O Lobo e a Rosa escrita por OPatrulheiro


Capítulo 1
Robb Stark




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809390/chapter/1

Robb Stark

Ele bem que tentava gritar, mas o resultado era um sussurro inaudível. Enquanto isso, o Regicida, o Matador de Reis, Jaime Lannister, se aproximava cada vez mais. O Lannister vestia sua brilhante armadura, sobre os ombros, o manto branco da Guarda Real pendia. Em suas mãos, Robb reconheceu Gelo, a espada ancestral dos Stark.

— Que bela forma de morrer, não acha? - questionou o Regicida, com um sorriso irônico - ser decapitado pela própria espada.

Jaime estava agora frente a frente com o Jovem Lobo, Robb tentava se mexer, mas não conseguia, era como se alguma força o segurasse. O Stark encarava profundamente os olhos verdes flamejantes do Lannister, eram olhos vazios, sem emoção alguma.

— Vou pendurar sua cabeça nas muralhas da Fortaleza Vermelha, ao lado da cabeça de seu pai - Robb podia sentir agora a fria lâmina tocando seu pescoço - depois, acho que vou estuprar suas irmãs, bem devagar, aposto que elas vão gostar. Por último, vou apagar qualquer lembrança da Casa Stark de Westeros.

Então, como que se libertando de um transe, Robb Stark acordou. Estava em sua cama, vestindo apenas uma calça de lã, e completamente encharcado de suor. 

— Meu senhor, deseja algo? - perguntou Wylla, sua criada, entrando no aposento.

— Roupas limpas - ordenou Robb, a criada assentiu e rapidamente saiu.

O Jovem Lobo levantou e olhou pela janela, Fosso Cailin estava incrivelmente calmo, apenas alguns soldados estavam de pé, alguns se aliviando, outros afiando suas armas, outros tomando seu desjejum. Em seu quarto, Robb lavou o rosto em uma tigela de água limpa e vestiu as roupas que Wylla havia trazido.

A jovem criada permaneceu no quarto enquanto Robb se vestia, e o Stark percebeu os olhares curiosos que recebia dela. Ela era um ano mais velha que ele, e Robb sempre desconfiou que a mesma gostava dele, mesmo sabendo que nunca o teria formalmente.

— Como vai seu irmão? - perguntou Robb, enquanto prendia sua bainha na cintura.

— Vai bem, meu senhor - respondeu Wylla, agora olhando para o chão, ela raramente encarava o Stark diretamente - decidiu que será arqueiro e está treinando todos os dias para isso.

O irmão de Wylla se chamava Hayhead, os dois eram filhos de uma cozinheira de Winterfell. Robb fora criado desde pequeno com os dois, e havia desenvolvido um profundo apreço pelos irmãos.

— Diga a ele que quero falar com ele mais tarde - disse Robb, vestindo suas botas e saindo do quarto.

Do lado de fora, Eddard Karstark e Torrhen Karstark estavam de guarda. Os dois filhos de Lorde Rickard Karstark eram membros da guarda pessoal de Robb.

— Algo de novo? - perguntou Robb.

— O conselho está à sua espera, meu senhor - informou Torrhen - e sua mãe chegou esta manhã, juntamente com Wylis Manderly trazendo as tropas de Porto Branco.

— E onde estão? - Questionou o Stark, estava aliviado de ter sua mãe de volta.

— No conselho, a sua espera - respondeu Eddard.

Robb assentiu e se encaminhou para a sala de reuniões, que ficava na torre dos filhos. Era a torre que Grande Jon Umber havia escolhido como sua sede, e como o Umber era o vassalo que Robb mais apreciava, decidiu agradá-lo escolhendo sua torre como o local das reuniões.

Enquanto percorria o enorme acampamento do exército nortenho, escoltado pelos irmãos Karstark, Robb percebeu a grande quantidade de estandartes Manderly que agora se encontravam por todos os lugares.

— Quantos homens Wylis trouxe? - A pergunta de Robb tinha um tom esperançoso, precisava muito de reforços.

— Cerca de mil e quinhentos, entre cavaleiros, lanceiros, arqueiros e homens de infantaria - respondeu Eddard.

Era uma ótima notícia, com aqueles números seu exército chegava a quase vinte mil homens, um número que Robb considerava o suficiente para libertar Correrrio do cerco dos Lannister.

Quando chegaram à torre dos filhos, Robb pode ouvir claramente as discussões que aconteciam lá dentro. Estavam a três dias acampados em Fosso Cailin, e a paciência de seus lordes parecia estar acabando, queriam ir à guerra logo.

O Jovem Lobo subiu rapidamente as escadas da torre e chegou em frente a sala de reuniões. Daryn Hornwood estava de guarda na porta.

— Meu senhor - disse formalmente Daryn, abrindo então a porta para Robb.

