História After You - escrita por Clawen


Capítulo 4
Lado de Owen Grady


Notas iniciais do capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809393/chapter/4

 

 

Mal Owen havia colocado os pés na Costa Rica, foi solicitado para ir às pressas resolver um problema no paddock 9. Aparentemente a T-Rex conseguiu destruir parte da área de segurança. Ele imediatamente convocou uma reunião com os engenheiros e especialistas. A atração ficaria fechada sem previsão para abertura.

Claire chegou em Nublar, foi direto para o hotel. Aquele horário provavelmente Owen não estaria lá. Assim que adentrou a casa sentiu um aperto no peito ao sentir o aroma amadeirado do marido, aquilo a fez sentir suas pernas amolecerem. Não demorou muito e ela fez uma mala com tudo o que precisaria por um bom tempo, assim não teria que voltar ali, em seguida foi para o quarto que reservou por enquanto. Após um longo banho, se arrumou. Vestiu uma saia lápis branca e uma blusinha rosa, maquiagem impecável e os cabelos longos optou por deixa-los soltos. Não deixaria ninguém perceber o quanto estava abatida.

Logo a senhora Grady estava no centro de inovação, indo direto para sua sala. Teria muito trabalho. Vivian a viu passar e foi atrás dela adentrando sua sala.

— Claire, como está?

— Bem! Me passe tudo o que aconteceu nessa última semana.

— Claro, mas tem algo urgente agora. Aconteceu um problema no paddock 9...

Ao ouvir aqui Claire arregalou os olhos assustada encarando a loira.

— Como assim? Ela fugiu? - se desesperou.

— Não! Calma! Owen já está lá...

— O que? Como assim? É perigoso! Ele está sozinho?

— Calma Claire! Não, ele está com uma equipe.

— Tudo bem... - a ruiva estava aflita internamente. - Qualquer coisa me avisa por favor, me deixa informada. Eu tenho uma reunião agora, mas assim que eu terminar irei até lá.

— Okay.

Claire arrumou as coisas e foi direto para a reunião, mas seus pensamentos não saiam do paddock 9 e com certeza do amado que estaria lá.

*

— Perdemos o rastreador, pode ligar para o pessoal do Centro de Controle buscar informações?

— Eles já estão na escuta. - Owen respondeu. Aqueles caras realmente eram amadores. - Lowery? Me passa as coordenadas.

— Acho que perdemos o rastreador, Owen! Ela deve ter quebrado... Propositalmente?

— Eu prefiro acreditar que acidentalmente, meu amigo. - O ex marinheiro logo assumiu sua pose de valente e recarregou duas armas. Uma de fogo e outra de tranquilizantes.

Em questão de minutos, Owen escapou do meio da equipe e se aventurou para o interior do paddock.

Logo toda a equipe do Centro de Controle gritava para ele sair dali imediatamente. Lowery não se alarmou. Conhecia bem o amigo, e sabia que ele sabia o que estava fazendo.

— Lowery, está na escuta? Providenciem outro implante. Eu vou por nossa T-Rex para dormir.

*

Claire finalizou rapidamente a reunião.

— Alguma notícia? - se aproximou da mesa de Vivian.

— Ainda não.

— Okay, eu vou para o centro de controle, qualquer coisa me liga! - caminhou depressa até o estacionamento, entrou em seu carro e dirigiu até lá. - Lowery? - diz assim que entra a grande sala o assustando.

— Nossa Claire... que susto! - a mesma revirou os olhos.

— E então? Como estão as coisas com a T-Rex?

— Owen está lá dentro!

— O QUE? - o encarou assustada. - O que esse idiota está fazendo lá dentro?

— Eu... eu... - tremia de nervosismo em ver a chefe nervosa. Então ela pegou o microfone da orelha dele.

— Owen o que está fazendo aí dentro? Sai daí agora! - Diz num tom autoritário, mas na verdade estava morrendo de medo e preocupação.

— Passa para o Lowery, estou em missão. - Respondeu seriamente enquanto atravessava uma área com a vegetação muito densa. Uma das câmeras do paddock localizou Owen e foi transmitida a imagem dele, se aproximando do animal que comia uma carcaça.

Owen deu o primeiro tiro com tranquilizante. Sabia que precisava dar no mínimo quatro para fazer algum efeito. No primeiro o animal urrou irritado e olhou em direção do loiro.

