Drama Total: Acampamento Mahquulin escrita por Diamond Viper


Capítulo 8
Dia de Pesca


Notas iniciais do capítulo

Primeiro de tudo: Feliz Natal e Feliz Ano Novo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809225/chapter/8

Drama Total: Acampamento Mahquulin

Capítulo 8 - Dia de Pesca

CHRIS: No último episódio de Drama Total: Acampamento Mahquulin, os campistas puderam explorar áreas jamais antes vistas da ilha: Um cemitério abandonado. Eles foram desafiados a procurar por caveiras coloridas no meio dos túmulos enquanto escapavam de armadilhas e obstáculos colocados por mim! - falou rindo. - Tristan e Charlie tiveram um momento íntimo, enquanto Dylan usou seu cérebro, talvez pela primeira vez na vida?, para confeccionar um plano para trazer invencibilidade aos Ursos Vorazes. Os Alces conseguiram um humilde segundo lugar e após mais uma reviravolta, os Cervos Velozes se viram tendo que ir para a Cerimônia de Eliminação imediatamente. Depois de levar uma rejeição do seu crush e sofrer com problemas de comunicação, foi Charlie o maior perdedor do dia, sendo eliminado. E agora apenas onze campistas seguem na competição. Qual deles será o próximo eliminado? 

 

*Abertura* 

 

Era mais um dia na Ilha Mahquulin e os raios de sol brilhavam acima do abrigo dos Cervos Velozes. Mas Tristan não estava feliz.

 

Ele limpava o suor do rosto e estava martelando ripas de madeira, juntando uma à outra, usando os materiais providos no primeiro dia. O rapaz então lançou um olhar raivoso as gêmeas, que estavam brincando de adoleta, sentadas na sombra de uma árvore.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

TRISTAN: Ugh, esse dia está um droga. - suspirou. - Só tem três pessoas na minha equipe, me diga como isso aconteceu? Uns dias atrás nossa equipe tinha cinco pessoas e éramos a única equipe intacta e agora estamos na minoria. E para piorar, ontem o vento levou o teto do nosso abrigo e eu estou tendo que reconstruí-lo. Sozinho. Por quê nenhuma das irmãs serve de alguma coisa. 

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Mackenzie e Mikayla riam e se divertiam, batendo palminhas no seu próprio mundinho. Com cada gargalhada, o olho de Tristan contraia, tentando evitar um surto.

 

Minutos depois, não aguentou. 

 

TRISTAN: Olha aqui! - gritou, mas então pigarreou, se recompondo. - Olha aqui, - repetiu mais calmo. - Será que vocês poderiam me ajudar com o fogo? Já que eu estou reconstruindo o teto do abrigo… sozinho. - e tossiu para disfarçar o final da frase. - Ainda não acendemos o fogo de hoje. 

 

Mikayla se levantou.

 

MIKAYLA: Tudo bem, Tristan, nós podemos ajudar com o fogo. 

 

TRISTAN: Ótimo! - e pareceu ter uma ideia. - Vou tirar uma pausa na reconstrução do abrigo e vou coletar mais lenha enquanto vocês acendem a fogueira, que tal? 

 

As irmãs consentem e então Tristan vai em direção a floresta, com um rosto determinado.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

TRISTAN: Eu sei que se eu deixar as irmãs pra fazer fogo, elas vão se distrair com alguma coisa em algum momento e gastar 2 horas para criar uma centelha. Tudo bem, eu só precisava delas distraídas enquanto eu ia na floresta. Eu preciso explorar em busca da Estatueta de Invencibilidade. Eu estou sem aliados e as duas são carne e unha. É minha única chance de salvação. - declarou.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

O rapaz meteu a mão em cada buraco, toca de castor e ninho que viu. Mas não conseguiu encontrar nada.

 

TRISTAN: Affz… - suspirou. - Bem, se eu não tive sorte em achar, espero que pelo menos todo mundo também esteja sem sorte. - pensou alto.

 

***

 

A cena transiciona para a floresta ao redor do abrigo dos Ursos Vorazes, onde Gino estava fazendo o mesmo que Tristan. Enfiando a mão em todo lugar que parecia suspeito.

