O Vigilante Medroso escrita por alegenigena


Capítulo 1
Capítulo 1: O Encontro Inesperado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809897/chapter/1

 

Era uma noite tranquila na pequena cidade de Neópolis. As ruas estavam silenciosas, e a luz da lua iluminava os prédios e vielas, criando uma atmosfera mágica. No coração da cidade, ficava o pequeno prédio comercial onde Gabriel trabalhava como vigilante noturno.

Gabriel era um homem comum, com cabelos castanhos desalinhados e óculos de aro grosso que lhe davam um ar de estudioso. No entanto, havia algo em seus olhos que denunciava um certo medo, uma insegurança que o acompanhava por toda a vida.

Enquanto fazia sua ronda noturna, Gabriel observava as estrelas no céu e sonhava em ser um herói. Ele ansiava por aventuras emocionantes e por ajudar os outros, mas sempre deixava o medo o impedir de agir.

Naquela noite, algo estranho aconteceu. Gabriel viu uma luz brilhante vinda de um beco escuro. Curioso, ele se aproximou cautelosamente e viu uma figura misteriosa de capa escura saindo das sombras.

"Quem é você?", perguntou Gabriel com a voz trêmula.

A figura se virou, revelando um rosto escondido sob o capuz. "Eu sou um amigo, um guia", respondeu com uma voz suave e enigmática.

"Um amigo? Um guia para quê?", indagou Gabriel, sentindo o coração acelerar.

"Para o seu destino, Gabriel. Eu vejo o potencial em você, a coragem que está adormecida dentro de sua alma. Você pode se tornar um herói, mas antes, precisa enfrentar seus medos."

Gabriel engoliu em seco, sentindo uma mistura de medo e excitação. "Mas... eu sou medroso. Não sou herói material."

O guia sorriu com compreensão. "A verdadeira coragem não está em não sentir medo, mas sim em enfrentá-lo de frente. É preciso enfrentar seus medos para encontrar o herói que vive dentro de você."

Antes que Gabriel pudesse dizer mais alguma coisa, o guia desapareceu em um piscar de olhos, deixando-o com um turbilhão de pensamentos.

"Aceitar meu destino e enfrentar meus medos... Será que sou capaz?", murmurou Gabriel para si mesmo.

Decidido a descobrir a verdade sobre si mesmo, Gabriel se comprometeu a enfrentar seus medos e buscar o herói que ele sempre desejou ser. Com um novo propósito em mente, ele embarcou em uma jornada de autodescoberta, com a esperança de que, um dia, pudesse se tornar o vigilante corajoso que sua cidade de Neópolis precisava.

E assim, a história de "O Vigilante Medroso" estava apenas começando. 

Gabriel estava determinado a encontrar a coragem dentro de si mesmo e se tornar o herói que Neópolis precisava. Cada noite, ele percorria as ruas escuras da cidade com passos cautelosos e olhos atentos, sempre pronto para enfrentar qualquer ameaça que pudesse surgir.

Seu treinamento era árduo. Ele acordava cedo todas as manhãs para praticar artes marciais e aprimorar suas habilidades de combate. Durante o dia, estudava livros sobre táticas de vigilância e história dos grandes heróis que inspiravam sua jornada.

Naquela noite, a brisa fria soprava pelas ruas de paralelepípedos de Neópolis, fazendo as árvores sussurrarem suavemente. Gabriel caminhava com determinação, o brilho da lua iluminando seu rosto concentrado.

De repente, um grito agudo cortou o ar noturno. Gabriel seguiu o som e viu uma senhora idosa encurralada por três bandidos brutamontes. Seu coração acelerou, e a adrenalina correu por suas veias. Era o momento de provar sua coragem.

Os bandidos riam com arrogância, ameaçando a senhora com gestos violentos. Gabriel deu um passo à frente, suas mãos tremendo ligeiramente, mas ele se forçou a se acalmar.

"Deixe-a em paz!", sua voz ecoou, firme e decidida, surpreendendo até a si mesmo.

Os bandidos se viraram para encará-lo, rindo com desdém. "E o que você vai fazer, Vigilante Medroso? Tem coragem para enfrentar a gente?", provocou o líder do grupo, um homem alto com tatuagens sinistras no rosto.

As palavras ecoaram na mente de Gabriel, mas ele manteve a postura. Respirou profundamente e visualizou os movimentos em sua mente, lembrando-se das técnicas que treinara repetidas vezes.

Sem aviso, ele partiu para o ataque. O líder dos bandidos tentou atingi-lo com um soco, mas Gabriel desviou com agilidade, usando uma manobra rápida de esquiva. Em seguida, lançou um golpe certeiro em direção ao bandido, mas foi bloqueado com um movimento bruto.

O medo tentou se apoderar de Gabriel novamente, mas ele se lembrou do conselho do guia misterioso. Era hora de enfrentar seus medos e encontrar a coragem dentro de si.

Ele se concentrou e viu uma oportunidade. Com agilidade e astúcia, conseguiu imobilizar o líder dos bandidos, apreendendo o braço do homem com um movimento preciso. O resto do grupo olhou incrédulo para a cena.

A senhora idosa assistia admirada, seus olhos marejados de gratidão. "Você é um verdadeiro herói, meu jovem", disse ela emocionada.

O coração de Gabriel transbordou de alegria e realização. Naquele momento, ele sentiu a coragem fluir por suas veias como nunca antes. Era o primeiro passo em sua jornada para se tornar o vigilante corajoso que Neópolis precisava.

O dia termina com Gabriel mantendo o líder dos bandidos imobilizado, um sorriso confiante em seu rosto, sabendo que ainda há muitos desafios pela frente. Sua jornada da coragem estava apenas começando, e ele sabia que estava no caminho certo para se tornar o herói que ele sempre desejou ser.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gabriel, um vigilante medroso de Neópolis, busca se tornar um herói. Guiado por um misterioso mentor, ele enfrenta seus medos, treina arduamente e enfrenta bandidos na cidade. Ao dominar o líder dos bandidos, Gabriel inicia sua jornada de coragem, inspirando esperança em Neópolis. A história explora autodescoberta, superação e a busca por se tornar um verdadeiro herói. Continua no próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Vigilante Medroso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.