Nevoeiro escrita por Alina Black


Capítulo 11
Renesmee - Jantar de aniversário




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809487/chapter/11

— Então você tem um encontro?

Perguntou Lily ao entrar em meu quarto, olhei seu reflexo no espelho e sacudi a cabeça em negação.

— Não é um encontro, Eliot me convidou para seu aniversário, como não tenho programa para o final de semana decidi aceitar.

Lily sorriu e senti os seus braços envolvendo meu corpo, em seguida seu queixo pousou em meu ombro, os olhos dela buscaram os meus através do reflexo do espelho – Não sabe o quanto seu tio e eu estamos felizes em vê-la dessa forma querida, está tão mais leve, e isso é tudo que sempre desejamos para você.

Retribui ao sorriso dela – Obrigada Lily, eu me sinto bem também.

— E você está linda, eu tinha certeza que um dia usaria meu presente – Lily se afastou e eu dei uma voltinha a deixando ainda mais animada, ela havia me dado aquele vestido no ultimo natal e eu não tinha feito nem a gentileza de tira-lo da embalagem, o vestido curto cor vinho com um leve tule preto com transparência na parte superior combinava perfeitamente comigo, tinha um estilo mix rocker + feminino, Lily me conhecia muito bem, porém eu nunca havia valorizado isso.

Lily me ajudou a fazer uma leve maquiagem, peguei a pequena caixinha com o presente que havia comprado para Eliot e saímos juntas do quarto, para minha surpresa ao chegarmos a sala de estar Eliot estava à minha espera acompanhado de tio Matt.

— Você não me disse que Eliot já havia chegado – murmurei para Lily.

— Ele pediu para não apressa-la – Lily respondeu.

— Você está linda – Tio Matt falou ao descermos as escadas, olhei para Eliot e ele deu um tímido sorriso.

Eu me sentia como uma adolescente indo ao seu baile do colegial, talvez pelo fato de não ter tido esse momento, no dia do baile do colégio eu estava detido por ter invadido os arquivos da polícia.

— Obrigada tio Matt – Agradeci ao elogio e olhei para Eliot – Demorei muito?

Ele negou com a cabeça – Temos tempo, vamos?

— É claro! Concordei e olhei para meus tios.

— Não esqueçam do horário – Alertou meu tio.

Rolei meus olhos e abri a porta, Eliot deu espaço para que eu saísse primeiro e seguimos juntos pelo jardim até o veículo estacionado atrás da caminhonete de meus tios.

— Está tudo bem? Eliot perguntou após entrarmos no veículo.

— Isso é muito constrangedor – Reclamei enquanto colocava o cinto de segurança – Eu já tenho quase vinte anos e ainda tenho horário para chegar em casa.

— Talvez isso mude quando mostrar a eles que podem confiar em você novamente – Disse Eliot dando partida no carro.

— Você é sempre tão honesto assim?

Ele sorriu – Mil perdões, eu só quis dizer que, as vezes nossos pais fazem isso como forma de proteção.

Tentei não o deixa desconfortável- Não se preocupe, eu entendi.

Rimos juntos.

 Eliot e eu conversamos enquanto pegávamos a avenida principal, conversar com ele não era algo difícil, ele era um acervo de temas, qualquer assunto que eu iniciasse ele sabia exatamente como deixar a conversa fluir, ele era diferente dos demais jovens da faculdade, parecia ter muito mais idade e eu me sentia confortável em conversar com ele.

— Eliot, por que me convidou, para seu aniversário? Balancei a cabeça e dei um tímido sorriso – Quer dizer, com tantas garotas na faculdade que fariam qualquer coisa para estar exatamente onde estou, porque eu?

Os olhos cor de chocolate dele que estavam na estrada se direcionaram para mim – Talvez por nenhuma delas ter conseguido me fazer pensar a todo momento como você me faz pensar em você.

Senti o queimar em meu rosto e sorri timidamente olhando para a janela, só então percebi que havíamos saído da cidade – Saímos de Seattle?

— Eu não moro em Seattle, e sim nos limites, chegaremos em dez minutos – Explicou ele.

O olhei um pouco desconfiada mas decidi relaxar, afinal de contas o que ele faria, me desovaria na floresta mais próxima?

O carro seguiu por uma trilha cercada de uma leve iluminação e então paramos diante de uma grande guarita iluminada, Eliot pegou um controle remoto e abriu os portões entrando com o veículo.

