Drama Total: Acampamento Mahquulin escrita por Diamond Viper


Capítulo 2
Bem-vindos ao Acampamento Mahquulin, Parte II


Notas iniciais do capítulo

Desejo uma boa leitura a todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809225/chapter/2

Drama Total: Acampamento Mahquulin

Capítulo 2 - Bem-vindos ao Acampamento Mahquulin, Parte II

 

A cena abre com o apresentador, Chris McLean, em algum lugar da floresta. Ele olha para a câmera, pigarreia e então inicia:

 

CHRIS: No último episódio de Drama Total: Acampamento Mahquulin, esta pequena ilha no sul da Baía de Hudson deu suas boas vindas aos quinze novos campistas que estarão competindo este ano no Drama Total. O programa já chegou cheio de reviravoltas, dividindo eles em três equipes de cinco membros cada, diferente das duas equipes que costumamos ter. Os quinze participantes foram distribuídos entre Alces Ferozes, Cervos Velozes e Ursos Vorazes e foram instruídos a construir seu próprio abrigo e fogo. Alguns tiveram mais sucesso que outros, mas no fim, todos dormiram com um teto sobre a cabeça. Revelações chocantes foram feitas, como Alisha, revelando para Shivani que ela é mãe adolescente e solo. Mas, também tivemos muita estratégia, com o fã assíduo, Russell, pondo em prática sua “aliança de meninas bobinhas”. Mas será que as meninas são tão bobas assim? Vamos assistir para descobrir! Todos os quinze participantes hoje irão enfrentar seu primeiro desafio e ao fim do dia, um deles vai ser eliminado! Quem será o primeiro participante a vazar? 

 

*Intervalo*

 

Os primeiros raios de sol começaram a brilhar sobre a Ilha Mahquulin e os campistas começaram a se levantar.

A cena inicia no acampamento dos Alces Ferozes, que haviam passado a noite numa caverna minúscula. 

*CONFESSIONÁRIO ON*

SAVANNAH: Ontem à noite, enquanto estávamos erguendo nosso abrigo, o Hasan veio correndo falando que ele e a Keandra haviam achado uma caverna para a gente dormir. Mas ele falhou em mencionar que era uma caverna minúscula! Nós cinco nos encaixamos igual às peças de Tetris, mal coubemos direito, mas já era tarde demais para mudar de ideia. Estou toda dolorida.

*CONFESSIONÁRIO OFF*

Savannah se apoiou em uma das paredes da caverna e tentou se alongar. Um longo estalo foi ouvido.

SAVANNAH: Meu Deus, minhas costas estão destruídas.

KEANDRA: Essa caverna não foi tão confortável quanto eu pensei que seria. Foi mal, gente.

BROOKE: Que nada, Keandra. Pelo menos a gente dormiu com um teto acima da gente. Lá fora, a gente poderia morrer de hipotermia em algumas horas.

KEANDRA: Tem razão. - e um rugido sai do seu estômago. - Agora que a questão do abrigo está resolvida, minha sugestão é que cuidemos da comida. Estou faminta.

SAVANNAH: Com certeza! A gente não come nada desde que chegamos nessa ilha. Já vai fazer vinte horas que eu não como…

BROOKE: Certo. - e pensa um pouco. - Eu tive uma ideia. Que tal eu ir procurar por frutinhas e nozes na floresta? Alguma coisa deve crescer nessa ilha que seja comestível.

KEANDRA: Ótimo.

BROOKE: Savannah, vem comigo?

SAVANNAH: Hm? - foi pega distraída. - Por quê eu?

BROOKE: Ah, eu só queria companhia durante o trajeto. - e abriu um sorriso enorme.

SAVANNAH: Ai, okay, só deixa eu me ajeitar que já vamos. 

Russell e Hasan ainda estavam despertando, mas Russell ouviu tudo.

RUSSELL: Se ajeitar? A gente está numa ilha deserta, nem espelho tem aqui… - falou quase num sussurro para si.

SAVANNAH: Vocês ouviram alguma coisa? - perguntou.

***

A cena abre com a câmera acompanhando Savannah e Brooke pela floresta. A primeira estava coletando pequenos frutos, como mirtilos e amoras e os colocando em uma bolsa que ela havia trago junto com sua bagagem.

BROOKE: Savannah, agora que estamos à sós, eu queria realmente falar com você. 

SAVANNAH: Hm? Aconteceu algo? 

