Os órfãos de Nevinny escrita por brennogregorio


Capítulo 1
Alguns meses depois daqueles




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809400/chapter/1

“Quando eu vejo nos filmes e séries aquelas partes em que acontece uma reviravolta nos personagens eu vibro tanto e sinto uma felicidade sem fim. Sério, aquela sensação de que tudo `tava dando errado e do nada PUF!... a revirolta acontece. É simplesmente demais. De tanto eu ver isso, acabou que essa situação veio acontecer justamente comigo, mas não me alegro já que o efeito causado foi o inverso em comparação a dos filmes. Em vez de ser algo que pra me ajudar, acaboou me levando pra uma extremidade oposta a que eu estava, mudando radicalmente a minha vida. Me mudar para uma nova cidade era a única alternativa de poder de fato começar uma nova vida e assim esquecer tudo o que eu tive que enfrentar. Mas eu não quero pensar nisso agora, como eu disse, vim começar uma nova vida e esquecer tudo.”

Após fechar o seu diário, você logo o guarda no cofre e digita a senha, de imediato recebendo o aviso de que o mesmo está trancado.

Apesar de achar chato ter que fazer isso, escrever no diário tinha sido uma recomendação que você tinha recebido pra que de alguma forma pudesse se expressar e evitar com que pensasse sobre os últimos eventos que tinham acontecido.

Sendo assim, logo depois, você anda em direção à sua caixa de som que estava em cima da escrivaninha e já se aprontou para escolher um gênero de música pra ter mais ânimo pra começar o dia.

Você coloca o som em volume altíssimo, já que isso é uma das poucas coisas que lhe traz alguma paz e ânimo, mesmo que fosse por curtos períodos. Então começa a cantar alto fazendo com que não escute que havia alguém do outro lado da porta batendo e chamando por seu nome.

De repente a música para e quando você vira para ver o que acontecera, vê que Lívia, sua irmã, lhe olha com uma expressão engraçada.

— O que deu em você? São quase 7 da manhã e já tá com o som alto desse jeito?

— Eu não acredito que você invadiu meu quarto de novo! — você diz indo em direção da caixa de som para tentar ligá-la novamente, até que é barradx por Lívia.

— Sorte a minha que tenho a cópia dessa chave, senão eu seria multada de novo.

— É, sorte mesmo — você diz revirando os olhos.

— Então, como tá se sentindo hoje? Tá prontx pro primeiro dia?

— Até que sim. Já que não tem jeito mesmo, né?

— Sim, seus estudos são importantes e você precisa continuar. Só precisa aguentar esse semestre e logo já vai estar no segundo ano do ensino médio — sua irmã diz.

— É verdade. Mas vem cá, eu preciso usar esse uniforme mesmo? — você pergunta olhando para o tal uniforme empedurado na parede.

— Mas, é claro. Essa escola não é como a sua antiga onde vocês vetiam suas roupas de grife e ficavam se exibindo pra competir quem estava mais bem vestido — diz ela, dando uma breve gargalhada.

— Você sabe que eu nunca liguei pra isso.

— Você o quê? Nunca,o quê? — diz sua irmã, pigarreando num tom de deboche.

Logo quando você olha para sua irmã e ela percebe sua expressão, já se ligou que tinha exagerado na resposta, então no mesmo instante se corrige e diz:

— Tá, você tá certa. Não ligo mais — você diz dando um sorriso.

— Ah, agora sim.

Após passarem um pequeno tempo no quarto conversando, finalmente saem de lá e vão para a cozinha para preparar o café da manhã. Não demoraram muito tempo e logo foram tomar banho para saírem. Você para o seu primeiro dia de aula na nova escola enquanto que sua irmã ia para o trabalho. Então, como tinha menos tempo que ela, você foi tomar banho primeiro.

Poucos minutos depois de sair do banheiro, sua irmã que estava na sala assistindo o jornal da manhã lhe chama e diz:

— Nosso primo Jeremy tá vindo pra cá esse final de semana.

