Colinas de Konoha escrita por Diico Santos


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809828/chapter/2

Se despediu de Sakura e Naruto, mesmo que a garota tivesse insistido muito pra dar uma carona até a casa dos Hyuuga.

 

— Meu pai já está vindo me buscar, Sak. - Hinata abraçou a amiga e sorriu tímida acenando para Naruto - Eu juro que eu te mando mensagem assim que eu chegar em casa e a gente pode fazer alguma coisa. 

 

— Ia ser incrível! - Sakura soou muito animada - Todo o grupo junto, como antigamente. E o Naruto também, claro.

 

— Por que você é tão cruel comigo? - o loiro fingiu estar ofendido - Vai ter o jantar de hoje do Shikamaru, você podia aparecer lá, Hinata.

 

— Shikamaru? Por que ele estaria fazendo um jantar? - Hinata pareceu confusa.

 

Sakura deu uma risadinha pegando na mão de Hinata.

— Ai, Hina, muita coisa mudou desde que você se foi. Shikamaru está noivo. - Sakura riu mais ainda da cara de incrédula de Hinata - Na verdade, o jantar pra confirmar é hoje, então seria maravilhoso ver você lá mesmo. A gente conversa depois, o tio já chegou.

 

Hinata olhou para a direção que Sakura olhava e viu o carro preto sedan estacionar. Pelo parabrisas ela conseguia ver a silhueta de seu pai, Hiashi Hyuuga, no volante. Havia mais alguém no banco do carona da frente, mas o sol batia forte naquela parte e ela não conseguia identificar.

 

— Bom… Então eu te mando mensagem mais tarde e a gente marca direitinho, pode ser, Sak? - Hinata sorriu com os pulinhos animados de Sakura, a amiga não mudara - E foi um prazer, Naruto.

 

O loiro sorriu aberto. Hinata se perguntou se era humanamente possível alguém tem um sorriso tão branco.

 

— Foi um prazer sim, Hinata - Ele disse colocando as malas de Hinata no chão próximo à garota - Espero poder te ver mais vezes.

— Ai amiga, eu realmente tô muito feliz que você esteja de volta - Sakura abraçou Hinata, não deixando de reparar no sorriso triste que a menina deu - E a gente põe toda a conversa em dia, ok?

 

Hinata concordou com a cabeça. Deu mais um aceno tímido para Naruto e pegou suas malas, indo em direção ao carro de seu pai. Conseguiu ouvir um pouco ainda da discussão entre Naruto e Sakura enquanto eles se afastavam, e sorriu. Eles deviam ser bons amigos, ou até mesmo… namorados? Iria perguntar para a amiga mais tarde.

 

Quando chegou perto do carro, seu pai saiu do veículo para ajudá-la com as malas. Hiashi não havia mudado nem um pouco: os longos cabelos negros como os de Hinata agora apresentavam alguns fios prateados espalhados, marcas da idade. Os olhos lilases apresentavam rugas em sua proximidade. Ele sorria quando abraçou Hinata. Ela o abraçou de volta: Sua família sempre seria seu porto seguro.

 

— Bem-vinda de volta, minha filha - a voz grave e imponente com certeza fazia as pessoas temerem em um primeiro momento, até ele revelar a real pessoa doce que era - Vi você conversando com Sakura e Naruto e não quis atrapalhar. Estava com saudades demais.

 

— Obrigado papai - Hinata segurou as lágrimas. Não iria chorar, não agora. - É bom estar de volta. Obrigado por terem me deixado ficar durante essas férias.

 

Hiashi a olhou, abrindo o porta-malas e colocando as malas da garota no carro.

 

— Como se você precisasse pedir! É a sua casa, Hinata, você pode voltar e  ficar sempre que sentir vontade. Inclusive em definitivo.

 

— Obrigado papai, de verdade - disse a jovem, se dirigindo à porta do banco de trás - Quem é que tá no carro?

 

— Entre e você verá - Hiashi deu um sorrisinho fechando a parte de trás do carro.

 

Hinata abriu a porta e entrou, se acomodando no banco de trás. Quando viu a pessoa sentada no banco da frente, sua boca fez um “oh” surpreso antes de se abrir em um sorriso enorme.

 

— Neji????? - o rapaz no banco da frente se virou a olhando e dando um sorriso discreto - Eu achei que você estava na Coréia do Sul fazendo intercâmbio!

 

— Eu estava, voltei faz um mês e pouco. - O rapaz respondeu - Você quase não mandava mensagens, então você realmente tá desatualizada de muitas coisas.

 

Hinata torceu a boca em um biquinho. Era incrível como cada pessoa estava fazendo questão de lembrá-la como ela tinha sido relapsa com os amigos e família enquanto estava em Tóquio. Fitou o primo, reparando como ele era parecido com seu pai. Uma versão mais jovem, talvez devido ao fato de que o falecido pai de Neji era irmão gêmeo de Hiashi.

 

— Desculpa por isso. - Hinata soava culpada - Eu realmente não sei porquê eu me isolei tanto…

 

— Ei, tá tudo bem - Neji sorriu. Hiashi entrou no carro - Você deve ter tido seus motivos, certo? E além do mais, você está de volta e isso é o que importa. 