BROOKE: Bem, eu queria falar sobre o Russell. Eu suponho que ele te convidou para uma aliança e te prometeu um lugar no Top 2 junto com ele? 

SAVANNAH: Sim! Ontem, por volta do pôr-do-sol! Como você sabia? 

BROOKE: Por quê ele falou exatamente o mesmo para mim. - e deu uma risada frouxa. - Ele é tão transparente. 

SAVANNAH: Que canalha, ele está mentindo para mim.

BROOKE: Ou então ele está mentindo para mim. De qualquer forma, ele não é confiável. Mas agora que sabemos a verdade, ele não tem poder sobre nós.

SAVANNAH: O que vamos fazer? 

BROOKE: Eu acho que não devemos fazer nada por enquanto, deixar ele acreditar que somos fiéis a ele. E na primeira oportunidade, vamos eliminá-lo. Eu sei que a Keandra não teria problemas. 

SAVANNAH: Ele é tão bobo, ele pensou que as meninas não iam fazer fofoca?

BROOKE: Ele é estúpido, na verdade. Sabe, eu odeio o fato de que as mulheres sempre são as primeiras eliminadas do programa, toda temporada. Mesmo que no final uma mulher vença, eu não quero ver uma de nós saindo hoje.

SAVANNAH: Você tem razão, por quê sempre são as meninas que são eliminadas cedo?

BROOKE: Eu aposto que o Russell é burro o bastante para achar que nós eramos tão bobas que não íamos trocar figurinhas. Mas eu acho que é a hora de trocar o paradigma. Se a gente perder, nós meninas temos que permanecer unidas.

SAVANNAH: Com toda certeza, mana!

BROOKE: Posso ter um abraço?

SAVANNAH: É claro!

E as duas se abraçam.

*CONFESSIONÁRIO ON*

SAVANNAH: Aparentemente o Russell estava tentando enganar a Brooke e eu. Ha! Ele não sabe que não se mete com mulheres? Quando a gente quer, a gente domina o mundo e nós somos maioria na equipe. Ele não perde por esperar.

BROOKE: Finalmente consegui conversar com a Savannah hoje pela manhã e pude esclarecer que o Russell é um tapado que acha que está enganando nós duas. Mas mal sabe ele que quem vai ser enganado é ele. 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

A cena abre no acampamento dos Ursos Vorazes, onde os participantes estavam acordando para mais uma manhã.

Alisha se levantou e olhou ao redor. Então foi para um canto mais afastado do acampamento. Shivani notou e foi atrás dela.

SHIVANI: Está tudo bem? Está pensando na Cindy?

ALISHA: É… mas tá tudo bem sim. Vai passar logo. - dá uma fungada. - Você me ajudou bastante ontem a noite, sabia? 

SHIVANI: Ajudei? Obrigada.

ALISHA: Você é uma boa pessoa, Shivani. 

E as duas se abraçaram. Dylan estava coletando gravetos ao redor e então nota a cena.

DYLAN: Hm? Está tudo bem aqui?

SHIVANI: Ah, sim. A Alisha estava se sentindo meio para baixo, mas ela já está melhor, não é?

ALISHA: É, com certeza. - deu um sorriso amarelo.

DYLAN: Que bom, vamos deixar com isso de depressão e coisas para baixo. 

Alisha coloca as mãos no estômago.

ALISHA: Tem razão. Podemos pensar num café da manhã então?

DYLAN: Gino está procurando por algo na floresta. Ele arrastou o Gavin com ele. Disse que precisava ensinar o Gavin a “caçar igual homem de verdade”. 

SHIVANI: Típico. - e deu uma risada.

DYLAN: Bem, eu estou procurando lenha caso eles tragam algo para gente comer. Querem ajudar? 

SHIVANI: Claro, já vamos em um minutinho.

Dylan então se afasta. Shivani olha para Alisha.

SHIVANI: Tem certeza que você está bem?

ALISHA: Tenho. Obrigada. - e deu um sorriso mais genuíno.

Shivani então foi acompanhar Dylan na coleta de lenha.

*CONFESSIONÁRIO ON*

ALISHA: A Shivani é uma ótima menina, doce. Eu quero que minha filha cresça para ser igual a ela, bem educada, atenciosa e empática. E em questão de jogo, não faz mal ter alguns amigos.

*CONFESSIONÁRIO OFF*

A cena abre ao pé de um penhasco no norte da ilha. Os cinco membros dos Cervos Velozes foram os primeiros a chegarem no ponto de encontro, por terem feito seu abrigo perto do local.