 

E o rapaz também estava agindo de forma suspeita, olhando para os lados, duvidando da própria sombra e andando cautelosamente igual um gato escaldado. 

 

GINO: Se eu fosse uma estatueta de invencibilidade, onde eu estaria… - pensou alto.

 

Então foi ouvido um farfalhar pelas árvores. O coração de Gino disparou. 

 

GINO: Droga! Tem alguém vindo… tenho que agir naturalmente. 

 

Ele se abaixou e começou a catar gravetos do chão.

 

GINO: Quem é? Eu estou coletando… coletando lenha para a fogueira! - gritou, para quem quer que estivesse se aproximando.

 

E então Dylan chegou, confuso.

 

DYLAN: E aí, mano? De boas? 

 

Gino respirou aliviado quando percebeu quem era.

 

GINO: Ah, Dylan! Ainda bem que é só você. - e pendeu os ombros, relaxando. - Eu estou bem, só estou procurando pela porcaria da estatueta de invencibilidade e não encontrei nada até agora. - admitiu sem rodeios.

 

DYLAN: Eu pensei que você estava procurando lenha para a fogueira. Você sabe que a Shivani fica com frio pela manhã.

 

GINO: Ela que se lasque, a estatueta é bem mais importante! - e voltou a colocar o braço fundo em buracos, sem se importar com nada. - Já não sei mais onde olhar. Procurei por toda a ilha…

 

Ele seguiu andando, olhando por todo o canto, enquanto Dylan o seguia timidamente. 

 

Um bom tempo passado, Gino estava começando a ficar frustrado e pronto para descontar a raiva em Dylan quando este chamou sua atenção.

 

DYLAN: Ei, o que é aquilo? - apontando para um ponto alto numa árvore. 

 

GINO: O quê? - primeiro gritou, mas então se recompôs quando percebeu o que estava vendo. - Dylan, você é um anjo enviado diretamente dos céus! - abriu um sorriso enorme ao ver o busto do apresentador folheado em ouro sentado nos galhos do topo da árvore. - Agora me ajude a subir. 

 

DYLAN: Você vai subir a árvore? 

 

GINO: É claro, não posso deixar a estatueta aí, dando sopa para outra pessoa pegar. Vamos, me ajude. - repetiu a ordem.

 

Dylan “deu pézinho” para Gino, que foi colocando os dedos nas ranhuras da árvore, subindo de pouco em pouco, até estar perto o suficiente para alcançar o seu prêmio tão sonhado. Ele se esticou o máximo possível, estapeando o ar, tentando derrubar a estatueta, mas sem muito sucesso.

 

Gino grunhia ao se esticar igual um contorcionista, quando finalmente derrubou a estatueta que caiu diretamente no chão na frente de Dylan. Sem pensar muito, Dylan pegou a estatueta e ficou admirando as feições do apresentador em pequena escala. 

 

GINO: Espere um pouco! Já estou descendo. - anunciou antes de pular do topo da árvore.

 

Dylan ainda observava atentamente a estatueta, quando Gino simplesmente pegou a estatueta das mãos dele para si. 

 

GINO: Obrigado pela ajuda. Agora que eu tenho a estatueta e todo o poder, eu vou ir direto para o fim da temporada. - sorriu. - Nós vamos estar aqui até o final, amigo. - corrigiu e colocou o braço em volta dos ombros de Dylan.

 

Dylan deu um sorriso e então saiu do abraço de Gino.

 

DYLAN: Bem, agora que você tem a estatueta, vamos procurar por lenha. Não queremos que a Shivani morra congelada, não é? - e começou a pegar uns galhos do chão.

