O fiel retrato da beleza escrita por Caroline Ishida Date


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809858/chapter/1

Era uma tarde sombria de outono quando me deparei com a pintura que mudaria para sempre minha percepção do mundo ao meu redor. Em uma galeria de arte antiga e esquecida, escondida em uma rua estreita e sinuosa, encontrei o quadro que imortalizava a figura de uma mulher misteriosa e sedutora. Sua presença era tão avassaladora que o ambiente parecia tremer diante de sua aura enigmática.

 

Ela possuía uma beleza singular e cativante, sua pele translúcida irradiava uma palidez etérea, como a luz do luar refletida em uma noite sem estrelas. Seus olhos, profundos como abismos, eram da cor da esmeralda, revelando segredos ocultos e uma melancolia silenciosa. Cabelos escuros e sedosos emolduravam um rosto perfeitamente esculpido, trazendo à mente o contraste fascinante entre a vida e a morte.

 

Vestida com roupas de tonalidades escuras, principalmente preto e verde, ela parecia pertencer a uma era passada, onde os desejos mais sombrios se entrelaçavam com a elegância perdida no tempo. Sua figura esguia e delicada parecia flutuar no ar, como uma sombra que se desprendeu de seu próprio corpo para habitar o mundo dos sonhos.

 

O nome dessa mulher enigmática era Morgana, e ela carregava consigo uma história que jamais seria revelada aos mortais comuns. Nascida em um pequeno vilarejo isolado nas montanhas, Morgana trazia consigo a herança de uma linhagem ancestral, permeada de mistério e encantamento. Seus passatempos favoritos eram a leitura de livros antigos e a prática da alquimia, mergulhando nas profundezas da magia e dos segredos ocultos do universo.

 

A autoria desse magnífico quadro era atribuída a um pintor chamado Lucien Sinclair. Pouco se sabia sobre esse artista sombrio, cujas obras pareciam emanar vida própria e extrair a alma daqueles que as contemplavam. Rumores diziam que Lucien era um viajante solitário, sempre em busca de inspiração nas paisagens mais inóspitas e nas mentes mais perturbadas.

 

Acredita-se que Lucien Sinclair tenha nascido nas profundezas sombrias das florestas densas da Romênia, onde lendas e mitos ganhavam vida. Seu talento era sinônimo de obscuridade e mistério, e cada pincelada que ele aplicava nas telas transmitia emoções indescritíveis e tocava a alma daqueles que se aventuravam a contemplar suas obras-primas.

 

Foi assim que o quadro de Morgana, essa mulher de beleza transcendental, tornou-se uma testemunha silenciosa do tempo, transmitindo paixão e mistério através dos séculos. Encantado pelo enigma que envolvia tanto a pintura quanto a mulher retratada, percebi que o verdadeiro significado da arte reside na capacidade de nos transportar para um universo onde o real e o imaginário se confundem, e onde a beleza mais profunda está intimamente ligada à escuridão mais sombria.

 

Desde aquele dia, meu olhar se tornou mais perspicaz, capturando a magia que se esconde nos recantos mais sombrios da existência. E Morgana, a mulher que atravessou o tempo por meio da arte de Lucien Sinclair, continuou a assombrar meus sonhos, convidando-me a explorar os segredos mais profundos da alma humana, através de sua beleza etérea e seu sorriso enigmático.

 

Assim, a pintura de Morgana, imortalizada por Lucien Sinclair, permaneceu como um legado inquietante, uma ponte entre o mundo visível e o invisível, entre a luz e as trevas. Uma obra de arte que desafia a compreensão e provoca uma fascinação eterna.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O fiel retrato da beleza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.