Nostalgia escrita por Ticia Moraes


Capítulo 1
Start


Notas iniciais do capítulo

Um quebra- cabeças não é montado com peças iguais. Assim somos, diferentes uns dos outros e ao mesmo tempo formadores uns dos outros."
Rosicleide David



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809925/chapter/1

“Olá meu povo!! Sou Augusto e estou atualmente com 07 anos. Desde bebezinho vivo em lares adotivos depois de ser deixado por minha mãe. A primeira vez que fui adotado eu tinha 02 anos. Fiquei 08 meses somente com essa família até que fui devolvido como se fosse uma mercadoria que não haviam gostado. A família iria para outro país e não quis me levar. Depois disso fui mudando de lares até ser adotado pela mamãe Mary e o papai Anthony. Estou com eles há dois anos e muito feliz pela vida que venho levando. Vivemos num bairro tranquilo de Las Vegas onde tem um parque perto muito legal. O meu papai trabalha com uma empresa que presta serviços para Cassinos. Minha mãe diz que ele ganha bem, mas tem receio de algumas coisas que ele faz e neste ramo as pessoas são traiçoeiras. Eu gosto de estudar, ler livros e adoro fazer experiencias, mexer com física e química. Mamãe me deu materiais para montar um espaço para fazer experiencias e treinar para a feira de ciência. Nossa vida seguia tranquila, uma família normal, num bairro calmo, com famílias indo e vindo. Uma noite tudo mudou e vi minha vida virar de cabeça pra baixo e mudar de novo.

Em outro ponto de Las Vegas...

A vida no Segundo maior Laboratório Criminalístico dos Estados Unidos seguia agitada. A equipe do noturno era quem mais alcançava os melhores números de resolução de casos sob a batuta do Entomologista Gilbert Grissom, que tem em sua equipe Catherine Willows, Warrick Brown, Nick Stockes, treinando para campo temos Greg Sanders e tendo como sua mentora, Sara Sidle. Por falar nela, de uns tempos para cá a mesma vem pensando em fazer uma mudança de ares. Conheceu seu supervisor há alguns anos atras quando este esteve em São Francisco para realização de um Seminário. Os dois acabaram por ter um breve relacionamento lá e depois de 02 anos afastados, ele a convidou para vir para Vegas realizar uma investigação e de quebra a convenceu a ficar de vez na equipe. A mesma se apaixonou por ele na época e continua assim, mas ele deixou e deixa bem claro que em Vegas nada vai ocorrer entre eles, tendo já negado alguns pedidos de saídas. O problema é que com algumas atitudes ele demonstra o contrário, mostra que tem sentimentos por ela, atrapalhou seu namoro com o paramédico Hank Peddigrew, mas sai com outras mulheres a ignorando. Andou flertando com a amiga de Conrad Ecklei, a detetive Sophia Curtis e o boato da vez no laboratório é que o supervisor esteja envolvido com a famosa Dominatrix Lady Heather. Com isso Sara passou a pensar em tomar um rumo em sua vida longe dele e também no trato no trabalho as conversas tem sido extremamente profissional para assim já ir protegendo o seu confuso coração. Ao final do turno a equipe viu a chegada da imponente ruiva ao local procurando pelo supervisor.

LH: Como vai Catherine !? Sabe onde posso encontrar Grissom?

CW: Vou bem Heather!! Grissom foi para o escritorio dele agora mesmo!!

LH: Vou lá falar com ele!! Tenham um bom dia!!

— Bom dia!!!

NS: É, pelo jeito o chefe está namorando mesmo!!

GS: E como está!! Partiu café gente?

SS: Eu vou ter que quebrar a corrente hoje. Vou para casa gente, até amanhã!!

A morena saiu sob o olhar dos colegas.

WB: Me arrisco a dizer que ela ficou triste com a presença da visita do Griss.

CW: Também achei!!

GS: Impressão de vocês, ela deve estar cansada !! Vamos gente, estou com fome!!

A equipe saiu para o café enquanto o supervisor conversava com a dominatrix e com isso aumentava o ritmo da fofoca no local. Sara chegou em casa desolada.

SS: Preciso tomar uma decisão! Não posso ficar aqui sofrendo por um cara que não quer nada comigo. Preciso mudar de verdade.

Alguns dias se passaram e a equipe notou que Sara vinha cada vez mais ficando mais calada, falando só o necessario e com o supervisor o minimo possivel. Ele por sua vez notou isso e estava incomodado com a situação, então resolveu falar com ela.

GG: Sara será que eu poderia falar com você?

SS: Pois não!!

GG: Esta acontecendo alguma coisa? Você anda muito calada, quieta e tenho notado que prefere ficar longe de mim.

SS: Meu comportamento tem afetado no trabalho?

GG: Não, seu trabalho esta impecavel, estou perguntando como seu amigo...

SS: Desculpe Grissom, mas ultima coisa que você é pra mim é amigo e meu distanciamento de você foi seguindo um pedido seu.

GG: Sara não é bem assim, você sabe que aqui as coisas são diferentes...

SS: Diferentes para quem Grissom?? Você me diz que não podemos ter nada, que tenho que ter uma vida, mas quando resolvo seguir seu conselho você aparece para atrapalhar. Escolho ficar longe para melhor convivencia e você surge querendo saber o porque... Ahhh faça o favor de por favor me respeitar.

GG: Sara eu te respeito!!! Já expliquei que aqui em Vegas não podemos ter nada devido as regras e...

SS: Chega Grissom, não precisa repetir o sermão que já sei de cor, sei até que você não pensa em arriscar comigo devido o seu trabalho ser mais importante. Você não tem a coragem que o Doutor Lury teve.

GG: Como você sabe disso?

SS: Eu ouvi o interrogatorio! Olha Grissom, vamos encerrar por aqui e deixar as coisas como estão ...

GG: Não Sara, eu não quero deixar as coisas como estão, eu quero mudar essa situação.

SS: Então aceita tomar um café comigo para conversarmos melhor?

Grissom respira fundo: Não posso Sara!! Tenho uma reunião importante e...

SS: Chega, pode parar!! Perguntei já esperando o seu não!! Vá para sua reunião e por favor me deixe em paz. Se meu comportamento atrapalhar o trabalho, ai vista sua roupa de supervisor e venha falar comigo. Com licença chefe!!

A morena falou e saiu, deixando na sala um supervisor sem palavras e de boca aberta. Seu coração batia tão forte que parecia que iria sair pela boca.

GG: Acho que a perdi de vez!! Nunca a vi deste jeito!!

Sara foi ao encontro da equipe que a esperava para saber se iria com eles tomar café.

GS: Pensei que não sairia do escritorio do chefe. Vamos tomar café numa lanchonete nova, topa?

SS: Vamos sim, preciso me distrair.

NS: Esta tudo bem Sarinha?

SS: Sim Nick, só estou cansada, mas quero uma boa distração.

CW: Griss queria falar com você e estava sério. Esta tudo bem?

SS: Sim Cath, está sim! Vamos?!

WB: Vamos chamar o Grissom para ir junto?

SS: Ele me disse que tinha uma reunião importante para ir.

GS: Então vamos logo!!

CW: Estranho!! Não estou sabendo de nada!!

SS: Foi o que ele me falou!!

NS: Partiuuuuu!!

A equipe saiu em direção do local novo. Não demorou muito e o chefe da equipe também deixou o local em direção de um endereço. As conversas estavam animadas, a comida boa e a morena até havia esquecido a discussão de momentos atras. Um momento que Catherine olhou para fora do local, viu uma cena que surpreendeu a todos, inclusive uma certa perita.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que viram??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nostalgia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.