Drama Total: Acampamento Mahquulin escrita por Diamond Viper


Capítulo 10
A catapulta da vergonha: O Retorno!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809225/chapter/10

Drama Total: Acampamento Mahquulin

Capítulo 10 - A catapulta da vergonha: O Retorno!

CHRIS: Anteriormente, em Drama Total: Acampamento Mahquulin, eu dei um choque no sistema dos participantes, de várias maneiras! Primeiro eles ficaram chocados ao enfrentarem uma troca de equipes. Alguns campistas permaneceram mais unidos do que nunca, outros aproveitaram a deixa para pular do barco. Já no primeiro desafio com as novas equipes, eles enfrentaram o Super Percurso de Obstáculo Maluco e Insano, e foi hilário! Pelo menos para mim. Os Ursos Vorazes perseveraram e ganharam um delicioso delivery de comida chinesa, recheado de MSG e gordura que vai dar diarréia severa neles! E é isto. Ainda temos dez campistas na competição e hoje, pelo menos um deles não vai ganhar um marshmallow numa Cerimônia de Eliminação eletrizante. Quem será o próximo eliminado? 

 

*Abertura*

 

Os raios solares da manhã reluziam nas árvores da Ilha Mahquulin. A cena inicia no abrigo dos Ursos Vorazes. 

 

Brooke estava se espreguiçando e afofava o cobertor após uma noite bem dormida em seu novo abrigo.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

BROOKE: Eu tive a melhor noite de sono que tive em dias. Não foi boa, mas foi a melhor em um bom tempo. Imaginem a minha surpresa ao ver dois cobertores e um travesseiro no abrigo da minha nova equipe, coincidentemente parecidos com os que foram furtados da caverna da minha antiga equipe. Hmph! Mas tudo bem, não fiz nenhum furdunço pois eu estou por baixo na equipe e não quero criar nenhum causo desnecessário.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Dylan descarregou um montante de gravetos na pilha de lenha. Gino pegou a vara de pescar e foi para o riacho. Brooke se ofereceu para procurar por nozes e frutas na floresta. 

 

Repentinamente, o acampamento esvaziou e apenas Gavin e Shivani sobraram, sentados num silêncio desconfortável na frente da fogueira.

 

De tempos em tempos, Dylan vinha e jogava uns galhos finos no fogo e voltava para catar lenha, deixando os dois sozinhos de novo, apenas com o estalar das centelhas e uma tensão óbvia entre eles.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

SHIVANI: Desde que o Gavin não votou comigo para salvar a Alisha, as coisas ficaram meio estranhas entre nós. Eu admito que eu posso ser agressiva quando eu quero ser, mas desde então as coisas mudaram no jogo. E com a entrada da Brooke na equipe, eu percebi que eu talvez precise do Gavin mais do que eu pensava. Se eu quero sobreviver neste jogo, eu vou precisar fazer as pazes com ele e deixar o orgulho de lado.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

A menina pegou uma caixinha de papelão, com um restinho de ramen do dia anterior. E então ofereceu para Gavin.

 

SHIVANI: Você quer o resto para o café da manhã? Eu acho que meu estômago vai explodir se eu tentar dar mais uma mordida. - iniciou.

 

GAVIN: Uh, não obrigado. - e então o silêncio se instaurou novamente. 

 

Após uns segundos de silêncio desconfortável, Shivani continuou.

 

SHIVANI: Gavin, o quê aconteceu com a gente? Como chegamos nessa situação? 

 

GAVIN: Você está me perguntando? Eu que pergunto! Por que nós estamos assim um com o outro? Eu nunca quis que você ficasse com raiva de mim. 

 

SHIVANI: Eu não estava com raiva! Quer dizer, eu estava… mas eu estava mais com medo de que meu jogo ia acabar tão cedo. Eu não queria ser eliminada. Eu ainda não quero. - esclareceu. - E eu também não queria ser eliminada por que você resolveu se juntar ao Dylan e ao Gino. Imagina quão vergonhoso? Ser eliminada sem aliados. E ainda pior, porque meu único amigo aqui se virou contra mim.

 

GAVIN: Mas eu não me virei contra você! Eu tentei ao máximo te proteger, eu não te falei? E ainda estou tentando te proteger. Eu não sei se o Gino ainda confia em mim, ele mal fala comigo desde o dia da eliminação da Alisha. - tinha um semblante triste. 

