Os órfãos de Nevinny escrita por brennogregorio


Capítulo 23
Às cegas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809400/chapter/23

"Incrivelmente bizarra. Essa é a maneira que eu encontrei de descrever a noite de ontem. Eu fui para um evento chamado Purple Vision no Dakota Palace (o bairro dos famosos) com Lívia, Jeremy, Stefan e Lavínia. Não sei se estou exagerando, mas é assim que eu me sinto. Eu vi a assustadora tecnologia em vários formatos bem na minha frente. Vi um carro voador que agora vai fazer parte da cidade — coisa que eu pensei que aconteceria bem futuramente. Agora tô aqui pensando: será que esse "futuramente" já chegou? E a resposta é que eu não sei, mas confesso que foi um pouco assustador ver tudo aquilo.

Além de coisas, eu vi pessoas. Fantasmas eu diria? Não sei se posso dizer assim. Mas eu vi meus amigos da cidade de Atelis. Também vi Jennifer. De longe, mas vi. Também vi o senhor Elliot, Nat e ainda conheci Ash, com quem Nat está se relacionando nesse momento. Depois da nossa conversa eu me assustei por causa de suas palavras, pois Nat falou comigo de uma forma que me surpreendeu. Mas conversamos e ficamos bem (assim eu espero). Inclusive me deu até seu número que ainda continua o mesmo.

Eu pude ver que algumas coisas tinham mudado e que eu tinha uma parcela de culpa no nosso distanciamento. Talvez eu mereça o que houve. Mas tem algo em mim que me machuca por dentro. É como se meu coração quisesse gritar, mas tem um nó que desce pela minha garganta que o amarra. O que tá acontecendo comigo?"

⌚ 02:45 p.m.

— Almoço pronto, gente! Dessa vez eu dei uma caprichada — Lívia grita ao longe na cozinha.

— Vem logo, S/N! Dessa vez não foi comida pronta — Jeremy diz passando em frente ao seu quarto dando duas batidas rápidas na porta.

— Já tô indo! — você avisa enquanto guarda o diário.

Na cozinha...

— Boa tarde, aniversariante — você diz ao chegar na cozinha cujo está incrivelmente aromatizada indo em direção de Lívia para dar-lhe um abraço.

— Ai, S/N, obrigada — ela diz olhando para você sorridente logo lhe retribuindo o abraço — Eu 'tava comentando agora com Jeremy que ontem eu 'tava tão fascinada no evento que eu acabei esquecendo do meu próprio aniversário.

— Não vou nem comentar nada sobre. Que cheiro bom é esse? — você pergunta olhando para umas panelas abertas em cima do fogão.

— Fiz um macarrãozinho integral, empanados veganos e uns molhos diferentes pra gente testar — ela fala enquanto põe os utensílios em cima do mármore.

— E ainda tem mais — Jeremy diz — Conta pra S/N a nova decisão que você tomou.

— Que decisão? — você pergunta, curiosx.

— De que eu virei vegana — Lívia responde.

— Você o quê?!

— É isso. Virei vegana. A partir de hoje vou mudar o meu estilo de comida. Agora posso dizer que sou uma protetora real dos animais — ela diz parecendo orgulhosa.

— Então vai mudar em definitivo seu estilo de comida? Sem mais hambúrgueres, batatas fritas, pizzas? — Jeremy pergunta.

— Espera! Eu disse que não vou mais comer carne. As minhas gordices eu ainda não me preparei pra abandonar. E nem penso nisso, ok? — ela diz, sorridente.

— Hum, entendi. Mas, me conta: por que disso do nada? — você pergunta.

— Sabe, ontem no evento, depois que eu comi aquele pedaço de frango disfarçado e soube que aquilo era não era um animal, eu percebi que aquilo poderia me trazer beneficios. Por que não comer um empanado de frango sem ser de frango? Assim posso comer a vontade sem me sentir culpada depois — ela explica abocanhando um dos empanados.

