Drama Total: Acampamento Mahquulin escrita por Diamond Viper


Capítulo 20
O fim da aventura


Notas iniciais do capítulo

Chegamos no fim! Este é o maior capítulo que eu já escrevi na minha vida, mas espero que a leitura ainda fique fácil. Leiam as notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809225/chapter/20

Drama Total: Acampamento Mahquulin

Capítulo 20 - O fim da aventura

A câmera abre num dia ensolarado, mas gélido no fim de setembro. O cameraman faz diversas filmagens de b-roll da ilha que serviu de palco dessa temporada do Drama Total. 

 

A ilha ainda tinha seu cais de madeira, adornado por uma placa também de madeira, com os dizeres “BEM-VINDOS AO ACAMPAMENTO MAHQUULIN” pintados em tinta amarela, que já estava desbotando. Perto da placa, estava o lendário apresentador Chris McLean, pronto para recapitular a temporada.

 

CHRIS: No último episódio de Drama Total: Acampamento Mahquulin, os quatro finalistas encararam a fúria da Mãe Natureza e seus elementos. Eles tiveram alguns momentos de tensão, separação e aproximação, mas no final, apenas um podia vencer a invencibilidade e foi Gavin quem conseguiu a vitória. Savannah, sendo a última de sua aliança no jogo, tentou se aproximar de Dylan e os dois até tiveram bons momentos juntos, mas na hora do “vamos ver”, Dylan resolveu se manter fiel à sua aliança com Gavin e Shivani e assim, Savannah foi eliminada na beira da final. Assim, chegamos na atual conjuntura — apenas três competidores seguem vivos! Metaforicamente falando, é claro. - sorriu. - Mas qual deles irá vencer a temporada e o grande prêmio de um milhão de dólares? 

 

Cenas da trajetória de Dylan passam na tela. 

 

CHRIS: Será que Dylan vai tirar a maior onda da vida dele, ganhando o Drama Total? Ele começou a temporada sendo prestativo na sua equipe e numa aliança masculina, mas quando a Estatueta McLean de Invencibilidade entrou em jogo, ele e seu aliado, Gino, começaram a perder confiança. Ainda assim, ele foi leal até o fim. Tirando a parte em que ele não salvou o Gino com a estatueta e depois jogou a estatueta no riacho. Mas, o rapaz não se deu por vencido e resolveu começar a vencer desafios, ganhando duas invencibilidades e sendo massa de manobra entre várias alianças. Mas no final, ele achou seu lugar de conforto com os outros finalistas e assim os três chegaram até a final. Dylan parece ser popular com os membros do Júri, mas será que o rapaz vai ter a chance de enfrentar o Júri ou será que ele vai amargar um terceiro lugar? 

 

Cenas da trajetória de Shivani passam na tela. 

 

CHRIS: Talvez sua torcida seja da Shivani. Uma trajetória feita de altos e baixos. Ela começou em minoria na sua equipe e perdeu sua amiga e aliada logo na primeira votação. Mas foi um baque duplo, pois seu outro aliado, Gavin, resolveu agir contra ela. A menina ficou de mal com Gavin por um bom tempo, mas eles finalmente fizeram as pazes e viraram uma dupla inseparável desde então. Bem, quase inseparável. - falou rindo. - Os dois continuaram em minoria e a menina foi eliminada. Mas graças à uma reviravolta no Drama Total Consequência, ela conseguiu retornar ao jogo e com a lealdade de Gavin, os dois foram capazes de evitar a eliminação e chegar na final. Será que a história da Shivani vai terminar com um final feliz?

 

Cenas da trajetória de Gavin começam a passar na tela.

 

CHRIS: E por fim e talvez menos importante, temos o Gavin. Brincadeirinha. - sorriu. - Ele começou a temporada aliado com os rapazes, mas fez uma amizade rápida com a Shivani, que não é um rapaz. - apontou o óbvio. - Quando ele se viu entre a cruz e a caveirinha, ele pulou o barco da aliança masculina, mas a Shivani também estava com raiva dele pra se importar, ou seja, ninguém queria saber do Gavin! - deu uma gargalhada. - Mas o garoto mostrou seu valor, sendo peça fundamental para a vitória dos Ursos Vorazes, várias vezes e ele sobreviveu até a fusão, onde ele se reuniu com sua aliada Shivani e os dois navegaram a ascensão e derrocada de alianças. Quando a poeira baixou, eles recrutaram Dylan e assim chegaram até a final, intactos. Será que depois de tudo isso, ele vai conseguir conquistar o tão sonhado prêmio?

 

O apresentador olhou fundo na câmera.

 

CHRIS: Essa é a final mais extraordinária de todas! Vocês vão ficar desorientados, sem saber onde estão e qual século é. Mas no final do dia, um destes três campistas, será um milionário. Estão prontos? Quem vencerá a competição, hoje? 

 

*Abertura*

 

Eram as primeiras horas do dia na ilha Mahquulin. O ambiente ainda estava naquele tom entre cinzento e sépia quando não é mais a madrugada mas os raios de sol não brilham totalmente.

 

Gavin dormia tranquilamente, com respiração pesada. Algo raro para o rapaz.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

GAVIN: Eu tive uma boa noite de sono. Pelo menos no final da noite. - especificou. - Antes de dormir eu fiquei deitado, olhando para o teto do abrigo, pensando em todas as maneiras que eu podia arruinar minhas chances de ganhar o programa. Claro, chegou uma hora que meu cérebro se cansou disso e eu comecei a pensar que eu tinha uma chance genuína de vencer a competição. Até o meu cérebro cansar disso e eu voltar a pensar no meu fracasso em rede internacional e como eu ia conseguir, no máximo, um terceiro lugar. Mas aí meu cérebro se cansou de verdade e eu dormi. - sorriu, sem graça.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

O rapaz virou de lado, continuando seu sono profundo.

 

Mais tarde, o sol estava mais firme no céu — mas o ar ainda estava frio, é claro. Shivani ouviu o chamado da natureza e foi fazer seu dever num canto aleatório da floresta.

 

Retornando da sua ida ao banheiro, ela viu algo curioso. Do canto do olho dela, ela percebeu um arbusto recheado de mirtilos, bem gordos e maduros.

 

A menina mal pôde acreditar. Ela saltitou e bateu palminhas, tal como as gêmeas Mikayla & Mackenzie fariam. Ela estava sozinha, ninguém podia julgar ela. 

 

Ela pegou um punhado das frutinhas e foi andando em direção ao abrigo, assobiando pelo nariz. Ela estava feliz. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

SHIVANI: Eu não acreditei quando eu vi o arbusto com mirtilos. Eu pensei que nós tivéssemos coletado todas as frutinhas dessa ilha. Fazem dias que eu não vejo nenhuma fruta. Mas é claro que no último dia, eu ia achar comida. - riu da ironia. - Uau… já é o último dia. - a ficha começou a cair. - É estranho pensar que eu consegui chegar até o último dia do programa. Não era para ter chegado aqui, né? - e fez uma expressão estranha. - Eu devia estar eliminada, em nono lugar. - sua voz suavizou. Mas ela chacoalhou a cabeça e sorriu, determinada. - Mas isso não importa! O importante é que eu consegui retornar eu estou aqui, entre os três finalistas. 

