Conexão Inesperada escrita por alegenigena


Capítulo 8
Capítulo 8: Aventura Escolar: Miguel e Pascoal Investigam a Professora Valentina




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809913/chapter/8

Naquela tarde, Miguel estava saindo da escola e se dirigindo para casa quando viu algo intrigante: sua professora Valentina e o aluno Alex entrando furtivamente na sala de serviço de limpeza. Miguel ficou surpreso e curioso com aquela cena, então decidiu se esconder por trás de uma coluna para observar o que estava acontecendo.

De longe, ele ouviu a voz de Valentina, suave e sedutora, conversando com Alex de uma maneira que parecia mais íntima do que o normal entre um professor e um aluno.

Valentina: (sorrindo) Alex, você sempre me impressiona com sua inteligência. É uma pena que não tenhamos mais tempo juntos durante as aulas.

Alex: (um pouco desconfortável) Obrigado, professora Valentina. Eu também sinto falta das nossas aulas.

Miguel notou o comportamento estranho de Valentina e como ela parecia estar dando uma atenção especial a Alex.

Ao saírem da sala de serviço de limpeza, Miguel decidiu se aproximar de Pascoal, que estava esperando por ele próximo ao portão da escola.

Miguel: (apontando disfarçadamente para Valentina e Alex) Pascoal, você já notou como a professora Valentina age de forma diferente com o Alex?

Pascoal: (surpreso) Sim, eu já tinha percebido isso! Ela parece estar sempre dando atenção especial a ele, e é meio estranho, não é?

Miguel: (curioso) Sim, exatamente. Eu me perguntei se tem alguma explicação para isso.

Pascoal: (coçando a cabeça) Não sei, talvez seja apenas uma relação mais próxima devido ao interesse dela pelas notas dele. Mas que é esquisito, isso é.

Miguel concordou com Pascoal, mas algo em seu íntimo ainda o incomodava.

No caminho para casa, eles encontraram Rafaela, que estava esperando por eles.

Rafaela: Oi, pessoal! Como foi a escola hoje?

Pascoal: (disfarçando) Foi tudo bem, Rafaela. Nada de mais aconteceu.

Miguel ficou em silêncio, ainda pensando sobre o comportamento de Valentina e Alex.

Rafaela: (notando a expressão de Miguel) Tem certeza? Parece que você está pensativo, Miguel.

Miguel: (tentando disfarçar) Ah, é só coisa da minha cabeça. Vamos seguir juntos para casa?

Os três amigos caminharam juntos, mas Miguel não conseguia deixar de pensar sobre o que tinha visto. Ele sabia que precisava descobrir mais sobre aquela situação. Ao chegarem em uma esquina, eles se despedem, e Miguel volta para casa enquanto Pascoal e Rafaela seguem para outro lado.

Já em casa, Miguel se sente inquieto com tudo o que viu na escola e decide ligar para Rafaela para conversarem sobre o assunto.

Miguel: (no telefone) Alô, Rafaela? Sou eu, Miguel.

Rafaela: (do outro lado) Oi, Miguel! Como foi o dia na escola?

Miguel: Foi tudo bem, mas aconteceu algo estranho. Eu vi a professora Valentina entrar na sala de serviço de limpeza com o Alex.

Rafaela: (curiosa) Sério? E o que eles estavam fazendo lá?

Miguel: (conta detalhes) Eles estavam se comportando de forma estranha, bem próxima e com sorrisos. Parecia que estavam flertando um com o outro.

Rafaela: (surpresa) Nossa, que situação! Será que é algum mal entendido?

Miguel: (pensativo) Pode ser, mas foi bem suspeito. Eu não quis me envolver, mas achei que deveria te contar.

Rafaela: (agradecida) Obrigada por me contar, Miguel. Acho que você fez bem em não se envolver diretamente. Talvez seja só uma brincadeira ou algo sem importância.

Miguel: (aliviado) É, talvez seja melhor não se preocupar muito com isso agora. Vamos mudar de assunto, combinado?

Rafaela: (sorrindo) Claro! Me conte como foi o restante do seu dia.

Miguel e Rafaela continuam a conversa, falando sobre seus hobbies, planos para o final de semana e outras coisas divertidas. A suspeita na escola acaba ficando em segundo plano, e eles aproveitam o momento para fortalecer ainda mais suas relações.

 

No dia seguinte, na escola, Miguel não nota nenhum comportamento suspeito entre a professora Valentina e o aluno Alex. Ele decide deixar o assunto de lado e focar em suas atividades escolares. Enquanto isso, sua mente está repleta de pensamentos em Rafaela, com quem planeja ansiosamente encontrar-se no final de semana. A expectativa do encontro com ela deixa Miguel com um sorriso no rosto durante todo o dia.

O final de semana finalmente chega, e Miguel está ansioso para encontrar-se com Rafaela. Eles combinam de se encontrarem em um parque próximo à casa dela. Miguel chega alguns minutos antes do horário marcado e fica observando as crianças brincando no parquinho.

Quando Rafaela chega, ela está com um sorriso contagiante no rosto. Ela se aproxima de Miguel e o cumprimenta com um abraço apertado.

Rafaela: Oi, Miggy! Que saudades!

Miguel: O-oi, Rafa! Eu também estava com saudades.

Rafaela: Olha só, você está todo tímido hoje! O que aconteceu?

Miguel: Nada, é só que... você está linda hoje.

Rafaela solta uma risada divertida e bagunça o cabelo de Miguel carinhosamente.

Rafaela: Ah, pare de ser fofo, Miggy! Vamos curtir esse belo dia, que tal?

Eles começam a caminhar pelo parque, conversando animadamente sobre diversos assuntos. Rafaela não para de fazer brincadeiras com Miguel, que aos poucos vai se soltando e rindo das piadas dela.

Rafaela: E então, o que você viu na escola com a professora Valentina e o aluno Alex? Me conta!

Miguel: Ah, não foi nada demais, só uma cena meio estranha, mas esquece isso. 

Rafaela: Ah, tá bom, mas não pense que vou desistir tão fácil assim! Você vai me contar tudo, querendo ou não!

Miguel ri e balança a cabeça.

Miguel: Você é muito curiosa, Rafa!

Rafaela: E você é um carinha muito divertido, Miggy!

Eles continuam caminhando e aproveitando cada momento juntos. Miguel vai se sentindo mais à vontade ao seu lado. Em um momento, Rafaela se vira para o Miguel e se abre espontaneamente.

Rafaela: Sabe, Miguel, adoro momentos como esse. O parque é um lugar tão tranquilo e cheio de boas energias. Eu costumava brincar aqui quando criança.

Miguel: É verdade, e é ainda melhor quando estou com você.

Rafaela sorri e passa o braço pelo ombro de Miguel.

Rafaela: Você é um fofo, Miggy. Fico feliz por termos nos conhecido.

Miguel: Eu também, Rafa.

Eles continuam conversando, criando memórias divertidas e especiais juntos. No final do dia, eles se despedem com um abraço apertado e combinam de se encontrar novamente em breve.

Miguel volta para casa com o coração cheio de alegria. Ele sabe que encontrou uma amizade verdadeira em Rafaela, alguém que o faz sentir-se bem consigo mesmo e que o ajuda a se soltar e se divertir. Ele está ansioso para criar mais lembranças ao lado dela e está grato por ter uma amizade tão carinhosa e brincalhona. O final de semana foi perfeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conexão Inesperada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.