A Essência do Dever escrita por AndyWBlackstorn


Capítulo 7
Combate Inevitável




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809305/chapter/7

O planeta era definitivamente quente e desértico e tudo parecia sério e rígido como deveria ser com os vulcanos. O tal Stonn estava a postos com uma comitiva de casamento, mas havia uma figura a mais ali, completamente inesperada.

—T'Pring... – murmurou Spock, demonstrando o máximo de surpresa permitido a um Vulcano.

—Quem é ela? – Jim, que estava bem ao seu lado, chegou a ouvir e perguntou.

—É uma velha conhecida – sua primeira oficial foi vaga, focando apenas em Stonn agora.

Tomando uma postura mais séria ainda, ela deu passos firmes à frente, cumprindo seu dever. Cumprimentou a matriarca T'Pau com a tradicional saudação vulcana, e tocou o que Jim e Leonard entendiam como um gongo. Porém, ao segundo toque, Stonn deu passo à frente gritando "Kalifee!", o que deixou todos surpresos ali. Mesmo os vulcanos sentiram um leve sobressalto e os dois terráqueos presentes entraram em estado de alerta.

—Qual o motivo para a escolha do combate? – Spock questionou, mantendo a calma, mas compreendendo bem o risco que estava por vir.

—Eu não a desejo, no seu lugar, como minha noiva, escolho T'Pring. Porém, como minha prometida, Spock, você ainda tem o direito de manter o noivado se assim desejar, mas eu escolho o combate, por isso, é necessário que escolha um campeão que lute pelo seu direito de escolher manter o noivado ou desfazê-lo para sempre – Stonn explicou a situação, se voltando para T'Pring ao terminar.

—Eu senti que algo assim estava por vir... – Magro murmurou para Jim, que apenas manteve um olhar atônito, prestando atenção ao que viria a seguir.

—Eu não tenho a quem escolher para o combate – Spock foi sincera, enquanto reprimia o pânico que surgiu em sua garganta, subindo de maneira sufocante.

—E quanto aos teus companheiros humanos? – T'Pau apontou – se a acompanharam até aqui, certamente lutarão por sua honra.

Um rápido olhar entre Kirk e Spock se cruzou, porém dentro dele coube um complexo pensamento, ela estava arrependida e culpada por trazê-los até ali e colocá-los em risco, ele tinha tomado a decisão de não medir esforços para protegê-la há tempos atrás e não seria diferente agora.

—Eu sou o campeão de Spock – Jim tomou um passo a frente, com toda a coragem que poderia empregar nisso.

—Jim... – McCoy murmurou, temendo por sua vida.

Antes que Spock pudesse retrucar e desfazer isso, o combate foi aceito. Lirpas foram entregues a Stonn e Kirk e o embate teve início.

Enquanto via seu capitão se sacrificar por ela, unicamente para salvá-la de uma situação a qual ele não tinha nenhum envolvimento e mal entendia os costumes vulcanos, tinha que admitir que James T. Kirk não era um homem como os outros. Tinha todas as suas características ilógicas de terráqueo, mas se preocupava com todos, com ela, uma mestiça a qual todos em Vulcano tinham rejeitado, inclusive, bem naquele momento. Spock sabia que não havia nada que poderia fazer para recompensar tamanha demonstração de afeto e lealdade. E agora ela seria a causadora de sua morte.

Era sutil o desconforto de Spock ao assistir tudo aquilo, o que comoveu McCoy por um lado. Mesmo ela sendo tão lógica não poderia prever um cenário como aquele. Um plano desesperado passou pela mente do médico e ele o colocou em prática.

Diante da vitória de Stonn, ele dispensou Spock de seus deveres matrimoniais e os três oficiais voltaram à Enterprise, levando o que era parecia ser o corpo sem vida do capitão.

Por mais que a dor de perder James invadisse seu corpo, Spock se manteve irredutível, indicando Scotty como o novo capitão, disposta a pagar pelo crime que tinha cometido.

—Eu me entregarei às autoridades da base estelar mais próxima, está claro que a morte do capitão Kirk é culpa minha – ela tomou a sentença para si mesma.

—Ora, por que faria isso? Eu ainda precisaria da minha primeira oficial – Spock escutou a voz descontraída de Jim por trás dela.

Guiando-se pela lógica de que se tratava dele mesmo e de que alguma forma havia sobrevivido, ela se voltou de uma vez para trás, encontrando-o são e salvo. Jogou-se ao pescoço dele num atípico abraço apertado que chegou a sufocá-lo, surpreendendo o capitão.

—Jim! – ele a ouviu exclamar antes que pudesse dizer alguma coisa sobre o que tinha acabado de acontecer.

Ele por sua vez, notou o afago desesperado dela, o cheiro agradável dos seus cabelos e uma doçura em sua voz que raramente aparecia. A vulcana Spock que conhecia já há um ano, a quem admirava certamente, sendo simplesmente adorável. Não era uma característica que esperava encontrar nela, mas dadas às circunstâncias, era no mínimo plausível.

—Não esperava todo esse show – Leonard comentou depois do choque inicial ter passado.

Spock se desvencilhou do capitão, percebendo que se prolongou até por tempo demais nos braços dele, alisando o uniforme, ajeitou a postura e limpou a garganta.

—Isso não foi um show, capitão, foi alívio, já que a Frota não perdeu um dos seus melhores capitães – ela improvisou uma resposta, voltando à típica seriedade de sempre.

—Sei... – o médico apenas ergueu uma sobrancelha para os dois, cruzando os braços.

—Vamos, srta. Spock, vamos voltar ao comando – ordenou o capitão do seu jeito casual, encerrando qualquer assunto que poderia surgir sobre o que tinha acabado de acontecer.

Certamente, o combate em Vulcano tinha mudado algo em Kirk e Spock para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Essência do Dever" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.