 

GINO: É, é, tanto faz. - respondeu monotonamente, dando toda sua atenção a sua estatueta de invencibilidade, observando cada ranhura e detalhe.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

GINO: Eu estou tão feliz! - falou sorrindo. - Tudo está indo de acordo como deveria estar! Eu tenho a aliança mais forte da equipe com o Dylan e o Gavin também, eu acho. Eu não confio tanto no Gavin assim, mas vou usar ele enquanto for útil. De qualquer forma, agora que ele está brigado com a Shivani, ele não tem nenhuma outra opção sem ser correr para a aliança masculina. - abriu um sorriso de canto de boca.. - O Dylan também me ajudou a achar a estatueta de invencibilidade. É claro que fui eu que subi a árvore e fiz todo o trabalho pesado. Mas o Dylan estava lá também. De todo o jeito, eu tenho a maioria na equipe, nossa equipe ganhou os últimos três desafios e também tenho uma estatueta de invencibilidade. Está no papo! - declarou.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

A cena então muda para as paredes cavernosas do abrigo dos Alces Ferozes. O estômago de Keandra roncou tão alto que todos ouviram.

 

KEANDRA: Ei, Brooke, sobrou algumas frutinhas daquelas que você coletou ontem? 

 

BROOKE: Não. Comemos tudo já. 

 

KEANDRA: Affz, o meu eu do passado falhou com meu eu do presente. - e botou a mão sobre a barriga. - Mas tenho tanta fome.

 

Savannah estava revirando sua mala e então pegou um item.

 

SAVANNAH: Eu sabia que eu tinha trazido! - exclamou ao levantar o tubo de brilho labial no ar. - Eu trouxe essa coleção de brilhos labiais que têm sabor de fruta! Esse tem sabor de pêssego. Fome é 95% mental, então eu passo esse brilho sempre que sinto que vou desmaiar de fome. Você quer, Keandra?

 

Keandra ia retrucar, mas pende os ombros, derrotada.

 

KEANDRA: Estou tão faminta que vou acreditar nessa loucura. Me passa esse batom!

 

SAVANNAH: É um brilho labial!

 

KEANDRA: Tanto faz, só quero me enganar que não estou com fome. - arrancou o tubo das mãos de Savannah e passou exageradamente nos lábios. - Ah! - exclamou com gosto. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

KEANDRA: O que foi? Não me julguem! Vocês fariam igual. Este programa bagunça com sua mente e quando você é desequilibrada mentalmente, você acredita em tudo! - e passou mais produto nos lábios.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Hasan observou toda a cena com um olhar perplexo. 

 

SAVANNAH: Alguém mais quer? Eu tenho abacaxi, cereja… - e listou vários outros sabores.

 

HASAN: Querem saber? Eu vou ir até o riacho e ver se os peixes estão ativos hoje. Vamos comer uma proteína de verdade. 

 

Hasan pegou a vara de pescar e então começou a andar em direção a floresta.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

HASAN: Eu gosto de cuidar das meninas, até porque eu sou o único rapaz na equipe desde que o Russell saiu. Mas elas estão perdendo a cabeça. Passar brilho labial para matar a fome? Elas estão a um passo de um usuário de drogas!

 

KEANDRA: Sou muito agradecida que o Hasan sempre está trazendo comida para nós, meninas. Mas, pena para ele, nós garotas fizemos uma aliança feminina antes mesmo do Russell ser eliminado e pelo menos eu planejo ser fiel a ela. Mas eu espero que a gente evite aquela Casa na Árvore pelo maior tempo possível, pois quero manter o Hasan aqui pelo maior tempo possível para ele continuar trabalhando no fogo e caçando comida para nós. 

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Hasan estava se aproximando do riacho quando viu uma imagem inusitada que o fez parar repentinamente. 

 

Vários estagiários do programa estavam jogando peixes coloridos no riacho e se aproximando vinham Chris McLean e Chef, em uma andada tranquila. 

 

HASAN: O quê está acontecendo? 

 

CHRIS: Ah! Hasan, você já chegou? Está um pouco adiantado, não? Os estagiários ainda estão montando o desafio de hoje.

 

HASAN: Desafio? - e coçou a cabeça com a vara de pescar.

 

CHRIS: É, não é por isso que você está aqui? Eu já ia avisar pelo sistema de alto-falantes para todo mundo se reunir no riacho para o desafio.

 

HASAN: Eu vim aqui pescar. 