MIKAYLA: Bom dia, Chris!

Mackenzie acenou para o apresentador.

CHRIS: Bom dia, gêmea número 1 e gêmea número 2. 

Os outros participantes das outras equipes foram se reunindo com o passar dos minutos.

GAVIN: Oh não, um penhasco… eu já tenho uma ideia do que estar por vir.

KEANDRA: Toda ilha precisa ter um penhasco enorme pra fazer a gente saltar dele?

CHRIS: Sim, na verdade! É um dos requisitos para filmar o programa. - e sorri. - Sem uma estrutura enorme para vocês saltarem no primeiro desafio, sem Drama Total.

KEANDRA: Ótimo. - sarcasticamente.

Todos os quinze participantes haviam se reunido. A maioria deles já estavam com um aspecto sujo e cansado, mesmo só passando uma noite na natureza.

CHRIS: Bom dia, meus preciosos. Bom ver que todos sobreviveram a primeira noite. Tiveram uma boa noite de sono?

SAVANNAH: Não muito. - e passou as mãos nas costas.

CHRIS: Ótimo. Bem, todos estão aqui, então vamos para o primeiro desafio de invencibilidade da temporada. Estão prontos?

Alguns campistas resmungam e gemem.

CHRIS: Pois bem. Alguns de vocês já notaram, mas vou explicitar para os mais lentos: Sim, tem um penhasco atrás de mim e sim vocês têm que subir até o topo dele! - e gargalha. - Após chegar ao topo do penhasco, cada participante deve saltar dali até a água da baía e então nadar até a praia, onde uma canoa estará esperando por você. 

Os participantes ouviam atentamente.

CHRIS: Existem três canoas, uma rosa, para os Alces, uma azul para os Ursos e uma amarela para os Cervos. Após todos os cinco membros da sua equipe chegarem na canoa, vocês devem carregar a canoa acima da sua cabeça através da floresta densa até chegar no outro lado da ilha, onde o Chef Hatchet estará esperando por vocês. As duas primeiras equipes a chegarem até o lado sul da ilha com todos seus membros e a canoa, vencerão invencibilidade. E a equipe perdedora irá visitar a casa da árvore e a Cerimônia de Eliminação hoje a noite, onde eliminarão o primeiro campista da temporada. Todos entenderam? 

Mackenzie levantou a mão.

MACKENZIE: Chris, será que seria possível que nossa equipe ficasse com a canoa rosa? É minha cor favorita.

MIKAYLA: Não, Kenzie, vamos ficar com a canoa azul, azul é a cor mais bonita!

MACKENZIE: De jeito nenhum, você já viu a minha blusa? Rosa é a cor mais legal que tem!

CHRIS: Fiquem caladas! - interrompe. - Vocês duas são membros dos Cervos Velozes e a canoa dos Cervos é a canoa amarela então vocês vão carregar a canoa amarela. Ponto final, sem mais discussões. 

As gêmeas murcham.

CHRIS: Agora, se ninguém mais tiver nenhuma pergunta idiota, podemos começar o desafio? 

Todos ficam em silêncio.

CHRIS: Ah, já ia me esquecendo! Este desafio também vale uma recompensa! Não é grande coisa, mas vai ajudar vocês no acampamento. A equipe vencedora receberá uma caixa com 200 palitos de fósforos. Enquanto a equipe em segundo lugar receberá 50 palitos de fósforo. Os perdedores não ganham nada, é claro.

Os campistas se entreolharam.

CHRIS: É isto. Podem começar a correr penhasco acima. Preparados? Valendo!

Os quinze competidores saem em debandada pela encosta do penhasco. O apresentador então sai da cena.

Charlie era um dos mais rápidos, para os Cervos Velozes. O rapaz era magricelo e pequeno, mas sabia correr. 

*CONFESSIONÁRIO ON*

CHARLIE: Não me surpreendeu que eu subi o penhasco super rápido. Eu sou bem rápido. Eu precisei ser para fugir dos bullies no colégio. - e dá uma risada nervosa. 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

Enquanto o rapaz subia, ele tropeçou numa pedra e então caiu rolando abaixo. Tristan tentou alcançá-lo, mas não conseguiu.

TRISTAN: Charlie! - e viu o menino rolando pelo penhasco. - Meh, alguém vai ajudar ele, tenho que seguir andando.