 

SHIVANI: Eu não queria causar todo esse alvoroço. Desculpa ter gritado com você naquele dia, eu só estava… com emoções à flor da pele. 

 

GAVIN: E eu não queria fazer você achar que eu estava contra você. Me desculpe também. Eu devia ter deixado mais claro que manter o Gino no jogo ia ajudar nós dois. Se bem que agora eu nem sei mais…

 

SHIVANI: É, eu entendo. Eu só preferiria que a gente tivesse se acertado antes do voto. Ou dias atrás…

 

GAVIN: Eu sei. Desculpa por não ter feito isso. A gente devia ter se comunicado melhor.

 

SHIVANI: Amigos? - perguntou, timidamente.

 

GAVIN: Amigos. - e deu a mão para Shivani apertar. A indiana então ignorou sua mão e deu um abraço. 

SHIVANI: É bom ter finalmente esclarecido as coisas. - falou, contente. - Agora a gente pode focar em sair dessa situação precária.

 

GAVIN: Do que você está falando? 

 

SHIVANI: Você disse que o Gino não fala com você direito desde que eliminamos a Alisha, não é? Então, ele já pulou do seu barco. Nós precisamos nos unir com a Brooke, agora que temos a oportunidade. Ela vai ser de suma importância para a gente continuar nesse jogo. 

 

GAVIN: Você quer fazer uma aliança com ela? Nós três?

 

SHIVANI: Pode apostar que sim! Temos que virar a mesa, não podemos deixar o Gino deslizar até a final. Você está comigo?

 

Gavin pensou um pouco e então…

 

GAVIN: Estou. E prometo, não vou te decepcionar de novo. E prometo me comunicar claramente se tivermos um problema. 

 

SHIVANI: Obrigada, Gavin. Nós vamos conseguir! - sorriu. - Agora me dê outro abraço, você dá bons abraços. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

GAVIN: Hoje foi difícil. - suspirou. - Eu sabia que Shivani estava chateada comigo por não ter votado do jeito que ela queria, mas não percebi o quanto isso a incomodava. Quando ela começou a gritar comigo, uns dias atrás, senti que eu não conseguia fazer nada direito. Mas então ela se desculpou por ser tão agressiva, e percebi que talvez também não tivesse sido claro o suficiente com minhas intenções. - e faz uma pausa, pensativo. - É difícil estar no Drama Total. Todos estão aqui para vencer, e às vezes isso significa tomar decisões difíceis que nem sempre agradam seus amigos. Mas sei que Shivani e eu somos uma boa equipe e precisamos nos comunicar melhor se quisermos chegar ao fim. Hoje foi um passo na direção certa e sou grato por isso. - sorriu. - Além disso, é bom saber que dou bons abraços.

 

SHIVANI: Pedi desculpas ao Gavin por ter sido tão agressiva. Sei que pedir desculpas é bom para o meu jogo, mas também não quero ferir os sentimentos de ninguém. Percebi que não era apenas sobre um voto. Era sobre a nossa amizade também. Não quero pôr em risco a nossa aliança por causa de um voto. Eu preciso manter minhas relações pessoais em um bom estado, principalmente com o Júri no final. 

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

A cena muda para o topo do conhecido penhasco, no lado norte da ilha. Era a primeira vez que os participantes haviam retornado ali desde o segundo dia da competição. Uma enorme catapulta velha e manchada estava à beira do precipício. E no mar, havia várias bóias demarcando zonas.

 

Os dez campistas se reuniram para o desafio do dia e estavam com uma aparência cansada. Chris, no entanto, tinha um sorriso de ponta a ponta do rosto, pronto para mais um dia de tortura.

 

KEANDRA: Não esse penhasco de novo. Já estou tendo flashbacks de guerra.

 

O apresentador ignora o comentário. 

 

CHRIS: Bom dia, meus bichinhos de estimação. Estão prontos para o desafio de hoje? Hoje, vocês vão usar essa belezinha aqui. - e foi até a catapulta, dando uns tapinhas na estrutura. - Um clássico do Drama Total. Quem assistiu A Vingança da Ilha, aqui? 