 

CHRIS: Ah, não se preocupe, você vai pescar. - e ri maquiavelicamente, o que assusta o palestino.

 

***

 

A cena retorna com os outros dez campistas se reunindo a Hasan, Chris e Chef nas margens do riacho. 

 

Brooke abriu um sorriso quando viu que Charlie havia sido eliminado. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

BROOKE: Aquele menino magrelinho dos Cervos Velozes foi eliminado. Não sei o que aconteceu, mas estou feliz. Significa que têm seis meninas e apenas cinco meninos no jogo. Vou torcer para que mais um menino seja eliminado e talvez nós cheguemos na fusão com uma maioria feminina. Essa temporada vai ser das mulheres!

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

CHRIS: Bem-vindos, campistas, ao desafio de hoje. Hoje, vocês vão pescar! Para o desafio, nossa equipe de estagiários pintou nove peixes com as cores das suas equipes. Se vocês sabem matemática, isso é três peixes por equipe!

 

SAVANNAH: Uau, ele é tão inteligente! - enquanto contava nos dedos.

 

KEANDRA: Espera aí, vocês pintaram PEIXES? Peixes vivos, animais criações da Mãe Natureza? E colocaram no riacho que é a nossa única fonte de água fresca e comida? 

 

CHRIS: Não se preocupe, a gente usou tintas não-tóxicas para o meio-ambiente, não podia arriscar outro ano de prisão. Não foi, Chef? 

 

Chef apenas deu de ombros.

 

CHRIS: É, bem, agora é problema da Mãe Natureza e não meu! - riu. - De qualquer forma, o desafio de vocês é botar os kits de pesca que te demos em prática, pescando os três peixes da sua equipe. 

 

SHIVANI: Ei! Isso é tão injusto. Nossa equipe não ganhou kit de pesca para poder praticar. - protestou.

 

CHRIS: Isso foi porque vocês perderam aquele desafio e os perdedores não merecem vantagens! De qualquer forma, não precisa choramingar, nós providenciamos uma vara de pesca para vocês. 

 

Um estagiário chegou com uma vara de pesca toda remendada e enferrujada e jogou para Gavin, que malemal conseguiu agarrar a vara.

 

CHRIS: Vocês tem que entrar nas canoas e então pegar seus peixes. As duas primeiras equipes a pescar todos os seus três peixes, ganham invencibilidade e escapam da Cerimônia de Eliminação hoje à noite. Vocês têm três horas para cumprir o desafio e podem usar qualquer técnica que conseguirem pensar, desde que pesquem os peixes. Todos prontos? 

 

Os onze campistas tinham um olhar determinado e estavam prontos para se dispersar.

 

CHRIS: Ah, é! Já ia me esquecendo… como sou esquecido. - falou rindo. - Colocamos algumas surpresinhas na água, algumas delas são clássicos do Drama Total. Sei que vocês vão gostar. - debochou. - Agora sim, valendo!

 

E todos os participantes se dispersaram.

 

***

 

A cena retorna no riacho, com cada equipe na sua própria canoa. A câmera foca nos Alces Ferozes.

 

SAVANNAH: Eu estou super confiante que vamos vencer esse desafio, já que o Hasan traz peixes para gente todo o dia. 

 

Hasan sorriu desajeitadamente. 

 

HASAN: Bem, o Chris disse que teriam algumas surpresinhas. Vamos ver o que tem para hoje. - e colocou o anzol na água. 

 

A câmera então focou em Tristan, desenrolando a linha de pesca, enquanto as irmãs sentavam na canoa, entediadas.

 

MACKENZIE: Ooh! - falou de supetão, apontado para a margem. - Acho que vi um esquilo do outro lado da margem.

 

MIKAYLA: Cadê? Onde? - perguntou, se levantando e fazendo a canoa quase virar. 

 

Tristan, que estava ajeitando a isca, enfiou o anzol fundo no dedão com o susto da canoa virando.

 

TRISTAN: Mackenzie! Ou Mikayla! Seja lá qual das duas você for, só se sente. Você quase virou a canoa! - esbravejou. 