— Errada você não tá. Isso é uma ótima ideia. Mas isso é saúdavel, mesmo? Essas coisas que vêm de laboratório eu não costumo confiar — você diz.

— É claro que é. Quer dizer, não dá pra ter certeza de tudo. Mas comer um hambúrger feito de algas parece bem diferente. Já pensaram que incrível?

— Eu prefiro seguir do jeito que sempre foi. Ontem eu experimentei algumas coisas e até que gostei. Mas não sei. É melhor eu conhecer um pouco mais sobre — Jeremy fala, desconfiado.

— E você, S/N? Gosta da ideia? — Lívia lhe pergunta.

— Eu concordo com Jeremy. Melhor pesquisar mais sobre isso antes de comer qualquer coisa. Eles dizem ser saudável mas a gente não sabe de fato como essas coisas são feitas — você responde.

— Okay, então. Mas querendo ou não vocês vão almoçar comigo. Vocês não podem fazer essa desfeita. Se quiserem, podem adicionar o que quiserem no prato de vocês — Lívia diz.

— Ótimo. Talvez eu coloque algumas coisas — Jeremy fala.

— E aí, você tem algum plano pra hoje? Vai fazer alguma coisa especial no seu aniversário? — você pergunta mudando de assunto.

— Ah, eu marquei de encontrar alguns amigos no shopping. Talvez a gente vá no cinema, no Side Phantoms, sei lá. Até esqueci de avisar. Mas se quiserem vir com a gente fiquem a vontade. S/N se quiser também pode chamar alguém pra vir. Talvez Lavínia ou Stefan, ou até mesmo Cris, não é esse o nome? — ela pergunta.

— Parece uma boa ideia. Mas acho melhor você se encontrar com seus amigos. Já passou a noite toda com a gente. Por mim não tem problema — você responde.

— Eu também digo o mesmo. Você merece ter uma folga da gente — Jeremy diz, sorridente.

— Ah, não fala assim também. Parece até que nós somos insuportáveis — você diz repreendendo Jeremy.

— Jeremy não é insuportável. Já você... — sua irmã faz uma careta logo sorrindo depois.

— Hum, 'tava demorando pra começar. Já quer começar um "fight" logo no domingo? — você pergunta, gargalhando.

— Se quiser, vamos. Sei que vou ganhar mesmo — ela diz, convencida.

⌚04:45 p.m.

— Bom, é hora de me encontrar com meus amigos. O que acham? — Lívia lhes pergunta dando uma rodada para avaliarem a sua roupa.

— Eu achei daora — Jeremy fala.

— Apropriado — você diz.

— Eu sei. Obrigada. Bom, eu vou logo antes que eu me atrase. Odeio chegar atrasada e odeio quando atrasam também — ela diz dirigindo-se a porta.

— Vai sim. Mas hoje é um dia bom. Por ser domingo a rua vai estar leve — você fala.

— Verdade. Então... vejo vocês mais tarde. Deixa eu ir, logo. Beijos — ela diz pegando sua bolsa sob a mesa, logo saindo pela porta.

— Tchau — você e Jeremy falam.

— Bom, agora é com a gente. Como estão as coisas lá em baixo? — você pergunta para Jeremy.

— Já estão quase prontas. Só faltam alguns amigos dela chegar e feito. Quando ela voltar, a Santini vai mandar uma mensagem avisando que elas já estão voltando pra casa.

— Ótimo. Agora só precisamos armar alguma coisa pra chamar a atenção dela pro salão — você avisa.

— Deixa comigo, S/N. Pensamos em algo que talvez possa dar certo, de acordo com a reação dela — Jeremy fala, apreensivo.

— É a Lívia. Nunca se sabe o que se passa na cabeça dela — você diz, gargalhando.

— É isso que me preocupa. Tudo por dar certo ou tudo pode dar errado.

— Vamo' dar uma olhada como estão as coisas por lá e ajudar o pessoal? — você pergunta.