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

A garota trouxe as frutinhas para o abrigo e mostrou para Dylan e Gavin, com animação.

 

DYLAN: O quê? Onde você achou isso? - tão surpreso quanto a menina.

 

SHIVANI: Num arbusto, aleatoriamente enquanto eu voltava do banheiro. - e viu as expressões chocadas dos rapazes. - Eu sei, fiquei tão surpresa quanto vocês. Eu pensei que a gente ia ficar sem comer até o fim do dia. - admitiu.

 

Os três fizeram uma expedição até o arbusto e retornaram ao abrigo com as mãos cheias de todos os mirtilos que a planta oferecia. Eles gastaram um bom tempo saboreando cada mordida das frutas. 

 

Depois do café da manhã inesperado, Dylan teve um pensamento ambicioso. Ele foi até o riacho e viu algo que não via há dias: um peixe. Não só um, vários. 

 

O surfista retornou ao abrigo para pegar a vara de pescar e contou a notícia para os outros finalistas.

 

GAVIN: Eu me pergunto o que aconteceu. Será que a tinta tóxica finalmente saiu do riacho? 

 

DYLAN: Talvez as plantas e os peixes tenham ficado com pena de nós. Eles descobriram que era o último dia e quiseram nos alimentar.

 

O loiro retornou ao riacho e pôs o anzol na água. Ele estava disposto a esperar o tempo necessário para pegar um peixe. Ele já esperou por dias.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

DYLAN: Cara, isso da produção não dar comida para gente foi dureza, viu? Eu nunca vi isso antes no Drama Total, embora o Gavin tenha me dito que já aconteceu antes. Foi numa temporada chamada “Pinky-tão”... “Paquistão”? Não sei. O Gavin é um cara legal. Deve ser por isso que a gente se aliou desde o início. - sugeriu. - Claro, nossa aliança teve alguns desvios, mas no final de tudo, nós retornamos onde tudo começou e ele pode ficar com a Shivani também. Não entendo bem o relacionamento deles. O Gino dizia que eles se gostavam, mas o Gavin nega firmemente. - e deu de ombros. - Eu não sei, não é da minha conta. Eles são carinhas maneiros. Só é super da hora que três membros dos Ursos Vorazes conseguiram chegar na final! 

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

O cheiro da truta-do-lago assando na fogueira dava água na boca. Dylan conseguiu pescar um peixe de bom tamanho. 

 

Quando o peixe ficou pronto, os três campistas nem esperaram esfriar direito, eles meteram a mão e comeram igual selvagens. Sintomas de um mês na ilha Mahquulin. 

 

Mais tarde, os campistas foram alertados pelo sistema de comunicação da ilha. 

 

“Me encontrem na zona leste da ilha”, a voz de Chris McLean ecoou. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

GAVIN: O último desafio… eu não sei o que o Chris tem para nós, mas deve ser algo difícil, é claro. Com muitas armadilhas, animais mutantes e talvez choques elétricos. Pelo menos é a última vez que eu terei que me submeter a tamanha humilhação.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Os três chegaram num campo capinado da ilha e viram algo que não estava lá antes — o que já havia virado rotineiro. Construções pareciam se erguer e sumir na ilha Mahquulin num piscar de olhos.

 

No meio do campo, tinha um labirinto enorme — talvez do tamanho de um campo de futebol, circular e feito com paredes metálicas. No meio, tinha um enorme palanque vermelho. Perto da estrutura, tinha uma arquibancada vazia que dava uma visão privilegiada de todos os caminhos dentro do labirinto. 

 

Gavin, Shivani e Dylan ficaram boquiabertos. Chris estava quase explodindo de orgulho.

 

CHRIS: O que acharam? Legal, é? 

 

GAVIN: Como? Onde? - o rapaz estava tão confuso, como esse labirinto apareceu do nada.

 

CHRIS: Os estagiários que construíram, é claro. Trabalhadores esforçados. Eles valem cada centavo que eu não pago a eles. E é feito de metal, não consegue ver? Tem que aumentar o grau desses óculos. - debochou.

 

Mas Gavin não estava rindo e foi até Chris com um dedo apontado para o apresentador.

 

GAVIN: Eu não estou de gracinha, McLean! - falou firme. - Eu estou a temporada toda tentando decifrar, como as coisas aparecem e desaparecem aqui, como a fauna e a flora num dia estão ativas e em outros parecem deixar a gente em paz. Qual a verdade? 

 

CHRIS: Quer dizer que você ainda não descobriu? - falou rindo. - E eu pensei que você era a cota de gente inteligente da temporada. 

 

O rapaz ergueu a sobrancelha.

 

CHRIS: A ilha é artificial e programada remotamente, duh! - revelou. - Quer dizer, parte dela. Tipo, metade dela. 

 

Shivani e Dylan ficaram boquiabertos e Gavin bateu na própria testa. Como pode ser tão burro? 

 

GAVIN: Mas é óbvio, igual na ilha Pahkitew… 

 

CHRIS: A tecnologia evoluiu bastante nos últimos anos. Conseguimos sobreviver uma temporada inteira sem que o sistema entrasse em pane. Pelo menos, não uma pane completa. - explicou. - Como você acha que eu mando os animais perturbar vocês, faço pedras caírem, frutas crescerem e tudo mais. 

 

SHIVANI: Pelo amor… - a menina tentava absorver toda a informação.

 

CHRIS: E como você acha que o governo canadense não veio bater na minha porta por crimes ambientais? Eu digo que são animais eletrônicos. - e ele percebe que admitiu isso em rede internacional. - Err… porque eles são totalmente todos eletrônicos! Eu nunca, jamais abusaria de animais orgânicos… - riu frouxo.

 

DYLAN: Espera aí, eu pensei que essa ilha tivesse sido descoberta pelos franceses todos aqueles séculos atrás? E que os wendigos assombravam esse lugar? 

 

CHRIS: Não vá me dizer que você acreditou nessa história? Eu menti, duh! E eu pensei que só as gêmeas Tico e Teco fossem estúpidas o suficiente para cair nessa lorota. - deu uma risadinha. - Falando nelas…

 

Os três campistas se entreolharam.

 

CHRIS: Eu convidei os ex-campistas desta temporada para assistir essa grande final, dar umas palavras de encorajamento, soltar umas indiretas e tudo mais. Só para ver se tem alguma intriga. E lá vem eles!

 

De uma trilha da floresta, saiu Russell, Alisha e Alex.

 

CHRIS: Uau, Russell, eu nem me lembrava de você, faz tanto tempo. Preferiria ter continuado sem lembrar. Alisha, como vai a Cindy? Alex, como vão as coisas com sua mãe? - falou rindo.

 

Charlie, Hasan e as gêmeas Mikayla e Mackenzie entraram em seguida.

 

CHRIS: Uau, os participantes mais interessantes da temporada. - ironizou. 

 

Gino, Tristan, Brooke e Keandra adentraram. Por fim, veio Savannah, acenando.