 

A menina, cabisbaixa, obedeceu. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

TRISTAN: Ugh! Imagina ser da família das irmãs gêmeas e ter que fazer passeios de pesca com elas. Deve ser as piores férias de todas! 

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Os Ursos tinham uma estratégia diferente. Gino tinha colocado o anzol na água, enquanto Shivani e Gavin trabalhavam juntos, a contragosto da indiana, para desenrolar a rede de pesca. Dylan havia colocado um braço na água e estava dedilhando as bolhas na superfície.

 

Um tempo se passou e foi ouvido um grito de Gino.

 

GINO: Peguei! - ele puxou a linha e um peixe pintado de azul tinha abocanhado a isca. 

 

Comemorações gerais foram ouvidas na canoa dos Ursos. Logo depois, Hasan começou a puxar a linha e um peixe rosado veio junto.

 

Na margem, Chris observava com desdém.

 

CHRIS: Parece que eles já conseguiram um peixe. Acho que já está na hora de ativar uma das surpresinhas. - abriu um sorriso e pegou um controle remoto. O apresentador apertou um botão vermelho no meio do controle com vontade.

 

A cena então mostra uma jaula no fundo do riacho, com dois tubarões grandes. E então a jaula se abre e os tubarões saem em disparada em direção à superfície, aterrorizando os campistas nas canoas. 

 

CHRIS: Ah! Clássico. Isso sim é Drama Total! - gargalhava. - E você aí de casa, não se esqueça de voltar após os intervalos onde vamos descobrir se os tubarões vão comer ou não os campistas. Já voltamos com mais Drama Total: Acampamento Mahquulin!

 

*Intervalo*

 

A cena voltou na canoa dos Alces Ferozes, que estavam de pé na canoa - que nesse ponto já estava quase virando com todo o movimento. 

 

Savannah, com sua determinação feroz, tomou a vara de pescar das mãos de Hasan e a quebrou num golpe na cabeça do enorme tubarão, fazendo-o recuar. Os outros membros da equipe ficaram incrédulos enquanto remavam freneticamente a canoa, tentando escapar do perigo. 

 

HASAN: Por quê você fez isso? Era a nossa única vara de pescar! - reclamou.

 

Mas os tubarões continuaram vindo, e Savannah continuou balançando o que restava da vara de pescar em sua mão.

 

KEANDRA: Não importa, precisamos remar para longe! - e botou o remo no riacho, desesperadamente remando.

 

De volta nas margens, Chris rachava o bico ao ver os tubarões quase afundando a canoa deles. 

 

CHRIS: Ai, ai… muito bom! - limpou uma lágrima, de tanto rir. E então ficou sério. - O que é isso?  

 

Fechou a cara ao ver que as outras duas equipes continuavam pescando normalmente e pior, os Cervos tinham acabado de pegar um peixe amarelo.

 

CHRIS: Ah não. Isso não vai ficar assim! - pegou o controle remoto novamente e apertou outro botão. 

 

A câmera então mostrou várias minas navais no fundo do riacho sendo soltas e indo até a superfície. 

 

Mackenzie apontou para a mina mais próxima dela, com um rosto confuso.

 

MACKENZIE: O que é aquilo? 

 

Mas ela mal conseguiu reagir quando a mina explodiu e a canoa foi lançada vários metros para trás. Chris não se aguentou de tanto rir.

 

CHRIS: Isso é que é vida! - falou sorrindo. Um estagiário trouxe uma espreguiçadeira e outro trouxe um drinque tropical. O apresentador então se esticou na cadeira, soltando um bocejo. - Agora é só relaxar e deixar os tubarões trabalharem. - colocou óculos escuros.

 

***

 

A cena retorna mais tarde. Chris apenas escutava os gritos amedrontados dos participantes, com um sorriso no rosto. Mas então ele ouviu gritos de comemoração.

 

CHRIS: O quê? - tirou os óculos escuros e viu que Shivani havia pego outro peixe com a rede. - Ah, não pode ser… vou ter que recorrer à medidas drásticas. - e deu um sorriso maldoso. 

