Descobrindo o Amor escrita por Thay Paiva


Capítulo 5
Capítulo 5 - Dias atuais.


Notas iniciais do capítulo

Oii, Tudo bem com vc?

Mais um capitulo quentinho saindo ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809248/chapter/5

Eu estava com a mão sobre o queixo escutando atentamente cada palavra que Dona Ana falava. 

“... E então nó dia do casamento a mãe estava mais ansiosa do que os dois filhos. 

— Mãe a senhora vai acabar me sufocando com essa força toda. - Ela tentava ajeitar pela milésima vez a roupa do filho, concentrando toda a força no colarinho. 

— Perdoe-me meu filho, sua mãe está muito ansiosa hoje não só um, mas dois filhos meus iram se casar, é muita emoção. - O mais velho sorria enquanto o mais novo esfregava o local onde a mãe havia apertado, percebendo que o irmão ria dele, disse. 

— Mãe, não sou só eu que preciso de ajuda, olha como ele está. - Segurou o riso quando viu o irmão fechar a cara.  

— Ô céus, você não pode se casar assim, o que diriam todos. Provavelmente que sou uma mãe desleixada, venha aqui...” 

— Eu só não entendi por que eles se casaram tão cedo. - Interrompi a história, para tirar minha curiosidade.  

— Bem, os tempos eram diferentes. - Ela pensou um pouco antes de continuar. - Naqueles tempos, não era costume o rapaz ficar anos com uma garota sem que resultasse em casamento. E no caso dos dois, eles necessitavam de esposas, para dar continuidade a sua descendência.  

— Só por isso? Eles se casavam mesmo sem se gostar? 

— Em alguns casos, sim, as mulheres daquela época não trabalhavam, não tinham como se manter a não ser que fizessem um bom casamento.  

— Que horrível.  

— Se olharmos pela nossa perspectiva sim, era horrível, mas sabe querida para elas era normal, era a única forma de vida que conheciam. E o amor, nem sempre você se apaixona de início, a maioria é construído com tempo. - Concordei. 

Realmente eu não conseguia me imaginar vivendo que nem elas, mas se eu estivesse nascido nesse tempo, sem conhecer tudo que conheço hoje, seria igual.  

— Entendi, podemos continuar. - Me acomodei ao seu lado. 

“As noivas entraram então tão sorridentes como poderiam estar, casadas com dois bons rapazes, que as tratavam bem e de boa família. 

— Oi, você está linda. - Os dois diziam para cada uma em uníssono. As duas se entre olharam e sorriam os agradecendo. Sua mãe então, mal cabia em si tamanha sua felicidade. 

Passado então a cerimônia, as meninas foram se despedir de seus pais, enquanto os irmãos se olhavam atômicos.  

— Irmão, estamos mesmo casados – O mais novo falava ao mais velho, com a mão em seu ombro, mas ele só tinha olhos para sua esposa. - E meu irmão, só resta agora aguardar para saber como serão nossas noivas. - Chamou agora a atenção do irmão. 

— Como assim? 

— E se as duas forem como a nossa mãe, estamos perdidos. - Tentou ficar sério, mas acabou sorrindo, acompanhado pelo mais velho. 

Cinco anos haviam se passado, e as mulheres estavam organizando o jantar, enquanto conversavam sobre os rapazes. 

— Vocês acreditam nisso? Eu estava tentando falar sério, mas vocês já o conhecem, sempre levando tudo na brincadeira. - A moça mais jovem dizia, sobre um momento que tentou brigar com seu marido e os dois acabaram rindo juntos no fim. 

— Ao menos ele leva na brincadeira, e o meu, as vezes tenho vontade de esganá-lo. Me desculpe, mas seu filho me tira do sério. - Dizia a sua sogra. 

— A querida, meu mais velho tira qualquer um do sério. - Sorria de leve. - Eu sinceramente espero que meus netos puxem mais características de vocês. 

As duas jovens se entre olharam, sabiam que já deveriam ter dado filhos a sogra, mas não tinham ideia do porquê ainda não tinham conseguido, e a amavam demais para ouvi-la falar sobre netos quando as duas não davam sinal algum de gravides.  