 

SAVANNAH: E aí, pessoal! Eu já estou de volta, mal fui e já voltei. - deu uma risadinha. - Sentiram saudades? 

 

O grupo de ex-participantes se sentou na arquibancada.

 

CHRIS: Bom, agora que temos a torcida, é hora de explicar como a grande final vai funcionar. Vamos ter o mesmo sistema dos últimos anos, mas prestem atenção para depois eu não ouvir chororô! - avisou. - Vocês três participarão de um último desafio. O desafio terá dois vencedores e um perdedor. O perdedor estará eliminado e será oficialmente o terceiro colocado da temporada. Sem Cerimônia de Eliminação ou votação, será uma eliminação instantânea.

 

Os três campistas assentiram.

 

CHRIS: Por fim, os dois finalistas serão postos à frente de um Júri de seus pares, ou seja, um Júri formado pelo pessoal ali na arquibancada. - e apontou para eles. - O Júri terá a chance de fazer perguntas para determinar quem eles acham que é o mais merecedor do prêmio. No fim, na Cerimônia de Coroação da temporada, o Júri irá votar individualmente para qual dos dois finalistas eles querem que vença! Simples assim.

 

O apresentador terminou a explicação.

 

CHRIS: Estão prontos para o último desafio da temporada? 

 

DYLAN: Vambora! - e estampou o rosto com um sorriso.

 

SHIVANI: Pronta. - seu olhar brilhava com determinação.

 

GAVIN: Eu estou pronto. - ajeitou os óculos.

 

CHRIS: Pois bem. Prestem atenção! Hoje, vocês vão adentrar esse labirinto, por três pontos de entrada diferentes, mas o objetivo de vocês é o mesmo: Chegar no meio do labirinto e subir no palanque vermelho. O primeiro e o segundo campista a subirem no palanque vermelho, se enfrentarão no voto com o Júri. O terceiro colocado, será eliminado e se unirá ao Júri. Entendido?

 

As regras eram fáceis. Não tinha o que não entender, então os três concordaram com a cabeça.

 

CHRIS: É claro, só um labirinto como o desafio da grande final seria fácil demais. Então eu recheei o labirinto com aquelas surpresinhas que vocês amam. 

 

SHIVANI: Mas é claro. 

 

CHRIS: É isso. Se posicionem e vamos começar. - e girou nos calcanhares, indo também para sua posição.

 

Shivani e Gavin se olharam e deram a mão. A indiana apertou seus dedos na palma da mão do rapaz.

 

SHIVANI: Boa sorte, Gav. 

 

GAVIN: Boa sorte para você também, Shiv. - sorriu.

 

Cada finalista foi para uma entrada do labirinto, equidistantes uma da outra. Chris estava no topo do palanque vermelho, com uma arma de festim em mãos. 

 

CHRIS: Estão prontos? Valendo! - e deu o tiro de largada. 

 

A plateia na arquibancada foi à loucura. O desafio final havia começado.

 

***

 

Dylan adentrou o labirinto. O rapaz era relativamente alto, mas as paredes do labirinto eram ainda mais altas. Ele só conseguia ver o palanque vermelho, longe. Seu objetivo sempre estava lá, no horizonte, mas ainda inalcançável. 

 

Ele andou em frente. O caminho forçou ele à direita, então ele foi. Seguiu em frente e virou à direita novamente. Ele se deparou com uma bifurcação.

 

DYLAN: Hm… - coçou a cabeça, pensativo. - A direita tem funcionado até agora. 

 

Então o rapaz continou pela direita. Ele mal fez a curva quando viu o chão se abrir e do buraco sair uma senhora, corcunda e enrugada. Dylan ficou confuso.

 

DYLAN: Ué? O que uma idosa está fazendo no meio desse labirinto? Você é a avó de alguém?

 

E os ruídos clássicos do sistema de alto-falantes da ilha vieram para responder.

 

CHRIS: Ela é só uma velha aleatória que a gente roubou de um asilo local. - explicou pelos alto-falantes. E então percebeu que havia admitido ter cometido um crime em rede internacional. - É o que eu diria se eu fosse um criminoso maníaco, hehe… ah, só para você saber, essa senhora veio do asilo de idosos psicopatas!

 

E num piscar de olhos, a velha ficou com um sangue nos olhos e caiu em cima de Dylan como se quisesse arrancar a pele do surfista. Ele gritava e caiu no chão. 

 

Keandra e Brooke conversavam na arquibancada.

 

BROOKE: Usar uma idosa como obstáculo? Dessa vez o Chris foi longe demais.

 

KEANDRA: Eu quero é saber qual o regime de exercícios dessa velha. Ela tá monstrona! 

 

Com dificuldade, Dylan conseguiu arrancar a senhora antes que ela arrancasse um pedaço dele e lançou ela para longe.

 

DYLAN: Foi mal!

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

DYLAN: Por favor, não me entendam mal! Eu adoro idosos. É só que essa idosa em particular estava no meu caminho então eu precisei me livrar dela. - justificou. - Ela vai ficar bem, eu acho.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Atrás de onde a velha estava, era um corredor sem saída. Se vendo sem escolha, o rapaz voltou e escolheu o caminho da esquerda naquela bifurcação. 

 

***

 

Gavin abordou o desafio com uma estratégia diferente. Ele tinha uma das mãos na parede e deslizava a palma pelo metal, dando passos cautelosos. 

 

Ele fez curvas, encontrou becos sem saídas. 

 

GAVIN: Sem desespero, é só recalcular a rota e tentar novamente. 

 

De repente, Gavin faz uma curva e se depara com uma visão inesperada: três lutadores de sumô legítimos bloqueando seu caminho. Os homens enormes, vestidos com trajes tradicionais de sumô, olhavam para ele com determinação.

 

GAVIN: Bem, por essa eu não esperava. - engoliu em seco.

 

Os lutadores de sumô, indiferentes ao rapaz, posicionam-se como barricadas humanas, determinados a testar a sua coragem.

 

GAVIN: Ei, ei… nós não precisamos lutar! Se vocês me permitirem a passagem… - começou.

 

LUTADOR DE SUMÔ 1: Você não passará! 

 

LUTADOR DE SUMÔ 2: Deve mostrar sua força!

 

O terceiro lutador apenas concordou com a cabeça, num silêncio confiante. 

 

Sentindo-se um pouco como um peixe fora d’água, Gavin respirou fundo e endireitou os ombros. 

 

GAVIN: OK, já que vocês insistem.

 

Os lutadores de sumô atacam Gavin, fazendo o chão tremer. Com determinação nos olhos, ele tenta evitar seus ataques.

 

Apesar de seus melhores esforços, o rapaz é pego nas garras poderosas dos lutadores de sumô. Os homens enormes o levantam no alto, giram-no igual à massa de pizza sendo preparada e pegam ele para repetir o golpe. 

 

Numa surpreendente explosão de resiliência, Gavin consegue escapar das garras dos lutadores de sumô. Ele tropeça, mas não desiste. Suas pernas correm mais rápido que uma gazela. 

