Os registros de Yekun escrita por Sorima


Capítulo 1
Hora da faxina


Notas iniciais do capítulo

Palavra-chave: Sazão
Significado: Cada uma das estações do ano; tempo próprio para a colheita.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809839/chapter/1

Em sua humilde casa à beira do rio, Yekun chegava a inevitável conclusão: precisava reorganizar seus arquivos.

Os registros que fizera com o passar das eras – que estavam sendo mantidos em seu baú de madeira – se encontravam em pergaminhos, papiros, tábuas de argila, tecidos e, mais recentemente, gravadores.

Passaria a limpo os mais antigos e adicionaria as novas sobre o Imperador do Inferno e sua amada. Uma verdadeira sazão dos registros.

Soltou um riso enquanto puxava as mangas para cima do cotovelo, Lúcifer sempre parecia ter uma novidade diferente para desestabilizar todos. Começaria pelos mais antigos: a rebelião no céu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os registros de Yekun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.