Ele deu mais dois tiros, mas logo teve que correr do animal furioso.

Claire que via toda a cena desesperada, ligou para os outros homens os ordenando que tirassem agora Owen dali. O que não sabiam era que ele teve uma estratégia. Enquanto corria, a despistou do caminho e acertou mais um tiro no animal. O dinossauro se conteve, parecia cambalear. O loiro permaneceu escondido por uns minutos até que tivesse certeza que o animal estava sedado.

Uma equipe apareceu no paddock com o novo implante.

— Ela não quebrou o implante. Só estava velho demais.

— Provavelmente esse rastreador está nela desde o primeiro parque. - Um dos homens comentou.

Owen estava em cima do dinossauro retirando o implante e instalando o novo. Afinal foi o único que teve coragem.

— Missão cumprida.

Ao ouvi-lo ela respirou aliviada. Lowery que a observava, achou aquilo tudo muito estranho. Mas nada comentou, não queria ser xingado pela ruiva.

Logo ela retorna para o escritório.

— Claire, chegou uma coisa para você. Está na sua mesa.

— Obrigada. - caminha até a sala e ao ver a grande caixa sobre a mesa e muito bonita, soube o que era. - Ai meu Deus...- ficou emocionada ao abrir a caixa. Era o álbum e cd do vídeo de casamento. Ela retirou com cuidado da caixa, ele estava perfeito, lindo demais. Até que ela se lembrou. - Hoje fazemos um mês de casados... - começou a chorar, não poder comemorar aquela data tão especial era doloroso. Ela começou a folhear o álbum, as fotos estavam incríveis. Principalmente a do casal, o que a fez sorrir com a lembrança.

*

Ao final do dia, Owen retornou ao seu velho bangalô, não queria ver Claire de forma alguma. Havia falado com Karen no telefone por uns minutos e logo foi tomar banho no apertado banheiro.

Claire permaneceu até tarde no escritório, não tinha mais motivo algum para ir embora e querer chegar em casa. Afinal, que casa? Já era quase dez da noite quando decidiu ir embora, sem muita pressa parou na praça e sentou-se em um dos bancos. Ficou observando as crianças brincando enquanto acariciava a barriga. Depois de longos minutos foi para o hotel.

*

Owen passou a noite bebendo cerveja e vendo filmes na velha TV. Nunca imaginou que fosse voltar para aquele lugar, sozinho outra vez.

Tinha sentido falta da ruiva mais que o normal, mas ainda não se sentia bem com o fato de terem um filho. Mesmo que ela o criasse longe dele, esse pensamento o atormentou por uma noite inteira.

*

Já era de manhã, Claire já estava chegando no escritório. Havia tomado uma decisão e tinha que resolver o quanto antes.

— Bom dia Vivian. Owen já está na sala?

— Bom dia Claire. Ainda não chegou.

— Okay, quando ele chegar me avise por favor. - foi para sua sala e logo já estava concentrada em seu computador.

Vivian estranhou muito tudo aqui, mas assim como Lowery queria evitar grosserias. O loiro chegou no escritório mais tarde e fechou-se começando a ler as pautas sobre possíveis novas atrações.

Assim que Vivian o viu foi avisar Claire.

— Ele já está na sala.

— Obrigada. - Rapidamente se levantou.

Pegou o álbum de fotos, ela não queria ficar com ele. Antes de entrar em sua sala respirou e abriu a porta sem pedir licença.

— Grady, precisamos conversar e prometo ser rápida. - ao vê-lo atrás daquele nessa fez seu coração disparar.

— Sente-se. - Respondeu sem olhá-la.

— Não, obrigada. - se aproximou ficando em frente à ele do outro lado da mesa. Colocou o álbum sobre a mesa. - Eu quero o divórcio! - Diz seca.

— Como assim quer o divórcio? Ficou louca? - Olha para ela desacreditado.

— Isso mesmo que ouviu, falarei hoje mesmo com o nosso advogado. - O encarou.

— Pois eu não estou de acordo, não vou assinar. - Olhou para o grande livro sobre a mesa. - O que é isso?

— Você sabe que isso não vai adiantar. É o álbum de casamento, pode fazer o que quiser com ele.

— E por que resolveu trazer o álbum de casamento no mesmo dia em que vem me pedir o divórcio? Está tirando onda com a minha cara, Dearing?