 

Sentindo que estava fora de perigo, o garoto para para respirar um pouco. Ele se apoia na parede metálica e tenta evitar um ataque asmático. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

GAVIN: Isso é que eu chamo de plot twist. Quem esperava ser atacado por um grupo de lutadores de sumô? Eu não! Pelo menos eu sobrevivi para contar a história. Um pouco dolorido, mas eu sobrevivi. - e então, um osso estala. - OK, bastante dolorido.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Shivani também estava passando por sua própria série de obstáculos. A menina saiu de uma nuvem de fumaça e fuligem e logo entrou em outro corredor no labirinto.

 

Esse corredor parecia um set de um filme de espionagem. Das paredes, saíam dezenas de raios lasers vermelhos, encruzilhados no ar, criando todos os tipos de padrões confusos. 

 

Com olhar determinado, Shivani mergulha no labirinto de laser, mostrando sua agilidade e reflexos rápidos.

 

SHIVANI: Hmpf! Isso é fácil. - parecia fácil demais. Suspeito.

 

De repente, um laser atinge seu braço, enviando uma descarga elétrica pelo seu corpo. Shivani grita de surpresa.

 

SHIVANI: Mas é claro, choques elétricos. Não sei por que eu estou surpresa.

 

Implacável, Shivani continua sua dança ousada pelo labirinto de lasers, girando para evitar os raios eletrificados. Apesar de seus melhores esforços, ela é chocada várias vezes, cada choque acompanhado por um grito.

 

Shivani finalmente emergiu do corredor de lasers, ligeiramente chamuscada, mas determinada. Ela virou a próxima curva e inesperadamente se deparou com Gavin.

 

SHIVANI: Gavin? Você por aqui? - sua boca falou antes da sua mente raciocinar.

 

GAVIN: É, onde mais eu estaria? - e deu uma risadinha. 

 

SHIVANI: É, tem razão. - riu frouxa. E teve uma ideia. - Que bom que eu te achei. Que tal trabalharmos juntos até acharmos o meio do labirinto? Se chegarmos lá juntos, poderemos ser o Top 2 da temporada! - sugeriu. 

 

Gavin não precisou de muito convencimento. O rapaz concordou. 

 

Enquanto Shivani e Gavin continuam sua jornada pelo labirinto, o palanque vermelho se aproximava. 

 

***

 

Dylan, por sua vez, havia encontrado uma seção do labirinto que estava livre de obstáculos. Ele parecia ter um mapa mental, todas as curvas que ele fazia, se mostravam como o caminho correto. 

 

DYLAN: Eu estou vendo, eu vou chegar no palanque vermelho logo. - pensou alto.

 

É claro, assim que ele virou a próxima curva, ele esbarrou num corredor com um obstáculo bem familiar para o rapaz. 

 

As paredes metálicas tinham várias aberturas e delas saíam almôndegas picantes enormes, que causavam grande dor quando impactavam na pele. 

 

DYLAN: Err… talvez eu deva tentar o caminho oposto? - o rapaz deu meia-volta e entrou no outro corredor. Que era sem saída.

 

Sem escolha, ele teve que enfrentar as almôndegas picantes. 

 

O surfista gritava e esperneava, cada vez que as bolas de carne se encontravam com seu corpo. Ainda assim, ele persistiu e seguiu em frente. 

 

Numa visão privilegiada, em cima do palanque, Chef Hatchet virou para Chris McLean.

 

CHEF: Era para isso que você queria minhas almôndegas? - indagou.

 

CHRIS: Mas é claro, para que eu iria querer essas coisas sem ser para causar dor num adolescente? - e lembrou da câmera na sua cara. - Hipoteticamente falando, é claro. 

 

Dylan saiu pelo o outro lado do corredor, com carne moída em todo seu corpo e ligeiramente desorientado. Sem muito critério, ele escolheu um lado da bifurcação na sua frente e continuou pelo labirinto. 

 

***

 

Shivani e Gavin, determinados e cheios de adrenalina, caminham pelo labirinto, sentindo que estão próximos do seu objetivo. A animação corria por suas veias conforme eles se aproximavam de um corredor próximo ao centro do labirinto.

 

SHIVANI: Gavin, estamos quase lá! Eu estou com um bom pressentimento. - afirmou.

 

Enquanto atravessavam pelo corredor, uma percepção repentina os atinge – as paredes estavam se aproximando. O pânico se instalou neles. A dupla correu, tentando fugir antes do corredor se fechar totalmente.

 

SHIVANI: Nós precisamos escapar antes de sermos esmagados! - apontou o óbvio, mais uma vez, com desespero.

 

As paredes se aproximaram, centímetro por centímetro, cada vez mais. Shivani e Gavin ficam pressionados um contra o outro, cara a cara. A tensão palpável, agora que as paredes não ofereciam escapatória.

 

GAVIN: Por essa eu não esperava. - A menina podia sentir a respiração do menino no seu rosto.

 

Era estranho ficar cara a cara e trocar o mesmo ar com a pessoa que você mais se aproximou nesse último mês. Shivani e Gavin estavam tão perto um do outro. Seus corpos já estavam se tocando. 

 

Mas uma tensão quase romântica surgiu no espaço confinado. Eles sentiam como se pudessem ler o pensamento do outro igual um livro. Como se seus lábios pudessem se tocar sem muito esforço.

 

De repente, a voz de Chris McLean ecoa por um megafone, quebrando a tensão.

 

CHRIS: Vocês dois estão esperando o quê, hein? Eu pedi por esse obstáculo especificamente para poder ver um beijo, para que os shippers ficassem satisfeitos. Só se beijem logo, esperei a temporada inteira! 

 

Shivani e Gavin trocam um olhar – eles eram amigos presos em uma situação absurdamente romântica. As paredes continuam a se fechar e, sob pressão, eles dão um beijo hesitante, mas um tanto romântico.

 

Na arquibancada, Mikayla vira de supetão para a irmã, com um sorriso que dizia “Eu te avisei.”

 

MIKAYLA: Eu não falei? Eu sabia que eles iam ficar juntos. - e sorriu com as próprias habilidades de previsão.

 

Chris, aparentemente satisfeito, aperta um botão e as paredes se separam imediatamente. Shivani e Gavin se afastam, ambos ligeiramente chocados e envergonhados.

 

O rapaz estava passando a mão na língua, igual um gato tomando banho. A indiana notou isso e, envergonhada, enrolou uma mecha de cabelo nos dedos.

 

GAVIN: Ah, Shiv, eu… - começou, desajeitado. - Me desculpa, mas… eu só não sinto as coisas desse jeito, beijar e tudo mais… - as palavras saíam quase inconscientemente e muito incoerentes. 

 

A frase não fazia sentido nenhum, mas Shivani havia entendido. O relacionamento deles não era romântico, não daquele jeito. E estava tudo bem. 

 

Ela agarrou o amigo pelo pulso e puxou ele, correndo.

 

SHIVANI: Vamos, ainda temos que chegar ao centro desse labirinto.