 

***

 

A câmera acompanha os Ursos Vorazes, com as energias renovadas após Shivani ter pego o segundo peixe para a equipe.

 

GINO: Esse desafio está no papo. Vamos vencer mais um desafio! - falou, feliz.

 

GAVIN: Ursos! - num berro.

 

DYLAN: Sim, somos os Ursos Vorazes. Quanto espírito de equipe, Gavin.

 

GAVIN: Não! Têm ursos vindo! - e apontou para as margens. 

 

GINO: O quê? - virou a cabeça, surpreso.

 

Repentinamente, vários ursos pardos enormes apareceram, cercando o riacho de todos os lados das margens, rosnando. 

 

SAVANNAH: Não se preocupem, os ursos não sabem nadar!

 

E então os ursos entraram na água, atacando todas as canoas. Chris, como sempre, não pôde deixar de sorrir de alegria ao observar todos os ferimentos acontecendo. 

 

Mackenzie tentou golpear o urso com uma rede de pesca, mas se enroscou na linha de pesca e caiu na água, sendo arrastada por um urso. Mikayla pulou na água para salvar sua irmã, apenas para o infortúnio de Tristan, que continuou tentando pescar. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

TRISTAN: Talvez os ursos comam as gêmeas e o Chris me dê imunidade por ser uma equipe de uma pessoa só e eu consiga me livrar de dois problemas de uma vez só. - juntou as mãos numa posição de reza. - Seria pedir muito?

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

MIKAYLA: Eu estou indo te salvar, maninha!

 

A menina escalou umas pedras grandes na margem e se preparou para pular delas e atacar o urso de surpresa. Apenas para escorregar e cair de cara na água, fazendo o urso cair na gargalhada.

 

*CONFESSIONÁRIO ON* 

 

Ambas as gêmeas estavam presentes, com apenas ferimentos leves.

 

MACKENZIE: Desde que éramos pequenas, tínhamos vários ursinhos de pelúcia, não é, Kayla?

 

MIKAYLA: É verdade, mas nenhum mais adorável que o Senhor Ursão, que dorme com a gente toda a noite.

 

MACKENZIE: Mas eu nunca imaginei que ursos de verdades poderiam ser tão… cruéis. - e gemeu de dor. - Talvez eu tenha desenvolvido uma fobia de ursos.

 

MIKAYLA: Ah, eu estou aterrorizada. O Senhor Ursão vai direto para a caixa de doações quando voltarmos para casa.

 

MACKENZIE: Pelo menos dois anos de terapia para curar o trauma, sem dúvidas.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Savannah tentou afastar um urso com os restos de sua vara de pescar, mas esta acabou ficando presa na boca do urso.

 

SAVANNAH: Uh-Oh!

 

HASAN: Ótimo, agora não temos nem metade de uma vara de pescar. - reclamou.

 

BROOKE: Não se preocupe, o Chris disse que poderíamos pescar usando qualquer técnica que conseguíssemos. - e começou a desenrolar a rede de pesca.

 

KEANDRA: É, mas temos preocupações mais urgentes que o desafio. - e socou o focinho de um urso, que recuou.

 

***

 

Chris estava bebendo seu drinque, sorridente com todo o caos causado pelas suas “surpresinhas”, quando algo chama sua atenção.

 

Dylan tinha colocado os dedos na água e estava balançando eles, iguais minhocas, para chamar atenção dos peixes.

 

DYLAN: Ai! - e puxou a mão rapidamente da água e lá estava o terceiro peixe azul, com os dentes afiados, enfiados fundo nos dedos do rapaz.

 

Do outro lado do riacho, Tristan estava girando a manivela da vara de pescar com um desespero enorme e então no anzol veio o terceiro e último peixe amarelo.

 

Assim, os Ursos Vorazes e os Cervos Velozes haviam ganhado o desafio.

 

CHRIS: Affz, vocês amam estragar minha diversão, não é? - suspirou e então bateu palmas chamando atenção para si. - Os Ursos Vorazes e os Cervos Velozes ganharam invencibilidade! Estagiários, limpem essa bagunça. 

