A Essência do Dever escrita por AndyWBlackstorn


Capítulo 29
Mudança de Paradigma




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809305/chapter/29

Encontrar uma posição confortável para dormir tinha se provado um verdadeiro desafio nos últimos meses de gestação para Spock. Além disso, se adaptar à sua licença antecipada tinha sido muito mais difícil do que ela poderia imaginar.

Havia contentamento e satisfação em seu trabalho como oficial de ciências, supervisionar novas descobertas e seus estudos era o que preenchiam sua ocupação e seus dias, porém, estar mais em repouso a fazia sentir falta do trabalho. Acabou encontrando na leitura dos relatórios da equipe de ciências um certo meio termo entre o descanso e manter a mente ocupada.

Tocar a lira vulcana também era um exercício de relaxamento, e nesse processo, ela comprovou algo que era sabido a respeito de bebês humanos, música ajudava em seu desenvolvimento, e na maioria das vezes em que ela tocava, Spock sentia o bebê se mexer. A primeira vez tinha sido um tanto perturbador, como a última e clara prova de que havia outro ser vivo crescendo dentro dela, mas também era fascinante, dentro dos parâmetros do que os humanos chamavam de milagre da vida.

A pequena senhorita Kirk estava completamente inquieta, o que fez sua mãe se levantar e procurar um pouco de refúgio na sala comum do aposento. Spock caminhou um pouco em círculos, sentindo o bebê, chegando até mesmo pôr uma mão de apoio nas costas enquanto Amanda chutava seu frente de tempos em tempos. A dor acabou com que ela soltasse alguns gemidos, o que deixou Jim atento. 

Ele se levantou rapidamente, encontrando a esposa a andar em círculos com os olhos fechados.

—Spock, a dor aumentou? - ele perguntou, ao se aproximar dela e tocar seu ombro.

—Sim, eu não esperava que o bebê estivesse tão agitado assim - ela respondeu com base nos relatórios dela e de McCoy.

Foi então que os olhos dela se estreitaram, notando o movimento ainda mais latente. James viu a movimentação de perto, como se a filha estivesse tentando pular para fora. Uma dor aguda perpassou por Spock e ela soltou um grito, ficando de joelhos, enquanto segurava a barriga.

—Isso certamente foi uma contração, nada de alarme falso, dado ao período em que estou - ela previu, deduzindo todos os sinais - Jim, nossa filha está prestes a nascer, eu preciso chegar à enfermaria a tempo.

—Muito bem, vamos te levar pra lá - ele assentiu, entrando em modo operacional.

Ele a colocou em seu colo e saiu pelos corredores, enquanto Spock se retorcia de dor pelo caminho, deixando-o preocupado. O capitão deitou a esposa na cama mais próxima e chamou com desespero pelo médico da nave.

—Mas o que é que está acontecendo a uma hora dessas, Jim? - McCoy respondeu, igualmente assustado.

—Minha filha está nascendo e eu preciso de você! - respondeu Kirk de volta.

Sem mais questionamentos do médico, Kirk e Spock esperaram a aparição dele na enfermaria e logo eles estava com os três.

Um tanto impressionado com o estado da vulcana, Leonard tratou de deixar os nervosismos pessoais de lado e se concentrar de maneira profissional à tarefa que estava à sua frente. Ele examinou Spock e então fez o que pôde para aliviar sua dor.

—Muito bem, Jim, eu preciso que você se tranquilize e me ajude a deixá-la calma, tudo bem? - ele orientou o pai à espera.

—Eu vou ficar aqui com você, o tempo todo - Kirk prometeu, segurando a mão da esposa.

—Eu não esperava atitude diferente - ela respondeu, da melhor maneira que podia.

Acompanhando os equipamentos, Leonard conferiu o estado do parto e do bebê. Foi então que suspirou fundo, pronto para os próximos atos de ação.

—Consegue senti-la empurrando, não consegue? - ele conferiu com Spock, no que ela apenas assentiu - eu preciso que você empurre, enquanto eu a puxo pra fora.

Obedecendo as ordens do médico, Spock se concentrou no esforço, o que a ajudou a abstrair a parte mais emocional de todo processo. Leonard então conseguiu alcançar a criança, a puxando para fora do ventre da mãe com o nível de força necessário. 

O bebê chorou com força, tremendo nas mãos dele, o que o fez ficar um tanto impressionado e emotivo. Superando o breve momento, o médico seguiu com os procedimentos necessários, cortando o cordão umbilical e limpando o bebê da melhor maneira que podia.

—Ela é uma garotinha linda - McCoy disse com orgulho.

Jim quis muito tirá-las dos braços do amigo, mas reconhecia que o direito de segurá-la primeiro era totalmente da mãe.

—Ela tem suas orelhas, olha só pra ela, meu amor, é simplesmente perfeita! - o capitão observou a filha nos braços de sua esposa e depois beijou a testa de Spock, cheio de orgulho.

—Um bebê perfeito e saudável, de fato - Spock olhou nos olhos curiosos de Amanda - filha de dois mundos, como eu...

—Sim, mas não menos amada por isso - Jim garantiu, conhecendo os temores da esposa - oi, Amanda, eu sou seu pai, consegue reconhecer minha voz?

—Talvez seja muito cedo para que ela seja capaz disso - Spock comentou.

Para o espanto dela, o bebê abriu a boca e retorceu levemente o canto da boca, o que foi classificado por seu pai como um sorriso.

—Olha só, Spock, com certeza ela sorriu pra mim, então ela já sabe quem eu sou - seu marido rebateu, sem conseguir conter a alegria e o orgulho.

—Muito bem, antes que vocês continuem essa discussão por um bom tempo, eu tenho que recomendar descanso pra toda família Kirk, principalmente para Spock - Leonard interferiu - eu vou chamar a enfermeira Chapel pra ficar com a Amanda.

—Eu estou bem, doutor, apesar da energia empregada no parto - Spock argumentou contra a ordem - eu gostaria de ficar com a Amanda esta noite, eu agradeço por seus serviços e recomendo que descanse.

—Não, Comandante, acredite, vai me agradecer por esse tempo de descanso - McCoy tentou mais uma vez.

—Eu insisto, doutor, sabe que vulcanos não precisam de tantas horas de sono quanto os humanos - Spock afirmou, já testando a paciência do médico.

—Ah você é quem sabe, eu espero que a Mandy não seja tão teimosa quanto a mãe - McCoy deu um tapinha amigável no ombro de Kirk.

—Eu também espero que não - Jim comentou - mas eu entendo que o momento mãe e filha é importante, vá dormir, Magro, vamos ficar bem, eu garanto.

—Certo, mas não hesite em me chamar se precisarem de qualquer coisa - McCoy deu uma última recomendação antes de deixar os Kirk.

—Pode deixar - Jim assentiu - e obrigado por tudo.

—Não há de que - disse seu velho amigo, sorrindo ao deixar a enfermaria.

Estava orgulhoso dos três e feliz por seus amigos, se tornando uma parte importante de um momento crucial da vida deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Essência do Dever" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.