 

Gavin deixou-se ser guiado pela garota.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

GAVIN: Olha, eu amo Shivani, mas não desse jeito. - começou. - As paredes estavam se fechando, a pressão estava nas alturas e eu cedi. Mas agora eu sei, beijar e essas coisas não são para mim. Espero que Shivani não se sinta mal. Somos amigos e isso é tudo que sempre fomos e eu espero que ela continue querendo ser minha amiga. - desejou genuinamente. 

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Shivani e Gavin, ainda um pouco distraídos pelo beijo inesperado, correm pelo labirinto, evitando milagrosamente becos sem saída. O palanque vermelho se aproximava cada vez mais, atiçando os campistas. 

 

Repentinamente e inesperadamente, os dois colidem com Dylan, que estava vindo da direção oposta. E os três caem de bunda no chão, passando a mão nos machucados.

 

O trio se levanta e eles percebem que só tem um caminho a seguir. Um único corredor na frente deles. Os três dividem um olhar e correm pelo caminho.

 

E lá estava, no final do corredor tinha tudo o que eles cobiçavam. O palanque vermelho e Chris e Chef no topo. 

 

No momento em que a vitória parecia estar ao alcance deles, um buraco se abre no meio do caminho e todos despencam. 

 

Bem, quase todos. Gavin consegue agarrar-se à borda com a ponta dos dedos.

 

SHIVANI: Gav! Vai lá, corre até o palanque. Garanta seu lugar no Top 2! - ela encorajou o amigo. 

 

E Gavin ficou num dilema. Ele não queria abandonar Shivani aqui. Ele queria ir ao Top 2 com ela. 

 

GAVIN: Você tem certeza? - e a indiana concordou com a cabeça.

 

Hesitante, mas determinado, Gavin saiu do buraco e correu em direção ao palanque vermelho, se desmontando em arfadas na frente de Chris.

 

CHRIS: E temos nosso primeiro finalista da temporada. Gavin, parabéns! Você vai enfrentar o Júri, hoje a noite. 

 

O rapaz estava cansado demais para esboçar uma reação de felicidade. 

 

Shivani e Dylan, ainda presos no buraco, lutavam para encontrar formas de escape.

 

Na plateia da arquibancada, Charlie e Tristan estavam se segurando um ao outro, nervosos e ansiosos. 

 

TRISTAN: Vamos lá, Dylan! Você chegou tão longe, não pode desistir agora! - ele gritou, encorajando o amigo.

 

Gino observava com atenção. Será que o surfista iria perder sua vaga tão perto do fim? 

 

CHRIS: É a corrida final, quem vai pegar a segunda vaga na disputa na frente do Júri? 

 

O apresentador conseguiu ver alguém vindo. Chris sorriu, ouvindo as arfadas cansadas enquanto a pessoa subia o palanque. 

 

Cansado, Dylan também se jogou no chão ao lado de Gavin.

 

CHRIS: E está feito! Dylan é o segundo finalista e junto com o Gavin, vai enfrentar o Júri para ver quem vai ganhar esta temporada. - anunciou com gosto. 

 

O loiro só conseguiu juntar forças para dar um joinha. 

 

Chris virou para a câmera.

 

CHRIS: Pois muito que bem, finalmente temos nossos dois finalistas: Gavin e Dylan! O clímax da temporada está cada vez mais perto e só um deles vai se tornar o grande vencedor. Já voltamos, após esse intervalo, com a conclusão de Drama Total: Acampamento Mahquulin!

 

*Intervalo*

 

O programa retornou com os dois finalistas, Dylan e Gavin andando pela trilha até o abrigo deles, uma última vez.

 

Com a mente em outro lugar, Gavin começou a enfiar suas roupas na mala, já que no fim da noite ele estaria retornando para casa. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

GAVIN: Tudo aconteceu tão rápido, eu nem consegui falar com a Shivani depois do nosso beijo. O Chris mandou uns estagiários recolherem ela para ela se juntar ao resto do Júri e mandou o Dylan e eu arrumar nossas malas. - explicou. - Ugh, minha mente está em turbilhão, mas eu espero conseguir organizar meus pensamentos para convencer o Júri que eu mereço ser o campeão da temporada. 

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Dylan pegou sua prancha amada e a apoiou junto de suas outras malas. Quando terminou sua arrumação, ele resolveu quebrar o silêncio e abordou seu colega finalista.

 

DYLAN: Então, Gavin… - e pigarreou. - Eu ouvi o Chris falando pelo megafone. Você e a Shivani…? - e deixou a questão subentendida.

 

GAVIN: Não. - suspirou fundo. - Somos só amigos. Quer dizer, nós nos beijamos, mas não somos um casal nem nada. - explicou. - Eu acho que nem conseguiríamos, hehe. - riu nervoso. - Para falar a verdade, Dylan…

 

E se aproximou do surfista como se fosse falar um segredo de estado.

 

GAVIN: Eu acho que coisas assim não são para mim. - falou num tom acima do sussurro.

 

DYLAN: Coisas assim? - ergueu uma sobrancelha, confuso.

 

GAVIN: É, você sabe. Beijos, amassos, mão boba e tudo mais. - o rapaz estava claramente constrangido de falar do assunto. - Deve ter algo de errado comigo.

 

DYLAN: Nah, não tem nada de errado com você. - declarou. - Você é assexual e está tudo bem. Nem todo mundo precisa ser igual. O mundo é bom sendo diferente. Você continua sendo um cara legal, independente disso.

 

O surfista colocou um braço em volta dos ombros de Gavin e sorriu. E Gavin devolveu o sorriso. 

 

DYLAN: Agora vamos, não podemos nos atrasar para a última Cerimônia da Fogueira da temporada. 

 

Os dois pegaram suas coisas e Dylan assumiu a liderança enquanto eles começavam o caminho até a casa da árvore. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

DYLAN: Bem, eu consegui. Eu cheguei ao fim dessa aventura maluca. Ficar aqui até o final sempre foi meu objetivo principal, mas agora que eu alcancei essa meta, acho que eu vou tentar vencer a competição. - afirmou. - Meu discurso para o Júri? Hm… eu só vou ser eu mesmo. Tem funcionado até aqui. Claro, minha trajetória não foi perfeita, eu tenho ciência disso, mas eu sei que autenticidade e good vibes são o que eu preciso para vencer. 

 

GAVIN: É hora do discurso final. Se eu estou nervoso? É claro. Eu sempre tive sonhos delirantes que eu estaria na final, mas eu não pensei que eu estaria aqui de verdade. Mas o dia chegou e eu preciso convencer o Júri de que eu sou mais merecedor que o Dylan. Acho que meu jogo deve conquistar uns votos, eu não fui tão ruim no jogo assim. Mas se tem algo que eu aprendi nesse programa é que nunca deve-se subestimar seu rival. - disse.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Os dois finalistas subiram a longa escadaria até o topo da Casa da Árvore. A configuração do cômodo estava um pouco diferente para a ocasião.

 

A fogueira e a luz do luar iluminavam os rostos dos presentes. Chris McLean e Chef Hatchet estavam de pé, fitando Gavin e Dylan, enquanto os dois se sentavam nos tocos de madeira que serviam como bancos.