— Não Grady! Ele chegou ontem, esse era o prazo. Um mês depois do casamento. - tira a aliança e coloca sobre o álbum. - Isso é seu...

— É isso que você quer?

— Não. - tinha tristeza em sua voz. - Mas há uma semana fizemos escolhas e um não concorda com o outro. É a melhor opção para os três!

— Você não vai tirar essa criança, não é? - Levantou com ódio nos olhos.

— Aí meu Deus! - Não pode conter as lágrimas. - Você se ouve quando fala?... você foi uma decepção para mim Grady. Não sabia que era a favor de aborto. Ainda mais do próprio filho, um pedaço seu!... acho que o homem que eu amei morreu. Você é um monstro! - em sua voz tinha diz e um certo desprezo.

Ele deu meia volta, pegou o álbum e a entregou de volta.

— Pois eu quero que pegue esse álbum e suma da minha frente. Eu não suporto nem olhar para você. Manda o advogado trazer os papéis. Vou assinar o divórcio e espero nunca mais olhar para você pelo resto da minha vida.

Claire não o pegou, aquilo foi a gota d'água. Ela o olhou nos olhos e retirou o colar que ela havia lhe dado em seu aniversário e jogou em sua mesa.

— Pode deixar! - caminhou até a porta. - Não se preocupe, logo irei embora da ilha! - saiu batendo a porta. Foi correndo para sua sala e se trancou, aquilo a destruiu completamente. Ela não queria vê-lo nunca mais.

Sem dúvidas a perda do pai trouxe de volta o velho Owen sombrio do passado. Frio e calculista. Ele nunca lidou bem com perdas. Passava boa parte do tempo pensando em alguma forma de sair daquela situação. Era como se ele estivesse tomado uma injeção de insensibilidade.

Ele aguardou o advogado chegar com os papéis de divórcio. Como não apareceu, ao final do dia Owen foi para o bar com Barry.

— Vamos caçar que dia, Owen?

— Esse final de semana mesmo. Quero ver sangue nas mãos.

Barry e Lowery se entreolham sem entender a piada.

*

Claire ligou para o advogado que ficava na Masrani Global. Após dizer apenas que o casal queria o divórcio, o que foi um espanto para o profissional. Ele a comunicou que o documento ficaria pronto em duas semanas.

Como já estava tarde, após jantar ela foi para o hotel, estava exausta.

*

O gargalo da garrafa bateu na beirada da caneca quando Owen começou a se servir. Ele viu o whisky escorrer, fascinado apesar de tudo. Barry e Lowery pareceram não aprovar o que viram. Era demasiada muita bebida para uma noite só.

Se Owen realmente fizesse aquilo, teriam que tirar o loiro ali na ambulância.

— Vou mostrar para vocês uma coisa que aprendi há muito tempo, em uma das minhas viagens pela América do Sul, de navio. Tem um local lá... a cachaça é bem potente. - Os amigos escutavam o ex marinheiro, mudos. - Você toma um gole e acha que está descendo suave, sem problemas. Mas depois parece que alguém está incendiando sua boca. Mas o pessoal lá bebe como água, e nunca vi nenhum dos nativos de lá bêbados ou de ressaca. Nunca tive coragem de experimentar o jeito deles, mas hoje isso vai mudar. Hey!! Traz umas bandas de limão. - Foi imediatamente atendido. O funcionário colocou os limões sobre o guardanapo ao lado da caneca de whisky.

Os dois amigos observavam atentamente. Owen pegou um pedaço, inclinou a cabeça para trás e começou a espremer o suco de limão direto na narina direita.

— Puta merda! - Exclamou Barry horrorizado.

A garganta do loiro se contraiu. Seu rosto ficou vermelho e então Lowery viu lágrimas escorrendo pelas laterais do rosto em direção as orelhas. Owen tateou cegamente pelo balcão, encontrou outro pedaço de limão e espremeu na outra narina.

— Você vai se matar, porra! - Sussurrou Lowery.

O marinheiro jogou os dois pedaços de limão no balcão ofegando e fazendo caretas. Suco de limão pingava de suas duas narinas dele e escorria até o canto da boca. Ele pegou a caneca e bebeu boa parte do líquido. Os dois amigos assistiam a cena paralisados em completo espanto.