— Bem-vinda ao meu lar – Disse Eliot ao estacionar o carro, em seguida ele saiu e deu a volta abrindo a porta, ao sair minha primeira expressão foi espanto, eu estava diante de uma linda mansão no meio da floresta.

— Essa é sua casa?

— Você gostou?

— É uma bela casa! Respondi.

Ele sorriu e me puxou pela mão – Vem, estão a nossa espera.

Subimos algumas escadas e caminhamos por uma sacada, a casa era rodeada de vidraças e tinha um toque oriental o que me deixava ainda mais fascinada.

Entramos na casa que na realidade era uma grande e luxuosa mansão, a sala de estar tinha uma lareira com uma parede de pedra estilo medieval, os moveis tinham uma mistura de tons de couro, marrom e preto, uma grande parede de vidro além das paredes de madeira que davam um ar rustico, como Eliot havia dito todos estavam a nossa espera.

—Dos rostos presentes apenas dois eram conhecidos para mim, Isabela e Edward, ambos caminharam de mãos dadas entre os demais e vieram ao nosso encontro.

— Bem-vinda Renesmee – Disse Edward em um tom amigável.

— Obrigada! Respondi dando um sorriso.

— Você está muito bonita- Disse Bela – Todos estavam ansiosos para conhecer você.

— É que o Eliot não fala de outra pessoa! Completou Edward.

— Será que vocês podem parar? Vão deixa-la constrangida – Eliot reclamou.

Baixei a cabeça e ri.

— Esses são meus pais, Carlisle e Esme – Eliot iniciou as apresentações, aqueles são meus irmãos, Alice e Jasper, Rosalie e Emmett.

— Bem-vinda Nessie – A garota baixinha de cabelos curtos falou animada e veio ao meu encontro me dando um abraço – Nossa você é tão cheirosa.

—Alice – Eliot rolou os olhos.

— Acho que isso foi um elogio – Falei deixando um sorriso escapar.

— Ficamos felizes em tê-la conosco – Disse Carlisle.

— Preparamos um jantar delicioso – Esme falou animada – Eliot disse que gosta de massa.

— Teremos comida italiana!

Olhei para Eliot, me perguntei como ele sabia qual era o meu prato preferido, após o chamado de Esme, sentamos a mesa para comer sua massa que estava deliciosa.

Durante o jantar eu percebi algumas coisas, todos os filhos de Carlisle eram adotivos, e o mais curioso que eles se relacionavam, Rosalie e Emmett, Alice e Jaspe, somente Bela não era adotada, ela tinha os pais ainda vivos, mas ela não quis entrar em detalhes sobre isso.

— Hora do bolo!

Disse. Esme retornando à sala após alguns minutos na cozinha, Eliot deu um sorriso envergonhado, principalmente após a piada dita por Emmett sobre o número de velas.

— Você precisa fazer um pedido – Bela falou entregando a faca para ele, percebi que de todos seus irmãos adotivos Edward era o mais próximo, talvez pelo fato dos demais não conviverem diariamente com ele, mas o que mais me chamou a atenção era a forma carinhosa como Bela o tratava.

— Vinte e dois Anos em, está ficando velho! Jasper falou em um tom de zombaria e todos riram.

— Tem um cabelo branco bem aqui! Bela brincou com uma mecha de cabelo dele de forma carinhosa.

Eliot sorriu e segurou a faca cortando um pedaço do bolo, olhou para Bela e Edward mas em seguida ele entregou para mim.

Arregalei meus olhos – Para mim?

— Nos últimos anos em venho revezando as primeiras fatias dos bolos de aniversário – Ele explicou sorrindo – É a sua vez!

Retribui ao sorriso e segurei o pequeno prato com uma das mãos provando o pedaço de bolo.

— Agora vamos aos presentes! Alice falou de forma animada, de todos os presentes ela era a mais entusiasmada com a festa.

Olhei para Alice e deixei o prato sobre a mesa de centro, Emmett foi o primeiro a se manifestar, animado ele se levantou do sofá entregando a Eliot uma pequena caixa, olhei para o lado e um pouco mais distante Jasper me olhava de uma forma diferente, era um olhar de uma fera louca para dar o bote, como não queria estragar o momento me aproximei de Bela e sussurrei disfarçadamente – Eu gostaria de ir ao banheiro.