O menino só parou quando chegou novamente ao pé do penhasco. Os mais retardatários ainda estavam por perto e as gêmeas ajudaram ele a se levantar.

CHARLIE: Obrigado, meninas. - e gemeu de dor com os arranhões e machucados.

Brooke e Keandra corriam em bom ritmo, para a equipe delas, com Hasan relativamente atrás. Russell estava correndo apressadamente mas parecia estar pronto para explodir com falta de ar.

*CONFESSIONÁRIO ON*

RUSSELL: Vá se lascar o Chris e esses desafios de correr e saltar dele. Todo o ano a mesma coisa, não sei por quê eu não previ isso… - falou para si mesmo. - Mas eu não vim para o Drama Total pelos desafios. Eu vim pela estratégia, pelas enganações e pelo título de campeão. Os desafios são irrelevantes. É possível ganhar a competição sem vencer um único desafio. 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

Dylan estava correndo sorridentemente. Ele desabotoou sua camiseta e o vento balançava seus cabelos loiros pelo ar.

Ele ultrapassou Keandra e Brooke.

DYLAN: E aí, meninas! Vocês estão correndo super bem!

KEANDRA: Você também é muito bom!

Dylan continuou, apertando o passo.

Gino era o segundo mais rápido. Shivani estava no meio do grupo, junto com Alisha. Não eram as mais rápidas mas tinha gente bem pior.

Como Gavin, que estava com a língua para fora e parecia estar superaquecendo.

*CONFESSIONÁRIO ON*

GAVIN: Eu não sou uma pessoa particularmente atlética. Hm… eu obviamente sabia que teríamos desafios no programa, mas eu não esperava uma corrida no primeiro dia. Talvez foi burrice minha.

*CONFESSIONÁRIO OFF*

Ainda pior que ele, era Savannah, que basicamente estava andando. As gêmeas e Charlie ultrapassaram ela.

SAVANNAH: O que posso fazer? Eu não corro. - falou para uma câmera. 

Dylan foi o primeiro a chegar no topo. Seguido por Keandra e Brooke, respectivamente. Tristan foi o primeiro a chegar para os Cervos Velozes.

KEANDRA: Cadê o resto da nossa equipe? - e olhou para baixo, então vendo Savannah basicamente andando. - Vamos lá, Savannah! Você consegue!

Com o passar do tempo, os participantes foram chegando no topo. Os participantes tinham que esperar toda a equipe chegar para então começarem a saltar.

Quando Gavin chegou, completando os Ursos Vorazes, Dylan foi o primeiro a saltar, com um sorriso no rosto.

*CONFESSIONÁRIO ON*

DYLAN: Eu adoro coisas radicais assim. E eu estou sempre na praia, sabem? Eu adoro surfar… saltar de uma pedra alta é coisa rotineira para mim. Foi moleza!

*CONFESSIONÁRIO OFF*

As gêmeas chegaram e então os membros dos Cervos Velozes se reuniram num círculo para decidir quem iria saltar primeiro.

ALEX: Uh… eu não estou particularmente com vontade de saltar.

CHARLIE: Nem eu! - riu frouxo.

Tristan olhou em volta e se candidatou.

TRISTAN: Eu vou então. Só vou tirar a blusa. - o rapaz tirou a camiseta e revelou um peito e torso completamente peludo.

Charlie, que estava do lado dele, ficou com o rosto escarlate e abobalhado.

TRISTAN: Charlie, segura minha blusa? 

CHARLIE: Uh… uh, claro. - as palavras saíram como se fosse outra pessoa falando.

O menino observou atentamente enquanto o colega saltava até a água.

*CONFESSIONÁRIO ON*

CHARLIE: Hm, o Tristan… ele tem um corpo legal. Eu sei que nossa equipe se chama Cervos, mas ele é um urso que só. E eu amo ursos, principalmente os mais velhos. Tudo bem que ele só é tipo… 18 meses mais velho que eu. Mas, ainda assim. Será que ele gosta de twinks? - se pergunta. - Affz, não importa. Aqui é o Drama Total e não o Vai Dar Namoro. 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

Savannah finalmente chega. Keandra tinha um olhar raivoso mas não falou nada, simplesmente correu para a beira do penhasco e saltou.

A cena transiciona para Chris, em algum lugar da floresta.

