O Vigilante Medroso escrita por alegenigena


Capítulo 3
Capítulo 3: Um Novo Desafio


Notas iniciais do capítulo

A cidade de Neópolis começa a conhecer a fama do Vigilante Medroso, não apenas por suas habilidades de combate, mas também por sua dedicação em tornar a cidade um lugar melhor para todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809897/chapter/3

 

O som do carro desgovernado ecoava na mente do Vigilante Medroso enquanto ele e Sofia se recuperavam do susto. Após o acidente, ambos ajudam o motorista ferido e aguardam a chegada dos socorristas.

O incidente reforçou a coragem de Gabriel, mas também o alertou sobre os perigos que enfrentava diariamente como herói. Enquanto caminham de volta ao café, Sofia quebra o silêncio:

— Gabriel, você é incrível. O que faz como o Vigilante Medroso é impressionante e corajoso.

Ele sorri, apreciando as palavras de Sofia. Porém, a experiência o fez refletir sobre a necessidade de equilibrar sua vida dupla.

— Obrigado, Sofia. Mas também percebi que preciso tomar mais cuidado com os riscos que enfrento como herói — responde ele, sério.

Sofia assente compreensiva e continua:

— Você tem um dom especial, Gabriel. Mas também é importante cuidar de si mesmo.

Enquanto conversam, eles passam por um beco escuro, onde um mendigo encolhido chama a atenção de Gabriel. Ele se aproxima e pergunta ao homem se precisa de ajuda.

O mendigo olha para cima, revelando um olhar desconfiado, mas logo percebe a sinceridade nos olhos do Vigilante Medroso.

— Estou bem, obrigado. Só preciso de um pouco de paz — responde o homem.

Gabriel lhe oferece um pouco de comida e dinheiro, sorrindo gentilmente.

— Tome, pode ajudá-lo. Se precisar de algo mais, estou aqui — diz ele.

O mendigo aceita com gratidão e diz algo que deixa Gabriel pensativo:

— O mundo precisa de mais pessoas como você.

Aquelas palavras ecoam na mente de Gabriel, levando-o a questionar suas escolhas e o impacto que ele poderia fazer como herói. Ele percebe que, para ser um verdadeiro protetor de Neópolis, precisava fazer mais do que lutar contra bandidos. Ele precisava ser um herói também na vida cotidiana das pessoas.

Naquela noite, enquanto o Vigilante Medroso patrulhava as ruas, ele se sentia determinado a encontrar uma maneira de fazer a diferença, não apenas como herói, mas também como uma pessoa comum.

Com o coração repleto de novos propósitos, Gabriel retorna ao seu esconderijo e encontra uma carta endereçada a ele. Era de Sofia, que agradece pelo encontro e por compartilharem momentos especiais. Ela o encoraja a ser fiel a si mesmo e seguir seu coração.

Ao ler as palavras de Sofia, Gabriel sente um calor reconfortante em seu peito. Ele sabe que a jornada para ser um verdadeiro herói, tanto para a cidade quanto para si mesmo, está apenas começando.

Nos dias seguintes, o Vigilante Medroso se dedicou incansavelmente a patrulhar as ruas de Neópolis e também a se envolver em ações sociais para ajudar os mais necessitados. Desde a distribuição de alimentos e roupas para os desabrigados até o trabalho voluntário em instituições de caridade, Gabriel estava determinado a fazer a diferença na vida das pessoas da cidade que ele tanto amava.

Enquanto carregava caixas de mantimentos para um abrigo local, ele foi surpreendido por uma voz animada atrás dele:

— Precisa de ajuda, herói?

Ele se virou e viu Sofia sorrindo para ele, pronta para ajudar.

— Claro, Sofia! Que bom que você está aqui. Juntos, podemos levar tudo rapidamente — respondeu ele, grato por sua companhia.

Enquanto trabalhavam lado a lado, eles compartilhavam histórias e risadas. A presença de Sofia trazia leveza aos momentos difíceis, e Gabriel se sentia mais inspirado em suas ações altruístas.

Depois de concluir a distribuição dos mantimentos, eles foram visitar uma instituição que acolhia crianças órfãs. O Vigilante Medroso estava um pouco nervoso, pois não sabia ao certo como interagir com as crianças, mas Sofia o encorajou:

— Tenho certeza de que você vai ser incrível com elas, Gabriel. Sua bondade é contagiante.

Ela estava certa. As crianças logo se aproximaram dele com entusiasmo, fazendo perguntas sobre suas aventuras como herói. Gabriel contava histórias emocionantes sobre suas batalhas e sobre como a coragem reside em todos nós.

Enquanto se despediam das crianças, uma menina segurou a mão de Gabriel e disse:

— Obrigada por ser nosso herói!

Seus olhos brilhavam de gratidão, e Gabriel sentiu seu coração se encher de alegria.

Os dias se passaram, e o Vigilante Medroso se tornou cada vez mais conhecido e admirado em Neópolis, não apenas por suas habilidades de combate, mas também por sua dedicação em tornar a cidade um lugar melhor para todos. Pessoas de todas as idades o cumprimentavam nas ruas, e crianças o olhavam com admiração nos olhos.

Contudo, o clima na cidade começou a mudar à medida que rumores sobre uma nova gangue se espalhavam. O líder dessa gangue, conhecido como o Senhor das Sombras, era conhecido por sua crueldade e poder implacável.

Em uma noite escura e tempestuosa, enquanto Gabriel refletia sobre os recentes acontecimentos, ele recebeu uma mensagem anônima em seu celular. Era uma ameaça, advertindo-o para parar de se intrometer nos planos da gangue.

"Você não vai nos deter, herói. Nossas sombras são mais escuras do que você pode imaginar."

O coração de Gabriel acelerou, mas ele sabia que não poderia recuar. A cidade e as pessoas que ele amava estavam em perigo, e ele estava disposto a enfrentar qualquer desafio para protegê-los.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Neste capítulo, exploramos o crescimento do Vigilante Medroso não apenas como herói, mas também como uma pessoa compassiva e dedicada a ajudar os mais necessitados. Sua amizade com Sofia se fortalece, e juntos, eles mostram como pequenos atos de bondade podem impactar positivamente a vida das pessoas ao redor. Contudo, uma nova ameaça surge com a chegada do Senhor das Sombras, testando a coragem e determinação de nosso protagonista. A partir desse ponto, a história se desenrolará em um confronto emocionante e cheio de reviravoltas. O Vigilante Medroso enfrentará desafios que o levarão a descobrir ainda mais sobre si mesmo e sobre o verdadeiro significado de ser um herói. Prepare-se para emoções intensas e novos desdobramentos nesta empolgante jornada!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Vigilante Medroso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.