No mesmo instante que Robb Stark entrou, as conversas cessaram. O clima era pesado, Robb podia sentir. Seus principais lordes estavam presentes, Rickard Karstark estava inclinado sobre uma mesa de madeira, esculpida de modo a representar o mapa de Westeros. Halys Hornwood e Medger Cerwyn conversavam com a mãe de Robb. Wylis Manderly e seu irmão Wendel Manderly, recém chegados, ainda vestiam suas armaduras. Grande Jon Umber estava sentado em uma cadeira ao lado de Robin Flint. Roose Bolton encarava o mapa.

— Bom dia, senhores - disse Robb, se aproximando da mesa e analisando o mapa - alguma novidade.

— O Vale não se juntará a nós - disse Brynden Tully, do fundo da sala. 

O Tully havia passado despercebido do primeiro olhar de Robb, pois se encontrava em um canto escuro da sala. Brynden, assim como os Manderly, ainda vestia sua armadura. O famoso peixe negro cosido na placa peitoral da armadura reluzente era sua marca pessoal, conhecida em todos os cantos dos Sete Reinos.

— E Correrrio está ficando sem tempo - disse Catelyn, se aproximando de Robb e pegando em seu braço. Robb passou seu braço ao redor dos ombros da mãe, confortando-a.

— Com todo o respeito, meu senhor - começou Rickard Karstark, encarando Robb - já esperamos demais, nenhuma grande casa parece querer se juntar a nós, temos que marchar!

— E iremos marchar - respondeu firmemente Robb - mas primeiro, temos que saber o que vamos enfrentar.

— Nossos batedores informam que há dois exércitos Lannister - disse Halys Hornwood - Um fazendo o cerco a Correrrio e comandado por Jaime Lannister, e outro na retaguarda, comandado por Lorde Tywin.

— Qual é maior? - perguntou Robb.

— O de Jaime - respondeu Halys - quase trinta mil homens, meu senhor.

— Eles nos superam em muito na questão numérica - observou Robin Flint.

— Números não vencem batalha - retrucou Brynden Tully, com sua voz rouca.

— O que propõe Brynden? - questionou Robb.

— Jaime está apenas concentrado em invadir Correrrio, está cego a todo o resto ao seu redor, seguro de que seu pai vai garantir que sua retaguarda esteja protegida - disse Brynden, aproximando-se do mapa - tire essa segurança dele, faça com que Tywin se afaste de Jaime, afaste os dois exércitos, confunda-os.

— Se estou entendendo bem, está propondo uma distração? - perguntou Galbart Glover, que só então foi notado por Robb, junto de Galbart estava seu irmão, Robett.

— Divida seu exército, Robb - disse Brynden - mande um para distrair Tywin, e com o outro ataque o Regicida pela retaguarda, ela estará desprotegido e despreparado para uma batalha frontal, em situações como essas, os números se tornam irrelevantes.

— Irrelevantes? - era a primeira voz que Roose Bolton falava - se separarmos nossas forças, atacaremos Jaime com apenas dez mil homens, mesmo com a retaguarda vulnerável, ele ainda terá mais que o dobro de homens que nós, é suicídio.

— Se apenas conseguirmos afastá-lo das muralhas de Correrrio, o exército Tully se juntará a nós - retrucou Brynden - Robb, esta talvez seja a chance de acabar rapidamente com esta guerra, já imaginou ter Jaime Lannister como prisioneiro?

— Aprecio sua idade, Brynden - disse Robb, ele realmente havia gostado da idéia do peixe negro - mas pondero que Roose também tem razão, dividir nossas forças iria nos enfraquecer muito.

— Se pelo menos os Arryn se juntassem a nós - observou Medger Cerwyn - poderíamos acabar essa guerra em poucas semanas.

Robb não disse nada, mas em sua consciência sabia que era verdade, se tivesse conseguido alguma aliança, teria força o suficiente para marchar até Porto Real. Mas, naquele momento, não acreditava mais que alguém viria em seu auxílio.

Uma forte batida na porta despertou o Jovem Lobo de seus pensamentos. 

— Entre - disse Robb.

Hayhead, irmão de Wylla, entrou timidamente na sala. Os espessos pelos que cresciam em seu queixo denunciavam que ele era mais velho que Robb. Ele trazia um arco preso às costas, e vestia um gibão de couro, com o lobo dos Stark cosido no peito.

— Não é uma boa hora, Hayhead - disse Robb - vejo você depois e…

— Meu senhor - Hayhead o interrompeu - uma dúzia de homens armados acaba de chegar.

— Ostentam alguma bandeira? - perguntou Robb.

— Sim, a rosa dourada dos Tyrell - respondeu Hayhead, sussurros de surpresa foram ouvidos por toda a sala.

— Quem os lidera? - perguntou Catelyn, todos na sala pareciam estar tensos, uma comitiva Tyrell no norte era algo totalmente fora da normalidade.

— Lorde Garlan Tyrell - respondeu Hayhead, olhando para Robb - ele deseja urgentemente falar com Robb Stark...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Lobo e a Rosa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.