A última xícara de café - Minsung escrita por fanfanli


Capítulo 1
Saboreando




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809644/chapter/1

Minho era um jovem solitário, ele tinha problemas em se relacionar com as outras pessoas, mesmo sendo tendo função de atender diariamente os clientes que chegavam no café, era difícil manter seus olhos fixos nos dos outros, também existia um certo rapaz sorridente que ia com uma certa frequência no estabelecimento onde ele trabalhava, sempre que o atendia algo mudava dentro de si, parecia que a felicidade contagiava, porém, os dias e semanas passaram e nenhum sinal de vida então veio o questionamento será que o tal cliente jamais retornaria?

Minho conversava com um colega quando ouviu o sino tocar e imediatamente ele para o estava fazendo e vira como no automático e sorri discretamente, nesse momento se colega de trabalho percebe e toca seu ombro incentivando que vá até ele para o atender, mas repita um pouco e com muita insistência Minho sai do lugar se aproximando assim da mesa onde o cliente estava.

— Bom dia! Tudo bem o que deseja? (Minho)

— Bom dia! Meu bem, eu quero um café expresso forte com um pedaço de torta de limão por favor. (Jisung)

— Anotado com licença, não irei demorar a trazer o seu pedido. (Minho)

Narração - Ele se virou para sair quando ouviu aquela voz suave lhe chamando como não teve coragem de voltar a encarar o cliente permaneceu ali.

— Sabe eu preciso te contar o motivo de não ter vindo mais, você deve estar se perguntando, mas o que eu tenho a ver com a vida particular dos meus clientes, pois é isso é louco demais, bom preciso confessar que estou sentindo algo por você é se não for recíproco deixarei de vir e essa será o meu último copo de café, não irei vir aqui te atormentar ou algo do tipo, mas saiba que os meus sentimentos e real. (Jisung)

— Eu vou trazer o seu pedido com licença. (Minho)

Narração - Ele não escondeu o rubor de seu rosto e também um sorriso tímido, então caminhou de cabeça baixa até o balcão, seu colega logo puxa seu braço até um cantinho e começa a conversar com ele às vezes intercalando seu olhar no cliente, e percebe que o rapaz também encara e trava depois disfarça e continua.

— Minho porque você está tão vermelho o que ele te falou? (Ravn)

— Ele me falou que... (Minho)

Narração - Ele mordeu seus lábios pelo nervosismo, mas foi incentivado a continuar então terminou o assunto.

— Ele me falou que gosta de mim, mas não posso deixa que de aproxime eu sou muito confuso e difícil, quando perceber como sou de verdade vai embora isso sempre aconteceu Kim. (Minho)

— Como você sabe, não tentou antes, vá lá e peça o número dele, se preferir entregue o seu em um pedaço de papel, agora vá embora precisa levar o pedido dele. (Ravn)

— Eu vou, ainda tenho outros clientes para atender. (Minho)

— Não deixe aquele moço escapar, se o problema for timidez te ajudo. (Ravn)

— Muito obrigado mais eu sei me virá com os meus problemas sociais. (Minho)

— Tudo bem agora se apresse. (Ravn)

Narração  - Lee Minho seguiu para pegar o pedido de Jisung, ele pegou a bandeja com todo cuidado e levou, logo chegou na mesa onde Han estava colocou tudo, então respirou fundo e se pronunciou.

—  Érrr... então você pode anotar o meu número? (Minho)

— Hum! Tem certeza? (Jisung)

— Por favor vá logo antes que eu desista. (Minho)

— Você aparenta ser bem tímido, tudo bem eu vou anotar sim, qual o número? (Jisung)

—Tenho que falar rápido porque estou no meu horário de serviço, se quiser me mandar mensagem depois fique a vontade, meu número é **** **** (Minho)

— Posso te levar a um encontro depois? (Jisung)

— Po-pode... e-eu... érrr... deixa para lá, tenho que ir agora bom apetite. (Minho)

Ele voltou com o rubor de antes, dessa vez Han percebeu e sorriu, sem demora virou as costas e correu para atender os três clientes, seu colega assistia toda aquela cena de longe ele sorria muito, mas deixou passar, quando Minho retornou ele não deixou quieto nem mais um segundo, o trabalho do Lee continuou, Jisung deixou algumas notas de Wons sobre a mesa saiu do estabelecimento saciado.

Quebra tempo - 18h

Minho saiu da cafeteria exausto, então seguiu para até a parada mais próxima, ele só queria tomar um banho relaxante, e descansar em sua cama confortavelmente, porém parou no meio do caminho quando sentou seu celular vibrar, então pegou sem demora e atendeu.