 

Apenas Gavin, Shivani e Gino levantam a mão.

 

CHRIS: Bem, então vocês vão reconhecer a icônica Catapulta da Vergonha. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

GAVIN: Muitas pessoas dizem que eu me pareço com o Cameron, finalista de Drama Total: A Vingança da Ilha. É por quê eu sou magrelo, negro e mal saio de casa? Isso é preconceito!

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

CHRIS: Usando a Catapulta da Vergonha, cada participante deve servir como bala de canhão humana e ser lançado em alto-mar, para atingir uma das zonas demarcadas pelas bóias. Cada zona vale uma quantidade de pontos diferentes. A zona mais próxima de nós, vale 1 ponto. A intermediária vale 2 pontos. E a mais distante vale 3 pontos. - explicou. - A equipe com mais pontos depois de todo mundo ir uma vez, vence o desafio.

 

Os campistas se entreolham, preocupados, menos Dylan, que sorria animado.

 

CHRIS: Como sempre, nossa equipe de estagiários colocou algumas surpresinhas na água. Só para deixar as coisas mais interessantes. - sorriu. - E é claro, nada de equipamento de proteção, então nem precisam perguntar. 

 

Gavin suspirou, desapontado mas não surpreso.

 

CHRIS: Então é isto, decidam a ordem que vão ser lançados e preparem para virarem balas de canhão humana! Ursos, vocês venceram o último desafio, vocês vão primeiro.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

DYLAN: Meus olhos brilharam de emoção no segundo em que ouvi as palavras "bala de canhão humana" e "catapulta". Isso é adrenalina pura! Ser lançado ao alto-mar em altas velocidades. É óbvio que eu me candidatei para ser o primeiro. Quem iria querer perder essa oportunidade única na vida? - com um sorriso enorme estampado no rosto.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

DYLAN: Ei, vocês ouviram o Chris! - pulando de emoção. - Vamos, vamos, sem tempo a perder.

 

Os outros membros de sua equipe olharam para ele com preocupação, mas Dylan estava muito animado para se importar. Ele subiu ansiosamente na catapulta. Com um alto rangido, a catapulta o lançou no ar e em direção ao alto mar.

 

Dylan voou pelo ar, sentindo o vento em seu cabelo loiro e a adrenalina em suas veias. Ao se aproximar da terceira zona, ele viu as bóias ao longe e soltou um grito triunfante.

 

Mas assim que ele atingiu o mar, a felicidade de Dylan se transformou em terror quando ele foi repentinamente cercado por um cardume de enguias elétricas, que chocaram o rapaz com seu toque eletrizante, fazendo ele se debater e gritar em agonia.

 

DYLAN: Aah! Choques elétricos? De novo?  - ele gritou, sua voz tremendo com medo.

 

Dylan sentiu toda a força das enguias. Ele se debateu, tentando afastá-las, mas elas se agarraram a ele igual cola.

 

Quando ele finalmente saiu da água, o cabelo de Dylan estava arrepiado e ainda mais frito. Ele foi tropeçando de volta para a praia e desmontou na areia.

 

BROOKE: Dylan, você está bem? - gritou do alto do penhasco, horrorizada.

 

DYLAN: Eu acho.. eu acho que fui eletrocutado por enguias. - respondeu abobalhado, ainda em choque.

 

Chris se aproximou do grupo, com um sorriso no rosto. 

 

CHRIS: Bem, isso vai ser difícil de superar! De qualquer forma, o Super Choque ali, conseguiu 3 pontos para os Ursos Vorazes. Vamos ver como o resto dos nossos participantes vão lidar com as enguias elétricas e outras surpresinhas! Já voltamos, depois de mensagens dos nossos patrocinadores com mais Drama Total: Acampamento Mahquulin! 

 

*Intervalo*

 

A cena retorna no topo do precipício do penhasco. Chris andou até os cinco membros dos Alces Ferozes, impaciente.

 

CHRIS: Vamos, o quê estão esperando? Um “por favor”? Um de vocês, suba na catapulta. - ordenou.

 

Mas os campistas estavam hesitantes.

 

KEANDRA: Vamos lá, vocês ouviram o homem. Quem quer ir primeiro? 

 

SAVANNAH: Eu não. - deu um passo para trás. 

