A Essência do Dever escrita por AndyWBlackstorn


Capítulo 26
Complicada Revelação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809305/chapter/26

Leonard ofereceu a Spock um pouco de remédios seguros para sua nova condição para que ao menos seu desconforto em estar doente parasse. Ela tomou algum tempo para se recuperar ainda na enfermaria e então, se sentindo melhor, se levantou, disposta a voltar para seus aposentos.

—Não esqueça de ficar de repouso ao menos hoje, se sentir qualquer coisa amanhã, não hesite em me procurar - o doutor foi categórico nas recomendações.

—Pode deixar, doutor, agradeço por seus cuidados - ela respondeu - quanto à outra questão, eu pretendo deixar Jim a par da situação o quanto antes, eu peço, se possível, nos faça uma visita ainda hoje.

—Eu vou estar lá, agora descanse um pouco, Spock, essa agitação toda não faz bem pro bebê - Leonard sorriu, se despedindo dela.

Ela assentiu e o deixou para trás, tratando de obedecer suas ordens. Não demorou muito para que James tivesse algum tempo livre e perguntasse ao médico sobre o estado da esposa.

—Como está Spock? - o capitão perguntou diretamente.

—Ela está melhor, dei alguns remédios e disse para descansar, deve estar bem até amanhã - Leonard informou.

—Está bem, obrigado - disse Kirk, satisfeito com o trabalho dele.

Ao fim do expediente, ele retornou para seus aposentos, encontrando a esposa num estado quase angelical, vestindo os robes vulcanos e tocando a lira, o que com certeza era um artifício para manter-se calma.

—Spock - ele chamou, sem muito alarde, mais com expectativa.

Ela deixou a lira de lado lentamente e se pôs na frente do marido, deixando que ele a beijasse rapidamente.

—Jim - ela o chamou no mesmo tom.

—Vejo que está melhor, que bom que está bem - ele disse, demonstrando seu alívio - o que exatamente você tinha? Magro não me disse.

—Minha condição... que me levou a ficar doente... - ela disse em pausas, pensando em como tocar no assunto, mas sem dizer tudo - o Dr. McCoy poderá explicar melhor sobre isso, eu pedi que ele nos visitasse assim que pudesse.

—Prefere que o McCoy me conte o que houve? O que exatamente aconteceu e por que não está querendo me contar? - Jim ficou confuso com o comportamento repentinamente esquivo dela.

—Não era minha atenção alarmá-lo dessa forma - Spock comentou, um tanto arrependida - o que eu posso dizer sinceramente a você, meu marido, é que minhas condições são delicadas e é uma escolha minha que Leonard esteja aqui quando eu contar a você.

—Eu entendo que não quer contar - Jim resmungou um pouco - mas não entendo porque quer tanto que o McCoy me conte, não há segredos entre nós, você mesma disse isso.

—E não há, revelarei a você no tempo oportuno - ela disse num tom que não permitia mais questionamentos.

—Tudo bem, tudo bem - Jim ergueu as mãos em rendição, percebendo que era tolice continuar insistindo daquela maneira.

Esperou por McCoy aparecer ali com certa impaciência e quando ele finalmente chegou, notou o certo clima tenso entre o casal.

—Bom, eu não esperava encontrar vocês nesse estado - Leonard desviou o olhar, se sentindo constrangido - talvez as notícias que eu trago melhore o humor de vocês, na verdade, eu acredito nisso.

—Bom, o que é que está havendo afinal? - o capitão cruzou os braços, tentando manter a calma - Spock se recusa a me contar o que houve.

—Certo, bom, Jim, é que o que aconteceu deixou a sua esposa bem assustada - Leonard tocou no assunto, começando a explicar.

—Se é algo que a assustou, eu tenho todo direito de saber - declarou o capitão, um tanto desesperado.

—Sim, e eu contarei, eu só precisava do apoio do Dr. McCoy - Spock acrescentou, e tomando coragem, decidiu tirar seu marido daquele estado miserável - eu engravidei, Jim, de alguma forma, estou gestando nosso filho há 3 semanas.

—O que? - ele pôs as mãos à cabeça, incrédulo - isso é... bom, é uma surpresa, com certeza, mas é esse o motivo de todo o mistério?

Trocando a expressão surpresa por uma de felicidade, Jim segurou o rosto dela em suas mãos e a beijou em comemoração.

—Isso é maravilhoso, eu sei que talvez você não esperava por isso, mas é maravilhoso - Jim afirmou, sem deixar sombra de dúvidas.

—Eu temia sua reação, nos casamos há pouco tempo, talvez ainda estivesse se ajustando à mim como sua esposa e agora, seremos uma família em breve, oficialmente - Spock esclareceu, contando suas preocupações.

—Agora entendo todo seu nervosismo - ele segurou uma das mãos dela, mostrando sua compreensão - não tinha ideia de como eu reagiria, nunca discutimos sobre ter filhos, mas meu amor, eu acho isso maravilhoso, sem dúvida, desafiador, mas eu estou feliz e estou ao seu lado, vou estar com você durante todo o processo.

A declaração de Jim deixou Spock finalmente tranquila, confiando que poderia esperar o melhor dentro disso tudo.

—Bom, agora que os dois se acertaram posso dar os parabéns oficiais? - Leonard se manifestou, sentindo os amigos muito menos tensos agora.

—Por favor - Jim pediu, abrindo os braços.

Seu velho amigo lhe deu um abraço, chegando até a rir de alegria.

—Quem diria, Jimbo, você, pai! - o médico deu um tapa afetuoso em seu ombro - eu só posso dizer que estou orgulhoso, orgulhoso dos dois.

—Obrigada, Doutor - Spock respondeu, grata pelo entusiasmo dele.

—Sério, eu sei que pode ser assustador, lembro quando a Jocelyn me contou sobre a Joanna, mas no fim das contas, deu tudo certo - Leonard sorriu para os dois - se precisarem de qualquer coisa, além dos cuidados médicos, eu estou aqui por vocês.

—Não esperava algo diferente de um amigo e médico dedicado - a mãe em questão elogiou, o que causou certo espanto em Leonard.

Ao invés de responder com sarcasmo, McCoy apenas agradeceu. Por fim, ele estava feliz de poder fazer parte daquele momento da vida de Jim e Spock. 

Quanto ao casal, trocaram um abraço de alívio, alegria e esperança, conseguindo já ver o futuro promissor que estava por vir para seu filho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Essência do Dever" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.