Os olhos de Bella se direcionaram para os meus – É claro, fica subindo as escadas no final do corredor.

— Seus olhos – Sussurrei ao perceber que os olhos dela que estavam verdes haviam mudado de cor, agora tinham um tom quase vermelho – Você está bem?

Imediatamente ela olhou para Edward – Eu tenho sensibilidade a luz.

— Entendi – Falei um pouco envergonhada por tê-la constrangido – Eu vou ao banheiro – Apressei meus passos até a escada e subi de forma apressada.

O jantar não estava sendo da forma que eu esperava, apesar de alguns momentos serem animados era um pouco estranho, os Cullen mal haviam provado o jantar e a única fatia tirada do bolo havia sido a minha.

Suspirei caminhando pelo corredor e por um breve instante tive a sensação de estar sendo observada, abri a porta do banheiro e entrei a fechando por dentro.

“ Nessie você está ficando maluca”, falei a mim mesma e abri a minha bolsa a deixando sobre a pia, olhei o aparelho celular e me assustei a ver todas as chamadas não atendidas de Ayla.

Preocupada imediatamente retornei as ligações;

“ Graças a Deus, Nessie, onde você está? ” Disse Ayla ao atender a ligação.

“ Na casa do Eliot, fui convidada para o jantar de aniversário dele. ”

“ O que?” O tom de voz dela se exaltou – “ Como você vai para a mansão Cullen e não me avisa? ”

“ Eu precisava avisar? ”

“ É claro que sim, me ligue a cada dez minutos está bem? “

Fiz uma careta- “ Eu não vou fazer isso, eu preciso desligar, depois conversamos. ”

Encerrei a ligação e guardei o aparelho celular, Ayla as vezes agia de uma forma muito esquisita.

Após fazer o que precisava sai do banheiro e para minha surpresa Eliot me esperava encostado próximo a porta – Está tudo bem? O semblante dele era de preocupação – Você demorou ficamos preocupados.

— Desculpa, eu sempre demoro no banheiro.

Ele sorriu – Esse jantar está sendo bem entediante não está?

Neguei com a cabeça – Claro que não, sua família é muito agradável – Falei tentando tranquiliza-lo, não queria que ele percebesse que eu realmente estava desconfortável.

Eliot segurou minha mão e sorriso dele alargou – É muita gentileza sua tentar mentir para me agradar, mas ainda podemos melhorar isso.

Franzi o cenho – Não estou mentindo.

Ele riu – Vem comigo.

Ouvi a música ambiente enquanto era puxada por Eliot, o que significava que eles não sentiriam a nossa falta, ele me levou até a saída dos fundos e eu me surpreendi ao ver toda a beleza da floresta que cercava a mansão sendo iluminada pela luz da lua.

— Esse lugar é lindo! Sussurrei caminhando ao lado dele.

— Toda essa área pertence a minha família, é proibida a caça na região e cuidamos para que nada seja modificado – Ele respondeu pausando seus passos e olhou para o céu.

O olhei de soslaio e lembrei do presente que havia comprado para ele – Eu quase ia esquecendo – Falei abrindo minha bolsa e retirei de dentro um pequeno saquinho de cetim – Tenho certeza que deve ser bastante humilde perto do que já ganhou de presente hoje, mas, espero que goste.

Ele virou o corpo ficando de frente para mim e pegou o presente das, mas minhas mãos o abrindo- Tenho certeza que é o melhor presente da noite.

Dei um tímido sorriso o observando abrir e então ele sorriu me mostrando o presente – Um medalhão.

— Sim, eu comprei em uma dessas lojas de artigos antigos, você pode abri-lo e colocar uma foto de alguém que seja importante.

— Obrigado, é muito bonito- Ele respondeu olhando para o medalhão – Já sei quem colocarei aqui dentro.

— Que ótimo – Alarguei meu sorriso.

Eliot olhou em meus olhos em silêncio e deu dois passos ficando mais próximo, apesar de surpresa eu não recuei- Você é tão linda – ele sussurrou tocando minha bochecha com a sua destra.

Meu corpo paralisou e mantive meus olhos fixos nos dele – Por que me trouxe aqui essa noite?

— Porque eu não consigo ficar longe de você desde o primeiro dia em que te vi – Ele sussurrou aproximando os lábios dos meus e me beijou.

Totalmente envolvida eu retribui ao beijo dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nevoeiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.