 

Comemorações são ouvidas na canoa dos Ursos, e no calor do momento, Shivani e Gavin se abraçam, felizes. Antes de Shivani se soltar do abraço e pigarrear, ajeitando suas roupas, fingindo que nada tinha acontecido.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

SHIVANI: Gostaria de deixar registrado que eu não abracei o Gavin. Foi uma comemoração animada com um colega de equipe na emoção da vitória. - declarou. - Eu jamais abraçaria alguém tão indigno de confiança, desonesto e desleal igual a ele! - e então fez uma expressão estranha.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Já com os Cervos Velozes, as irmãs pulam e batem palminhas, fazendo a canoa balançar fortemente. Tristan tenta acalmá-las mas elas engatam numa dancinha de Tique-Toque e a canoa vira totalmente, encharcando todos os três membros - o que faz o apresentador, Chris, cair no riso. 

 

Por fim, estagiários do programa vêm com equipamentos e tiram os tubarões e os ursos do riacho. Uma estagiária, curiosa, encosta em uma das minas e é lançada nos ares, o que dá prazer para o apresentador.

 

***

 

Os quatro membros restantes dos Alces Ferozes andavam pela floresta até chegar na caverna que chamavam de abrigo. Eles se jogaram em qualquer lugar, cansados do desafio.

 

BROOKE: Affz, agora que iremos à Cerimônia de Eliminação, vamos perder nossa liderança com quatro membros e empatar com os Cervos em número de membros. 

 

Hasan, já distante, apenas pegou um dos cobertores e pediu licença, adentrando a floresta.

 

BROOKE: Onde ele está indo? 

 

KEANDRA: Ele está indo rezar, eu acho. 

 

BROOKE: Ah, okay… - e então lembra da conversa que teve com ele no cemitério abandonado. - Por quê a gente tá deixando ele perambular sozinho na floresta? Ele pode muito bem estar procurando a estatueta de invencibilidade e assim uma de nós é eliminada hoje!

 

SAVANNAH: Mas eu pensei que ele estava indo conversar com um tal de Allah… Nunca vi esse Allah na ilha. Ele é de qual equipe? 

 

KEANDRA: É, Brookey, ele só foi rezar e pedir, sei lá, “boas energias” ou qualquer coisa do tipo. 

 

BROOKE: Exato! É a desculpa perfeita para alguém usar e secretamente procurar pela estatueta de invencibilidade sem ninguém suspeitar de nada. Alguma de nós devia ir atrás dele. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

BROOKE: Eu estava sugerindo, mas eu não queria ser a pessoa que iria atrás dele. Pois e se não fosse nada? Não queria ficar com esse peso na consciência.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Savannah então se ofereceu.

 

SAVANNAH: Eu vou, eu estava querendo achar um bom arbusto para fazer xixi mesmo. - e com essa deixa, adentrou a floresta.

 

***

 

Savannah foi andando por um tempo até encontrar Hasan no meio de uma clareira. Ele estava ajoelhado em um dos cobertores, com a cabeça no chão, recitando uma reza em árabe.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

HASAN: Eu sou o que chamam de “muçulmano não-praticante” ou o que os radicais chamam de “pessoas que tiveram a mente lavada pelo ocidente”. Enfim, eu não rezo cinco vezes por dia, nem faço jejum estritamente no Ramadã ou deixo de comer tudo que é haram, mas eu tenho uma relação com Allah e sempre que eu preciso da orientação d’Ele, eu venho no meu cantinho na floresta para ter meu momento. 

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

No meio de suas preces, ele ouve um graveto sendo partido ao meio pelos saltos de Savannah e então se levanta, olhando para trás.

 

HASAN: Savannah? Aconteceu alguma coisa? Estão todos bem? 

 

SAVANNAH: Ah, está tudo bem sim, eu só vim ver o que você estava fazendo. 

 

HASAN: Bem… eu estava rezando o Chacado. - e viu a cara confusa da menina. - Você sabe, conversando com Allah.

 

SAVANNAH: Ah sim! É isso que fazem na Nação dos Muçulmanos? Muçulmanidade? 