 

Mikayla e Mackenzie deram as mãos e se afastaram. 

 

Tristan e Keandra se encararam, suspirando. 

 

KEANDRA: É você ou eu, garotão. - falou, cabisbaixa.

 

TRISTAN: Pois pode ser você. - respondeu, cinicamente. 

 

Keandra deu os passos inseguros até o cesto de honda da catapulta. Chris observava a menina, sorridente. Ela ficou parada na frente da catapulta, olhando a extensão de água diante dela com um revertério nervoso no estômago.

 

KEANDRA: Eu não sei se quero fazer isso… - ela sibilou. 

 

CHRIS: Ah, qual é, Keandra, a água tá tão boa. Não é como se tivessem vários objetos e animais perigosos no mar ou coisa assim. - falou com um sorriso irônico.

 

A menina respirou fundo e puxou a alavanca de liberação. Ela disparou no ar como um foguete, seu estômago embrulhando enquanto ela voava em direção à primeira zona.

 

Mas quando ela atingiu a água, Keandra percebeu que algo estava terrivelmente errado. A primeira zona estava cheia de minas navais, que explodiram ao seu redor com estrondos ensurdecedores. Ela foi jogada e virada pelas ondas, quase se afogando. 

 

KEANDRA: Chris! Você me paga! - ela gritava, mas sua voz era abafada pelo som das minas explodindo. 

 

Quando ela finalmente emergiu da água, tossindo e cuspindo, Keandra viu sua pontuação: um mísero ponto por mal conseguir chegar à primeira zona.

 

*CONFESSIONÁRIO ON* 

 

KEANDRA: Eu sabia que isso era uma má ideia. Mas ninguém mais queria fazer isso e eu não queria decepcionar minha equipe, principalmente depois da troca de equipes. Agora estou coberta de algas marinhas e Deus sabe o que mais, e meus ouvidos estão zumbindo por causa daquelas minas navais. Um ponto? Só? Era melhor eu ter ficado na caverna dormindo. 

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

CHRIS: Os Ursos estão na liderança com 3 pontos, contra 1 dos Alces. Ursos, é sua vez de novo. Quem vai ser lançado no ar agora? 

 

Gino se aproximou nervosamente da catapulta, olhando a extensão de água à sua frente. Ele puxou a alavanca de liberação e disparou no ar como uma bala de canhão. Ele caiu com um splash na água, bem no meio da segunda zona.

 

GINO: Dois pontos! Nada mal! - ele comemorou. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

GINO: Eu não estava preocupado. Sei que nada que o Chris tem no arsenal dele vai fazer um arranhão em mim. Eu domino os desafios, eu domino os votos. Eu mando e desmando nessa ilha! - sorriu.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Então o rapaz percebeu que não estava sozinho. Um enorme polvo mutante foi despertado por seu impacto e agora estava atacando ele, com chamas saindo de seus tentáculos.

 

CHRIS: Gostou? Mais uma lembrancinha de Vingança da Ilha. Estou me sentindo nostálgico hoje.

 

Gino engoliu em seco enquanto lutava para sair da água. Tristan, nervosamente, foi o próximo a subir na catapulta. Ele engoliu seco, olhando para as minas, o polvo mutante agindo como um lança-chamas e eletricidade estalando na terceira zona.

 

Com uma respiração profunda, ele puxou a alavanca de liberação e foi lançado no ar. Ele atingiu a água da primeira zona e imediatamente acionou mais minas navais, que explodiram ao seu redor. Tristan berrava enquanto lutava para se manter flutuando em meio ao caos.

 

KEANDRA: Eu odeio essas minas! 

 

Mas Chris só fazia rir. 

 

CHRIS: Muito bom! Os Ursos têm cinco pontos, enquanto os Alces fracassam com dois pontos. Que vergonha, hein? Vamos ver se a Shivani consegue estender a liderança dos Ursos.

 

Shivani se aproximou nervosamente da catapulta, com as mãos tremendo de medo, acidentalmente deslocando a catapulta do lugar.

 

Com uma respiração trêmula, ela puxou a alavanca e foi lançada no ar. Mas em vez de voar sobre a água, ela voou direto para a face do penhasco, atingindo as rochas com um baque alto.

 

Shivani gritou de dor ao cair pela encosta rochosa e aterrissar na praia.