— Acho melhor só quando termos certeza de que ela já saiu. A gente olha pela varanda até ela aparecer. Caso acontecer, a gente desce.

— Perfeito.

Com isso, você e Jeremy vão à varanda para esperar Lívia aparecer para terem a certeza de que ela tinha saído para poderem continuar com o plano da festa surpresa.

Em cerca de dois minutos veem-na entrando num táxi parado próximo à entrada do prédio. Depois que veem o veículo seguindo caminho, só assim obtendes a certeza de que o caminho está livre. É hora do plano continuar. Tudo tinha que estar perfeito antes que ela voltasse.

No salão de festas do prédio...

Chegando no salão, vê que o plano segue como combinado. A decoração já está nos seus toques finais. Uma parte dos amigos de Lívia e Jeremy se encontram para dar uma força. A outra parte vai acompanhar Lívia no shopping e para onde quer que ela fosse, para que assim ela não desconfie de nada.

Gabriel e Vicky, amigos desde a faculdade de administração de Lívia estão presentes ajudando na surpresa. Logo quando veem você e Jeremy chegando tratam logo de se aproximar, ambos segurando uma caixa grande com alguns pacotes dentro deixando-a no chão.

— Aqui o que você pediu: uma caixa cheia de gelo seco. Quando for a hora certa vamos espalhar por todo esse lugar até ficar igualzinho uma daquelas cenas de filme de terror cheia de névoa — Vicky diz sacudindo as mãos.

— Foi um pouco difícil de achar. Mas acho que aqui tem o suficiente pra fazer o efeito que você quer — Gabriel fala.

— Ótimo. S/N e eu viemos ajudar vocês para o que precisarem. Ela acabou de sair, então temos mais ou menos três horas pra fazer tudo — Jeremy diz, confiante.

— Então vamos começar. O quanto antes começarmos, melhor — Vicky fala em em seguida dando um gritinho de comemoração.

⌚ Algumas horas depois...

Por volta de oito e cinquenta e dois da noite, os envolvidos na preparação da festa surpresa de sua irmã recebem uma mensagem de Alana, uma das amigas de Lívia que a acompanha no encontro. A mensagem diz que em menos de trinta minutos Lívia chegaria em casa. Sendo assim, todos do salão começam a se apressar para checar se está tudo ok e arrumar o que ainda falta enquanto ainda têm tempo.

 

 

⌚ 9:02 p.m.

As luzes do salão já estão apagadas e o gelo seco espalhado por todo o local já começa a fazer efeito. A sala se torna uma fumaceira tremenda. Vocês estão todos em silêncio para finalmente a aniversariante da noite entrar, o que não está longe de acontecer.

Em silêncio, todos escutam alguém batendo na porta com um certo desespero perguntando se há alguém dentro da sala. Nenhuma resposta é obtida. Pela voz, logo percebem que a pessoa trata-se de Lívia.

As batidas na porta ficam mais intensas e tudo indica que ela acabara de notar a fumaça no interior, pois, no mesmo instante, ela entra em desespero e logo decide gritar pedindo por ajuda, dizendo: "Alguém ajuda aqui! Tá pegando fogo!".

Nesse momento, todos de dentro da sala se olham espantados, pois o plano pode tomar outro rumo se Lívia continuar a gritar dessa maneira, pois assim poderia chamar atenção dos moradores, do porteiro, e em questão de minutos o carro dos bombeiros estaria no local para apagar um fogo que não existe.

Por isso, por medo a fim de que isso seja evitado, Jeremy faz um sinal para que Vicky abra a porta e a puxe para dentro do local, na qual sua irmã dá um grito bem alto, mas logo é abafado por alguém que chega por trás dela.

Assim que isso acontece, as luzes se acendem e todos que estavam escondidos esperando sua chegada saem de trás das cadeiras e mesas espalhadas e gritam a clássica palavra de festa "SURPRESA!!" sorridentes e animados. Quer dizer, todos, menos uma pessoa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os órfãos de Nevinny" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.