— Sério? Já faz um tempo que não vejo ele — você diz.

— Sim. E eu tô curiosa pra saber como foi a viagem dele pro México e como foi o teste pra participar da nova novela que vai estrear ano que vem.

— Já é ano que vem?

— Sim.

— Espero que ele ganhe o papel e consiga fazer uma boa atuação, porque a primeira versão da novela foi um sucesso, então ele tem que ser bom.

— Verdade, não quero os fãs da novela fazendo comparações negativas.

— Sim — você diz, sorrindo.

— Bom, já que terminou, tô indo pro banho. Preciso trabalhar — diz sua irmã se levantando do sofá logo indo para o banheiro.

— E eu vou terminar de me arrumar.

— OK.

Quando você tinha acabado de entrar no seu quarto, seu celular reproduz um toque, notificando que uma mensagem chegou. Quando foi ler, viu que era uma mensagem de Jeremy na qual dizia:

"Oi SN, beleza? É o seguinte, esse final de semana estou indo visitar vocês e como vc sabe é o aniversário da Lívia. Já estou dando meus pulos aqui pra fazer uma festa surpresa, então não dá bandeira. Agora tenho que ir, mas final de semana nos vemos. Abraço "

Você já sabia que Lívia não gostava muito de festas surpresas, mas quando rolava era a última a querer que terminasse. Então, ao terminar de ler a mensagem, você põe o uniforme, pega a sua mochila e vai esperar por sua irmã na sala. O relógio está marcando sete e dez e a aula está pra começar em vinte minutos. É então que você chama por Lívia.

— Lívia, vamos logo. Por mais que eu não esteja tão a fim de ir não significa que eu tenha que levar broncas do diretor logo no primeiro dia.

— Só mais um pouquinho e... Voilá! Tô pronta — diz Lívia aparecendo na sala.

— Ótimo, agora vamos logo, né? Odeio chegar atrasadx nos lugares.

— Vamo’, vamo` sim. Só vou pegar minha bolsa.

— Ótimo.

Depois que saíram de casa era a hora de enfrentar o trânsito que não estava mal, ajudando você a chegar rapidamente na escola. Antes de sair do carro, Lívia percebe você olhando fixamente para a portão de entrada observando a transitação dos estudantes. Ela, notando sua expressão, não demora em dizer:

— É, acho que você precisa abrir a porta pra poder sair e assim chegar na escola não é? — ela diz, logo em seguida dando uma gargalhada.

— Haha, é claro que eu sei. Mas não é isso.

— E o que é, então?

— Eu não costumo ter medo de enfrentar as coisas, mas eu fico pensando sobre tudo e...

— Não, não, pode ir parando por aí. Você não pode ficar assim. O que passou passou e bola pra frente. É hora de mudar a história. Lembra do assunto da reviravolta?

— Uhum — você diz balançando a cabeça em movimento positivo.

— Então. Dessa vez quem vai dar a reviravolta é você.

— É, tem razão. Se eu não fizer o que tem que ser feito eu nunca vou saber.

— É isso aí — ela diz.

— Obrigadx. Ter você comigo é muito importante.

— E sempre vou estar. Para o que precisar. Inclusive até pra te apressar. S/N você só tem dois minutos agora — ela diz olhando para o relógio.

— Caramba, preciso ir então. Fui.

Você apressadamente sai do carro e assim que fecha a porta, repentinamente Lívia te chama e diz:

— Boa sorte, S/N!

— O quê? — você pergunta, mas não escuta o que ela disse, pois havia passado um helicóptero bem na hora sobrevoando a escola.

— Boa sorte!

— É, acho que vou precisar!

— E olha... Te amo!

Nesse momento você olha pra sua irmã de longe e da um um sorriso. O semáforo tinha acabado de dar sinal verde então Lívia liga o carro e parte, enquanto você a olha até dobrar a esquina. Sendo assim, você vira para a escola, a encara por alguns instantes, respira fundo e vai.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!