 

SHIVANI: Argh! - ela exclamou, cuspindo areia. A menina gemeu e tentou se levantar, mas seu corpo estava muito machucado para se mover. - Alguém me ajude!

 

Lá em cima, Gavin perturbava Chris para ajudar ela. Mas o apresentador não entendia, apenas deu uma risadinha e virou para a câmera.

 

CHRIS: Ajudar ela? Ela não precisa de ajuda. Isso é puro suco de Drama Total. Não tem coisa melhor!

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

GAVIN: O Chris nunca devia ter saído daquela prisão. Só tenho isso a dizer. 

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

CHRIS: Ela não conquistou NENHUM ponto para sua equipe. Que vergonhoso. Eu não queria ser ela. - deu um sorriso. - Pois bem, está pronta, Savannah?

 

SAVANNAH: Quase. Bem, eu não quero fazer esse desafio, mas já que sou obrigada, vou fazer em estilo… - a menina tirou o vestido vermelho florido dela, revelando um bíquini brilhoso vermelho por baixo. - Se eu morrer, vou morrer bonita.

 

Todos os rapazes não conseguiram evitar de dar uma olhada. Alguns mais sutis que outros.

 

Savannah entrou com confiança na catapulta, fazendo uma pose em seu biquíni cintilante. Ao ser lançada no ar, Savannah sentiu uma onda de adrenalina. Ela voou sobre a água e caiu bem na terceira zona, marcando incríveis três pontos. Mas quando ela estava prestes a nadar para longe, o cardume de enguias elétricas apareceu e começou a cercá-la.

 

Mas, para sua surpresa, as enguias não a atingiram. Em vez disso, eles apenas a encaravam, hipnotizados por sua beleza. 

 

CHRIS: Ugh, isso está ficando entediante. - reclamou - Por que essas enguias não estão fazendo o trabalho delas?

 

SAVANNAH: Eu sabia que meu biquíni seria útil! - ela exclamou, encantada.

 

As enguias continuaram a nadar ao seu redor, encantadas com sua figura deslumbrante. E Savannah apenas continuou sorrindo, caminhando em segurança de volta para a praia.

 

CHRIS: Não acredito que aquelas enguias estúpidas estão deixando ela escapar. De que adianta ter enguias elétricas se elas não vão zapear ninguém? Isso é um desastre total. - falou, aborrecido. - Brooke, vai logo, a Savannah arruinou meu dia. 

 

Brooke estava se sentindo confiante enquanto voava pelo ar, atingindo a segunda zona. Mas assim que ela atingiu a água, o polvo mutante apareceu.

 

Em pânico, Brooke tentou nadar para longe, mas o polvo não deixava. A criatura envolveu seus tentáculos viscosos em torno de suas pernas e a puxou para debaixo d'água. Brooke lutou contra o polvo, tentando se libertar. Mas não adiantou - a criatura era muito forte.

 

Justamente quando Brooke pensou que tudo estava perdido, o polvo usou um de seus tentáculos para esbofeteá-la, lançando ela forte bem na face do penhasco. Ela atingiu a parede rochosa com um baque alto e caiu no chão, derrotada.

 

Ao fundo, Chris torcia pelo polvo. 

 

CHRIS: Isso é o que eu chamo de entretenimento de qualidade! - ele exclamou. - Ainda assim, a Brooke marcou dois pontos para os Ursos Vorazes. Ursos têm sete pontos, contra cinco dos Alces. Mas agora é a vez dos Alces e eles podem empatar tudo! - recapitulou, animado.

 

Mas o apresentador perdeu a animação ao ver as duas gêmeas choramingando. 

 

MACKENZIE: Eu não quero fazer esse desafio. Não sem minha irmã!

 

MIKAYLA: É! Eu não vou subir nessa catapulta sozinha. Nós precisamos fazer esse desafio juntas!

 

CHRIS: Não esse assunto de novo. - revirou os olhos. - Vocês sabem que se vocês duas subirem na Catapulta da Vergonha ao mesmo tempo, vocês aumentam o risco de se machucar infinitamente, não é?

 

MACKENZIE: Eu não me importo. Quero fazer com minha irmã. - com a voz manhosa.

 

O apresentador pensa em silêncio um pouco. 

