Conexão Inesperada escrita por alegenigena


Capítulo 11
Capítulo 11: Aventura Escolar: Miguel e Pascoal Investigam a Professora Valentina - Parte 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809913/chapter/11

Na manhã seguinte, Miguel acorda com um desconforto e preguiça de levantar da cama. Ele se sente um pouco quente e com a garganta dolorida. Percebendo que pegou um resfriado, ele decidiu ficar em casa e descansar.

Deitado na cama, ele olha para o celular e vê uma chamada perdida de sua amiga Rafaela. Quando retorna a ligação, percebe que era o Pascoal do outro lado da linha.

Miguel: (com a voz rouca) Oi, Pascoal. O que houve?

Pascoal: (animado) E aí, cara! Você não apareceu na escola hoje. Tá tudo bem?

Miguel: (tossindo) Peguei um resfriado, acho que foi de ontem à noite. Estou com febre e me sentindo péssimo.

Pascoal: (brincando) Resfriado? O detetive mirim pegou um resfriado? Isso é inédito!

Miguel: (sorrindo, mas cansado) Engraçadinho... Mas o que você queria falar?

Pascoal: (preocupado) Só queria saber como você está, cara. Logo Melhora! E não se preocupe com a escola, eu anoto as tarefas pra você.

Miguel: (agradecendo) Valeu, Pascoal. Me mantenha informado sobre qualquer novidade.

Intrigado, Miguel continua:

Miguel: Espera aí, Pascoal. Por que você está com o celular da Rafaela?

Pascoal: Ah, é que o meu celular quebrou e eu precisei pedir emprestado. E, coincidentemente, vi seu contato e decidi ligar. (risos)

Miguel: Entendo...

Pascoal: (brincando) Vocês dois estão bem próximos, não é mesmo?

Miguel: (tentando disfarçar) Bem, somos amigos, né? Acho que isso é normal.

Pascoal: (com um sorriso malicioso) Sei não, hein? Acho que tem algo mais aí...

Miguel: (rindo e mudando de assunto) Deixa de ser bobo, Pascoal. Agora sério, valeu por ligar e se preocupar. Vou descansar hoje e, assim que me recuperar, voltamos à ação!

Pascoal: Combinado! Cuide-se, cara. Qualquer coisa, é só me chamar.

Miguel: Valeu, amigo. Até mais!

 

Depois de desligar a chamada, Miguel volta a se acomodar na cama, sentindo-se cansado e sonolento. Ele fecha os olhos e tenta descansar.

Na escola, Isabela encontra seus colegas e amigos, incluindo Pascoal, irmão de Rafaela. Eles conversam animadamente e Isabela não consegue evitar sentir uma leve curiosidade sobre a irmã de Pascoal, mas ela decide não perguntar nada no momento.

Ao longo do dia, Isabela participa das aulas e realiza suas atividades escolares. Ela também passa um tempo na biblioteca, lendo alguns livros de seu interesse. Durante o intervalo, ela se diverte com os amigos, rindo e contando histórias engraçadas.

À tarde, quando as aulas terminam, Isabela volta para casa. Ela aproveita o tempo livre para praticar um pouco de skate em sua rua, uma de suas atividades favoritas. Enquanto se diverte com suas manobras, ela acaba cruzando com Pascoal, que também está praticando skate.

Pascoal: E aí, Isa! Mostra pra mim essa manobra que você aprendeu ontem!

Isabela sorri e tenta executar a manobra, mas acaba perdendo o equilíbrio e caindo no chão, rindo de si mesma.

Pascoal: Quase lá! Você vai conseguir, é só uma questão de prática.

Isabela: (rindo) É, acho que ainda preciso treinar mais um pouco.

Os dois amigos continuam a praticar skate juntos, aproveitando a tarde ensolarada. Durante a conversa, Pascoal menciona que está com o celular da irmã, Rafaela, emprestado, já que o dele quebrou.

Isabela: (disfarçando) Sua irmã? Eu não sabia que você tinha uma.