CHRIS: Parece que nossas equipes já começaram a saltar. Quais equipes vencerão o desafio de hoje e os palitos de fósforo? E quem será o primeiro campista eliminado do programa? A resposta para essas e outras perguntas, você só saberá após o intervalo comercial! Já voltamos com mais Drama Total: Acampamento Mahquulin!

 

*Intervalo*

 

A cena abre de volta durante o desafio. Dylan e Gino já estavam na canoa para os Ursos Vorazes. Tristan e Charlie para os Cervos Velozes e Keandra estava na canoa, enquanto Brooke nadava até a costa para os Alces Ferozes.

Alisha foi até a beirada e olhou para o mar, trêmula. Ela fez o sinal da cruz com as mãos e então saltou, berrando todo o tempo até chegar na água.

Alex teve uma estratégia diferente. Foi até a beirada e se sentou na beira do penhasco e então saltou dali, também berrando.

*CONFESSIONÁRIO ON*

ALEX: Eu estava morrendo de medo. Mas eu não queria deixar minha equipe na mão. Eu sei que as pessoas já vão ter uma ideia pré-determinada de mim. Eu não posso ser ruim nos desafios.

*CONFESSIONÁRIO OFF*

Brooke finalmente chegou na canoa e então, Hasan saltou.

Quando Alex chegou na canoa, as gêmeas então deram as mãos uma para outra e correram até a beirada, mas foram interrompidas por um som no megafone.

CHRIS: Ei, vocês duas! Cara de uma, fucinho da outra. - falou pelo sistema de auto-falantes que englobava toda a ilha. - Nada de pular juntas, vocês têm que pular uma por vez. 

MACKENZIE: Mas nós fazemos tudo juntas!

CHRIS: Não me importo, não me interessa. - respondeu pelo megafone.

MIKAYLA: Isso é tão injusto!

CHRIS: Já é a terceira temporada. Quantas vezes mais preciso dizer que não existe justiça no Drama Total para entenderem?

Shivani se aproxima das gêmeas e então fala.

SHIVANI: Chris, e se o Gavin e eu pularmos juntos? Isso permitiria que a Mikayla e a Mackenzie também saltassem juntas?

Gavin ouviu atento.

MACKENZIE: É, Chris, é uma ótima ideia!

O apresentador suspirou.

CHRIS: Affz, tá bom, como eu sei que a Debi e a Lóide vão me infernizar até eu deixar elas saltarem juntas, eu vou permitir o salto em dupla. 

As gêmeas saem correndo, tremendo de animação até Shivani e abraçam ela.

MIKAYLA: Você é um anjo!

MACKENZIE: Obrigadinha!

*CONFESSIONÁRIO ON*

SHIVANI: Ah, eu só queria fazer algo legal… fico feliz que as gêmeas ficaram tão animadas e agradecidas.

*CONFESSIONÁRIO OFF*

Mackenzie e Mikayla correram, de mãos dadas, e então saltaram. Gavin e Shivani acompanharam, logo depois.

Savannah e Russell de repente se viram sozinhos no topo do penhasco.

RUSSELL: E então… vamos saltar de mãos dadas? - tinha um tom de flerte na voz.

SAVANNAH: Não, obrigada. Quem sabe na próxima? - e então saiu correndo, dando o salto.

*CONFESSIONÁRIO ON*

SAVANNAH: Depois de querer me enganar, ele vem querer dar as mãos comigo? De jeito nenhum! Hmpf!

*CONFESSIONÁRIO OFF*

Russell então salta, logo depois.

Shivani e Gavin foram os primeiros a chegar na praia e com a força de Dylan e Gino, levantaram a canoa.

GINO: Vejo vocês na linha de chegada. - e então partiram, carregando a embarcação acima da cabeça. 

As irmãs chegaram na costa e então sua equipe começou a levantar a canoa, com mais dificuldades.

ALEX: Okay, eu não pensei que essa coisa seria tão pesada.

TRISTAN: Vamos juntos, no três. Um, dois… três.

E em uníssono, os cinco levantaram a canoa e adentraram a floresta.

Quando Savannah e por fim, Russell, chegaram na praia, os Alces Ferozes estavam quase cinco minutos atrás.

HASAN: Vamos lá, time, se nos esforçamos, ainda conseguiremos alcançá-los!

E então, puseram a canoa acima das cabeças e começaram a travessia.

***

Os Cervos Velozes carregavam a canoa em velocidade constante, Charlie aproveitando o tempo para observar os músculos de Tristan. Olhar não arrancava pedaço.