 

CHRIS: Espera aí… se vocês fizerem o desafio juntas, aumenta o risco de machucados, ou seja, aumentam a audiência e meu divertimento! - seu rosto iluminando com cada palavra. - Me convenceram. Podem subir na catapulta juntas. Eu vou multiplicar a pontuação de vocês por dois, para equalizar.

 

As gêmeas foram animadas, saltitando até a catapulta. 

 

MIKAYLA: Pronta, mana? - perguntou, saltando para cima e para baixo.

 

MACKENZIE: Mais pronta, impossível. - com a voz ligeiramente trêmula.

 

Quando a catapulta foi ativada, as gêmeas gritaram em uníssono, o vento chicoteando seus cabelos. Mas conforme elas voavam cada vez mais alto, sua animação rapidamente se transformou em medo.

 

MACKENZIE: Eu não estou gostando nada disso! - gritou.

 

MIKAYLA: Estamos muito alto!

 

Antes que percebessem, as gêmeas atingiram a água, provocando uma enorme explosão nas minas navais. Elas foram jogadas no ar e caíram na praia com um barulho alto.

 

MIKAYLA: Ai! Essa doeu. - exclamou, passando a mão nos machucados.

 

MACKENZIE: Acho que não quero fazer isso de novo, nunca na minha vida - acrescentou, tremendo de choque.

.

No topo do penhasco, os membros dos Alces eclodiram em burburinho.

 

KEANDRA: Não acredito que elas conseguiram.

 

TRISTAN: Não acredito que elas convenceram o Chris a irem juntas. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

As irmãs estavam juntas no confessionário, com os cabelos desgrenhados e os rostos corados com a adrenalina.

 

MIKAYLA: Oh meu Deus, isso foi tão assustador. Eu não sei como fizemos isso. - com a voz trêmula.

 

MACKENZIE: Eu sei, né? No começo eu estava animada, mas assim que fomos lançadas no ar, pensei que ia desmaiar de medo. - concordou com a cabeça.

 

MIKAYLA: E eu totalmente me esqueci das minas. Achei que estávamos mortas feat. enterradas quando elas começaram a explodir! 

 

MACKENZIE: Mas nós conseguimos juntas. Não poderia ter feito isso sem você, mana. 

 

MIKAYLA: Igualmente, mana. - sorriu fracamente. - Podemos ter ficado com medo de morrer, mas conseguimos. E tenho que admitir, foi meio emocionante.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

CHRIS: Essas duas estão com sorte de não terem se machucado tanto. - parecia aborrecido. - De qualquer forma, elas marcaram um ponto cada. Isso totaliza dois pontos. O placar total é sete para as duas equipes, mas agora é a vez do Gavin. 

 

Gavin engoliu em seco. 

 

CHRIS: Gavin, se você marcar literalmente um ponto, você vence o desafio para sua equipe. Você precisa ser MUITO ruim para errar o mar. - e ri com a própria indireta. - Sem pressão. Ninguém quer ser o bode expiatório que perde o desafio para a equipe.

 

Shivani, ainda dolorida, se aproxima de Gavin e dá a mão para ele. 

 

SHIVANI: Ignora ele, Gavin. Eu sei que você vai fazer o seu melhor. 

 

Gavin subiu nervosamente na catapulta, o coração batendo forte no peito. Enquanto ele voava pelo ar, ele começou a entrar em pânico. 

 

Ele acertou a segunda zona e marcou os dois pontos, garantindo a vitória dos Ursos Vorazes, mas antes que pudesse comemorar, o polvo começou a cuspir fogo pela boca e tentáculos.

 

As chamas passavam perigosamente perto de Gavin, e ele gritou aterrorizado, debatendo-se na água. O resto de sua equipe dava conselhos, encorajando-o. Chris apenas sorria loucamente.

 

CHRIS: Se isso não aumentar a audiência, eu não sei o que vai aumentar!

 

Gavin conseguiu se esquivar das chamas e voltar para a costa, onde desabou, ofegante. Seus companheiros correram para parabenizá-lo, mas Gavin estava muito cansado para responder.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

GAVIN: Consegui, venci o desafio para a minha equipe de novo. Pela segunda vez seguida. É uma sensação boa, sabe? Saber que estou contribuindo com algo, saber que não sou inútil. - sorriu fracamente. -  Mas, falando sério, esse programa está ficando cada vez mais louco. Quer dizer, um polvo gigante que cospe fogo? Quem cria essas coisas? Ninguém pode mais me chamar de fraco, com certeza. Mas só espero não ter que enfrentar outra criatura mutante tão cedo. 

