As Cullens escrita por Thais Santos


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809850/chapter/5

Ao retornarem para a casa dos Cullen, Emily contou a todos o que viram. As feições de todos demonstrava inquietação e preocupação. Carlisle também estava tenso.

— Não sabemos ao certo o motivo disso estar acontecendo, mas me espanta o fato de que os Volturi estavam lá,e não impediram. É como se esperassem para ver no que dá. - Disse Ellie, de braços cruzados.

— Carlisle, Esme, podemos falar com vocês? - Interveio Elizabeth.

Sabendo do potencial de Edward em ler mentes, blindou o quanto pôde a sua e de suas irmãs, porque o que tinha a dizer era muito importante e não poderia ser interrompida.

— Claro querida, podem sim.

“Não adianta ficar pensando em batatinhas Lizzie”, pensou Edward sorrindo. Ela sorriu de volta e devolveu um “No momento adianta sim”.

As irmãs seguiram Carlisle e Esme até a biblioteca, enquanto os demais Cullens se afastaram para não ouvir a conversa (afinal possuíam uma audição incrível).

— Há muito tempo os Volturi tem nos pressionado para que tomemos uma posição ao lado deles - começou Emily. - Antes de começarem seu “império”, eram amigos dos vampiros que haviam na mesma época em que se tornaram um. Nos encontramos muito tempo depois, mas acredito sermos uma das poucas vampiras com a mesma idade que Aro, Marcus e Caius.

— Acompanhamos a tragetória deles, sabemos que recrutam vampiros que possuem dons considerados valiosos para a seita deles - disse Ellie, por incrível que pareça menos agressiva desta vez. Não havia medo em sua voz, apenas cansaço. - Querem que façamos parte desde que viram o que podemos fazer, mas sempre demos um jeito de desviar sua atenção. Com o passar dos séculos ele não fazia mais o convite, ele intimava: seja um de nós ou morra.

— Eles nunca tiveram nada contra nós - continuou Elizabeth. - Mas há um século atrás eles descobriram nossa aliança com vocês, e ameaçaram colocar suas vidas em risco se não nos juntássemos a eles. Acreditaram que estávamos recrutando vocês para o nosso lado, como se fôssemos doentes como eles… Tivemos que ir embora de repente, temíamos que fizessem algo contra vocês por nossa causa. Mas sempre estivemos de olho em como estavam, porque ao menor sinal nós entraríamos em cena novamente.

Esme se aproximou e segurou as mãos de Emily, que falara primeiro.

— Fizeram tudo isso por nós? Eu achei que era por causa de Edward, que nãos e gostavam mais e preferiram ir embora… Oh vocês passaram por isso tudo sozinhas?

Emily aceitou o carinho de Esme e lhe sorriu de volta.

— Depois de tudo o que passamos, vocês foram a coisa mais próxima de uma família que tivemos em toda vida. Mas agora temo que nossos receios possam se repetir, e não sabemos se desta vez adiantará somente irmos embora. Quando fomos a Volterra impedir que Edward… Bem, vocês sabem, dissemos aos Volturi que pensaríamos em sua proposta, mesmo já tendo recusado novamente.

— E se dessa vez precisarmos lutar, não quero que venham e muito menos se envolvam - disse Ellie, mais para trás.

Carlisle apenas observava enquanto absorvia o que ia sendo dito. As irmãs sabia que família era o bem mais precioso dele.

— Tenho medo que isso que está acontecendo em Seattle seja uma desculpa para virem até nós quando esse “mal entendido” acabar. E se acharem que unimos forças novamente…

— Teremos que conversar com toda a família - disse Carlisle por fim. - Vocês estão conosco desde o início, e se algo tem as ameaçado não seria justo que decidissem agir por conta e se isolarem novamente.

— Carlisle - interrompeu Elizabeth. - o que não queremos é que corram riscos desnecessários. Sei que fariam tudo por nós, mas eu nunca me perdoaria se algo acontecesse com Isabella Swan por comprarem minha briga.

O medo era real: Elizabeth tinha medo que a guerra que estaria por vir respingasse em Edward e sua humana,  os Volturi também o ameaçava, ou Bella viraria vampira ou os matariam.

— Não nos separaremos novamente, não importa o que aconteça. A menos que seja algo que vocês querem, não precisamos fazer isso novamente.