Já os Ursos Vorazes, galopavam com Gino berrando comandos de guerra e sempre “Avante!” ou “Estamos quase lá” como um sargento.

Os Alces Ferozes apertaram o passo, não se deixando levar pela colocação anterior e atravessando a floresta densa com determinação.

***

Chef Hatchet e Chris estavam esperando no lado sul da ilha, quando um farfalhar foi ouvido na direção das árvores.

CHRIS: Parece que a primeira das equipes vem vindo por aí. Qual será a equipe vencedora do primeiro desafio?

Chef observava atentamente, quando a canoa azul e os cinco membros dos Ursos Vorazes saíram da floresta. 

CHRIS: E os Ursos Vorazes vencem o primeiro desafio da temporada!

Os cinco colocam a canoa no chão e comemoram.

DYLAN: Nós vencemos, cara! - e dá um high-five em Alisha, que estava reluzente de felicidade.

Um tempo se passou e mais barulhos vinham da floresta. Todos ficaram atentos.

E então a ponta amarela da canoa foi vista, junto com as pernas peludas de Tristan liderando o grupo.

CHRIS: E os Cervos Velozes chegam em segundo lugar! Enviando assim, os Alces Ferozes para a Cerimônia de Eliminação.

Os cinco membros dos Cervos explodem em comemoração, com Charlie pulando em um abraço no corpo suado de Tristan. Ele mal conseguia conter sua animação. 

CHARLIE: Estou tão feliz!

TRISTAN: Eu também estou tão feliz que vencemos! - e então foi abraçar uma das gêmeas. 

Shivani, Dylan e Alisha bateram palmas para seus co-vencedores e foram parabenizá-los.

*CONFESSIONÁRIO ON*

GINO: Hmpf. Parece que os Veados Amarelos não são tão ruins assim. Mas eles ficaram em segundo lugar, como eles deveriam, já que nenhum time será capaz de derrotar o meu time! - afirmou.

*CONFESSIONÁRIO OFF*

Cerca de três minutos depois, os Alces finalmente chegaram, e ao ver que haviam perdido, Hasan e Keandra caíram de joelhos, devastados. Russell parecia uma bomba, todo vermelho e hiperventilando e com a língua para fora. Savannah se escorou numa árvore, para puxar o ar.

BROOKE: Mas que droga… 

***

Um tempo depois, todos os quinze participantes, Chef Hatchet e o apresentador se reuniram.

CHRIS: Bem, agora que todos estamos aqui, vamos oficializar. Parabéns para os Ursos Vorazes, os vencedores do desafio de hoje, estão todos imunes e também receberão seus palitos de fósforo. Em segundo lugar, os Cervos Velozes, foram muito bem e também estão imunes e também receberão a recompensa. O que deixa os Alces Ferozes. Não tenho nada para vocês, a não ser um encontro comigo n’A Casa da Árvore onde um de vocês cinco será o primeiro eliminado da competição.

Hasan engoliu em seco ao ouvir as palavras.

CHRIS: Vejo vocês ao pôr-do-sol. Já as equipes vencedoras, vocês estão livres até o próximo desafio. Podem voltar pros acampamentos.

Assim, todos se dispersam.

***

De volta na caverna onde os Alces Ferozes haviam dormido no dia anterior, os cinco retornaram cabisbaixos e desolados.

HASAN: Bem… eu acho que vou tentar fazer fogo de novo. 

*CONFESSIONÁRIO ON*

HASAN: Nossa equipe perdeu o desafio de hoje e não só não vencemos a invencibilidade, também perdemos uma ótima recompensa que nos pouparia de fazer fogo pelo resto da temporada. Mas não era para ser, eu acho…

*CONFESSIONÁRIO OFF*

BROOKE: Eu acho que eu vi um pequeno riacho numa das minhas andadas mais cedo. É a única fonte de água doce que eu consigo pensar. Keandra, quer me acompanhar para procurar água?

KEANDRA: Acho que sim, não tenho nada melhor para fazer.

Brooke sorriu e as duas meninas saíram. Russell ficou uns minutos inquieto e então se retirou, dizendo que ia “procurar mais lenha”.

*CONFESSIONÁRIO ON*

RUSSELL: Eu aproveitei que o pessoal estava triste para procurar pela estatueta de invencibilidade de novo. Hmpf! Bando de bebês chorões. Eles perdem um desafio e já ficam agindo como se fosse o fim do mundo?

