Eu espero você. escrita por Hanako


Capítulo 1
Eu espero você.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809269/chapter/1

Eu espero você.

Espero você ao caminhar pela rua, ao passar pelos carros barulhentos e ao descansar em uma praça. Eu espero você enquanto encaro vitrines, faço passeios, bebo o que devia e o que não devia, faço maquiagens exageradas e discretas, de acordo com o meu humor. 

 

Eu espero você também dentro de casa, fazendo planos para quando a gente se encontrar. Passo meu melhor perfume para que sempre se lembre de mim quando sentir o cheiro. Imagino nossa casa, nosso porto seguro, com as crianças e o cachorro bem na porta. 

 

Às vezes eu corro atrás de você. Pergunto nomes nas ruas, beijo bocas, troco telefones. Aceito uma dança aleatória, canto com um desconhecido, puxo assunto na fila do supermercado, mas nunca te encontro.

 

Aonde você está? Não te encontro no parque e nem no cinema. Não te encontro nos bares e muito menos nas igrejas. Não te encontro nos aplicativos de celular e nem por amigos dos meus amigos. Não te encontro perto da minha casa, nem em outra rua, outro bairro, outra cidade, outro estado. Eu fui em outros países e você também não estava lá.

 

Me disseram que seria difícil te achar. Realmente, o mundo é enorme e azul. Só que… tem tanta gente que te encontra numa fila para o banheiro de uma festa barulhenta, numa conversa despreocupada enquanto espera o lanche ficar pronto. Seria eu o problema?

 

Me faltaria o esforço? Talvez. Depois de todos esses anos, pode ser que eu não esteja mais te procurando com tanto afinco. Pode ser que você tenha me visto olhando para o outro lado sem muito interesse, desistido e se escondido em um lugar tão secreto que nem mesmo Wally ousaria. Ou seria eu, que não passo mais tanta maquiagem, me esqueço do perfume, não instalo os aplicativos, não converso na minha ida ao mercado, não me esforço para sair de casa. 

 

Fato é, que depois de todos esses anos te procurando, eu secretamente disse a mim mesma que há a possibilidade que eu realmente nunca te encontre. Te imagino com um caderninho, anotando todos os encontros que você terá, naquela data e horário que parecem aleatórios, mas não são. Você pode ter esquecido de incluir meu nome ou me escolheu aleatoriamente para não estar lá, devido à alta demanda.

 

Ainda assim, quando vou à padaria, sem maquiagem, sem perfume, e timidamente faço um pedido à atendente, eu olho ao redor e te procuro. Eu espero você. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu espero você." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.