Talvez fosse algo nos olhos de Esme que traziam conforto, que fez com que as trigêmeas ficassem ainda mais pensativas do que já estavam. Encerraram a conversa sob o pretexto de precisarem de um tempo para discernir, enquanto Carlisle contava aos Cullen o que de fato estava acontecendo - ou prestes a acontecer. 

Reconheciam o fato de terem vivido por milênios e mesmo assim se depararem com uma decisão difícil. Elizabeth porque nunca deixou de amar a Edward, e suas irmãs porque a seguiria onde quer que fosse, independentemente do que decidisse fazer.

Enquanto estas coisas ainda eram incertas, decidiram ficar e acompanhar os próximos passos da onda crescente de vampiros na região. Não sabiam ao certo quem estava por trás disso tudo, mas não tinha como ser algo bom.

Alice não conseguia prever porque não conhecia ninguém dos recém-criados, e pelo que investigaram ninguém havia dado o desaparecimento destas pessoas, o que os fazia voltar a estaca zero.

***

Minutos mais tarde e a reunião de família foi convocada. Carlisle não entrou em muitos detalhes ao deixar os outros a par do que estava acontecendo com as irmãs, mas contextualizou o que precisava para se fazer entendido.

— Não, vocês não podem fazer parte dos Volturi - disse Rosalie com rispidez. 

Talvez por serem muito parecidas, Rosalie gostava mais de Ellie do que das outras irmãs.

— Não faremos. Mas não queremos que os Cullen se envolvam em algo grande como uma guerra entre nós - respondeu Ellie.

Todos estavam pensativos. Na sala até mesmo Edward e Bella estavam presentes, mas não se manifestaram. Ele porque estava tentando ler a mente de Carlisle e das irmãs.

“Pare de xeretar! Não vai conseguir nada por aqui”, pensou Elizabeth.

Edward sorriu, mas voltou a ficar sério. “O que estão escondendo?”.

“Não é da sua conta”.

— Não queremos colocar vocês nesta situação por culpa nossa. Tememos que indo embora de novo só faça com que eles queiram vir atrás de vocês - disse Emily.

— Não queria envolver ninguém nisto - disse Elizabeth. - Vivemos a tanto tempo, que não sei se realmente faz diferença um dia a mais ou menos. Não vamos nos sujeitar ao que os Volturi querem, mas ainda estamos atrás de informações sobre os recém criados, eles não fazem nada sozinhos, tem que ter alguém por trás disso tudo.

— Como eu disse antes, vocês também são nossa família - disse Carlisle, quando o silêncio se fez presente no recinto. - Se todos concordarem podemos fazer isso juntos, e quero que todos entendam o que está em jogo aceitando isso.

Como se tivessem combinado, as três irmãs baixaram um pouco as cabeças. Isso era o que mais temiam, envolver os Cullen em algo tão difícil como o que vinham enfrentando há séculos.

“Droga”, pensou Elizabeth. “De novo não…”.

— Eu topo - Rosalie foi a primeira a dizer.

— Eu também - Emmett logo em seguida.

Um a um os Cullens davam sua resposta final, e eram todas respostas positivas.

— Eu também - disse Edward por último. - Contanto que Bella não sofra nada com isso.

“Sabe que não posso prometer isso”, pensou Elizabeth. “Fuja com ela Edward, pra bem longe”.

“Não posso Lizzie, não agora”.

Como se estivessem conversando alto, Elizabeth vira em sua direção e o encara.

“Dê a ela o que ela tanto quer, e não vai ter medo de não conseguir protegê-la.”

— O que estão cochichando? - perguntou Ellie, ríspida.

— Não tem porque se preocupar comigo Edward. Eu quero ser vampira - respondeu Bella. - Quero ser uma de vocês e se fizermos isso agora eu consigo ajudar ao invés de ser apenas um peso ou sei lá!

Mas isso pareceu irritá-lo ao invés de tranquilizar. Todos sabiam o que ele queria e pensava a respeito deste assunto.

— Depois falamos sobre isso Bella.

Mas então Edward deixara em sua mente escapar uma informação que somente Elizabeth seria capaz de ouvir. 

“Você vai pedir Bella em casamento?”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Cullens" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.