 

Do lado oposto da fogueira, estava o grupo de treze participantes eliminados — o Júri, sentados num banco longo. Incluindo Shivani, a mais recém-chegada no grupo, que sorriu ao ver Gavin.

 

Chris estava satisfeito ao ver todos os presentes e iniciou.

 

CHRIS: Bem-vindos, finalistas e Júri. Dylan e Gavin, quero parabenizar vocês por chegarem até aqui. Vocês fizeram o que os outros treze tentaram e não conseguiram. Vocês chegaram o mais longe possível na competição. Agora o poder muda e vai para as mãos do Júri. Treze participantes que vocês eliminaram diretamente ou indiretamente, têm o voto para decidir o campeão desta temporada.

 

A tensão se instaurou no ar.

 

CHRIS: Vocês, Dylan e Gavin, poderão fazer um discurso rápido explicando sua estratégia e porquê vocês devem vencer. Depois, alguns membros do Júri irão fazer perguntas. Após isso, cada jurado irá votar e eu vou contar os votos e bingue, bangue, bum! Um de vocês se torna milionário e vencedor do Drama Total. Entendido? 

 

Os dois concordam com a cabeça.

 

CHRIS: Ótimo. Vamos começar com os discursos. Dylan, que tal você abrir os procedimentos? 

 

O surfista foi pego ligeiramente de surpresa.

 

DYLAN: Eu? - e apontou o indicador para o próprio peito.

 

CHRIS: É claro, tem outro Dylan aqui? Comece com seu discurso e seja breve. 

 

DYLAN: Hm… tá bom. É, eu… 

 

O rapaz preencheu o ar com “Hm” e “É” por um minuto, sem começar uma frase sequer. Chris ficou extremamente irritado.

 

CHRIS: Ah, qual é. Você sabia que teria que fazer um discurso. - pressionou.

 

DYLAN: Calma, estou pensando! - gritou exasperado. - Okay, okay. - respirou fundo e iniciou. - Galerinha do Júri, obrigado por me permitirem chegar até o fim dessa aventura. Participar do Drama Total foi uma jornada e tanto. Eu sempre quis participar para ter a experiência da vida no abrigo, nos desafios e tudo mais. Mas eu não sabia que o jogo ia se tornar tão estratégico e traiçoeiro assim. Ainda assim, apesar de tudo, eu sempre tentei manter meu otimismo e lembrar que isso daqui é uma oportunidade única na vida. Meu objetivo foi chegar até o final e eu consegui. Agora eu adoraria receber seus votos para provar que você pode ganhar essa competição sem ter quinze planos de como ludibriar seus aliados. É isso. Valeu.

 

Chris simplesmente balançou a cabeça, satisfeito. Ele apontou o queixo para Gavin, dando a deixa.

 

GAVIN: Hm… boa noite, caros colegas do Júri. Falar em público não é uma das minhas melhores habilidades, então peço que consigam entender. Primeiro, eu gostaria de dividir meu discurso em aspectos estratégicos e em aspectos de desafios. Falando sobre os desafios, eu nunca imaginei que eu seria capaz de ser útil nesses desafios malucos que o Chris inventa, - e o apresentador parecia ter levado como um elogio. - Muito menos capaz de ajudar minha equipe, mas foi o que eu fiz. Eu ainda venci desafios individuais. Acho que isso prova minha determinação nesse aspecto da competição. Certo, sobre alianças e estratégias, no início do jogo eu estive um pouco perdido, tudo era muito novo, mas eu logo criei um relacionamento próximo com a Shivani e nós conseguimos ir fundo no jogo, navegando o sistema social de maneira que nos beneficiasse. Eu sei que muitos membros do Júri são parciais a trair aliados, mas eu espero que vocês possam entender que a lealdade que a Shivani e eu tivemos um com o outro nos trouxe até o último episódio. É isso. Estou ansioso para responder suas perguntas.

 

O apresentador olhava para o relógio de pulso, irritado.

 

CHRIS: Um pouco longo demais, mas OK. Enfim, é hora da tão esperada interrogação do Júri. Quem quer começar? 

 

Surpreendentemente, Russell levantou a mão. 

 

CHRIS: Russell, é? Por essa eu não esperava. Mas OK, vá em frente. 

 

O rapaz tossiu antes de iniciar com sua questão. 

 

RUSSELL: Sendo bem sincero, eu não conheço nenhum de vocês dois, nem quero votar em nenhum de vocês. Então eu vou fazer o seguinte: Considerando que todos sabemos que eu fui roubado, supondo que eu tivesse no meu lugar legítimo, aí na final e vocês estivessem no Júri, por quê vocês votariam em mim para vencer a temporada?

 

Os finalistas se entreolharam, confusos. Chris não pôde evitar sorrir com a audácia.

 

GAVIN: Bem… eu não conheço você muito bem, Russell, já que nunca estivemos na mesma equipe, mas você parece bem determinado. E um vencedor determinado é algo muito bom. - ele claramente estava criando uma justificativa na hora e terminou a frase com um sorriso nervoso.

 

DYLAN: E eu acho… a sua fedora bonita. - elogiou o chapéu do rapaz.  

 

Estranhamente, Russell parecia satisfeito com ambas as respostas. 

 

CHRIS: Muito bom. Quem mais quer fazer uma pergunta?

 

Mackenzie levantou a mão, para a irritação do apresentador. 

 

CHRIS: Ugh, é claro. Vai, faz sua pergunta. 

 

MACKENZIE: OK, bom. Minha maninha e eu gostaríamos de saber, - e sua irmã gêmea confirmou com a cabeça. - o que vocês vão fazer com o dinheiro caso vençam? 

 

O apresentador revirou os olhos.

 

CHRIS: Entediante. Previsível. Uma pergunta feita mil vezes. - fingiu um bocejo, como se as irmãs nem estivessem lá. - Mas respondam logo.

 

DYLAN: Eu não sei, eu provavelmente ia viajar para competições de surfe ao redor do globo. E visitar locais e pessoas interessantes por aí, ter minhas próprias aventuras, dessa vez fora das câmeras.

 

GAVIN: Hm… - botou um dedo no queixo, pensativo. - Eu quero ajudar minha mãe. Nossa máquina de lavar está em frenzy. Um milhão de dólares deve comprar bons eletrodomésticos. Ela me deu a vida, então eu só posso compensá-la de alguma forma.

 

As irmãs acham a resposta fofa, fazendo “aaawwn”.

 

CHRIS: Alguém pode fazer uma pergunta boa de verdade?

 

BROOKE: Eu posso. - a menina se levantou, ajeitou a peruca e iniciou. - Bom, parabéns por terem chegado na final, rapazes. Algumas de nós estávamos esperando por uma vencedora feminina, mas não se pode ter tudo na vida. 

 

CHRIS: E sua pergunta é? 

 

BROOKE: Para o Gavin, na verdade. Gavin, é verdade que você é bem estudado e se considera um aliado das causas sociais? 

 

GAVIN: Bem, na medida do possível, sim. Mas o que isso tem a ver…

 

BROOKE: E é verdade que você se considera um grande amigo da Shivani, passando um bom tempo com ela na ilha, a maior parte dos dias, aliás. Shivani essa, uma mulher que é minoria.