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Um estagiário entrega um megafone ao apresentador. 

 

CHRIS: Pois muito que bem, com uma pontuação final de nove pontos, contra sete, os Ursos Vorazes vencem o desafio e a invencibilidade! O que significa que os Alces Ferozes precisam me encontrar na Cerimônia de Eliminação hoje à noite, onde um de vocês cinco será eliminado. 

 

Chris girou nos calcanhares e se afastou. Cabisbaixos, os cinco Alces voltaram para sua caverna.

 

***

 

De volta no acampamento, Tristan acendeu a fogueira e então saiu para coletar lenha. As gêmeas estavam no seu canto, juntas. Deixando Savannah e Keandra sozinhas dentro da caverna, conversando.

 

KEANDRA: Será que esse é o nosso destino? Perder desafio após desafio? Quanta humilhação. - falou tristonha.

 

SAVANNAH: O importante é que a gente se esforçou!

 

KEANDRA: Eu marquei só um mísero ponto! Você pelo menos conseguiu três pontos, você ajudou a equipe, mas eu? Só consegui perda auditiva. 

 

SAVANNAH: Não liga para isso. Mas o ruim é que temos que eliminar alguém hoje.

 

KEANDRA: É. E o pior é que vamos ter que eliminar uma menina. Aposto que a Brooke vai ficar confusa que nós não aumentamos nossa vantagem sobre os meninos.

 

SAVANNAH: Ué, e por quê não aumentamos? É só eliminar o Tristan e então ficam só três meninos contra seis meninas. Não é? - contou nos dedos. - Matemática não é meu forte.

 

KEANDRA: Estou vendo que matemática não é seu forte. Têm três ex-Cervos e duas de nós, Alces. O Tristan foi o único que veio oferecer qualquer tipo de aliança à nós. Claramente as irmãs se sentem seguras. 

 

SAVANNAH: Eu sei disso, mas eliminar uma menina? E o nosso girl power? 

 

KEANDRA: Precisamos deixar de lado, pelo menos por hoje. Não sei se você percebeu, mas quem está cuidando do fogo e da lenha? Não são Mikayla e Mackenzie. É o Tristan. Precisamos dele, pelo menos por agora. - pontuou.

 

SAVANNAH: Você está certa, eu acho. Mas se vamos eliminar uma das gêmeas, qual delas vamos eliminar? 

 

Keandra então fez uma expressão pensativa.

 

***

 

Mais tarde, em algum lugar da floresta que rodeava a caverna dos Alces Ferozes, Savannah, Keandra e Tristan se encontraram.

 

KEANDRA: Bem, Tristan, nós vamos votar com você hoje e eu espero que a gente possa manter essa relação benéfica para todas as partes. Se é que você me entende. 

 

SAVANNAH: Eu não entendi. O que é “benéfica”? - perguntou, confusa.

 

TRISTAN: Não se preocupe, Savannah, eu entendi o que ela quis dizer. Sim, se vocês lavarem minha mão hoje, eu lavo a mão de vocês no futuro. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

SAVANNAH: Lavar a mão? Mas nem tem torneira ou sabonete aqui. Do que ele está falando? - coçou a cabeça, perdida.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

TRISTAN: Mas nós precisamos confirmar bem confirmadinho qual das gêmeas nós vamos votar para eliminar, hein? Da última vez que eu tentei eliminar uma delas, deu o maior problema por falta de comunicação.

 

KEANDRA: Não se preocupe, vamos decidir agora. Bem, qual delas você quer eliminar? 

 

E assim os três ficaram discutindo o alvo perfeito do seu voto.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

TRISTAN: Posso ser honesto? Escolher uma das gêmeas para eliminar foi mais difícil do que o esperado. Até porque elas são completamente iguais, sem nenhuma diferença de personalidade. Uma mente em dois corpos.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

A lua então começa a subir no céu e os cinco membros dos Alces Ferozes vão em direção à Casa na Árvore para a Cerimônia de Eliminação.

