouco mais tarde ela acordou sentindo um cheirinho de comida, ouvindo risadas de Augusto e ...

SS: Latidos?? Tem um cachorro aqui??

Se aprontou e foi para a sala onde encontrou Grissom na cozinha preparando algo para eles e um Augusto animadíssimo, brincando com um cachorro que veio todo serelepe pro lado de Sara.

SS: Grissom, como surgiu um cachorro aqui em casa??

GG: Ele é meu Sara!!

SS: Você tem um cachorro?? Isso realmente é uma novidade interessante. Qual o nome dele??

GG: Você vai rir quando ouvir!!

SS: Por que vou rir??

Augusto: O nome dele é Hank !!

Realmente aconteceu e Sara começou a rir. 

SS: Sério que você colocou o nome do paramédico no cachorro??

GG: Não é o nome do paramédico,  na verdade é, mas ele veio com esse nome por causa de um jogador de beisebol. 

SS: Certo, certo, mas que é engraçado isso é!! Como ele veio parar aqui?

GG: Fui com Augusto até minha casa para busca-lo. 

SS: Augusto está empolgado com ele.

GG: Vou leva-lo de volta antes do plantão. Poderíamos ir juntos para o trabalho, aceita??

SS: Aceito sim, mas por causa de Augusto que pelo jeito não vai querer desgrudar de Hank.

GG: Certo, vou fingir que acredito!! ( Sara olhou para ele com a sobrancelha levantada) Você vai ler a carta quando? 

Sussurrando 

SS: Eu queria ler sem o Augusto por perto.

GG: Como vamos leva-lo para o plantão, podemos pedir para Catherine leva-lo para brincar com a Lindsay depois. 

SS: Pode ser.

Assim eles fizeram. Augusto estava eufórico passeando pelos setores e até Ecklei foi simpático com ele. Claro que foi mais ainda quando o menino o elogiou. 

Augusto: Tio, você é muito inteligente, por isso que é chefe!! Achei muito legal seu trabalho!!

CE: Gostei deste garoto!! Tem visão, é inteligente!! Quando quiser vir de novo,  só vir.

CW: Acho que Augusto vai ser político!!

NS: Por que diz isso??

CW: Nick querido,  ele dobrou o Ecklei só no papo. Não vê como ele está empolgado com o garoto? Falou pro Augusto voltar quando quiser.

Os dois caíram na risada...

GS:  Gente, eu e Artch terminamos de ver as imagens que recolhemos das câmeras de Reno e sabemos o que ocorreu. 

O restante da equipe foi retornando para a sala.

CW: Sara, minha mãe levou o Augusto, então podemos seguir para sua casa.

SS: Cath muito obrigada!! Vamos logo ler essa carta que já estou mega curiosa.

CW: Imagina eu?!

WB: Eu também!!

— Warrick você está curioso??

WB: Gente, vocês falaram em coro. Sim, estou!!

NS: Depois dessa é melhor irmos mesmo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo: o conteúdo da carta.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nostalgia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.