— Ô queridas, não fiquem assim, eu não falei por mal. - Se aproximou das duas. - Saibam que Deus tem um tempo para cada coisa, e se ainda não aconteceu é porque não é o momento. Fiquem tranquilas, e certas de que chegará o tempo. As três se abraçavam, seus esposos chegaram em seguida. 

— Devemos perguntar o porquê de toda essa melancolia?  

— Dizem que as mulheres ficam naquele tempo juntas, acho melhor não nós intrometermos, elas estão em maior quantidade. -  Brincou o mais novo. Sua esposa encarou as outras em o que parecia uma piada interna.  

— Entendem o que eu quis dizer mais cedo? - Elas riam, enquanto eles a olhavam sem saber qual a graça.  

— E então meus filhos, como foi o dia de vocês? - Perguntou quando todos já estavam a mesa. 

— Há minha mãe, tivemos alguns problemas hoje. - Quando percebeu que as mulheres o encaravam completou. - Nada do que não possamos resolver. 

— Que tipo de problema meu filho, sabe que estou sempre disposta a ajudá-los. - Sentou-se ereta quando continuou. - Ainda tenho algumas economias, quando seu pai... - O mais velho se apressou em continuar. 

— Minha mãe, não disse nada disso para preocupá-la, somente quis responder sua pergunta. Mas como eu disse, nada que não possamos resolver. - Orgulhoso como era, ela sabia que não iria aceitar sua ajuda. Olhou então para a nora, e ela soube que buscava por sua ajuda para convencê-lo.  

— Minha filha, agradeço ao Senhor por pela colocado no caminho de meu filho. Sei que é sabia, por isso lhe peço que use de sua sabedoria para convencê-lo que me deixe ajudá-los. Sei que o orgulho dele não permitiria tal coisa, por isso lhe peço que me ajude, afinal falamos também do futuro de sua geração. - Disse em um canto da sala mais afastado para seu filho não há ouvir. 

— Há minha sogra, saiba que irie tentar, sabe que seu filho não escuta nem a si mesmo as vezes. Mas lhe prometo tentar. - Se despediram então indo para sua casa. 

Já em sua casa, na hora de se recolherem a jovem começou a colocar em pratica o que tinha prometido a sogra.  

— É verdade que tudo está sobre o controle, ou só não quis falar para não preocupar sua mãe? - Dizia, desfazendo seu penteado, ele se aproximou para ajudá-la tirando um grampo que prendia seus cachos, os fazendo cair por sobre os ombros. - Obrigada, mas não ache que não sei o que está fazendo.  

— E o que séria? - Afastou uma mecha de seus ombros, beijando o local em seguida. Ela se virou para o encarrar. 

— Está tentando me distrair, para que eu esqueça a conversa, só me responda. Está ou não sobre controle? - Ele resmungou um pouco, se afastando e se sentando em sua cama antes de respondê-la. 

— Você me conhece muito bem. No momento, ainda, não está sobre controle... 

— Então a deixe ajudar, ela é sua mãe. - Ele a olhou incrédulo. 

— E onde ficaria minha dignidade, meu pai me deixou a cargo dos negócios da família, creio que teve seus motivos. - Ela se aproximou o ajudando com a gravata, ele não tirava seus olhos dela, as vezes ele pensava em como os anos tinham sido gentis com ela, cada dia mais bela. 

— Desculpe, não quis ofendê-lo. 

— Então deixemos de lado essa conversa, confie um pouco mais em seu marido. - Antes de se afastar depositou um beijo em sua testa.  

Os anos estavam se passando e os negócios da família continuavam no mesmo, nada de melhorias. O que deixavam as mulheres da família nervosas com o que lhes podiam acontecer, afinal elas eram mulheres, o que significava que estavam de mãos atadas.” 

— Mas e agora, eles iram sair dessa? - Perguntei, ainda mergulhada na história. 

— Acho que só saberemos em uma próxima. - A olhei incrédula. 

 - Estou começando a achar que a senhora está gostando de me torturar. - Estreitei os olhos em sua direção. 

— Mas como acha que uma velhinha como eu me divertiria tanto, se não fosse torturando uma jovenzinha curiosa. - A olhei boca e aberta. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iai, estão gostando? Me deixem saber.

Prometo ser bem assídua em relação as postagens dos capítulos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Descobrindo o Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.