 

Chegando lá, eles se sentam e Chris faz seu discurso habitual. Pedindo para que os campistas votassem.

 

Então o apresentador retornou com sua travessa de marshmallows. Ele iniciou a distribuição.

 

CHRIS: O primeiro marshmallow pertence à… Savannah!

 

A menina coletou seu doce com um sorriso enorme.

 

CHRIS: O próximo marshmallow vai para… Tristan!

 

Tristan fez uma expressão surpresa em não ter sido o alvo dos votos das gêmeas.

 

CHRIS: O próximo marshmallow pertence à Mikayla! O que significa que Keandra ou Mackenzie vão ser eliminadas hoje.

 

Os olhos de Keandra semicerram. 

 

KEANDRA: Não acredito que elas votaram em mim. - sussurrou.

 

As irmãs, no entanto, deram as mãos e o suor nervoso quase grudava uma mão à outra. Elas tremiam, nervosas.

 

CHRIS: E o último marshmallow pertence à… Keandra!

 

Keandra pega seu doce calmamente. As irmãs saltam dos assentos, chocadas.

 

CHRIS: Foi mal, Mackenzie, mas está na hora de você vazar.

 

MACKENZIE: Não acredito que isso está acontecendo. Eu nunca pensei que seria separada da minha maninha. - com a voz trêmula.

 

CHRIS: Sério? Você pensou que ia ficar o tempo todo com ela? Sonhar mais um sonho impossível.

 

Mikayla chorava incontrolavelmente. 

 

MIKAYLA: Eu não posso fazer isso sem ela! Eu quero sair do jogo! Eu desisto! 

 

E Keandra, Savannah e Tristan ficaram boquiabertos.

 

CHRIS: Desculpe Mikayla, mas você não pode desistir. Lembra do contrato que você assinou? Se você sair por conta própria, você vai dever um milhão de dólares para nós.

 

MIKAYLA: Mas eu não quero ficar aqui sem minha irmã! - chorando ainda mais.

 

MACKENZIE: Você consegue, irmã. Você é forte, e você é guerreira. Não deixe isso te abalar. Estaremos reunidas em breve. - botou uma mão no ombro de Mikayla.

 

MIKAYLA: Mas como vou aguentar este jogo sem você? Você é a única que me entende. - fungando.

 

MACKENZIE: Eu sei, Kayla. Mas você vai encontrar um jeito. Apenas lembre do que conversamos antes de chegarmos na ilha. Estamos juntas em todo o lugar. - apontou para o coração da irmã.

 

MIKAYLA: Você tem razão. Eu não vou te desapontar. Eu farei isso por nós. - Mackenzie abraçou a irmã com força.

 

MACKENZIE: Vou sentir tanto a sua falta, mana. - com a voz embargada.

 

MIKAYLA: Também vou sentir sua falta. - retribuiu o abraço.

 

CHRIS: Tá bom, chega dessa melação. - falou irritado. - Já tá na hora de você se mandar, dona Mackenzie. 

 

Mackenzie então desceu as escadas da casa da árvore, ainda cabisbaixa. O apresentador virou para a câmera.

 

CHRIS: Ah, uma separação entre irmãs. Que emocionante. - falou monótono. - Não se esqueça de voltar no próximo episódio para ver quais outras cenas de tocar o coração vão acontecer, bem aqui, no Drama Total: Acampamento Mahquulin!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O primeiro capítulo postado no ano de 2024!

Espero que tenham gostado do capítulo e do desafio, acho que foi um bem no estilo do Drama Total.

Alianças e relacionamentos seguem reatando e iniciando. Mas quais relacionamentos vão vingar? Eu sei que o da Mikayla & Mackenzie não vai, agora que uma delas foi eliminada.

As gêmeas foram escritas para ser aquele estereótipo de "Uma mente em dois corpos, meninas bobinhas infantilizadas e alheias a tudo" bem como Sugar & Spice e Katie & Sadie. Mas como sempre, chega a hora de uma delas sair. Agora, sem sua irmã, como Mikayla vai aguentar o resto da competição?

COMENTEM OU VOU LANÇAR VOCÊS NUMA CATAPULTA GIGANTE!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drama Total: Acampamento Mahquulin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.