*CONFESSIONÁRIO OFF*

A cena abre num riacho que atravessava a ilha. Brooke e Keandra então se aproximaram.

BROOKE: Bem, aqui está, o riacho.

KEANDRA: Ótimo, mas como vamos trazer água de volta? Não temos garrafas ou potes.

BROOKE: Isso não importa, eu não te chamei aqui para pegar água de verdade. Eu quero falar sobre estratégia.

KEANDRA: Affz, mas eu queria beber água… o desafio me deixou sedenta.

BROOKE: Tá, pode beber a água do riacho, mas tem que ser com a mão mesmo, hein. De qualquer forma, ouça o que eu tenho a dizer.

Keandra se ajoelhou na margem do riacho, meteu a mão na água e levou na boca.

KEANDRA: Pode ir falando que eu tô ouvindo.

BROOKE: Pois bem, a Savannah e eu andamos conversando e percebemos que o Russell anda tentando enganar a gente.

KEANDRA: O tampinha? Aquele nanico tentando enganar alguém? O que ele falou?

BROOKE: Ele prometeu para cada uma de nós que iria para o Top 2 com a gente e que todos os outros eram descartáveis.

KEANDRA: Esse canalha nem me chamou pra uma aliança! Eu não ia aceitar, é claro, mas nem pra ele me iludir. Que babaquice.

BROOKE: Super! Eu falei com a Savannah sobre como nós meninas deveríamos nos unir, sempre somos eliminadas cedo. Sabia que nas últimas duas temporadas, meninas foram as duas primeiras eliminadas? 

KEANDRA: É verdade? Isso é errado!

BROOKE: E você é tão boa nos desafios, nós mulheres fortes temos que nos unir. A Savannah não foi tão boa hoje, mas ela tem outras habilidades que vão se tornar úteis. Tenho certeza. E o Hasan, ele é tão esforçado, tadinho. Ele ficou super devastado que perdemos o desafio.

KEANDRA: Além dele estar super se esforçando para conseguir fogo.

BROOKE: Então! O único voto sensato seria no Russell. Tiramos um homem da competição e um que acha que pode nos enganar.

KEANDRA: Concordo totalmente! Mas vamos falar com o Hasan?

BROOKE: Não sei ainda, temos que ser discretas para o Russell não desconfiar de nada. Eu não sei em quem ele vai querer votar. Talvez em você?

KEANDRA: Em mim não! Se aquele baixinho careca votar em mim, ele vai ver.

BROOKE: Mas você não pode se exaltar, não queremos que ele suspeite de nada.

***

As duas voltam para a caverna.

BROOKE: Nós achamos o riacho, mas percebemos que não tínhamos nada para carregar a água de volta. - ela olhou em volta e não viu o Russell em lugar nenhum. - Onde está o Russell?

SAVANNAH: Ele disse que foi coletar lenha ou qualquer coisa assim.

HASAN: O que vai ser uma perda de tempo, já que eu ainda não consegui fazer fogo. - suspirou.

Brooke sorriu e foi até o lado do palestino.

BROOKE: Que tal você tirar uns minutinhos de descanso? Vamos conversar? Tenho algo para te contar.

E eles então adentram a floresta.

***

O sol já estava baixo no céu quando todos os cinco Alces se encontraram simultaneamente na caverna. 

HASAN: Bem, acho que já está na hora de ir conhecer essa famosa Casa na Árvore.

*CONFESSIONÁRIO ON*

RUSSELL: Após mais uma busca infrutífera pela estatueta, eu conversei com minha aliança de meninas bobinhas e instrui elas a votar no Hasan. Ele é o único outro homem aqui e eu não quero ninguém interferindo com minha liderança. Mesmo eu achando a Keandra uma chata, ainda acho que têm chances de eu conseguir trazer ela pro meu lado. E então vai ser eu e mais três meninas. Ah! - dá uma risada.

*CONFESSIONÁRIO OFF*

Os membros dos Alces Ferozes atravessam a floresta densa até o extremo oeste da ilha, onde uma cabana estava alta no meio de galhos de uma árvore.

Uma escadaria, também de madeira, levava até a cabana. Lá dentro, tinha uma fogueira centralizada, cinco tocos para cada um sentar, um assento para o apresentador, Chris McLean e um pódio. Ele olhava intensamente enquanto os cinco adentravam a casa na árvore. 

Do lado dos tocos que serviam de assento, tinha uma longa ponte de madeira que levava até uma plataforma ainda nos galhos, onde um palanque e uma urna de votação se encontravam.