 

HASAN: Islamismo. - corrigiu. - Se chama Islã. 

 

SAVANNAH: A Nação do Islã? 

 

HASAN: Não existe nação do Islã, é uma religião. 

 

SAVANNAH: Islã? Pode falar só “Islã”? Então é isso que vocês fazem quando vocês islâmicos se encontram? 

 

HASAN: Err… mais ou menos? 

 

SAVANNAH: Mas a parte de conversar com Allah vem antes ou depois dos atentados terroristas? 

 

O rosto de Hasan fica vermelho e ele então se abaixa, enrolando o cobertor debaixo do braço.

 

HASAN: Quer saber? Não estou muito a fim de conversar. Te vejo depois, Savannah. - e saiu pisando em passos firmes.

 

Savannah se viu perdida, olhando para a câmera, confusa.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

SAVANNAH: Será que foi algo que eu falei? 

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

O sol estava baixo no céu e os quatro membros dos Alces Ferozes faziam o caminho da derrota até a escadaria da casa da árvore.

 

Chris sorria ao ver os quatro perdedores. Ele fez seu discurso habitual e então pediu para que votassem.

 

*CABINE DE VOTAÇÃO ON*

 

BROOKE: Não é nada contra você pessoal, você é um ótimo garoto e de grande ajuda no acampamento, mas eu tenho meu jogo todo dependendo dessa aliança feminina. E mesmo se você sair, eu sei me virar. Não preciso de homem nenhum cuidando de mim. - escreveu o nome de Hasan no papel.

 

HASAN: Por vários motivos, alguns mais sutis que outros, mas não vejo você sendo de grande ajuda para nossa equipe em nenhum aspecto. - escreveu o nome de Savannah no papel.

 

*CABINE DE VOTAÇÃO OFF*

 

Chris retornou com os votos e uma bandeja com três marshmallows.

 

CHRIS: O primeiro marshmallow vai para… Brooke!

 

A menina tinha um sorriso estampado no rosto quando levantou para pegar seu doce.

 

CHRIS: O próximo marshmallow pertence à… Keandra!

 

O apresentador então lançou o marshmallow para a menina.

 

CHRIS: Tenho apenas um marshmallow e dois participantes na berlinda. Savannah, Hasan, apenas um de vocês será salvo.

 

Hasan recitava baixinho, preces em árabe. Já Savannah olhava para todos os lados, tensa.

 

CHRIS: E o último marshmallow pertence à…

 

E fez um suspense.

 

CHRIS: Savannah! Você segue na competição.

 

A menina deu um salto do seu assento, feliz. Hasan pendeu os ombros, devastado.

 

HASAN: Cara, eu estava com um mal pressentimento. - suspirou.

 

CHRIS: É, meu mano, é assim que a banda toca. Um dia você está por cima e no outro, eliminado. 

 

Chef Hatchet escoltou o palestino escada abaixo até o Barco dos Perdedores. Em volta da fogueira, as três meninas restantes estavam super sorridentes, dando “high-fives” e risadinhas.

 

O apresentador virou para a câmera.

 

CHRIS: E mais um participante deixa a competição! Com apenas três membros cada, será que os Alces e os Cervos vão ser detonados pelos Ursos Vorazes? Ou será que uma grande reviravolta vem aí? - e pisca para a câmera. - Eu sei a resposta! Mas vocês vão ter que aguardar para ver. Voltem no próximo episódio, neste mesmo canal, neste mesmo horário, com mais Drama Total: Acampamento Mahquulin!






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Mais capítulos da fic vem em 2024 e tudo indo de acordo com plano, eu terminarei a fic em janeiro ou fevereiro ao mais tardar.

Obrigado a qualquer pessoa que tenha acompanhado ou lido as minhas fics esse ano. E mesmo após a pausa de meses que eu fiz nesta temporada em específico, eu espero ter entretido vocês!

Agora deixe um comentário ou o Chris vai colocar peixes pintados com tinta tóxica na sua água!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drama Total: Acampamento Mahquulin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.