Cor do Mar escrita por Diico Santos


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809829/chapter/1

O dia já tinha começado horrível pra Hinata Hyuuga, como se fosse apenas um presságio. O Audi preto estacionou a alguns metros de distância do portão do Colégio Rinnegan, mas a distância foi o suficiente para que a chuva encharcasse a jovem que correu para tentar ir para a parte coberta do pátio. Assim que foi em direção ao seu armário, xingou mentalmente quando percebeu que tinha esquecido a chave na mesinha de cabeceira da sua cama. 

 

— Hoje o dia é pra testar minha paciência, é isso - reclamou sozinha dando um soco na porta de metal e assustando um rapaz do primeiro ano que passava ali.

 

— A princesa acordou atacada, foi? - Hinata olhou em direção de onde vinha a voz - Bom dia, Hinatinha.

 

— Olha, Temari, eu realmente não estou tendo um dia muito agradável, então eu agradeceria se você não me perturbasse. - Elas se olharam seriamente por alguns segundos antes de começarem a rir - Ai, sério, o dia hoje não tá sendo o melhor da minha vida, por assim dizer.

 

— E nem começou, meu bem - Temari abriu o seu armário, retirando dois livros e entregando um para Hinata, que agradeceu - Acho bom guardar esse mau humor pra depois porque os dois primeiros períodos são de Matemática. Avaliação bimestral e tem rumores de que Anko também não tá muito feliz hoje.

 

— Argh! - Hinata massageou a têmpora - Eu tinha esquecido que essa maldita prova era hoje. Cadê a Sa?

 

— Não faço ideia, deve estar na sala. Você conhece a peça. - Temari deu de ombros. - Vamos. Do jeito que você tá numa maré de sorte hoje, capaz de cair um raio na nossa cabeça aqui mesmo.

 

Hinata revirou os olhos, seguindo a amiga pelo corredor enquanto ouvia tocar o sino que anunciava o início do dia letivo. A sala ainda não estava cheia, e nem sinal da professora Anko. Hinata se sentou, tirando o material da mochila, inclusive os fones de ouvido. Pensou se dava tempo de ouvir um resumo da matéria que sua amiga Sakura Haruno sempre gravava para épocas de prova.  Olhou em volta, nem sinal de Sakura na sala de aula. “Estranho”, pensou já se virando para conversar com Temari que também havia reparado na ausência da Haruno.

— Aconteceu alguma coisa? - Hinata perguntou - Ela com certeza não iria chegar atrasada hoje, pelo contrário: estaria surtando na primeira carteira revisando a matéria pela décima quinta vez.

 

— Ela não me disse nada  - Temari olhou em volta, notando que havia outra ausência na sala de aula - Eita, o Uchiha também não veio? Você acha que eles podem estar…

— Não viaja - Hinata revirou os olhos - Os dois podem estar ficando e tudo mais, mas nenhum dos dois iria matar aula pra ficar de amassos, ainda mais em dia de prova.

 

— Bom dia meus queridos e minhas queridas! - a professora Anko já chegou anunciando sua entrada aos gritos e berros - Perdão pelo atraso, reunião de emergência e tals. Em cima da mesa apenas lápis, borracha, caneta e apontador, por gentileza.

 

Hinata separou os materiais pedidos pela professora, e viu Sakura entrar na sala após a professora, sendo seguida por Sasuke Uchiha. Acenou para a amiga, que acenou de volta, mas algo deixou Hinata um pouco incomodada. Pareceu que Sakura a estava olhando apreensiva. E por que diabos o Uchiha a olhou dando aquela risadinha irônica?

 

— Ok, meus queridos! - Anko chamou a atenção para si - Vocês tem dois períodos, exatos uma hora e quarenta minutos para terminar minha tortura, ou prova como preferem chamar. Que comecem os jogos!

 

O aluno da carteira da frente passou a folha de questões para Hinata, que decidiu resolver seja-lá-o-quê depois que terminasse. Deu uma olhada de soslaio em direção à Haruno, que ainda a olhava. Balançou a cabeça e leu a primeira questão.

 

— Que Deus me ajude… - disse começando a fazer seus cálculos.

 

—-

 

O sino tocou anunciando o fim do segundo período, e com isso o fim da prova.

 

— Mãos para o alto, meus bebês! - Anko sorria enquanto os alunos passavam as folhas da prova em direção à ela - Muito obrigado e eu vejo vocês na próxima aula.

 

Hinata não tem ideia de como, mas assim que a professora cruzou o batente da porta, Sakura se materializou do seu lado, e Hinata estava certa: Sakura estava apreensiva.

 

— Bom dia flor do dia, então essa tempestade toda lá fora foi porque você se atrasou para um prova? - Hinata fez graça e foi acompanhada por Temari na carteira de trás. Sakura nem ao menos sorriu. - Credo menina, que careta azeda é essa? 

 

—  Aposto que o Uchiha deixou a desejar, os dois chegaram juntinhos - Temari provocou - Onde foi? Armário da área da piscina? 

 

— Não é nada disso, Tema, cala a boca - Sakura disse rapidamente e voltou sua atenção para Hinata, que a olhava confusa - Hina, você tem que manter a cabeça fria ok? Não surta.