 

GAVIN: É verdade. Mas onde você quer chegar?

 

BROOKE: Você diria que a relação de vocês ficou tão forte, neste mês de programa, que ela vencer o Drama Total, seria quase como você vencer também? 

 

GAVIN: De certa forma, sim…

 

BROOKE: Então por que você não caiu no buraco e deixou ela subir no palanque vermelho no seu lugar? Uma mulher vencendo contra dois homens na final seria uma conclusão perfeita.

 

Shivani olhou para Brooke com expressão raivosa.

 

GAVIN: O quê? Por que eu faria isso? Não seria justo. A Shivani é uma mulher forte, boa nos desafios e alguém que eu sabia que conquistaria uma vaga no Top 2 pelos seus próprios esforços. - afirmou. - Sabe, Brooke, eu não acho que dar a vitória de bandeja para uma mulher só por ela ser mulher é o avanço para o feminismo que você pensa que é.

 

BROOKE: Disse o homem. - retrucou.

 

CHRIS: Você tem mais algo a dizer, Brooke? - a menina negou.  - Então, senta lá.

 

Tristan foi o próximo, também abordou Gavin.

 

TRISTAN: Gavin, meu colega, minha pergunta é sobre a noite da minha eliminação, claro. A Shivani e você foram convencidos pela Brooke que eu era a melhor opção de eliminação. Mas vocês claramente viram que foi um erro, tanto que nos dias seguintes, tentaram se virar contra ela.

 

GAVIN: E conseguimos!

 

TRISTAN: Claro, claro. Mas se vocês sabiam que com a Brooke e a aliança feminina dela, você conseguiria no máximo um quinto lugar, por que você votou com elas e não contra elas?

 

GAVIN: Olha, Tristan, para falar com sinceridade, o dia da sua eliminação foi bem difícil. A Shivani e eu tivemos que ponderar vários fatos e prever como o jogo se desenrolaria com a Brooke e com você. No dia, chegamos a conclusão que a Brooke era mais valiosa, mas talvez tenha sido a decisão errada. No final, não fez tanta diferença já que eu cheguei no Top 2 de todo o jeito.

 

TRISTAN: Então tá bom. - ele então abordou Dylan. - Dylan, você é um cara incrível e eu lamento muito não ter percebido antes. Mesmo se você não ganhar, eu quero dar um rolê com você por Toronto, bro.

 

E feliz, Dylan deu um joinha. 

 

CHRIS: Ai, que chatice. Quanta miguxisse. Affz. - fingiu ânsia. - Eu tenho tempo para mais uma pergunta! Shivani, como a última pessoa eliminada da temporada, que tal me fazer as honras? 

 

A indiana foi pega ligeiramente de surpresa, mas concedeu.

 

SHIVANI: Bem, acho que não é surpresa para ninguém aqui que eu sou um pouco parcial para o Gavin. Então, minha pergunta é para o Dylan.

 

E o loiro ajeitou os ombros, endireitou a coluna e fez uma postura de “estou prestando atenção”.

 

SHIVANI: Eu fui aliada do Gavin por quase todo o jogo, então eu sei bem as jogadas e manobras estratégicas que ele fez. Mas Dylan, seu jogo sempre me pareceu… alheio a estratégia. Você parecia estar feliz de seguir qualquer plano, sem nunca trazer um nome ou plano criado por você mesmo. Você acha que o Júri deve recompensar um jogador que chegou no final de forma passiva? 

 

Alguns membros do Júri acharam golpe baixo, mas Chris achou a pergunta deliciosa.

 

Dylan pensou um pouco. 

 

DYLAN: Posso falar a verdade? - começou e esperou uma afirmativa de Shivani. - Não faz diferença se eu cheguei aqui sendo passivo e seguindo planos ou criando estratégias mirabolantes e várias enganações. Eu cheguei no final e toda pessoa que chega ao fim é digna de vencer a competição. 

 

Shivani ouvia a resposta com atenção.

 

DYLAN: O Drama Total é um jogo, não é tão sério assim. Depois que um mês passar, todos nós vamos voltar a nossa vida real e ser amigos. Eu gosto de todos vocês. Vocês preferem dar o milhão para um jogador super proativo e estratégico mas que nunca trocou uma palavra com vocês? Nunca se importou em conhecer cada um de vocês? Tudo bem. Mas eu acho que meu jogo é digno de vencer tanto quanto qualquer outro. - declarou.

 

Shivani parecia positivamente surpresa com a resposta do surfista. Ela se sentou de volta no banco. 



CHRIS: Então tá bom, é isso. - ele abordou o banco do Júri. - Vocês sabem o que fazer. Júri. Cada um de vocês deve ir até o confessionário e votar em um vencedor. A pessoa com mais votos será o campeão oficial de Drama Total: Acampamento Mahquulin. O seu voto pode mudar a vida desses jovens para sempre, então levem a sério. 

 

*CABINE DE VOTAÇÃO ON*

 

ALISHA: Você foi ótimo explicando seu jogo, Gav. E eu sei que você disse que você e a Shivani são só amigos, mas acho que seriam um ótimo casal. Só a minha opinião. - deu uma risadinha e escreveu o nome de Gavin.

 

ALEX: Eu acho que essa é a decisão correta. Não me faça me arrepender, hein? - escreveu “Dylan” no papel. 

 

MACKENZIE: Eu não estava esperando por isso. Você realmente me convenceu que votar em você é a decisão certa, Gavin. Mas eu vim aqui certa de que a Kayla e eu íamos votar no Dylan. Hm… - ela botou a caneta no papel mas nenhum nome foi escrito ainda.

 

GINO: Você me deve quinhentos mil dólares e eu não estou aberto a negociações. - falou em um tom estritamente sério. - Parabéns. - escreveu o nome de Dylan rapidamente. 

 

TRISTAN: Eu te julguei mal, agora que eu te conheço melhor, eu sei que você vai representar nossa temporada muito bem. Parabéns e hm… me pague um jantar agora que você vai ficar milionário. - escreveu o nome de Dylan com um emoji de sorriso ao lado.

 

BROOKE: Eu não estou muito feliz com o fato de que você está na final, mas eu NÃO vou deixar o Dylan ser um milionário. A economia canadense ia se deteriorar em dois dias. Parabéns, Gavin. - mostrou o papel para a câmera.

 

SAVANNAH: Eu sei que as outras meninas estão escrevendo o nome do Gavin para vencer, eu espero que elas entendam, eu só estou seguindo minha intuição. - começou a escrever um “D” no papel.

 

SHIVANI: Eu tenho orgulho de ter feito uma pequena parte na sua jornada. Você merece essa vitória, Gavin. Eu não sei se os outros acham que você merece vencer, mas eu tenho certeza. - colocou o nome do rapaz no papel.

 

*CABINE DE VOTAÇÃO OFF*

 

Chris observou os votos com atenção. Do seu lado, Chef Hatchet tinha uma maleta com um milhão de dólares em mãos.