*

Era madrugada quando Claire acordou com o celular tocando, se levantou com uma certa dificuldade e se espantou ao ver quem era.

— Lowery?

— CLAIRE! O que aconteceu com Owen?

— O que? Sei lá... - diz ainda sonolenta.

— Vocês brigaram né? Por isso ele está agindo igual um idiota!

— Isso não é problema meu! - desligou na cara dele. Por mais que tivesse o odiando, se odiava ainda mais por estar preocupada com ele. Então voltou a deitar.

Lowery volta para a mesa juntando-se com os dois. Ele e Barry estavam assustados.

O loiro colocou a caneca sob o balcão após tremer duas vezes. Seus olhos não estavam mais vermelhos.

— Caramba, funciona mesmo!

— Você está completamente louco, Owen!

— Como fez isso?

— O segredo é que você fica tão preocupado com o nariz que não sente o que desce pela garganta.

Owen pegou as outras duas fatias uma com cada mão, inclinou a cabeça para trás e pingou como descongestionante nasal. Ele tremeu intensamente e tomou mais dois goles na caneca. Tremeu de novo, tomou outro gole. Logo abriu os olhos com um sorriso sinistro.

— Eu podia fazer isso a noite toda.

— Owen, eu gostaria que você não fizesse mais isso. - Disse Barry nervosamente.

*

Claire estava deitada, quando chega uma mensagem de Lorewy.

— Mas que saco! - bufou.

" CLAIRE, O OWEN FICOU LOUCO"

" Para de falar asneiras idiota, se você está aí com ele é só impedir "

" NÃO! ELE NÃO ESCUTA A GENTE"

" Não posso fazer nada, sinto muito. "

A ruiva tremia enquanto digitava. Ele não a queria vê-la e iria respeitar isso.

Com muito custo os dois amigos arrancaram um Owen estranho do bar e o levaram para a casa, no hotel mesmo.

Analisaram o amigo até se certificarem que ele não estava bêbado mesmo.

— Que tipo de macumba foi aquela? - Barry sussurrava com Lowery, não queria que Owen escutasse.

— Não sei. E a Claire não está aqui, aparentemente.

— Sorte a nossa, ou ela iria expulsar nós três.

A verdade era que a ruiva estava inquieta e decidiu mandar mensagem para Lowery.

" Onde estão? Como ele está? "

Esperou um pouco e ele logo respondeu.

" Estamos na casa de vocês, ele está bem. Cadê você? "

" Não é da sua conta "

Disse apenas, e agora ela poderia dormir tranquila.

*

No dia seguinte, antes mesmo do sol surgir, lá estava Owen sentado na cadeira do escritório de Claire a esperando chegar.

Assim que ela chegou ao abrir a porta, levou um grande susto em vê-lo ali.

— O que faz aqui? - Fechou a porta e ficou próximo desta, sem se mover.

— Vim conversar...

— Acho que não temos mais o que falar. Foi você mesmo que me disse que nunca mais queria me ver.

— Eu sei porque quer o divórcio.

— Por que?

— Está saindo com outro cara.

Ela o olhou decepcionada.

— Sai daqui Owen... por favor...

— Só me fala a verdade.

— Mais é que não claro! O único motivo de eu querer o divórcio... É você mesmo. Mas já sabe disso. - Respirou fundo. – O único homem que me envolvi de corpo e alma, foi a minha maior decepção. - confessou.

O motivo dele estar ali era porque havia sonhando que ela estava com outro homem. E esse homem segurava um bebê de cabelos ruivos nos braços, o que o irritou profundamente.

— É claro. Tudo bem. Vou embora.

— Os papéis do divórcio chegaram em duas semanas, o advogado entrará em contato com você. - sua voz estava suave, calma. Na verdade, estava tão triste que não tinha forças para discutir.

— Não quero o divórcio.

Ela o encarou por um tempo em silêncio.

— Depois de tudo o que disse ontem. É o melhor.

— Eu... eu... sinto muito. - Ele não queria ter sido tão duro com ela no dia anterior, mas estava envergonhado demais para se desculpar.

— Eu sinto mais... acredite! - sentiu um nó na garganta. Abriu a porta, esperando que ele saísse.

Owen passou pela porta e foi para seu escritório sem proferir nem mais uma palavra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

❤❤❤❤❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "História After You -" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.