 

Hiashi deu partida no carro e eles seguiram em direção à casa dos Hyuugas. Durante o caminho, eles iam conversando e atualizando alguma das coisas que Hinata havia perdido naquele tempo. Hanabi aparentemente continuava a garota rebelde e cheia de energia, e agora capitã do time de vôlei da escola. Sua mãe cultivava um pequeno jardim e Neji disse que os girassóis estavam lindos. Hinata amava girassóis. 

 

— … Sasuke Uchiha tomou vergonha na cara e chamou Sakura pra sair - Neji disse olhando pelo retrovisor - Shikamaru e Temari namoravam na época que você foi embora, mas hoje ele vai pedir a mão dela em casamento oficialmente.

 

— Sasuke? Uau, isso foi chocante  - Ela riu imaginando a cena e a cara que Sakura provavelmente fez, sabendo que a amiga cultivou um crush no Uchiha durante anos - E quem diria… Shikamaru vai casar mesmo? Naruto e Sakura me contaram do jantar de hoje, disseram que seria legal que eu fosse lá.

 

— Realmente seria mesmo - Neji concordou - Provavelmente vai estar toda a galera junta novamente depois de anos, além do Naruto. Eu vou, então você pode ir comigo se tiver afim.

 

— Eu acho que eu vou sim, não tenho muitos planos mesmo pra hoje. - Na verdade Hinata queria só tirar um cochilo de algumas horas, mas seria apenas um jantar e ela estava querendo muito ver os antigos amigos reunidos - E sobre esse Naruto, quem é ele?

 

— Ele e os pais chegaram na cidade tem… Um ano, um ano e meio? - Neji olhou Hiashi, que concordou com a cabeça - Vieram de Tóquio. A mãe de Naruto dá aulas de matemática no colégio de Konoha e o pai dele é dono de uma padaria. Mas acho que eles fazem isso porque gostam, sabe? Eles devem ter feito um bom dinheiro antes de vir pra cá.

 

— Oh sim… - Hinata lembrou da feição do Uzumaki - Ele parecia um rapaz legal.

 

— Ele é - Hiashi desviou os olhos da estrada por alguns segundos - É um rapaz prestativo, educado. Tagarela às vezes, e parece que está sempre ligado nos 220 volts. E incrivelmente otimista, sabe? Chega a ser contagiante…

 

— Mesmo sendo uma cidade que ele não tenha crescido - Neji olhou Hiashi de um modo estranho, e o pai de Hinata voltou sua atenção pra estrada novamente. - É um rapaz muito bom.

 

— Entendi, pareceu mesmo  - Hinata se lembrou do sorriso dele - Espero poder conversar melhor com ele hoje a noite. Talvez eu precise de pessoas otimistas e de bem com a vida.

 

Houve um silêncio por alguns segundos. Talvez Neji e Hiashi não sabiam como tocar no assunto dos motivos de Hinata estar ali, ela pensou. Quando Neji abriu a boca, foi pra continuar contando as mudanças da pacata cidadezinha, e assim seguiram viagem. 

 

Quando Hiashi estacionou o carro na porta da residência e Hinata viu a propriedade, o sentimento de estar em casa a atingiu em cheio. Saltou rapidamente do carro, sem nem ao menos esperar o pai e o primo e correu, abrindo a porta.

 

— Cheguei! - disse alto. - Alguém em casa?

 

No alto da escada, ela ouviu uma porta se abrir e de lá de cima viu sua irmã mais nova, Hanabi. Os cabelos eram tão longos quanto os seus, porém de um castanho-médio. No auge de seus quinze anos, Hanabi tinha o corpo atlético de alguém que pratica exercícios diariamente, o total oposto de Hinata. Hanabi desceu as escadas praticamente pulando os degraus e voando no pescoço de Hinata pra um abraço.

 

— Eu não acredito! Você realmente tá aqui! - Hanabi dava gritinhos histéricos enquanto apertava a irmã - Pensei que tinha esquecido a família, sua desnaturada! Não acredito que teve que tomar um pé na bunda pra lembrar que a gente existe.

 

Hinata arregalou os olhos. Esqueceu como a irmã às vezes simplesmente não tinha filtros nem senso. 

 

— Hina… desculpa, eu não quis ser rude, eu só… - Hanabi pareceu desesperada, isso fez Hinata rir.

 

— Hana, tá tudo bem - ela acariciou os cabelos da mais nova - Eu senti muita falta desse seu jeitinho sincero, e você disse nada além da mais pura verdade.

 

— Você não precisa ficar aceitando a língua afiada de Hanabi assim, Hinata, ela pode acabar achando que pode falar tudo que vem na cabeça. - Uma voz feminina veio do corredor - Bem-vinda, filha.

 

Hinata olhou em direção ao corredor e sua mãe a olhava sorrindo. Harumi a olhava gentil, braços abertos esperando por um abraço,

 

— Mamãe! - Hinata correu e a abraçou.  Não chore agora, repetiu para si mesma - Obrigada!

 

Sentiu as mãos da sua mãe afagarem seus cabelos e ela sussurrar.

 

— Está tudo bem, meu anjo - Harumi deu um beijinho na testa da filha - Vai ficar tudo bem agora. Você está em casa. 

 

A porta da frente se abriu novamente, com Neji e Hiashi entrando e trazendo as malas de Hinata. Os Hyuugas estavam todos reunidos finalmente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a próxima ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Colinas de Konoha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.