 

CHRIS: Vamos lá. - quebrou o silêncio. - Os votos foram feitos e computados e a decisão foi tomada e é final. Quando eu ler os votos, um de vocês dois será declarado o campeão oficial de Drama Total: Acampamento Mahquulin. 

 

Shivani estava claramente nervosa, no banco do Júri, mandando energias positivas para Gavin.

 

Dylan portava um sorriso grande, mas ligeiramente nervoso. Gavin ajustava os óculos toda a hora, suas pernas tremendo.

 

CHRIS: Eu tenho o resultado. Prestem atenção!

 

Os finalistas engoliram em seco, os treze par de olhos dos Júri fixaram no apresentador, com os ouvidos bem abertos.

 

CHRIS: Numa votação de oito votos contra cinco, o grande campeão de Drama Total: Acampamento Mahquulin e vencedor do prêmio de um milhão de dólares é…

 

Ele fez mais suspense.

 

CHRIS: É Dylan! Parabéns. 

 

O banco dos jurados explodiu em palmas, algumas só por educação. Dylan levou seu braço ao alto, em pose de campeão e riu frouxo, meio incrédulo com a situação. 

 

DYLAN: Obrigado, obrigado, obrigado! - repetiu. - Valeu mesmo, galera, vocês são o máximo. 

 

Shivani desceu rapidamente do banco e foi ao lado de Gavin. Com uma mão amiga no ombro dele, eles se afastaram um pouco da comoção em torno de Dylan.

 

SHIVANI: Eu lamento, Gavin. - começou. - Talvez seja óbvio e não importe, mas eu votei em você. - falou meio sem jeito.

 

GAVIN: Eu agradeço. - riu igualmente desajeitado. - O Dylan é merecedor, talvez seja por um bom motivo que ele tenha ganhado. - ele pensou um pouco e começou com o assunto que estava preso nele. - Shiv, sobre o nosso beijo…

 

SHIVANI: Não precisa dizer nada, eu já entendi. 

 

GAVIN: Não, não sei se você entendeu. Eu não quero que você pense que eu não gosto de você. Eu te adoro, mas eu estava conversando com o Dylan e eu percebi que talvez essas formas de intimidade não sejam para mim. - explicou.

 

SHIVANI: Então você não acha que eu sou um monstro feio e horrendo? 

 

GAVIN: Claro que não! Eu te acho até bem bonitinha. - e deu a língua, zoando com a cara dela. - Amigos? - e ofereceu a mão para a menina apertar. 

 

A indiana pegou ele para um abraço apertado.

 

***

 

Um pouco depois, Chris andou até o vencedor e entregou a maleta com dinheiro vivo para Dylan. 

 

CHRIS: Tente não torrar todo esse dinheiro em um mês.

 

DYLAN: Sem promessas! - o rapaz abraçou a maleta. - Uau, sério pessoal, vocês são incríveis. Esse foi o melhor final para essa aventura única e eu não poderia estar mais feliz. Vocês são ótimas pessoas, até aqueles que não votaram em mim. Espero que a gente continue amigos fora daqui e aqueles que eu não conheço muito bem, espero que possamos nos  conhecer.

 

Os jurados e Gavin aplaudiram o campeão. Quando Gavin se aproximou mais, Dylan também lhe deu um abraço apertado.

 

DYLAN: Você realmente dá bons abraços, mano. - e o outro menino corou.

 

A câmera focou no apresentador, começando a descer a escadaria da casa da árvore.

 

CHRIS: Então foi isso, pessoal. A grande e esperada conclusão desta temporada. Talvez alguns tenham gostado, outros nem tanto. Mas eu adorei pois o final de uma temporada significa o início das minhas férias! - falou sorrindo. - Eu já mandei o Chef preparar o helicóptero. Vamos ir para Bali e Bahamas! Férias em dobro! Eu também vou ficar fora por dois meses, o dobro do tempo.

 

O apresentador continuou descendo.

 

CHRIS: Sabe, eu tô gostando desse número, o dois. Tudo em dupla parece melhor, não é? Talvez seja por isso que Chef Hatchet e eu funcionamos tão bem. Acho que o Drama Total também precisa de uma chacoalhada para a próxima temporada e eu acho que eu acabei de ter a ideia perfeita!

 

Ele finalmente chegou ao fim dos degraus.

 

CHRIS: Bom, mas esse segredo eu só conto quando retornamos na próxima temporada. Não se preocupem, ela vai vir. Não sei quando, não sei com quais jovens malucos, não sei em qual ilha perigosa, mas quando você menos esperar, eu estarei de volta na sua televisão. Vocês sabem que não podem se livrar de mim. - falou em tom misterioso e deu uma gargalhada.  - Mas por hoje é isso. Eu sou o Chris McLean e esse foi Drama Total: Acampamento Mahquulin!

 

Ele anda para fora do enquadramento da câmera. Os créditos sobem e a tela fica preta.

 

*FIM*



 



 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E este foi o fim! O que pensaram?

Esta temporada foi bem mais planejada no quesito de ordem de eliminações e eu sempre soube que os dois finalistas seriam Dylan e Gavin, com Dylan vencendo, principalmente após passar a temporada inteira atiçando uma aliança feminina e uma vitória feminina apenas para um homem vencer. As duas últimas vencedoras foram mulheres, é hora de um rapaz vencer também.

O personagem do Dylan foi altamente inspirado no Fabio da temporada 21 de Survivor e no Geoff de Drama Total. Quando eu comecei a escrever a temporada eu não sabia da existência deles, mas ao decorrer dela, ele também pegou aspectos do Gabler, do Survivor 43 e do Wayne de Drama Total Reboot.

Eu tenho escrito e planejado essa temporada desde maio de 2023, logo eu não fazia ideia de a Priya existiria nem que ela entraria em um relacionamento com o Caleb. Claro que eu fui escrever Shivani e Gavin, uma menina indiana num relacionamento com um rapaz negro inteligente, LOL. Mas eu sempre imaginei o Gavin como asexual e o relacionamento deles como platônico, então no fim eu acho que tem diferenças notáveis.

Sobre a próxima temporada, eu escrevi o primeiro capítulo dela, não sei quando vou postá-la, sem dúvidas só quando eu tiver um catálogo maior de capítulos escritos, por volta de cinco. A próxima temporada será menor, não escreverei 20 capítulos, mas eu prometo entregar qualidade ao invés de quantidade, ou pelo menos vou tentar!

Estou estudando para um concurso, óbvio que tenho a intenção de passar, mas se eu me tornar funcionário público, meu tempo para ser escritor de fic de Drama Total vai ser bem reduzido, mas espero que eu ainda consiga.

Por fim, inspirado no Odílio, alguns dados da temporada!

Trivia e Informações: https://docs.google.com/document/d/19Mkq-8bPF0_u7sqkullI93QytfcCu8LoFPyJbh8lON0/edit?usp=drive_link

Tabela de Confessionários e Votos: https://docs.google.com/spreadsheets/d/182Rf3namGwkXU4lLACDA5p6YGGS9g2O2L-vbJIGKZyg/edit?usp=sharing

Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drama Total: Acampamento Mahquulin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.