Ligação:

— Alô! Quem é? (Minho)

— Boa noite! Meu lindo, você já está em casa, sou o rapaz que da cafeteria, te liguei agora porque não queria incomodar, mas se estiver trabalhando ainda eu desligo não tem problema. (Jisung)

— Não, eu já larguei acabei de chegar na parada de ônibus, pode continuar aí assim não fico sozinho. (Minho)

— Como eu falei antes que não pretendo ir mais onde trabalhava quero que fique a vontade, se quiser sair comigo e estender a relação no futuro será  bom melhor ainda. (Jisung)

— Hummm... posso pensar mais sobre o assunto? (Minho)

— Você tem razão, completa na rua vou desligar não quero que seja assaltado por ninguém, me manda mensagem assim que chegar em casa por favor. (Jisung)

— Tudo bem, então até mais tarde beijos. (Minho)

— Outro. (Jisung)

A chamada foi encerrada e logo o Lee guardou seu celular na bolsa que levava, sua volta iria ser rápida, então esperaria um tempo ali o veículo chegar, Lee Minho chegou em casa e correu até seu quarto, quando chegou lá jogou sua mochila no chão e retirou se uniforme ficando apenas com a cueca box, depois foi até o banheiro, depois de tudo concluído retornou ao quarto enrolado em sua toalha, então se aproximou do guarda-roupa para escolher um pijama confortável quando finalmente encontrou uma confortável vestiu rapidamente, deixou a toalha de lado e deitou na cama macia, mas faltava fazer algo então pegou seu celular destravou o ecrã colocado no App.

Mensagem:

— Oi! Jisung então desculpe mandar mensagem tão tarde, mas precisei tomar um banho relaxante, olha vou dormir agora tá boa noite. (Minho)

— Boa noite meu lindo, você merece um bom descanso mesmo seu trabalho é puxado e cansativo fique despreocupado porque sua demora em mandar notícia não me deixou chateado, só durma bem beijos. (Jisung)

— Obrigado anjo, até o nosso próximo encontro. (Minho)

— Posso considerar isso, como um, eu aceito sair com você? (Jisung)

— Pode sim, agora vou nessa beijos. (Minho)

Eles se despediram e a ligação foi encerrada Minho colocou o celular do lado da cama então virou para o outro lado e dormiu, como esperado e prometido Jisung tomou iniciativa de chamar Minho para sair, ele achou encantador o Lee em casa detalhezinho, sempre que ia na cafeteria tomar seu café observava em silêncio, ele se arrumava de frente para o espelho então verificou está tudo certo e saiu rápido do cômodo.

Enquanto isso Minho pensava o cabelo com calma, ele estava animado iria ser o seu primeiro de sua vida, então quando finalizou tudo saiu do quarto segundo assim para a sala, o tempo passou e os dois jovens  saíram para o tal encontro, nenhuma deles tinha carro, mas quem ligava o que importava era a companhia então pegaram o primeiro ônibus entram e seguiram ao destino certo, eles desceram do coletivo e caminharam entanto isso conversavam para passar o tempo também usariam aquela saída para se conhecerem mais porque não?

— Lino você sempre viveu em Seoul ou não? (Jisung)

— Sim e você? (Minho)

— Tenho ótimas recordações do tempo da infância, minha família não era de tanta posse assim apenas vivíamos bem, imagino que sua vida tenha sido perfeita também. (Jisung)

— Minha infância foi maravilhosa sim, está vendo aquela escola ali na frente eu estudei nela, mas quando ficava entediado fugia para uma pracinha na outra quadra, meus Appas nunca souberam dessas artes Kskskskskksks... (Minho)

— Sabe Lino eu vivia nessa praça porque minha antiga casa ficava de frente a ela, mas nunca te vi lá por quê? (Jisung)

— Eu não faço ideia, os caminhos foram outros. (Minho)

Narração - Han parou de imediato e virou para encarar o Lee, ele foi se aproximando cada vez mais até ficar menos de um centímetro dele, quando percebeu um rubor sorriu.

— Agora nos encontramos, só uma coisa não entendo qual o motivo para esse rubor, seria por minha causa? (Jisung)

— N-não... Aish... para de me encarar assim, que saco eu... (Minho)

Narração - Ele foi interrompido por um beijo, Jisung iniciou foi rápido por que estava na rua então separou depois colocou suas mãos no rosto do Lee para acariciar.

— Eu mexo com você, não adianta mentir, quando frequentava aquela cafeteria você ficava inquieto e sempre me encarava, comecei a me interessar pelo jeito meigo e tímido, pensei Humm... tão fofo e acertei só em te ver agora nesse estado. (Jisung)

— Você não podia ter me beijado seu... seu abusado, agora vamos embora estou com fome. (Minho)

Eles iriam aproveitar aquele passeio, Minho não acreditou no beijo que ganhou do outro ele não escondia a felicidade foi repentino, mas não deixou se ser bom, ainda teriam que seguir em frente ou esqueceriam para sempre o ocorrido, os sentimentos existiam em seus corações tudo começou com um copo de café e um sorriso, algo tão simples que fez unir dois corações solitários vivendo cada a sua maneira, Jisung deixou de ocupar o acento da cafeteria e passou a ocupar o coração do Lee, cafés geralmente são amargos, e precisam de acompanhamentos para se tornar bom, porém o amor não ele por si só já é perfeito, calouros e especial foi assim que ele trocou a xícara de café por um romance.

FIM!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A última xícara de café - Minsung" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.