Pascoal: Sim, a Rafaela. Ela não estuda na mesma escola que a gente, mas é super legal.

Isabela: (curiosa) Ah, entendi. Nunca a vi por aqui.

Pascoal: Quem sabe um dia vocês se conheçam. Tenho certeza de que vão se dar bem.

Isabela sorri e fica ainda mais intrigada com a conversa sobre a irmã de Pascoal, mas antes que possa perguntar mais sobre Rafaela, seu celular vibra com uma notificação.

Ela pega o celular e vê que é uma mensagem de uma pessoa desconhecida. Curiosa, ela abre a mensagem e lê: "Oi, aqui é a Rafaela! O Pascoal me passou seu número. Gostaria de te convidar para vir à minha casa hoje à noite, podemos conversar sobre algumas coisas. O que acha?"

Isabela fica surpresa com a mensagem e se sente um pouco insegura sobre o convite.

Isabela: (curiosa) Espera aí, Pascoal. Por que você passou o meu número para a Rafaela? E como é que a Rafaela está me mandando mensagem se você está usando o celular dela?

Pascoal: (rindo) Ah, foi apenas uma ideia minha. Achei que vocês duas iriam se dar bem, e como a Rafaela queria te conhecer, pensei em facilitar as coisas. Ela sempre anda com um celular reserva em caso de emergências ou roubos. Ela me emprestou o celular principal dela por uns dias, já que o meu está no conserto.

Isabela: (surpresa) Sério? Você nem me perguntou antes de fazer isso!

Pascoal: (fazendo uma careta) Desculpa, eu não queria parecer invasivo. Eu só achei que vocês poderiam se dar muito bem e... bem, eu meio que decidi fazer isso por conta própria. Desculpa mesmo, Isa.

Isabela: (sorrindo) Tudo bem, Pascoal. Acho que não foi uma má ideia afinal. E eu fiquei curiosa sobre esse encontro com a Rafaela. O que será que ela quer me dizer?

Pascoal: (encorajador) Só tem um jeito de descobrir, não é? Vai lá, converse com ela e veja o que acontece. Tenho certeza que será interessante.

Rafaela responde com o horário e o endereço, e Isabela decide que irá aceitar o convite. Ela não tem ideia do que esperar, mas está disposta a descobrir o que Rafaela tem a lhe dizer.

 

Isabela volta para sua casa e encontra sua mãe na cozinha, preparando o jantar. A mãe de Isabela é conhecida por ser um pouco temperamental.

Mãe de Isabela: Oi, o que você quer agora? Estou ocupada cozinhando.

Isabela: Oi, mãe... Eu só queria contar que o Pascoal me passou o número da irmã dele, a Rafaela.

Mãe de Isabela: E o que eu tenho a ver com isso? Faz o que quiser.

Isabela: (um pouco insegura) Eu só achei que você pudesse querer saber... e talvez me dar algum conselho...

Mãe de Isabela: (bufando) Ah, tá bom, fala logo o que você quer que eu diga.

Isabela: (meio desanimada) Eu só queria saber se você acha que devo aceitar o convite dela para ir à casa dela hoje à noite.

Mãe de Isabela: (revirando os olhos) Ah, filha... Não sei, faça o que quiser! Vai ou não vai? Decide logo!

Isabela: (se sentindo pressionada) Eu acho que vou... só para conhecer a Rafaela e tal...

Mãe de Isabela: (irritada) Então vai logo e me deixa cozinhar! Tenho mais o que fazer do que ficar discutindo sobre esse tipo de coisa.

Isabela vai para o quarto, mas se sente desanimada com a resposta da mãe. Ela se arruma e se prepara para sair ao encontro de Rafaela, mas seu entusiasmo foi abalado pelo comportamento da mãe.

Ao sair de casa, Isabela se despede de sua mãe, que apenas acena com o foco nos afazeres culinários. O caminho até a casa de Rafaela é silencioso, e Isabela está cheia de pensamentos conflitantes sobre o encontro. Ela está ansiosa para conhecer a irmã de Pascoal


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conexão Inesperada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.