 

— Quê? Tá bem louca, menina? -  a confusão de Hinata crescia cada vez mais e sua curiosidade também  - Sakura, o que tá havendo?

 

— Hina, o… - antes que Sakura pudesse terminar, foi interrompida pela voz do professor de História, Kakashi, que havia entrado e as meninas nem notaram. 

 

— Bom dia. Por favor, tomem seus assentos. - a voz dele continuava preguiçosa como sempre - Senhorita Haruno, por favor. Seus assuntos podem aguardar o intervalo, tenho certeza.

 

Hinata jurou ouvir Sakura sussurrar um “duvido muito” antes de voltar correndo para sua carteira. Olhou Temari, que também estava sem entender nada. Hinata se virou para prestar atenção no professor, e notou que ele havia deixado a porta aberta. Kakashi odiava o barulho dos corredores, atrapalhava na leitura de seus livros durante as aulas. 

 

— Bom, antes de começarmos a aula de hoje, eu tenho um anunciado a fazer - ele olhou a turma - Temos dois estudantes transferidos hoje. Eles iriam começar na aula da Anko, mas como era avaliação não seria justo com eles. Podem entrar por favor, se apresentem para a sala. 

 

Quando o primeiro aluno entrou, o coração de Hinata parou por alguns segundos. Era uma garota alta, porte de modelo. Cabelos longos e loiros, claríssimos. Seus olhos eram azuis-esverdeados. Ela era linda, mas não era por isso que Hinata estava respirando pesadamente. Aquela jovem era....

 

— Muito prazer, meu nome é Ino. Namikaze Ino - a jovem disse numa voz suave - Espero que sejamos amigos, e olá para quem já me conhece.

 

Sim, era ela mesmo. Então, se ela estava aqui e era um dos dois estudantes transferidos, então o outro só poderia ser…

 

O mundo pareceu congelar para Hinata quando ele entrou pela porta da sala de aula. Ele estava mais alto, com certeza também estava mais forte. O cabelo, que antes era mantido em um corte tigelinha, agora apresentava seu loiro-dourado em um corte de médio porte bagunçado. Os dentes, antes carregados de aparelhos pesados, agora se exibiam em um sorriso branco irritantemente perfeito. Ele usava um óculos escuros, e Hinata agradeceu mentalmente por isso, pois ela ainda lembrava. Lembrava daqueles olhos, e o jeito que ele a olhou naquele dia. 

 

— Olá, meu nome é Uzumaki Naruto, e sou irmão gêmeo de Ino - ele sorriu aberto - Espero me dar bem com vocês, e pra quem me conhece: eu estava com saudades. 

 

— Nar… Senhor Uzumaki, nada de óculos escuros dentro da sala de aula - Hinata sabia da proximidade do professor com o rapaz. Hinata sabia de muita coisa sobre Uzumaki Naruto. — Respeite as regras, por favor.

 

— Desculpa, desculpa - Naruto deu uma risadinha - Não vai se repetir.

 

Então ele tirou os óculos, e Hinata pode vê-los. Olhos azuis-safira. Intensos. Outrora escondidos por óculos fundo-de-garrafa, Hinata se lembra da primeira vez que pode vê-los de perto e como os descreveu: “São como dois oceanos. E eu não posso encará-los sem me perder ou me afogar pra sempre.” Foi o que ela disse na noite antes do fatídico dia. Antes do dia em que terminaria seu namoro de fachada com o garoto esquisito, Uzumaki Naruto, namoro que tinha começado por causa de uma aposta idiota de adolescentes idiotas. 

Ela se lembrava bem daquela noite e daquele dia. Dois anos se passaram, mas ela ainda se lembrava. Lembrava como Naruto chorou copiosamente enquanto ela dizia palavras duras terminando o relacionamento, lembrando também como seu coração doía porque nenhuma daquelas palavras era verdade. Lembrava da noite, a noite em que olhando aqueles olhos ela descobrira que realmente estava apaixonada pelo Uzumaki, porém os mesmos olhos que no outro dia a encaravam com mágoa, raiva e desprezo. Como ela se lembrava tão claramente?

 

Porque, naquele momento, Uzumaki Naruto a encarava com aqueles mesmos olhos. A mágoa, a decepção e a raiva. Aqueles dois oceanos se tornaram uma tempestade monstruosa que estava engolindo Hinata numa mistura de culpa, ansiedade e… atração. Sim, atração. Porque, nesses dois anos, não teve um dia em que ela não se sentiu culpada pelo que havia feito. Não havia um dia em que não desejava voltar no passado, desfazer aquela maldita aposta e conhecer Naruto verdadeiramente. Não havia um só dia em que não pensasse em Naruto, pois ainda era perdidamente apaixonada por ele. E ele estava ali, e só Deus sabia o que se passava na cabeça dele. 

 

— É bom estar de volta. - Ele disse se dirigindo a uma das carteiras vagas.

 

Hinata, ainda paralisada, engoliu em seco quando Naruto deu uma última olhada em sua direção. E o sorriso dele morreu. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a próxima



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cor do Mar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.