CHRIS: Sejam bem-vindos, Alces, à sua primeira cerimônia de eliminação. Aqui é o local do jogo que vocês não querem estar. Pois se vocês estão aqui, vocês são os perdedores. E os perdedores, não vencem o milhão de dólares. 

O apresentador retira uma travessa com quatro marshmallow de trás do pódio.

CHRIS: Eu tenho aqui comigo, uma travessa com marshmallows. Estes pequenos doces significam vida no programa. Enquanto você tiver um marshmallow, você continua na competição. Se você não ganhar um, você será eliminado, deverá descer as escadas e então pegar o Barco dos Perdedores até sua casa.

Hasan levanta a mão.

HASAN: Uh… Chris, por quê tem uma fogueira no meio de uma cabana de madeira? Isso não é tipo… super perigoso?

CHRIS: Quem liga para segurança, quando temos estética? Pois bem, cada um de vocês deverá atravessar a ponte e escrever o nome da pessoa que você quer eliminar. Então dobre o papel do voto e coloque na urna, então retorne ao seu assento. Podem votar.

*CABINE DE VOTO ON*

BROOKE: Você pensou que podia colocar duas mulheres fortes uma contra a outra. Pois você se enganou. Se tudo der certo, vamos quebrar o estigma de mulheres serem as primeiras eliminadas. Obrigada pelo seu sacrifício. - escreve o nome de Russell.

RUSSELL: Não posso ter você correndo por aí sendo um cara legal e roubando minhas meninas de mim. - escreve Hasan no papel. 

*CABINE DE VOTO OFF*

Chris retorna com a urna. 

CHRIS: Os votos foram contados, então, vamos a distribuição dos marshmallows. O primeiro vai para… Keandra!

A menina pega seu doce, feliz.

CHRIS: Um marshmallow para Brooke! E outro para Savannah!

Cada uma coleta seu marshmallow.

CHRIS: Só restou um marshmallow e dois participantes. Hasan, Russell, um de vocês será o primeiro eliminado da competição.

Russell sorria confiante. Hasan parecia confuso e apreensivo, procurava o olhar das meninas.

CHRIS: O último marshmallow pertence ao…

E o apresentador faz um suspense.

CHRIS: Hasan, você segue na competição.

O rapaz murmurou um agradecimento em árabe, aliviado. Russell esbugalhou os olhos, passado.

RUSSELL: Mas que diabos?

KEANDRA: Tchau, Russell. - e foi ecoada pelas meninas.

RUSSELL: Vocês cometeram um erro enorme. Eu poderia ter levado vocês até a final. 

BROOKE: É, aposto que você diz isso para todas. - e sorriu.

Russell se levantou, com os olhos levemente marejados. E botou a fedora na frente do rosto para esconder a emoção.

CHRIS: É hora de partir, meu mano.

RUSSELL: O programa não vai ser o mesmo sem eu. Isso eu posso garantir. - com a voz embargada.

CHRIS: Disse o primeiro eliminado. - debochou.

Russell então saiu, descendo as escadas, aparentemente desolado.

CHRIS: Pois bem, a primeira eliminação foi resolvida. E antes de eu dispensar vocês, a emissora me disse que eu não podia deixar vocês morrerem… infelizmente. Então estou sendo forçado a dar esse pacote de 25 palitos de fósforo para vocês. - o apresentador jogou um pacotinho em direção aos quatro restantes. - Façam bom proveito. 

Hasan sorriu animado com os palitos. Chris McLean então virou para a câmera.

CHRIS: É isto, um já foi eliminado. Apenas quatorze restam. Quem vai ser o próximo a ser eliminado e a pegar o Barco dos Perdedores? Descubra isso e muito mais, quando voltarmos com o próximo episódio de Drama Total: Acampamento Mahquulin!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem suas impressões iniciais!

Por fim, como sabem, meu sistema de produção funciona da seguinte maneira: Eu escrevo cinco capítulos e posto um, para sempre estar adiantado. Assim que eu terminar de escrever o capítulo 7, eu postarei o capítulo 3 aqui no site. Deve levar alguns dias.

De dias em dias deve ter um capítulo novo e em provavelmente 2 meses terminarei a fanfic, que planejo ter 20 capítulos novamente. Espero que possam me acompanhar nessa jornada e comentem seu feedback, por favor ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drama Total: Acampamento Mahquulin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.